Debate Quinzenal

Debate Quinzenal

Tancos roubou o palco à economia e ao emprego

A direita não larga o caso de Tancos e António Costa continua a segurar o ministro da Defesa. O primeiro-ministro quis debater economia, mas só a esquerda lhe tocou... e para exigir medidas no OE.
Debate Quinzenal

Tancos: Costa atira suspeita sobre quem sabe o quê - como aconteceu

Costa escolheu "Economia e Emprego" como tema do quinzenal, mas o caso Tancos marcou o debate. Primeiro-ministro diz que a informação que tem é que ministro desconhecia documentos sobre encobrimento.
Debate Quinzenal

Colisões que Costa evitou no regresso parlamentar

104
No primeiro confronto com os deputados depois do verão, Costa chutou para canto todas as bolas da oposição. Suspendeu o que disse do Infarmed, empurrou os táxis para o Parlamento e segurou ministros.
Debate Quinzenal

Vídeo em direto/ Debate quinzenal: Tancos, SNS, Infarmed e PGR

Os debates quinzenais regressam hoje ao Parlamento com muitas notícias a dominar a atualidade: o roubo em Tancos, a polémica Infarmed, o SNS e a nova PGR.
Debate Quinzenal

"Mantenho todos os membros do Governo" - como aconteceu

317
É o primeiro debate quinzenal pós-férias parlamentares e Costa vai ter pela frente questões sobre o caso Tancos, a lei de bases da saúde e ainda o protesto dos taxistas (que estão à porta da AR).
Debate Quinzenal

Minutos decisivos da partida parlamentar de Costa

O jogo da seleção em Moscovo acabou e, em Lisboa, arrancou o debate quinzenal. Costa esteve defensivo, na tentativa de resolver os problemas que vinham da própria equipa e não tanto do adversário.
Debate Quinzenal

Avisos à esquerda para "tantos acordos com o PSD" - como aconteceu

No debate quinzenal, Costa foi questionado sobre fundos comunitários, habitação, professores, saúde e também legislação laboral. Verdes desafiam PM a dizer com quem vai aprovar reforma laboral.
Debate Quinzenal

O dia em que BE e PCP mataram saudades da oposição

140
Se Bloco e PCP tinham saudades de fazer oposição, a defesa dos professores e as leis do trabalho permitiram um regresso às origens. Arrogante, prepotente, ingénuo: Catarina e Jerónimo não tiveram dó.
Debate Quinzenal

Vídeo em direto/ Siga em direto o debate quinzenal

A educação é um dos temas mais polémicos a marcar a agenda do debate quinzenal esta terça-feira no Parlamento. Acompanhe em direito as intervenções de ministros e deputados.
Debate Quinzenal

Economia e questões sociais no debate quinzenal

As questões económicas e sociais foram os temas escolhidos pelo PS para abrir debate quinzenal esta terça-feira com o primeiro-ministro, António Costa.
Debate Quinzenal

Costa foi a jogo para defender o amigo-adjunto

185
Costa saiu em defesa de Siza Vieira e chutou para os tribunais: "Consequências, só de outras entidades". Cristas perguntou sobre eutanásia, mas Costa, o PM, dispensou-se a opinar. O debate em 4 pontos
Debate Quinzenal

Costa: "Ninguém está livre de lapsos" - como aconteceu

169
O primeiro-ministro está esta tarde no Parlamento a responder aos deputados, depois de duas semanas marcadas pelos casos do Sporting e do ministro-adjunto Siza Vieira.
Debate Quinzenal

Fogos ficam para o PM e Sócrates para António

O primeiro-ministro esteve no quinzenal mas foi António Costa que respondeu ao tema mais quente levantado: Sócrates. Sobre os fogos já foi o chefe do Governo que se defendeu, sem adiantar nada.
Debate Quinzenal

PSD confronta Costa com caso Sócrates - como aconteceu

316
PSD arrancou debate quinzenal com caso Sócrates, com Negrão a pedir explicações a Costa. O primeiro-ministro refugiou-se nas declarações dos últimos dias e acusou Negrão de "deslealdade parlamentar".
Debate Quinzenal

Acompanhe aqui o debate quinzenal no Parlamento

As políticas económicas e sociais estão na agenda, mas problemas na preparação para a época dos incêndios devem dominar o debate quinzenal com o primeiro-ministro.
Governo

Elefante de que (quase) não se falou marcou debate

Governo e PSD iam assinar dois acordos importantes poucas horas depois. E só no final do debate Heloísa Apolónia (PEV) falou do elefante na sala, mas o tema marcou as intervenções do quinzenal.
Assembleia Da República

"Aperto de mão vale mais que muitas assinaturas" - como aconteceu

200
Depois do debate, Costa e Rio fecharam acordos sobre descentralização e Portugal 2030. Costa sugeriu aperto de mão e disse que "identidade" dos dois se mantinha: Rio na oposição, Costa no Governo.
Debate Quinzenal

Políticas económicas e sociais marcam debate

"Políticas económicas e sociais" serão temas em foco no debate quinzenal com o primeiro-ministro, em dia de assinatura de acordos entre o Governo e o PSD sobre descentralização e fundos estruturais.
Debate Quinzenal

Quinzenal. Milhões da Cultura, défice e impostos

O protesto dos artistas deu resultado. A dobrar. Depois de o Governo garantir mais 2,2 milhões de euros em apoios, esquerda e direita fizeram do tema ponto central do debate com António Costa.
Debate Quinzenal

Costa defende ministro da Cultura - como aconteceu

Primeiro-ministro está no Parlamento e está a ser questionado sobre o apoio às artes. Os partidos também deverão confrontar Costa com a lei laboral. É o último dia de Luís Montenegro, do PSD.
Debate Quinzenal

Crónica. Isto é "péssima qualidade de informação"

1.143
Costa acusou os jornalistas, no Parlamento, de fazerem informação de "péssima qualidade" por darem mais importância à tragédia que à prevenção dos fogos. E ele? Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Matas, Montepio, Benfica e até uma cena de ciúmes

Desta vez, Negrão confrontou Costa sobre vários temas: do Montepio ao Benfica. Costa pediu mobilização para limpeza das matas, moderou cena de ciúmes entre Jerónimo e Catarina, e criticou jornalistas.
Debate Quinzenal

PSD fala em "contas marteladas" no Montepio - como aconteceu

Governo escolheu os incêndios para tema do quinzenal desta quinta-feira. Mas Fernando Negrão introduziu mais temas no debate e até o Montepio ou o caso que envolve dirigentes do Benfica.
Debate Quinzenal

Vídeo em direto/ Costa responde aos deputados no debate quinzenal

O Governo escolheu a prevenção dos incêndios para tema do primeiro debate quinzenal depois do congresso do CDS. Fernando Negrão, do PSD, enfrenta Costa pela segunda vez.
Debate Quinzenal

Governo escolhe tema dos incêndios para abertura

A "prevenção estrutural e gestão integrada de incêndios" é o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal com o primeiro-ministro, na Assembleia da República.
Debate Quinzenal

Incêndios são tema do debate quinzenal

O Governo escolheu a "prevenção estrutural e gestão integrada de incêndios" como tema do debate quinzenal com o primeiro-ministro desta quinta-feira.
PSD

"E depois do adeus?" Negrão à luz de uma canção

107
Foi o adeus de Passos. E depois? Depois veio a estreia de Negrão como líder parlamentar, vista aqui em 7 momentos da cantiga, como o momento "o que faço aqui?", ou o momento "quis saber quem sou".
Debate Quinzenal

1h40 de debate até ao primeiro confronto

144
A estreia do novo protagonista do PSD nos debates quinzenais foi em tom de descrispação de parte a parte. Costa optou pela não agressão, mimou a esquerda e guardou o confronto todo para o CDS.
Debate Quinzenal

Crónica. A cimeira das flores (parte II)

153
Negrão fez o esperado: oposição moderada. Mas Costa baixou tanto o tom que só faltou darem as mãos e cantarem Kumbaya. Parecia a reedição da "cimeira das flores", mas ao contrário. Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Deste PSD docinho é que Costa gosta. E trinca

1.466
A estreia de Fernando Negrão não foi memorável, mas ele nem tem culpa. Quando um partido da oposição acha que a sua missão é ser antes um partido da colaboração perde o Parlamento e perde a democracia
Debate Quinzenal

"O que combinámos não é precário, é sólido" - como aconteceu

197
Negrão apostou no caso Montepio no seu primeiro debate na liderança da bancada. Foi a última vez que Passos se sentou no hemiciclo. Costa foi suave para PSD e defendeu lei da limpeza das matas.
Debate Quinzenal

PCP abre quinzenal que marca estreia de Negrão

O PCP abre o debate quinzenal desta quarta-feira com questões sobre os direitos dos trabalhadores. A sessão é marcada pela estreia de Fernando Negrão como líder parlamentar do PSD.
Debate Quinzenal

Negrão contra Costa: "Não se pode apaixonar"

Costa vai ser "condescendente", vai namorar, mas deputados do PSD avisam: atenção às paixões. Tem de vincar diferenças. Bancada cada vez mais irritada com Rio por não dar a cara pelo escolhido.
Fact Check

Fact Check. Escola, estivadores e crescimento

O primeiro-ministro, António Costa, e o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, protagonizaram o principal duelo do debate quinzenal. Afinal, quem foi enganador e quem disse a verdade?
Debate Quinzenal

Um debate "divertido" e "estranho"

Houve picardias com Hugo Soares e Assunção Cristas e a admissão, junto dos parceiros, de que há carências da Administração Pública, Também houve a despedida de Passos, mas o ex-PM faltou ao debate.
Debate Quinzenal

Recursos: "Todos os meus ministros se queixam" - como aconteceu

No dia em que o INE revelou que a economia registou o maior crescimento desde 2000, Costa reconheceu que todos os ministros se queixam de falta de recursos. O debate aqueceu com Hugo Soares, do PSD.
Fact Check

O quinzenal em 3 verdades, 3 mentiras e um engano

O primeiro-ministro, as líderes partidárias Assunção Cristas e Catarina Martins e o líder parlamentar do PSD foram protagonistas do debate. Afinal, quem mentiu e quem disse a verdade?
Debate Quinzenal

Crónica. A agressividade de Hugo e o plano de Rio

318
Hugo Soares é agressivo. E Rui Rio não gosta dos debates quinzenais a "golpes de espada", para fazer títulos nos jornais. O PSD ganha se fizer um apaziguamento com o PS? Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Costa, a energia de Catarina e avante com Jerónimo

Esquerda quer proteger carreiras contributivas longas e pagar horas extra, mas Costa só elogia Catarina e Jerónimo. Comissões da CGD e mau funcionamento da PT nas zonas ardidas: Costa não se mete.
Debate Quinzenal

Primeiro-ministro debate com a oposição

António Costa está a responder aos deputados no Parlamento em mais um debate quinzenal. Diante de si, tem um PSD com dois líderes: um que ainda não saiu e outro que ainda não entrou.
Debate Quinzenal

Costa e PCP: "Vamos avançar, e com certeza juntos" - como aconteceu

108
Costa recusou responder sobre o aumento das comissões na Caixa: como acionista, não se pronuncia. Respondeu ao BE que ia avançar com a diferenciação das contribuições da SS em função do contrato.
Debate Quinzenal

A desautorização da ministra e o caos hospitalar

O primeiro-ministro esteve no Parlamento para falar de prioridades políticas, mas acabou a discutir a recondução de Joana Marques Vidal, o "caos" nas urgências, o caso Montepio/Santa Casa, CTT e EDP.
Crónica

Crónica. O duplo erro de Costa no caso da PGR

1.480
Ao erro de dizer que concorda com a ministra, Costa somou o erro de desautorizar van Dunem. Os seus argumentos tornaram-se contraditórios. Primeiro debate do ano começou mal. Por Vítor Matos
Parlamento

Montepio: "Tenho pena que a ideia não seja minha" - como aconteceu

121
António Costa concorda com a ministra da Justiça no mandato único da PGR, mas desautoriza timming de Francisca van Dunen. E defende a entrada da Santa Casa no Montepio.
Debate Quinzenal

António Costa debate com os deputados

O primeiro-ministro participa no debate quinzenal na semana em que aponta para um défice mais baixo e em que vários hospitais mostram não ter capacidade de resposta. Veja aqui a transmissão em direto.
Debate Quinzenal

Prioridades políticas são tema do debate quinzenal

O Governo escolheu as prioridades políticas para 2018 como tema do debate quinzenal desta terça-feira. O Bloco de Esquerda quer voltar a discutir a energia, depois da polémica com o OE.
Debate Quinzenal

Correios e retrovisores no último debate do ano

323
Esquerda pressionou Costa com nacionalização dos CTT, mas primeiro-ministro empurrou a questão para o futuro. Cristas acusada de "irrelevância política" e Vieira da Silva no lote dos irremodeláveis.
Debate Quinzenal

Vídeo em direto/ Governo e deputados no último debate quinzenal 

António Costa, o seu executivo e os deputados reúnem-se esta quarta-feira para o último debate quinzenal do ano, com vários temas e polémicas, como os CTT, na agenda. Siga aqui em direto.
Debate Quinzenal

Vieira da Silva "não violou código de conduta" - como aconteceu

PSD acusou Vieira da Silva de violar código de conduta, mas Costa defendeu ministro de todos os ataques. Presentes e insultos entre Costa e Cristas marcaram debate. Costa chutou CTT para ANACOM.
Debate Quinzenal

Crónica. Estrelinha na lapela e um caso de bigamia

Há meses que Costa não tinha uma vitória. Levou Centeno como troféu para calar a direita, o que acentuou as diferenças entre o noivado em Lisboa e o casamento com Bruxelas. Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Debate termina com Passos a irritar-se com Costa - como aconteceu

288
Foi o primeiro quinzenal desde a eleição de Centeno como presidente do Eurogrupo. Já depois da discussão, Passos irrita-se com Costa sobre se é secreto documento sobre defesa europeia.
Debate Quinzenal

Crónica. A natureza das pessoas, fibra e caráter

1.729
À maior provocação de Cristas, Costa nem respondeu. É sinal de que está ferido e que não se pode crispar nos próximos tempos. A moção não derrubou o Governo. Mas foi útil. Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Três recuos de Costa e os dois desafios do debate

174
Em 24 horas loucas, Costa recuou na demissão da ministra e admitiu que a queria manter até sábado, acelerou indemnizações e admitiu abrir cordões à bolsa. PSD desafiou-o a lançar moção de confiança.
Crónica

Crónica. A capitulação de um primeiro-ministro

2.997
Esta é a crónica da rendição de um primeiro-ministro perante um Presidente. Costa aprendeu a lição tarde de mais, com vítimas. O líder do PS não é Soares, nem Guterres, nem Sampaio. Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Vídeo em direto/ Debate quinzenal. Mais pressão sobre Governo

A tragédia dos fogos e a demissão da ministra da Administração Interna vão marcar o debate desta quarta-feira no Parlamento. Apoios de António Costa à esquerda também vão ser testados.
Debate Quinzenal

As dores das autárquicas e a rã que queria ser boi

126
O primeiro-ministro voltou ao Parlamento depois de umas eleições que "devem ter doído" à direita, como referiu. Mas António Costa também mostrou que sabe que doeram à esquerda que apoia o seu Governo.
Debate Quinzenal

Costa para PSD: "Deve ter doído muito" no domingo - como aconteceu

1.405
Costa levou "política de habitação" ao primeiro quinzenal após autárquicas. Atacou "dor" do PSD e mostrou-se sensível à dor das esquerdas, anunciando aumento de pensões e não-aumento de impostos no OE
Debate Quinzenal

Crónica. Costa Consulting, gestão de crises SA

498
António Costa passou incólume na sua mais difícil ida ao Parlamento. Com uma tragédia em mãos, continua sem sofrer danos políticos sérios. Partidos não querem ser acusados de aproveitamento. Para já.
Fogo de Pedrógão Grande

Costa à espera de respostas. O debate em 4 pontos

165
Num debate ameno sobre a maior tragédia de que há memória, Passos pediu indemnizações para as vítimas, Cristas pediu respostas políticas e esquerda avanços na reforma florestal. Costa prefere esperar
Debate Quinzenal

Vídeo em direto/ António Costa responde aos deputados sobre fogo

O primeiro-ministro já disse no debate quinzenal que se houver responsabilidade do Estado, haverá necessidade de indemnizar muito mais que as famílias das 64 vítimas mortais no incêndio de Pedrógão.
Debate Quinzenal

António Costa: "Prefiro aguardar pelas conclusões" - como aconteceu

323
Os partidos arriscaram pouco e o primeiro-ministro defendeu-se com as respostas que pediu e inquéritos à tragédia. Só dará respostas definitivas quando as tiver, mas deixou um aviso à SIRESP, SA.
Fogo de Pedrógão Grande

Debate quinzenal é hoje com fogos na agenda

O Bloco de Esquerda e "Os Verdes" levam o tema dos incêndios florestais ao debate quinzenal desta quarta-feira. Este debate é o primeiro de três em que o tema dos fogos estará em foco, esta semana.
Debate Quinzenal

Crónica. A ameaça dialética do PCP à "geringonça"

Jerónimo avisou que a "dialética" pode transformar-se. A "geringonça" encerra uma unidade de contrários, mas o PCP fez uma ligeira ameaça. Se isto não muda, olhe que isto pode mudar. Será só bluff?

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)