771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Greve da TAP

Jornal de Notícias

JN: risco de eliminar a pluralidade e diversidade

Conselho de Redação do JN estranha contratações feita no DN nas vésperas do anúncio de rescisão de até 200 trabalhadores da GMG. CR afirma que JN atrai "leitores diversos a títulos diferentes".
Noticiário

9h. TAP. Sindicatos entregam reivindicações a CEO

Na véspera de Luís Rodrigues assumir liderança da TAP, sindicatos enviaram uma carta aberta ao novo CEO. E ainda, fuga de informação do Pentagóno terá sido obra de ex-trabalhador de uma base militar.
Greve da TAP

Pilotos da TAP desconvocam greve de abril

Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil anunciou a desconvocação da paralisação entre os dias 7 e 10 de abril, o fim de semana da Páscoa.
Noticiário

14h. TAP. Greve de pilotos pode ser desmarcada

Ministério de Fernando Medina terá dado luz verde ao acordo entre administração da TAP e sindicato que representa os pilotos da aviação. Na Escócia, já é conhecido o sucessor de Nicola Sturgeon.
Greve da TAP

TAP: Galamba felicita envolvidos por fim da greve

Ministro das Infraestruturas elogia "passo de maior importância" para conseguir "paz social" na TAP. Felicita todos os envolvidos no cancelamento.
Noticiário

10h. TAP. Governo acha que greve vai ser cancelada

Ministro das Infraestruturas esteve reunido com o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil e mostrou-se confiante com o rumo das negociações. E, sirenes voltaram a soar na Ucrânia.
Greve da TAP

Gestão da TAP não quer "compreender revolta"

SNPVAC diz que, apesar dos seus "inúmeros esforços" em encontrar uma solução, "a atual administração continua a não querer compreender a revolta e a indignação dos tripulantes de cabine".
TAP

TAP operou 117 voos até às 17h

A TAP operou 117 voos até às 17:00, dos 148 previstos para hoje, no primeiro dia de greve de tripulantes, de acordo com a última atualização da companhia aérea portuguesa.
Noticiário

9h. Urgência pediátrica em Setúbal encerrada

Até segunda feira crianças servidas pelo Hospital de São Bernardo vão ser reencaminhadas para outros hospitais. Ceia de Natal vai sair mais cara este ano aos portugueses
Noticiário

7h. Urgências cheias com infeções respiratórias

Hospital de Santa Maria com tempo de espera de 5 horas. Urgência Pediátrica do Hospital de São Bernardo fecha durante uma semana. Trabalhadores da Autoeuropa chumbam proposta de aumento
Noticiário

23h. TAP. Aprovado pré-aviso de greve em dezembro

A decisão sai de uma assembleia geral do Sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil. Ainda, presidente do PSD diz que nem a guerra, nem a pandemia, são os motivos do empobrecimento do país.
Noticiário

21h. Passos Coelho: "Tolice" afastar regresso

O antigo primeiro-ministro afirmou que está fora da vida política e assim pretende continuar, mas não fecha a porta a um regresso. Ainda, aprovado pré-aviso de greve na TAP para dias 8 e 9 de dezembro
Noticiário

18h. Tripulantes da TAP em greve em dezembro

A decisão do pré-aviso de greve sai de uma assembleia geral do Sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil. Neste jornal, o presidente do Sindicato explica os motivos da greve.
Noticiário

12h. TAP. Governo apela à "responsabilidade"

O gabinete de Pedro Nuno Santos defende que o plano de reestruturação da TAP está a ser executado com sucesso e por isso apela ao sentido de responsabilidade dos trabalhadores, em dia de greve.
Greve da TAP

Pilotos da TAP não avançam para greve

Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil anunciou que pilotos da TAP decidiram "não fazer greve" porque "são a solução e não o problema."
Noticiário

7h. Greve. Estações do Metro de Lisboa fechadas

Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa cumprem nova greve parcial. Carris vai reforçar quatro carreiras rodoviárias. E ainda, Nuno Melo diz estar disponível para falar com direção do CDS-PP.
Resposta Pronta

Groundforce. "Governo tem de rescindir o contrato"

Presidente da Associação da Hotelaria afirma que Governo deve encontrar uma solução para a greve dos trabalhadores da Groundforce. Raul Martins afirma que reservas foram quase todas canceladas.
Resposta Pronta

"Trabalhadores da Groundforce foram subestimados"

Presidente do Sindicato de Técnicos de Handling dos Aeroportos lembra que constrangimentos podiam ser evitados. André Teives defende que TAP não pode adiantar subsídios sem pagar dívidas primeiro.
TAP

TAP. Pedido de transparência sobre despedimentos

Para além de considerarem os cortes "cegos", os manifestantes em frente à Assembleia da República temem que a redução de trabalhadores na TAP leve a que não se consiga fazer face à procura futura.
Greve da TAP

TAP indemniza passageiros afetados por atrasos

A transportadora vai indemnizar os passageiros afetados por atrasos ou cancelamentos de voos durante esta semana. Os clientes deverão "contactar a companhia através dos canais oficiais", disse a TAP.
Greve da TAP

Antes de greve, Fernando Pinto lamenta "equívoco"

Com um pré-aviso de greve dos tripulantes marcado para 9, 10 e 11 de fevereiro, Fernando Pinto enviou uma carta onde lamentou "equívoco" e apelou a nova negociação. Greve pode agora ser cancelada.
Aviação

Greve do SITAVA sem impacto na manutenção da TAP

A greve ao trabalho extraordinário na TAP entre junho e outubro, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos, não vai afetar a operação da companhia aérea.
TAP

TAP. Sindicato marca greve a horas extraordinárias

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos emitiu um pré-aviso de greve a todo o trabalho extraordinário entre 3 de junho e 1 de outubro, depois de uma reunião insatisfatória com a TAP.
TAP

TAP regista um prejuízo de 109,6 milhões de euros

No primeiro semestre de 2015 a empresa havia registado um prejuízo de 64,6 milhões de euros. Este ano subiu para 109,6 milhões.
País

Demitiu-se o piloto que liderou a greve da TAP

O piloto e comandante Paulo Lino Rodrigues, considerado o principal mentor da greve de maio da TAP, demitiu-se da empresa. O inquérito disciplinar de que era alvo ficou assim arquivado.
Greve da TAP

TAP abre inquérito a Paulo Lino, cérebro da greve

Paulo Lino Rodrigues é comandante da TAP e foi assessor da direção do Sindicato dos Pilotos, que promoveu a paralização de 10 dias, em maio.
Economia

TAP deverá cancelar rotas e cortar no pessoal

Plano exigido pelo governo para conter custos na TAP passa por suprimir algumas ligações, o que acentuará o emagrecimento de pessoal e a despesa com horas extraordinárias.
Greve da TAP

Direção do Sindicato dos Pilotos pede apoio

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) convocou uma assembleia-geral extraordinária para dia 2 de junho, em Lisboa, para "apresentação e votação" de uma moção de confiança à direção.
Privatização da TAP

Quem quer a TAP, quer o SPAC,

Temos talvez direito à vaidade de uma companhia aérea com a bandeira na asa e sede em Lisboa. Mas isso tem custos: por exemplo, esta fidalguia sindical, e os prejuízos que representa para todos nós.
TAP

TAP deve "reajustar-se à sua adequada dimensão"

O presidente da TAP enviou uma mensagem aos trabalhadores onde há muitas indiretas à greve da semana passada e à futura privatização. Uma guerra de palavras que fará parte de uma estratégia.
Privatização da TAP

Sindicato dos pilotos vai lutar contra a venda

Em reação ao governo, o SPAC diz que vai congregar forças contra o processo de privatização da TAP. O sindicato vai convocar os associados para validar a estratégia de luta contra a venda da TAP.
Greve da TAP

TAP. Greve obriga a plano para gerir tesouraria

Aumentar a receita e reduzir custos. A gestão da TAP vai elaborar plano para gerir a tesouraria depois do rombo de 35 milhões de euros. Isto apesar de nunca uma greve ter tido "uma adesão tão baixa".
Greve da TAP

TAP tentou travar greve.Pilotos não aceitaram nada

A transportadora quis aumentar as ajudas de custo e suspender os processos disciplinares de alguns pilotos, mas o SPAC rejeitou as propostas, adianta o DN. O acordo tinha a aprovação do Governo.
TAP

Bolsa é alternativa para a TAP? "Podem esquecer"

PS opõe-se ao processo de venda que está em curso, preferindo uma venda de parte do capital em bolsa, a opção tomada pelo governo quanto aos CTT. Analistas vêem um problema: "a TAP não é os CTT".
Greve da TAP

TAP afirma que foram realizados 70% dos voos

A TAP prometeu hoje retomar, a partir de segunda-feira, os voos conforme o programa de ligações do dia, assegurando a normalização de "algumas situações resultantes da greve".
Greve da TAP

Sindicato dos pilotos contraria números da TAP

O sindicato apresentará novas formas de luta "oportunamente", prometendo continuar a lutar para travar o modelo de privatização que o Governo quer seguir.
Greve da TAP

Até às 18h00 foram cancelados 84 voos

A TAP cancelou hoje, penúltimo dia da greve de 10 dias dos pilotos, 84 voos de um total de 281 programados até às 18:00 horas, disse à agência Lusa a porta-voz da companhia aérea portuguesa Lúcia Cavaleiro.
Greve da TAP

Sindicato. Pilotos não vão baixar os braços

Em conferência para explicar as razões da greve na TAP, o dirigente do SPAC, Hélder Santinhos, não exclui nova paralisação, mesmo com todo o país contra os pilotos.
Greve da TAP

Greve: TAP prevê 70% dos voos

A TAP mantém para hoje, oitavo dia da greve dos pilotos, a tendência de operação dos últimos dias, em que foram cumpridos cerca de 70 por cento dos voos, disse à agência Lusa fonte da transportadora aérea.
Greve da TAP

Greve na TAP, dia 6: perdas de 17 milhões de euros

Pires de Lima não quer nem ouvir falar numa nova greve, que classifica como "irresponsável". Até porque esta greve já está a causar estragos na TAP, defende o ministro.
Greve da TAP

Pilotos da TAP explicam (em vídeo) razões da greve

Poucas horas antes de o ministro da Economia dar uma conferência de imprensa sobre a greve dos pilotos da TAP, o sindicato que convocou a paralisação lança vídeo a explicar porque tomou esta decisão.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos