Acidentes e Desastres
Acidentes e Desastres

Beja. 1 morto e 2 feridos em colisão na A2

Camião despistou-se e chocou com carrinha de transporte de valores. Vítima mortal é o condutor da carrinha. Feridos estão a ser assistidos. Acidente ocorreu perto de Aljustrel.
Incêndios

Meios de combate aos incêndios vão ser reduzidos

Segundo o DECIR, o número de meios terrestres e aéreos vai ser reduzido na quarta-feira para o nível II, após terminar esta terça-feira o nível III de empenhamento operacional.
Brasil

As imagens do edifício que ruiu em Fortaleza

Pelo menos uma pessoa morreu na sequência do desabamento de um prédio residencial de sete andares em Fortaleza, no Brasil. Bombeiros procuram 10 a 15 moradores que estarão sob os escombros.
Brasil

Dois mortos em desabamento de prédio em Fortaleza

123
Prosseguem as buscas por sobreviventes entre as ruínas do prédio de sete andares que colapsou na terça-feira em Fortaleza, no Brasil. Estão confirmadas duas mortes.
Mundo

Grécia. Campo de refugiados evacuado após incêndio

O fogo terá começado na sequência de desacatos entre refugiados, no sobrelotado campo de Vathy, na ilha de Samos. O incidente ocorre duas semanas após o incêndio que fez um morto em Moria, Lesbos.
Japão

Furacão no Japão. Número de mortos sobe para 67

Segundo o novo relatório divulgado esta terça-feira pela televisão pública NHK, pelo menos 67 pessoas morreram e 15 continuam desaparecidas. A chuva intensa apresenta uma nova ameaça para habitantes.
Fogo de Pedrógão Grande

Incêndios. Livro narra histórias de Pedrogão

Rita Martins recolheu depoimentos e entrevistas num livro que expõe histórias de quem passou pelo fogo de Pedrogão Grande. São histórias sobre o trauma, mas sobretudo de esperança.
Japão

Japão. Governo português solidário com as vítimas

Governo português mostrou-se solidário para com as vítimas, apresentando “as suas condolências aos familiares". As fortes inundações e chuvas torrenciais fizeram 42 mortos e 200 feridos desde sábado.
Incêndios

Incêndio dominado em Santiago do Cacém

O incêndio que ocorreu na quinta-feira em Santiago do Cacém e que se reacendeu este sábado foi dado como dominado ao início da noite, indicou fonte da Proteção Civil.
Administração Interna

Golas. PJ fez buscas no gabinete de Cabrita

405
Quando a polícia fez uma operação a nível nacional por causa dos contratos da Proteção Civil, a 18 de setembro, também fez buscas no gabinete do ministro da Administração Interna.
Incêndios

Incêndio reacendeu-se em Santiago do Cacém

Foram mobilizados 160 operacionais para o local, depois de fogo que tinha sido dado como extinto quinta-feira se ter reacendido. Apesar disso, metade do perímetro já está dominado.
Japão

Japão: 56 mortos e 200 feridos à passagem do tufão

160
Tufão Hagibis chegou ao Japão e atingiu sobretudo zona de Tóquio. Último balanço é de, pelo menos, 56 mortos e mais de 200 feridos. Mais de sete milhões pessoas foram aconselhados a deixar as casas.
Incêndios

Incêndios na Califórnia causam dois mortos

Pelo menos, 25 habitações foram destruídas ou afetadas, segundo o último balanço dos bombeiros neste estado norte-americano onde até os invernos têm sido muito fustigados pelas chamas.
Oeiras

Homem morre esmagado por autocarro em Oeiras

Homem de 59 anos morreu esmagado por um autocarro junto à estação ferroviária da Cruz Quebrada, em Oeiras. O incidente ocorreu por volta das 10h45, obrigando a cortar a “via de sentido único”.
Acidente Rodoviário

Distração ao volante causa 32% dos acidentes

Dados estatísticos da APCAP indicam que os acidentes por distração, como os provocados pelo uso do telemóvel, são responsáveis por 32% dos desastres nas autoestradas portuguesas.
Inglaterra

Quatro pessoas esfaqueadas em Manchester

385
Quatro pessoas foram esfaqueadas no centro comercial Arndale Centre, na cidade de Manchester. Um homem foi detido e o local foi evacuado. As autoridades não acreditam que haja mais envolvidos.
Incêndios

Incêndios: PJ detém suspeitos em Chaves e Valpaços

Segundo a PJ, pastor é suspeito de ter ateado um foco de incêndio em área florestal, em Chaves. Já em Valpaços, "diretor de escola agrícola" é suspeito de ter começado "dois focos de incêndio".
Óbito

Estudante portuguesa morre na República Checa

4418
A jovem de 21 anos era natural de Leiria e estudava na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Tinha chegado a Praga há uma semana. Embaixada já contactou família.
Incêndios

Dominado fogo no concelho de Santiago do Cacém

O fogo foi dado como dominado quatro horas e meia após o alerta. Não há registo de danos pessoais e não houve casas em perigo. Chamas foram combatidas por mais de 180 operacionais.
Incêndios

Mais de 41 mil hectares de área ardida este ano

Até 30 de setembro ocorreram 10.359 incêndios rurais este ano. Este é o terceiro valor mais baixo em número de incêndios e o terceiro valor mais reduzido de área ardida, dos últimos 10 anos.
Fact Check

PS venceu em Pedrógão Grande?

Página de Facebook partilhou 'post' de indignação que mostrava que PS tinha sido o partido mais votado em Pedrógão. Problema: tratava-se da freguesia de Pedrógão, concelho de Torres Novas.
Tufão

Râguebi. Cancelados dois jogos por causa do tufão

O super tufão poderá ser um dos mais fortes a atingir o Oceano Pacífico e deverá chegar a Tóquio este fim de semana. Jogos Inglaterra-França e Escócia-Japão podem ser cancelados ou mudar de estádio.
Incêndios

Fogo em Belas, Sintra, está dominado

253
Incêndio em Belas fez cinco feridos, três deles são bombeiros e um está em estado grave. Fogo que começou na serra da Carregueira está dominado e terá começado com soldagens na cadeia.
Incêndios

Arganil entrega 59 casas danificadas pelo fogo

O Estado concluiu a construção das 59 casas danificadas pelos fogos de 2017 em Arganil. Faltam agora apenas 10 cuja reconstrução ficou a cabo dos proprietários.
Brasil

Amazónia. Notícias de incêndios afetam turismo

Marketing negativo leva a cancelamentos de passagens e prejudica o turismo, lamenta o Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo. No entanto, espera que o interesse mundial atraia mais turistas.
Incêndios

Califórnia corta energia para prevenir incêndios

O corte de energia generalizado nas zonas norte e centro do estado americano da Califórnia destinam-se à prevenção de incêndios que possam ter causa em falhas no sistema de distribuição.
Incêndios

Incêndios. Dezoitos concelhos em risco máximo

133
O risco de incêndio para os próximos dias, sobretudo sábado, vai manter-se elevado, com dezoito concelhos dos distritos de Faro, Beja, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Guarda em risco máximo.
Incêndios

Almada. Um morto e dois feridos em incêndio

Incêndio que se iniciou na cozinha de um apartamento fez um morto e deixou ainda um ferido grave e um ligeiro nesta terça-feira. Feridos foram encaminhados para os hospitais São José e Garcia da Orta.
Boeing

Boeing 737. Companhia pode ter forjado registos

Ex-engenheiro chefe da Ethiopian Airlines acusa companhia de ter poucos limites e muito a esconder. Yonas Yeshanew descreve um padrão de corrupção, falsificação de documentos e agressões.
Meteorologia

Temperaturas de verão põem 4 concelhos sob alerta

Temperaturas mínimas sobem, máximas descem ligeiramente — Évora pode chegar aos 34 graus — e IPMA coloca quatro concelhos em risco máximo de incêndio.
Incêndios

Resolvido incêndio em três armazéns no Seixal

O incêndio que mobilizava às 7h30 mais de 50 operacionais já foi resolvido, avançou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
Buscas

Tabuaço. Autoridades procuram mulher desaparecida

A mulher, de 73 anos, está desaparecida desde o final da tarde desta segunda-feira.
Atropelamento

