Construção Naval

Construção Naval

Construção naval absorve mão de obra em Viana 

231
A construção de quatro navios e a reparação de outros três navios químicos de armadores internacionais ocupam, diariamente, 1.300 trabalhadores de mais de 15 nacionalidades diferentes.
Estaleiros de Viana

Bloco quer auditoria aos Estaleiros de Viana

O BE propôs uma auditoria forense às contas da EMPORDEF, 'holding' que gere as participações do Estado na indústria de Defesa, e às contas dos Estaleiros de Viana após denuncias de "alta corrupção".
Estaleiros de Viana

Estaleiros de Viana. Denúncias de "alta corrupção"

473
O presidente da Empordef, João Pedro Martins, participou ao MP suspeitas de ilegalidades e irregularidades. João Pedro Martins disse que encontrou "registos indevidos" na contabilidade dos ENVC.
Estaleiros de Viana

Estaleiros. Viana "volta a ser referência mundial"

8.083
O presidente do grupo Martifer anuncia que a construção dos dois NVO Setúbal, (Navio Patrulha Oceânico), "ajudou a fazer nascer a capacidade de construir navios em Portugal".
Macau

Macau protege legado da construção naval na China

O Governo de Macau vai avançar com a classificação dos maiores estaleiros navais do território, que considera ser "um dos maiores legados do património industrial da construção naval" da China.
Marinha Portuguesa

Novo navio da Marinha batizado por mulher de Costa

1.803
Navio NRP Sines, encomendado em 2014, vai ser baptizado em Viana do Castelo pela mulher do primeiro-ministro. Aguiar Branco, que fez encomenda, não foi convidado. A Marinha espera por mais barcos.
Estaleiros de Viana

Viana. Protesto contra extinção de empresa pública

Cerca de 30 ex-trabalhadores concentraram-se em frente à porta dos antigos Estaleiros Navais de Viana do Castelo contra a extinção da empresa pública, prevista para hoje.
Estaleiros de Viana

Venda de aço rende um milhão a estaleiros de Viana

Os estaleiros de Viana, em liquidação, venderam 3.350 toneladas de chapa de aço por um milhão de euros, leiloando na próxima quinta-feira as restantes 4.400 toneladas para a indústria naval.
Estaleiros de Viana

Estaleiros de Viana vão vender aço dos asfalteiros

Os Estaleiros de Viana vão vender aço dos asfalteiros, encomendados em 2010 pela empresa venezuelana, PDVSA, que nunca chegaram a ser construídos.
País

Sucata dos Estaleiros de Viana rende 200 mil euros

O leilão de 827 toneladas de sucata de aço dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo rendeu cerca de 200 mil euros, revelou o presidente da comissão liquidatária daquela empresa.
Estaleiros de Viana

Viana. PCP exige medidas para ex-trabalhadores

O PCP exigiu ao Governo medidas de "emergência" que respondam às necessidades dos ex-trabalhadores dos estaleiros de Viana do Castelo atualmente inativos.
Estaleiros de Viana

Estaleiros de Viana com encomendas de 80 milhões

O presidente da WestSea, subconcessionária dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), afirmou ter uma carteira de encomendas de 80 milhões de euros.
Viana do Castelo

Governo estuda adiamento de extinção de estaleiros

O Governo está a analisar um novo adiamento da extinção dos estaleiros de Viana do Castelo face ao impasse na resolução do contrato de construção de dois navios para a Venezuela.
Estaleiros de Viana

Ex-trabalhadores de estaleiros alertam Governo

Ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) que em 2017 deixaram de ter subsídio de desemprego vão sensibilizar o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
País

Adiada a extinção dos Estaleiros Navais

A extinção dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, inicialmente fixada para 31 de março, foi adiada para 31 de julho, segundo fonte do Ministério da Defesa Nacional.
Construção Naval

Empresa dos estaleiros extinta em março

O dia 31 de março é agora a data prevista para a extinção dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), informou fonte do Ministério da Defesa.
Construção Naval

Estaleiros. Extinção da empresa adiada

A extinção dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que deveria ocorrer em 17 outubro, foi adiada para 31 de janeiro, de modo a permitir "a conclusão do processo de liquidação patrimonial" da empresa pública.
Construção Naval

77 milhões para aquisição de dois navios-patrulha

O Conselho de Ministros autorizou a aquisição de dois navios-patrulha oceânicos por 77 milhões de euros, os quais deverão ser construídos nos Estaleiros de Viana do Castelo.
Construção Naval

Passos diz que estaleiros foram "erro do passado" 

236
O primeiro- ministro considerou os Estaleiros Navais de Viana do Castelo um dos "erros do passado" que "acabou bem" porque o Governo não hesitou em avançar com a subconcessão da empresa pública.
Governo

