771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Legislativas 2015

Noticiário

23h. Marcelo preocupado com Chega no Governo

Informação apurada pelo Observador junto de fontes presentes nas reuniões entre o Presidente da República e os partidos políticos. Ainda neste jornal, o Chega na frente nos votos da emigração.
Noticiário

1h. Luís Montenegro pede confiança aos portugueses

O líder da Aliança Democrática apontou aos indecisos para pedir que confiem nas soluções da AD. E ainda, Rui Rocha acredita que as legislativas vão trazer uma mudança de ciclo político.
Noticiário

23h. Pedro Nuno Santos interrrompido por protestos

Primeiro uma senhora tentou invadir o palco para entregar uma Bíblia a Pedro Nuno, foi travada pelos seguranças. Pouco depois, outras duas pessoas levantaram-se para ler uma mensagem.
Noticiário

22h. Manuel Alegre rejeita PS vítima de desgaste

O histórico socialista, falou aos jornalistas à entrada de um comício do PS para mostrar confiança em Pedro Nuno Santos. Acredita que o líder vai conseguir manter o PS no poder.
Noticiário

1h. Montenegro: é preciso "concentrar voto na AD"

O líder da Aliança Democrática aproveitou ainda para dizer que Pedro Nuno Santos só admitiu viabilizar governo da AD por conveniência. E ainda, o FC Porto venceu o Arsenal por 1-0.
Legislativas 2015

Não sei para onde vou, mas sei que não vou por aí

Não seria pior que a justiça e as formas propostas por cada partido para sanar os imensos problemas constituísse tema singular entre os demais. Debata-se a justiça!
Noticiário

1h. Encontro dos polícias adiado para pós eleições

​O adiamento foi anunciado pela plataforma que junta os sindicatos da PSP e associações da GNR. E ainda, o debate entre os 10 partidos sem assento parlamentar.
Noticiário

6h. Sondagem mostra PS 5 pontos à frente da AD

Apesar da vantagem socialista, a sondagem da Aximage aponta para uma maioria de direita no parlamento depois das eleições legislativas. E ainda, concentração da PSP e da GNR marcada para hoje.
Noticiário

2h. BE acusa PAN de incoerência

Durante o debate entre Mariana Mortágua e Inês Sousa Real, a líder bloquista acusou o PAN de não inspirar confiança aos portugueses. E ainda, Em Espanha, o PP ganhou com maioria absoluta.
Noticiário

8h. PS/Açores pode não viabilizar governo da AD

Nos Açores, a coligação AD conquistou 26 deputados, precisava de 29 para garantir maioria absoluta. Ainda neste jornal, começam hoje os debates televisivos entre os lideres políticos.
Noticiário

3h. Manifestação pelo direito à habitação

A manifestação quer “marcar a campanha eleitoral” para as legislativas. E ainda, pela primeira vez em Portugal está exposta a obra fotográfica de Maria Lamas.
Noticiário

9h. José Luís Carneiro encabeça lista socialista

Depois de tensas negociações, o PS aprovou as listas de deputados. José Luís Carneiro é cabeça de lista por Braga. Ainda, a PSP e GNR continuam em manifestação junto à Assembleia da República.
Noticiário

7h. PS fecha listas entre passado e renovação

PS tem atuais governantes e antigos cabeças de lista de Costa no candidatos às legislativas. Donald Trump venceu primárias no New Hampshire.
Noticiário

13h. PCP desvaloriza sondagem que destaca CDU

Paulo Raimundo desvaloriza a sondagem que dá à CDU a única subida entre os partidos de esquerda. Ainda, Ventura esclarece a possibilidade de Rui Cristina integrar as listas do Chega às legislativas.
Noticiário

21h.Melo diz que AD é única alternativa credível

O líder do CDS-PP afirma que nas eleições de março os portugueses vão poder dizer "sim ou não" ao rumo a que Portugal chegou.
Noticiário

13h. Governo desmente Presidente da CAP

Luís Mira diz que há cerca de 20 milhões de euros de apoios por pagar no âmbito do Pacto de Estabilização de Preços. E ainda, João Torres vai ser o diretor de campanha do PS nas próximas legislativas.
Noticiário

16h. PS. José Luís Carneiro vota em Baião

O candidato à liderança do PS, José Luís Carneiro, vota em Baião para as eleições diretas. BE e IL aprovam listas às legislativas.
Noticiário

18h. Marisa Matias vai ser cabeça de lista do BE 

Marisa Matias está de saída do Parlamento Europeu, mas volta à politica ativa em Portugal e vai encabeçar a lista de candidatos do BE que vão concorrer pelo Porto às eleições legislativas.
Noticiário

1h. Reunião CDS. Nuno Melo destaca antigos líderes

Presidente do CDS menciona presença de antigos presidentes, como Paulo Portas e Manuel Monteiro. Ainda neste jornal, nova sondagem da Católica, que aponta PS e PSD em empate técnico para eleições.
Noticiário