Mulher morre atropelada por camião em Gaia

CDOS do Porto e bombeiros explicam que acidente ocorreu às 17h46 na Rua do Monte, na União de Freguesia de Gulpilhares e Valadares, distrito do Porto. No local estiveram 11 bombeiros e 4 viaturas.
Itália

Itália. Pelo menos 13 mortos em naufrágio

A guarda costeira e a guarda de finanças salvaram 22 migrantes de 50 e recuperaram mais 11 corpos, todos de mulheres de origem sunsaariana, elevando o número de mortos para 13.
Acidentes e Desastres

Angola. 33 mortos em acidentes no fim de semana

Cem acidentes de viação provocaram, durante o fim de semana, 33 mortos e 67 feridos em Angola. Polícia considerou os números "vergonhosos", e diz que "começa a ser um problema de moralidade pública".
Futebol

Futebolista argentino morre em queda de 6º andar

Ezequiel Esperón, médio argentino que passou pelo Internacional de Porto Alegre e pelo Grémio, caiu de uma varanda. A estrutura cedeu e o futebolista caiu do sexto andar.
Acidentes e Desastres

Japão resgata 20 tripulantes após colisão de barco

Navio norte-coreano de pesca foi alertado de que tinha invadido águas japonesas e autoridades ordenaram que embarcação deixasse a área. Após colisão, o navio começou a afundar. Tripulação saiu ilesa.
Incêndios

Termómetros sobem aos 33º hoje (em três distritos)

Em Lisboa, os termómetros podem chegar aos 28 graus, enquanto em Évora e Porto as máximas projetadas são de 22º Celsius. Em Faro, Monchique, Silves, Tavira, Alcoutim e Castro Marim estão sob alerta.
Afogamento

Zambujeira do Mar. Duas pessoas morrem afogadas

259
Vítimas são homem de 34 anos e mulher de 33, ambos ingleses. Polícia Marítima confirma que vítimas foram resgatadas do mar em paragem cardiorrespiratória com recurso a um helicóptero da Força Aérea.
Acidentes e Desastres

Um morto em despiste por ravina em Arouca

Um homem morreu hoje em Espiunca, concelho de Arouca, após um despiste em que o seu automóvel acabou parcialmente submerso no rio, sob a ponte junto a uma das entradas dos Passadiços do Paiva.
Acidentes e Desastres

Médio Uribe envolvido em acidente de viação

O médio do FC Porto Matheus Uribe esteve envolvido num acidente de viação nesta sexta-feira na Via de Circulação Interna, no Porto. No vídeo, é possível ver o futebolista fora do carro.
Açores

Furacão. Estradas abertas nos Açores

Depois da passagem do Lorenzo, apenas nas ilhas do Faial e do Pico se registam ainda troços de estrada condicionados. Nas Flores, continuam os trabalhos de limpeza e remoção de detritos.
Acidentes e Desastres

Madeira. Queda da árvore chega a tribunal /premium

Os dois acusados pela queda do carvalho centenário na Madeira que matou 13 pessoas conheciam anteriores queixas e alertas dos moradores sobre o perigo. Fase de instrução arranca esta sexta-feira.
Lisboa

Lisboa. Edifício da faculdade de Ciências evacuado

161
Esta manhã foi evacuado um edifício da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no Campo Grande, devido a um acidente com cloreto de titânio durante experiência de doutorando. Não há feridos.
Ucrânia

Ucrânia: 5 mortos em aterragem de emergência

344
Falta de combustível estará na origem do incidente. Avião aterrou a apenas um quilómetro e meio do aeroporto da cidade ucraniana de Lviv. Aparelho vinha de Vigo, Espanha, e levava a bordo 8 pessoas.
Incêndios

Fogos. FT escreve sobre o "desconforto" de Costa

1891
Financial Times, que há semanas escrevia sobre as "perspetivas brilhantes" de Portugal, faz reportagem a recordar os incêndios que ainda hoje colocam o primeiro-ministro em "desconforto".
Açores

Crise energética decretada nas Flores e Corvo

Governo Regional decretou situação de crise até 31 de outubro, devido aos estragos nas ilhas. Vasco Cordeiro destaca inexistência de vítimas e afirma que população vai ajudar na reconstrução.
Estados Unidos da América

Avião bombardeiro da II Guerra cai nos EUA

Um avião bombardeiro da II Guerra Mundial caiu enquanto tentava aterrar no aeroporto internacional de Bradley, no estado norte-americano do Connecticut, ferindo pelo menos seis pessoas.
Boeing

Engenheiro acusa Boeing de poupar na segurança

Um engenheiro da Boeing apresentou queixa contra a própria empresa, acusando-a de ter evitado a aplicação de um sistema de segurança que talvez pudesse ter evitado acidentes da Indonésia e Etiópia.
Incêndios

Incêndios. Arderam 41.017 hectares este ano

Dados oficiais mostram que 50% da área ardida é de povoamentos florestais, 38% a mato e 11% a agricultura. Foram registadas 10.362 ocorrências, mais do que no ano passado.
Acidentes e Desastres

Lisboa. Um morto em acidente no Eixo Norte-Sul

Acidente ocorreu no sentido Camarate-Lumiar e envolveu três viaturas. Há ainda registo de um ferido ligeiro. "Óbito foi verificado no local", confirmou a PSP. Alerta foi dado cerca das 23h00.
Taiwan

Taiwan. Pelo menos 10 feridos em queda de ponte

Pelo menos cinco pessoas circulavam na ponte, quando esta desabou. Há seis feridos graves. Desabamento causou a queda de um camião, que destruiu três barcos. Acidente ocorreu às 9h30 locais.
Moçambique

Moçambique. Avião despista-se ao aterrar

Um avião das Linhas Aéreas de Moçambique saiu de pista ao aterrar no Aeroporto Internacional de Maputo, sem registo de feridos entre os 26 passageiros e quatro tripulantes.
Smartphones

Jovem morre após explosão da bateria do telemóvel

714
Telemóvel estava a carregar junto à almofada da jovem e sobreaqueceu durante a noite. Rapariga, de 14 anos, terá tido morte imediata. A marca do aparelho não foi divulgada.
Acidentes e Desastres

Homem morre ao cair de falésia em Lagos

O acidente ocorreu ao início da manhã desta segunda-feira, tendo o homem de 48 anos, de nacionalidade checa, caído da falésia para o areal da praia. São desconhecidas as causas da queda.
Acidentes e Desastres

Homem encontrado morto num poço em Penamacor

O homem de 69 anos foi retirado morto de um poço na freguesia de Pedrógão de São Pedro. Tudo indica que tenha sido um acidente e que o homem tenha caído quando estava a a tratar do sistema de rega.
Lesbos

Grécia. Fogo faz 2 mortos em campo de refugiados

Refugiados envolveram-se em confrontos, dizendo que as autoridades demoraram a responder ao alerta do incêndio. Polícia lançou gás-lacrimogéneo. Uma criança e uma mulher morreram.
Incêndios

Governo prolonga período crítico até 10 de outubro

Prolongamento deve-se à previsão da "manutenção do risco de incêndio rural em níveis elevados". Entre julho e setembro quadruplicou a área ardida.
Notícia de última hora
Acidente Rodoviário

Colisão faz um morto perto de Alcácer do Sal

Uma pessoa morreu esta manhã numa colisão entre dois veículos ligeiros e um pesado na A2, perto de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal. Autoestrada está condicionada para limpeza da via.
Incêndios

Incêndios e área ardida aumentaram em 2019

Época de fogos mais crítica termina esta segunda-feira. Entre julho e setembro quadruplicou a área ardida. Em 2019 aumentou o número de fogos e de hectares consumidos pelas chamas.
Meteorologia

Máximas vão chegar aos 32º C esta segunda-feira

119
Beja, Évora e Santarém esperam 32º C esta segunda-feira. Nebulosidade mantém-se e temperaturas vão cair ao longo da semana. Tavira, Alcoutim e Castro Marim, em Faro, estão em risco máximo de incêndio.
China

China. 19 mortos em incêndio numa fábrica 

O incêndio deflagrou na cidade de Ningbo, numa fábrica. Há registo de pelo menos 19 mortos e três feridos. Oito pessoas foram resgatadas das chamas. Causas do fogo estão a ser investigadas.
Incêndios

Incêndio perto de Monsanto mobiliza 66 bombeiros

1111
Incêndio em zona de mato na freguesia de Alcântara, perto de Monsanto, em Lisboa, chegou a envolver mais de 80 bombeiros este sábado. Quatro horas depois ainda estavam 66 homens no local.
Óbito

Corpo carbonizado no Seixal devido a queimada

A queimada tinha sido feita num descampado, na zona urbana na Quinta das Laranjeiras, Seixal. O incêndio descontrolou-se e um homem foi encontrado pelas autoridades, já com o corpo carbonizado.
Acidentes e Desastres

Vila do Conde. Encontrado corpo de desaparecida

A mulher de 77 anos que estava desde sábado desaparecida em Vila do Conde, distrito do Porto, foi encontrada esta sexta-feira sem vida, num pequeno curso de água, atrás dos armazéns da Câmara.
República Centro Africana

RCA. Queda de helicóptero militar mata 3 pessoas

O helicóptero de combate era utilizado pelo exército do Senegal, ao serviço de uma missão das Nações Unidas. Além dos três mortos, o acidente provocou também um ferido.
Acidente Rodoviário

Dois mortos em despiste na EN 10 no Porto Alto

Duas pessoas morreram no despiste de uma viatura ligeira na Estrada Nacional 10, entre o Porto Alto e o Infantado, na freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente (Santarém).
Incêndios

Madeireiro multado por atear fogo por negligência

Um madeireiro foi condenado pelo Tribunal da Relação do Porto a pagar 1.120 euros de multa por atear fogo por negligência no concelho de Oliveira de Azeméis. O incêndio ocorreu a 7 de março de 2015.
Acidentes e Desastres

Paraquedista morre em exercício em Beja

2274
Paraquedista de 34 anos morreu durante um salto de queda livre operacional na Base Aérea de Beja. "Sistema de paraquedas não funcionou devidamente", diz Exército Português.
Meteorologia

Semana termina com sol e máximas de 30º C

Lisboa espera esta sexta-feira 27º C e o Porto 22º C. Castelo Branco, Évora e Beja serão as cidades mais quentes, com máximas de 30º C. Chuva e nebulosidade pode marcar presença no norte.
Sustentabilidade

Protegeu a Amazónia e agora viu-a arder

124
Há 13 anos, Tarcísio Feitosa recebeu o “Nobel do Ambiente” por defender a Amazónia. Agora viu-a destruir-se com os incêndios, “numa ação deliberada” de quem se quer apoderar de terras desprotegidas.
Viseu

PJ deteve pastor suspeito de atear fogos em Castro

Segundo a PJ, o homem está "fortemente indiciado pela prática de dois incêndios florestais", ocorridos a 16 e 17 de agosto, em Gosende, no concelho de Castro Daire, em Viseu. Suspeito tem 36 anos.
Acidentes e Desastres

Portalegre. Um morto em acidente de trabalho

Os dois trabalhadores ficaram soterrados durante trabalhos em vala. Ferido grave foi o primeiro a ser resgatado e já foi hospitalizado. Vítima mortal foi confirmada pelos bombeiros de Portalegre.
Noruega

Noruega. Navio russo está a arder em porto

O incêndio deflagrou no navio Bukhta Naezdnik, atracado no porto de Breivika, na Noruega, começou na quarta-feira. Cerca de 100 pessoas foram retiradas da zona.
França

Incêndio em fábrica pode contaminar Rio Sena

O fogo deflagrou durante a madrugada na fábrica da Lubrizol, em Rouen. Cerca de 200 operacionais combatem neste momento as chamas, que estão longe de estar controlas. Bombeiros esperam reforços.
Acidentes e Desastres

Colisão corta A5 e faz quatro feridos

A circulação na A5 está cortada esta quarta-feira à noite, no sentido Cascais-Lisboa, entre Estoril e Carcavelos, na sequência de um acidente que envolveu cinco veículos e provocou quatro feridos.
Irão

Irão. Cinco mortos em descarrilamento de comboio

Cinco pessoas morreram e pelo menos 87 ficaram feridas num descarrilamento de um comboio no sudeste do Irão, perto da fronteira com o Paquistão. O comboio viajava de Zaedã ao Teerão.
Atropelamento

Homem que atropelou 4 pessoas em prisão preventiva

277
Depois do atropelamento, o homem de 42 anos, fugiu e acabou por se despistar na rua Garcia da Orta, onde viria a ser encontrado o carro. Mais tarde, entregou-se às autoridades.
Moçambique

