Frente Comum
Frente Comum

Ana Avoila diz que luta ainda não acabou 

458
Ana Avoila diz que a luta ainda não acabou e que o chumbo da recuperação total do tempo dos professores "não é o fim de coisíssima nenhuma". A manifestação da Frente Comum marcha rumo a São Bento.
Frente Comum

Frente Comum. Manifestação terá "muitos milhares"

213
Ana Avoila considera a postura do Governo no caso "inqualificável". Os manifestantes deslocam-se rumo à residência do primeiro-ministro e exigem uma reunião para discutir os aumentos salariais.
Frente Comum

Frente Comum quer aumentos salariais este ano

Ana Avoila promete que os trabalhadores não vão desistir de lutar pelo aumento de salários. Segundo a coordenadora, os setores não aceitarão uma resposta negativa por parte do Governo.
Frente Comum

Frente Comum. Manifestação "vai ter grande adesão"

A manifestação nacional da Administração Pública visa exigir ao Governo aumentos salariais dos trabalhadores. "Há cabimentação orçamental para negociar", considera Ana Avoila.
Função Pública

Salários. Frente Comum pede a PR que vete diploma

A coordenadora da Frente Comum afirmou que o diploma que aumenta a base remuneratória para 635,07 euros se trata de um diploma "gerador de injustiças significativas", pelo que propõe uma nova redação.
Função Pública

Frente Comum defende progressão de carreiras

128
A Frente Comum defende que é "uma falácia"o Governo anunciar um gasto de 50 milhões de euros com o aumento da remuneração base e acusa o executivo de "poupar à custa da carreira dos trabalhadores".
Frente Comum

Frente Comum ameaça com manifestação

A Frente Comum ameaça realizar uma manifestação nacional ou greve em fevereiro. Em causa está a proposta do Governo para atualizar a base salarial da função pública.
Frente Comum

Frente Comum admite preparar manifestação

A coordenadora da Frente Comum anunciou que o sindicato está a preparar uma manifestação nacional ou greve para fevereiro. A estrutura sindical pretende reivindicar aumentos salariais para 2019.
Frente Comum

Frente Comum quer voltar a negociar salários

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública exigiu o reinício das negociações sobre aumentos salariais, lamentando estar "há um mês" sem qualquer informação.
Frente Comum

Frente Comum insiste em aumentos de 4%

A dirigente sindical disse que o Governo não apresentou qualquer proposta e adiantou que não irá desconvocar a greve nacional marcada para dia 26, afirmando que a decisão "está do lado do Governo".
Frente Comum

Frente Comum marca greve para 26 de outubro

A greve marcada pela Frente Comum serve para tentar pressionar o Governo a garantir aumentos salariais aos funcionários públicos em 2019 e a revalorização das carreiras.
Frente Comum

Frente Comum entrega petição sobre indemnização

Questionada sobre quantos trabalhadores se viram privados nos últimos quatro anos das indemnizações a que têm direito, Ana Avoila estimou que são milhares, mas disse que não tem números concretos.
Frente Comum

Frente Comum quer aumento de salários e pensões

A coordenadora da Frente Comum considera que é necessário aumentar os salários e as pensões, pois "estão congelados" desde 2009, enquanto as carreiras "estão bloqueadas" desde 2005.
Frente Comum

Frente Comum espera milhares na manifestação

A manifestação da Frente Comum tem como propósito "lutar por aumentos de salários, pelas carreiras profissionais, pelas 35 horas de trabalho e pelo fim da precariedade".
Função Pública

Pagamento de progressões não chegou a todos

A dirigente da Frente Comum afirmou que "não faz nenhum sentido que os pagamentos não tenham chegado a todos os funcionários". Apenas 40 mil trabalhadores receberam o pagamento.
Frente Comum

Frente Comum anuncia manifestação a 16 de março

A Frente Comum anunciou uma manifestação nacional para 16 de março. Ana Avoila não descarta a hipótese de avançar com uma greve.
Função Pública

Frente Comum acusa Governo de violar lei

A Frente Comum considera que o Governo desrespeita a lei ao dar apenas mais 3,58 euros aos trabalhadores que progridem do escalão salarial mais baixo da tabela para o seguinte.
Frente Comum

Frente Comum. Admissões só na Educação e na Saúde

Ana Avoila garante que as novas admissões na administração pública só estão previstas na Educação e na Saúde. A dirigente sindical revelou que no setor da Educação estão previstas 1.200 admissões.
Greve

Greve com adesão superior a 80% ao final da tarde

A adesão à greve geral da função pública continuava a fixar-se em "mais de 80%" em todo o país pelas 185. Segundo a Frente Comum, setores da saúde e educação foram os setores com maior adesão.
Greve

Vários hospitais com 100% de adesão à greve 

A cordenadora da Frente Comum de sindicatos da Função Pública considerou que a adesão nos hospitais é indicativa que a participação na greve geral será elevada.
Função Pública