1h. CPCJ. Faltam de meios para seguir crianças

Funcionários explicam que há assistentes sociais com 120 processos por ano, quando não deviam ter mais de 40. Ainda neste jornal, Pedro Nuno Santos garante que vai manter o OE se ganhar eleições.
Boris Johnson

Boris Jonhson derrotado nas legislativas parciais 

A derrota nas legislativas parciais afetou a popularidade de Boris Johnson. O primeiro-ministro perdeu o círculo eleitoral com a oposição dos liberais democratas e do Partido Trabalhista.
Noticiário

16h. Ex-deputada do PAN muda para o Chega

Será responsável por coordenar a área jurídica, que vai prestar apoio ao gabinete parlamentar do partido de André Ventura. Ainda neste jornal, acompanhamos a situação de alerta na ilha de São Jorge
Eleições Legislativas

André Ventura na Suíça, França e Reino Unido

O líder do Chega vai visitar as comunidades portuguesas, incluindo vários empresários portugueses, estando previstos ainda jantares comício, entre outras ações.
Legislativas 2015

PEV culpa bipolarização política e sondagens

A dirigente do PEV Mariana Silva considerou que os resultados "menos positivos" da CDU nas recentes eleições legislativas deveu-se ao fator da bipolarização política e à divulgação de sondagens.
Legislativas 2022

2015 não volta atrás

Ao quebrar o arco da governação António Costa alcançou duas enormes proezas: iniciou o processo de radicalização da direita e foi fazendo com que BE e PCP fossem obrigados a convergir ao centro.
Legislativas 2015

Nomes para novo Governo a 22 ou 23 deste mês

Este calendário foi avançado à agência Lusa por fonte do Governo, depois de questionada sobre nomes que se consideram seguros no terceiro executivo liderado por António Costa.
Noticiário

8h. Sondagens dão empate técnico a PS e PSD

Os dois maiores partidos estão separados apenas por dois pontos percentuais, em mais do que uma sondagem. A última chamada do PAN e da IL. E ainda, 1500 queixas por viagens canceladas.
Noticiário

9h. Crianças voltam para casa 

Face a um aumento de infeções por Covid-19, algumas creches estão a dar um passo atrás. Ainda neste jornal, médicos de saúde pública admitem que voto em isolamento vai abrir precedentes.
Explicador

Eleitores confinados? Solução é "duplicar mesas"

Presidente da Associação Nacional de Freguesias explica que são poucas as soluções que as freguesias podem pôr no terreno. Alerta para os custos "muito difíceis" ao encargo das freguesias.
Noticiário

7h. Livre quer aumento salarial, PSD critica

No debate televisivo de ontem, Rui Rio critica a proposta de aumento salarial do partido Livre. Diz que o salário mínimo só deve subir se a economia o permitir.
Noticiário

1h. Costa pede resposta “a quem abriu crise”

Antes do debate na RTP, Costa diz que portugueses têm que responder “a quem abriu esta crise”. Ouvimos a análise aos primeiros debates das legislativas. Reuniões no Infarmed voltam esta semana.
Legislativas 2015

Movimento coloca questões éticas a partidos

O movimento lança 10 questões que quer ver respondidas pelos partidos que concorrem às eleições legislativas, sendo uma delas: "Que tipo de cuidados deve o Estado prestar às pessoas em fim de vida?".
Legislativas 2015

PAN quer Governo com "partidos ambientalistas"

Para Inês Sousa Real, a alternância governativa entre PSD e PS registada nos últimos anos em Portugal "não tem levado a uma evolução do país", mas sim à sua estagnação.
PCP

PCP acusa PS de "arranjinhos" com PSD e CDS

Braga, 1O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou o PS de estar a preparar "arranjinhos" com o PSD e o CDS como "plano B" para o caso de não conseguir a maioria absoluta com que "sonha".
Noticiário

1h. PSD aprova listas de deputados à AR

Reportagem a acompanhar o Conselho Nacional do PSD e a reação de Rui Rio à aprovação das listas dos deputados. Nas listas do PS, Eduardo Cabrita não vai ser candidato. E ainda, noite de Champions.
Sondagens

PS de Costa cai e direita recupera nas sondagens

Chega mantém-se como terceira força partidária, numa altura em que também o PSD de Rui Rio recuperou na desvantagem para o PS. Partido do Governo só tinha estado pior no início da pandemia.
Legislativas 2015

Um Pirata chamado PAN

Todos os partidos têm uma agenda para o ambiente, a forma como a executam é que muda. Uns focam-se na formação e construção duma real consciência do problema, outros numa agenda coletivista e punitiva
Legislativas 2015

PURP acusa Costa de mentir e de ser "manhoso"

O líder do Partido Unido dos Reformados e Pensionistas acusou, em Lisboa, o primeiro-ministro, António Costa, de mentir às pessoas, apodando-o de "manhoso" com as pensões dos reformados.
Alterações Climáticas

Porto saiu à rua pelo clima e ganhou à campanha

Poucos metros separaram a marcha da greve climática global e uma arruada do PS na rua de Santa Catarina, no Porto. Quem os viu passar não tem dúvidas de que o clima ganhou às eleições.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos