455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Paulo Macedo

Caixa Geral de Depósitos

Comissões sobem, custos baixam. CGD lucra mais 19%

Banco teve resultados de 583 milhões – 23% dos quais obtidos nas operações no estrangeiro – com o aumento das comissões e a forte redução dos custos a compensar a descida da margem financeira.
Economia

Garantias às moratórias é "bom instrumento"

Paulo Macedo disse que essa disponibilidade "será um bom instrumento" para apoiar as empresas no final das moratórias "de uma maneira mais cirúrgica e limitada".
Caixa Geral de Depósitos

"Sem comissões, que aconteceria a trabalhadores?"

Banco público obteve lucros de 776 milhões de euros no ano passado, uma subida de 57%. Comissões ajudaram ao resultado – "se não subissem, que aconteceria aos trabalhadores?", pergunta Paulo Macedo.
BCE

MP: houve "conivência" de Macedo com Pinho e Mexia

MP diz que Paulo Macedo foi conivente com crime de corrupção imputado a arguidos do caso EDP. BCE recebeu notícia do Observador e relatório do BCP e avalia situação do líder da Caixa.
Caixa Geral de Depósitos

CGD: Macedo 2 anos presidente e a nova polémica

O ex-ministro da Saúde chegou ao banco público com a missão de pôr em marcha o plano de reestruturação negociado com a UE. Tinha que despedir milhares de funcionários e fechar centenas de delegações.
Caixa Geral de Depósitos

CGD vai vender um dos banco que tem em Cabo Verde

A Caixa Geral de Depósitos vai vender um dos dois bancos que tem em Cabo Verde, para diminuir a sua operação naquele país africano, disse esta sexta-feira o presidente executivo, Paulo Macedo.
Saúde

Sociedade aceita recursos se compreender resultado

Paulo Macedo estima que o financiamento da saúde dependerá dos resultados alcançados, indicando que as sociedades aceitarão mais recursos despendidos na saúde se compreenderem o que se pode obter.
Caixa Geral de Depósitos

Caixa tem objetivo "ambicioso" de subir comissões

Paulo Macedo revela que "as comissões mais importantes para a Caixa são as que estão associadas ao crédito e, em segundo lugar, ao sistema de pagamento".
Caixa Geral de Depósitos

Ser líder não é ter balcões que ninguém quer pagar

Manter a liderança da Caixa na banca nacional "não passa por ter mais balcões e pessoas que os clientes dizem que não querem pagar". Paulo Macedo explicou o plano de reestruturação aos deputados.
Caixa Geral de Depósitos

Caixa tem de recuperar prejuízos, diz Paulo Macedo

Paulo Macedo diz que a Caixa Geral de Depósitos tem de recuperar de uma trajetória de prejuízos de seis anos, salientando que "já conseguiu virar a página em 2017 e queremos que isso continue".
Caixa Geral de Depósitos

Seis anos depois, Caixa regressa aos lucros 

A Caixa regressou aos lucros no ano passado com 52 milhões de euros. É o virar de página depois de seis anos de prejuízos. Mas em Portugal, o banco ainda teve prejuízos de 176 milhões.
Caixa Geral de Depósitos

Comissões sobem de novo e penalizam pensionistas

Mais jovens vão pagar pela manutenção de conta à ordem a partir de maio, mas levantamentos nos balcões também vão ter custos agravados - neste caso, os mais idosos são os mais penalizados.
Paulo Macedo

CGD: seis métodos para pagar menos comissões

Se não fizer nada, pode ficar a pagar 61,80 euros por ano a partir de setembro só pela comissão de manutenção. Há três táticas em que não se paga nada na Caixa, mas não são para todos os clientes.
Caixa Geral de Depósitos

"Nenhum banco vive só da redução de custos"

Paulo Macedo diz que plano da Caixa é muito ambicioso e difícil de executar, mas há possibilidade de sucesso. Em entrevista ao Expresso, diz que não basta cortar custos, é preciso melhorar o serviço.
Caixa Geral de Depósitos

CGD. Fim de isenções em milhares de contas

Paulo Macedo já tinha avisado que 700 mil clientes pagavam "zero". Agora, avança o Público, centenas de milhares de clientes passam a pagar pela conta à ordem a 1 de setembro. Pensionistas afetados.
Caixa Geral de Depósitos

CDG poderá precisar de dinheiro de contribuintes

O Presidente da Caixa Geral de Depósitos admite pedir mais dinheiro aos contribuintes se o banco não der lucro porque "as regras são iguais para públicos e privados".
Caixa Geral de Depósitos

Sindicato acusa CGD de pressionar trabalhadores

Federação de sindicatos Febase diz que "tomou conhecimento" de pressões sobre os bancários, mesmo aqueles que não mostraram interesse em aderir às pré-reformas. CGD diz que acusações são "injuriosas".
Caixa Geral de Depósitos

CGD com perdas de 39 milhões. Pré-reformas pesam

Banco fechou 1º trimestre com prejuízo de 39 milhões. O banco colocou de parte 58 milhões para pagar pré-reformas. Sobre Almeida, Macedo lembra que "ocupar uma agência é punido pelo Código Penal"
Caixa Geral de Depósitos

Caixa terá mais cortes se falhar metas do plano

Qualquer desvio no cumprimento das metas previstas no plano de recapitalização será respondido com mais cortes no número de trabalhadores e de sucursais. Plano será avaliado a cada três meses.
Banca

