Ordem dos Farmacêuticos
Medicamentos

Medicamentos. "Hospitais não medem os resultados"

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos mostrou-se preocupada com o facto de 70% dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde não medir os resultados dos medicamentos inovadores que são aplicados.
Hospital de São João

S. João. Serviços noturnos farmacêuticos em risco

Ana Paula Martins disse esta sexta-feira que o Ministério da Saúde já autorizou a contratação de quatro profissionais, mas que na prática "ainda nada aconteceu".
Ordem dos Farmacêuticos

Desemprego de farmacêuticos abaixo da média 

Segundo o estudo, feita pela Ordem dos Farmacêuticos, a taxa de desemprego é a mais baixa entre os profissionais com menos de 30 anos, não ultrapassando os 2,8%.
Ordem dos Farmacêuticos

Ana Martins reeleita bastonária dos farmacêuticos

A atual bastonária da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Ana Paula Martins, foi reeleita para o triénio 2019/2021 com 91,28% dos votos e vai cumprir o seu segundo mandato.
Hospital de São João

Hospital S. João encerra farmácia à noite

103
O diretor dos serviços farmacêuticos avisa que "o risco de ocorrência de erros graves", por cansaço, excesso de trabalho e acumulação de tarefas, é "demasiado grave". E que já houve erros.
Sida

Morreu Odette Ferreira, investigadora pioneira 

224
A ex-presidente da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida Odette Ferreira, pioneira na investigação da doença em Portugal, morreu este domingo, aos 93 anos.
Serviço Nacional de Saúde

Medicação. Hospitais deixam de dar doses unitárias

748
Ordem dos Farmacêuticos informou que há "serviços em alguns hospitais" públicos onde se deixou de distribuir a medicação por dose unitária, que é uma prática mais segura, por falta de profissionais.
Hospitais

Saúde. Farmacêuticos antecipam rutura histórica

Há hospitais em que a falta de pessoal farmacêutico chega aos 40%. Ordem teme "colapso total" com a introdução das 35 horas a partir de julho e alerta que "a segurança dos doentes está em causa".
Ordem dos Farmacêuticos

VIH/hepatites. Testes rápidos a partir do verão

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos afirmou que até ao verão deverá haver as condições necessárias para se começarem a fazer os testes rápidos de VIH e hepatites pelos farmacêuticos.
Saúde

OCDE. Saúde portuguesa com indicadores negativos

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos alertou para o impacto do desinvestimento na saúde. Segundo a OCDE, um em dez portugueses não compraram medicamentos por motivos financeiros.
Ordem dos Farmacêuticos

Farmacêuticos exigem mudanças no setor

A Ordem dos Farmacêuticos quer voltar a ter apenas nas farmácias alguns medicamentos não sujeitos a receita médica. A proposta deverá ser entregue ao Infarmed até final do ano.
Ordem dos Farmacêuticos

Bastonária tem esperança na desconvocação da greve

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos disse ter esperança na desconvocação da greve da classe prevista para a próxima semana, alegando existirem "grandes esforços" do Governo.
Ordem dos Farmacêuticos

Viva Melhor processa Ordem dos Farmacêuticos

A empresa de suplementos Viva Melhor entrou com um processo judicial contra a Ordem dos Farmacêuticos e contra o ex-bastonário, Carlos Barbosa. Em causa estão acusações de difamação e crime económico.
Ordem dos Farmacêuticos

12 dicas para utilizar bem os seus medicamentos

276
Se a população mundial soubesse utilizar bem os medicamentos poupar-se-iam 370 mil milhões de euros, o mesmo que 8% da despesa mundial em saúde. A Ordem dos Farmacêuticos ajuda-o com 12 dicas.
Farmácias

Farmacêuticos elegem este sábado novo bastonário

Cerca de 15 mil farmacêuticos vão eleger este sábado o novo Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos. Os novos órgãos sociais irão assumir o mandato para o triénio 2016-2018.
Suplementos Alimentares

Calcitrin. Farmacêuticos pedem ação do ministro

Em defesa da saúde pública, a Ordem dos Farmacêuticos enviou um ofício ao ministro da Saúde para que impeça a empresa de publicitar "em termos inaceitáveis o produto Calcitrin".
Suplementos Alimentares

Ordens querem regular publicidade de suplementos

197
As Ordens dos Médicos e dos Farmacêuticos apelaram hoje ao Ministério da Saúde que intervenha para regular a publicidade de suplementos alimentares e produtos considerados dietéticos, depois de já terem denunciado a publicidade "enganosa" aos suplementos de cálcio.
Suplementos Alimentares

Infarmed alerta para riscos de produtos com cálcio

2740
A Autoridade do Medicamento alerta para os riscos dos produtos com cálcio que passam nas televisões e aconselha a que não sejam utilizados. Ordem dos Farmacêuticos já entregou providência cautelar.
A página está a demorar muito tempo.