Governo: Não há lugar à devolução de 290 milhões

434
A Comissão Europeia considerou que 290 milhões de euros dados pelo Estado ENVC "violaram regras" e obriga à devolução mas Governo responde que empresa já está extinta e dívida morre assim.
Defesa

Fundo de pensões dos Estaleiros de Viana na CGD

O Conselho de Ministros aprovou a transferência para a Caixa Geral de Aposentações da responsabilidade pelo pagamento dos complementos de pensão aos trabalhadores dos Estaleiro de Viana.
Economia

West Sea vai construir navio para Douro Azul

A West Sea vai construir um navio para a Douro Azul, esta é a primeira encomenda feita ao grupo depois de ter começado a concessionar os Estaleiros de Viana do Castelo
Turismo

Atlântida vai ser vendido pela Douro Azul

105
Douro Azul anunciou que está a equacionar a venda do 'ferryboat' Atlântida, tendo parado as obras de reconversão do navio para cruzeiros de luxo.
Construção Naval

Estaleiros de Viana encaixam 2,3 milhões

Dos 20 mil bens móveis dos Estaleiros Navais de Viana do Casteloque ficaram fora da subconcessão à West Sea, falta vender menos de 200. A alienação daqueles ativos rendeu 2,3 milhões de euros.
Construção Naval

Atlântida ruma a Viana para ter nova vida

Navio Atlântida, adquirido pela Douro Azul, zarpa hoje da base do Alfeite, em Almada, com destino aos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo.
Construção Naval

Açores anulam construção de dois barcos 

Atlanticoline, uma empresa pública açoriana, cancelou o concurso internacional para a construção de dois navios mas vai lançar um novo no prazo de um mês.
Construção Naval

Atlântida vai ajudar a criar postos de trabalho

Atlântida, navio comprado pelo Douro Azul, "garante postos de trabalho" em Viana do Castelo, diz o ministério da Defesa. Mas Martifer não revela, para já, números.
Cruzeiros

Douro Azul compra Atlântida

Atlântida custou 8,7 milhões à Douro Azul, que vai investir mais seis milhões de euros para transformar o ferryboat em navio de cruzeiros.
Empresas

85 mil euros num dia para os Estaleiros Navais

Empresas da área da comercialização de sucata e particulares, sobretudo interessados em material informático e máquinas de soldar, também apresentaram propostas de compra do material colocado à venda.
Construção Naval

ENVC lança 11 leilões num dia 

Material informático e do posto médico, equipamentos mecânicos, de caldeiraria ligeira, encanamentos e soldadura voltam a leilão por não terem recebido propostas em várias tentativas de venda.
Transportes

"Atlântida" adjudicado à Douro Azul

O armador grego, que tinha ficado em primeiro no concurso, falhou o pagamento pela segunda vez, levando a Administração dos ENVC a adjudicar a venda do "Atlântida" à portuguesa Douro Azul.
Construção Naval

Gregos voltam a não pagar Atlântida

Os gregos da Thesarco Shipping não pagaram os quase 13 milhões de euros que tinham proposto para a compra do Atlântida, navio que o Governo dos Açores encomendou e depois rejeitou.
Construção Naval

Alargado prazo para gregos comprarem o Atlântida

A administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo decidiu alargar até quarta-feira o prazo de venda do Atlântida, navio que o Governo dos Açores encomendou e depois rejeitou.
Estaleiros de Viana

Falta de financiamento inviabilizou Estaleiros

Uma auditoria da Inspeção-Geral das Finanças revelou que as tentativas de viabilização dos Estaleiros de Viana falharam por falta de financiamento.
Estaleiros de Viana

Navio Atlântida vendido "a preço de saldo"

O navio, que o Governo dos Açores encomendou aos ENVC e depois rejeitou, foi vendido "a preço de saldo" a armador grego, acusa a União de Sindicatos de Viana do Castelo.
Defesa

Navio Atlântida vendido por 12,8 milhões

126
Foi encomendado e rejeitado pela Atlanticoline dos Açores. Representou um prejuízo de 70 milhões e foi vendido esta quinta por 12,8 milhões.
Comissão de Inquérito

"Clara intervenção política" no Atlântida

Proposta de conclusões da comissão de inquérito diz que não houve ilegalidades na privatização dos ENVC e refere que navio Atlântida foi um negócio que só beneficiou o Governo regional dos Açores.
José Pedro Aguiar-Branco

Viana mantém construção de navios patrulha

O ministro da Defesa afirmou hoje que as nações da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa constituem um mercado para a venda de navios patrulha.
Estaleiros de Viana

Martifer com 60 trabalhadores, 37% pediu reforma

Do 400 postos de trabalho prometidos, a Martifer ainda só empregou 60. A empresa explica que acabou de assumir há dias os Estaleiros Navais de Viana e que ainda não tem encomendas.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)