CGD revê plano de encerramento de balcões

Número de agências a fechar portas -- 180 -- não está em causa. A administração Paulo Macedo está, sim, a fazer uma reavaliação dos critérios a ponderar para determinar o encerramento.
Caixa Geral de Depósitos

Paulo Macedo garante liderança do banco público

O presidente-executivo da Caixa Geral de Depósitos garante que a instituição pública vai manter o lugar de principal banco em Portugal, mesmo após o processo de reestruturação que está a levar a cabo.
Caixa Geral de Depósitos

Paulo Macedo diz não sentir animosidade contra CGD

Paulo Macedo disse não sentir da parte institucional, nem de qualquer partido, "nenhuma animosidade" contra o banco público, mas sim apoio à sua recapitalização.
Caixa Geral de Depósitos

O que Macedo disse aos colaboradores da Caixa

Mensagem da nova gestão da Caixa aos trabalhadores diz que recapitalização é uma oportunidade, mas avisa: "Se falharmos, dificilmente nos será dada outra oportunidade equivalente".
Caixa Geral de Depósitos

Caixa. Equipa de Paulo Macedo entra em funções

A nova administração da Caixa Geral de Depósitos, liderada por Paulo Macedo, entra hoje em funções , depois de o Banco Central Europeu ter dado luz verde aos membros que a integram.
Caixa Geral de Depósitos

Os homens e a mulher da equipa de Macedo

A nova comissão executiva da Caixa entra em funções a 1 de fevereiro. Entre os oito nomes aprovados pelo BCE , há dois presidentes, sete homens e uma mulher.
Paulo Macedo

Paulo Macedo nega pressões para ajudar Octapharma

O ex-ministro da Saúde negou que tenha exercido quaisquer pressões junto do ex-presidente do INEM, para beneficiar a Octapharma, dirigentes desta empresa ou seus familiares.
Caixa Geral de Depósitos

Caixa sem líder e sem quórum num mês decisivo

Mário Centeno pediu a António Domingues que ficasse "por mais uns dias" mas o agora ex-presidente da Caixa recusou. Finanças garantem que transição está "inteiramente assegurada".
Estado Social

As oposições entre 2011 e 2015 mentiram

O actual governo e a sua maioria foram formados com base numa mentira: a da "destruição" do SNS e da escola pública entre 2011 e 2015. Mas nada foi destruído, a não ser o debate político sério.
Caixa Geral de Depósitos

Cristas deseja "as melhores venturas" a Macedo

Assunção Cristas sublinhou que a crítica do CDS-PP em relação ao processo da CGD "nunca teve a ver com nome A ou B". Sobre Paulo Macedo, seu ex-colega de Governo, diz ter "a melhor impressão".
Caixa Geral de Depósitos

CGD. Macedo entra com 2,7 mil milhões de prejuízo

O Expresso teve acesso a um plano de gestão da CGD até 2020. Este ano, os prejuízos serão de 2,7 milhões — soma igual à que vai ser injetada no banco. Rescisões e aumento de comissões serão solução.
Caixa Geral de Depósitos

PCP: Paulo Macedo "oferece-nos muitas reservas"

Os comunistas foram avisados previamente sobre a escolha do Governo para a presidência da CGD e opuseram-se. Jorge Pires lembra os tempos de Macedo como ministro do Governo PSD/CDS.
Caixa Geral de Depósitos

Paulo Macedo aceitou convite para a CGD

Paulo Macedo aceitou o convite para liderar a CGD. Rui Vilar será chairman. Os dois estão a trabalhar com o Governo para fechar a nova equipa.
Banco de Portugal

Paulo Macedo pode ser opção para o BdP

O ex-ministro da Saúde é um nome consensual e estará a ser guardado para vice-governador do banco central, avança o Público. Macedo tem sido um dos nomes mais falados para a liderança da CGD.
Caixa Geral de Depósitos

Paulo Macedo tem "perfil desejado" para a CGD

"Diário Económico" cita fonte governamental que elogia as qualidades de Paulo Macedo como possível substituto de José de Matos ao leme da Caixa Geral de Depósitos.
Paulo Macedo

Dirigente do PSD pede explicações a Paulo Macedo

Fernando Costa considera que o ex-ministro da Saúde de Passos deve "pedir desculpas públicas às famílias e aos portugueses" devido a mortes no hospital de S. José.
Hospital de São José

Macedo sabia da falta de Neurocirurgia vascular

Os problemas com o tratamento de aneurismas cerebrais durante os fins de semana no Hospital de S. José já tinham sido alvo de alerta pelo menos desde 2013.
Governo

De saída. Os alertas dos ministros sorridentes

Os ministros que deixaram funções governativas esta sexta-feira dizem que país deve continuar no caminho da "exigência e responsabilidade", temendo "retrocessos" com entrada em cena da esquerda.
Salários

11 mil enfermeiros vão ganhar até mais 180 euros

O acordo fechado na terça-feira vai representar até mais 180 euros/mês para mais de 11 mil enfermeiros a partir de outubro. O ministro Paulo Macedo afasta qualquer relação com o "momento eleitoral".
Paulo Macedo

"Há condições para aliviar sacrifícios", diz Macedo

"As condições para aliviar os sacrifícios" dos profissionais de saúde "estão programadas", disse o Ministro da Saúde, no Porto, referindo que o Governo está "a recrutar mais profissionais".
Saúde

Ribeira de Pena vai receber dois novos médicos

O ministro da Saúde afirmou que o Centro de Saúde de Ribeira de Pena, Vila Real, receberá “daqui a 15 dias” dois médicos de família, para substituir os clínicos que se reformaram em agosto.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.