Frente Comum mantém greve para 27 de outubro

A Frente Comum considera que a nova versão da proposta do Governo sobre o descongelamento das progressões na carreira não responde às reivindicações, pelo que a greve se mantém.
Função Pública

Sindicato: propostas são "uma mão cheia de nada"

A coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública acusa as propostas do Governo para o descongelamento das carreiras na função pública de serem uma "mão cheia de nada".
Função Pública

Sindicato ameaça greve se não houver aumentos

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública disse que, na sexta-feira, marcará uma greve nacional se até lá o Governo não apresentar propostas de aumentos salariais.
Frente Comum

Descongelamento de carreiras "é obrigação"

A Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública vincou, esta sexta-feira, que o descongelamento de carreiras em 2018 não é mais do que a "obrigação do Governo".
Frente Comum

Concurso específico para precários inexperientes

O Governo vai avançar com dois regimes concursais para a integração de trabalhadores precários nos quadros da administração pública segundo a Frente Comum.
Frente Comum

"Medo" pode justificar baixa adesão dos precários

Apenas 15 mil trabalhadores precários apresentaram até agora requerimentos de contrato permanente com o Estado. A Frente Comum justifica a fraca adesão com o "medo",
Frente Comum

Frente quer recolocação imediata de funcionários

A Frente Comum defendeu a recolocação imediata dos mais de 500 funcionários públicos que estão inativos, ao abrigo do regime de Requalificação, a receber 40% do salário.
Frente Comum

Frente Comum quer reunião urgente com o Governo

A Frente Comum de Sindicatos da Função Pública vai pedir uma reunião urgente com o Governo para clarificar as intenções do executivo relativamente à restruturação da Função Pública e aos limites às progressões nas carreiras.
Função Pública

Protesto da Frente Comum reúne centenas de pessoas

Várias centenas de funcionários públicos estão esta sexta-feira a participar na manifestação convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública que saiu da praça Marquês de Pombal.
Administração Pública

Manifestação esta sexta-feira encerra serviços

181
A manifestação dos funcionários públicos marcada para esta sexta-feira, em Lisboa, deverá encerrar vários serviços nos setores da educação ou da justiça, "como é normal".
Frente Comum

Frente Comum quer aumento salarial de 4% em 2017

Ana Avoila entregou esta quinta-feira no Ministério das Finanças a proposta reivindicativa para a administração pública para 2017, que prevê aumentos salariais de 4% e o descongelamento das carreiras.
Frente Comum

Frente Comum reivindica aumento salarial de 4%

223
A Frente Comum aprovou a proposta reivindicativa para 2017, que prevê aumentos salariais de 4%, que garantam um aumento mínimo de 50 euros a todos os trabalhadores.
Frente Comum

Ana Avoila: 35 horas são para todos

O Governo vai fazer o levantamento do número de funcionários públicos em cada serviço até março e garante que as 35 horas serão aplicadas a todos os trabalhadores da administração pública, disse a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila.
Função Pública

35 horas em julho? Frente Comum tem dúvidas

Coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública disse ter dúvidas sobre a entrada em vigor das 35 horas de trabalho semanal para a função pública em julho.
Greve

Sindicatos e Governo: tudo igual. Greve mantém-se

À saída da reunião com o Governo, Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum, explicou que "está tudo na mesma" e que a greve vai mesmo acontecer.
Legislativas 2015

Sindicato do PCP aceita reposição salarial em 2016

265
A reposição "imediata" dos salários dos funcionários públicos consta das reivindicações da Frente Comum, mas a coordenadora Ana Avoila admite agora que os cortes se possam prolongar pelo ano de 2016.
Emprego

Frente Comum dos Sindicatos avança com nova queixa

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública vai apresentar queixa contra os contratos emprego-inserção e emprego-inserção+ na Inspeção-Geral das Finanças.
Frente Comum

Funcionários públicos em greve a 13 de março

Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública anunciou uma greve nacional para 13 de março contra os cortes salariais, o horário semanal de 40 horas e a lei da requalificação.
Sindicatos

Frente Comum defende demissão do Governo

Ana Avoila disse, no final do protesto desta sexta-feira, que a Frente Comum continua a pedir eleições antecipadas e a rutura com as políticas de direita. "Vamos continuar a lutar por isso", disse.
Manifestações

Frente Comum convoca manifestação para 31 outubro

A concentração está marcada para as 15 horas no Marquês de Pombal. Os manifestantes seguirão depois para a Assembleia da República.
Sindicatos

Protesto da Frente Comum marcado para hoje

O plenário de dirigentes e ativistas servirá para discutir a situação laboral e o caderno reivindicativo para 2015. Depois, haverá um protesto junto ao Ministério das Finanças.
A página está a demorar muito tempo.