Moçambique. Ataque a aldeia faz dez mortos

Pelo menos dez pessoas morreram e várias casas, incluindo a sede da Frelimo, partido no poder, foram incendiadas na sequência de um ataque armado no norte de Moçambique, na aldeia de Mbau.
Incêndios

Incêndios florestais pintam Indonésia de vermelho

114
Fumo, pouca luz e quase um milhão de pessoas com graves infeções respiratórias: é este o resultado dos graves incêndios florestais que têm devastado o país do sudoeste asiático.
Acidente Rodoviário

Colisão na EN17 provoca três feridos graves

124
Uma colisão entre uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de São Romão e um veículo pesado fez três feridos graves e um ligeiro na EN 17, no concelho de Celorico da Beira.
Acidentes e Desastres

Detido condutor de Porsche que atropelou 4 pessoas

935
Foi detido o condutor do Porsche que na segunda-feira atropelou quatro pessoas na Avenida 24 de Julho em Lisboa, adiantou a Polícia Judiciária. Um dos feridos corre perigo de vida.
Argélia

Argélia. Oito bebés morrem num fogo em maternidade

Oito bebés morreram queimados e asfixiados pelo fumo. A proteção civil conseguiu salvar 11 bebés, 107 mulheres e 28 funcionários do estabelecimento hospitalar. Ainda não se sabe as causas do fogo.
Atropelamento

Atropelamento ferroviário faz um morto em Coimbra

O atropelamento ferroviário ocorreu em Bencanta, freguesia de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, concelho de Coimbra. A circulação no sentido norte-sul da linha do Norte está interrompida.
Segurança Rodoviária

Portugueses admitem exceder limites de velocidade

225
Um estudo da Liberty Mutual concluiu que 81% dos portugueses admite conduzir acima dos limites de velocidade. O uso do telemóvel também constitui um dos principais comportamentos de risco.
Acidentes e Desastres

Homem pede namorada em casamento e morre afogado

575
Um ato de amor original que teve um desfecho fatal. Homem norte-americano morre afogado ao fazer pedido de casamento debaixo de água durante férias na Tanzânia.
Acidentes de Aviação

Sala. Condenados por aceder a imagens de autópsia 

Os arguidos trabalhavam na empresa de videovigilância da morgue onde estava o corpo de Emiliano Sala. "Não acredito que existem pessoas tão perversas e tão maldosas", disse irmã do jogador.
Acidentes e Desastres

Buscas por homem de 85 anos foram retomadas

As autoridades retomaram esta segunda-feira as buscas para encontrar um homem de 85 anos que está desaparecido desde domingo em Braga. O homem reside em João Durão, no concelho de Pinhel.
Acidentes e Desastres

Despiste na marginal em Algés faz dois mortos

As duas vítimas eram o condutor e passageiro do carro que se despistou na madrugada desta segunda-feira, na reta do Dafundo, em Oeiras. A via ficou cortada até às 5h20.
Acidentes e Desastres

Lisboa. Condutor atropela 4 pessoas e foge

426
O condutor de um Porsche Panamera atropelou quatro pessoas na avenida 24 de Julho, em Lisboa. O carro já foi encontrado e dois suspeitos estarão em fuga, a pé.
Incêndios

Almada. Incêndio fere 12 habitantes e 2 bombeiros

O fogo obrigou à evacuação total do prédio depois de as chamas e o fumo tomarem conta do local e provocarem ferimentos ligeiros em 14 pessoas. Um bombeiro teve queimaduras de primeiro grau.
Acidentes de Aviação

Indonésia. Falha da Boeing contribuiu para queda

As autoridades indonésias revelaram que problemas no projeto e supervisão do Boeing 737 MAX desempenharam um papel importante no acidente da Lion Air na Indonésia que matou 189 pessoas em 2018.
Acidentes e Desastres

Jovem em contramão morre na A3

Um jovem de 27 anos morreu esta madrugada num choque com um camião quando circulava em sentido contrário, na A3. Acidente ocorreu pelas 04h00, na zona de Pousa, concelho de Barcelos.
Acidentes e Desastres

Português morre em acidente de viação em França

Um cidadão português, que seguia numa moto, morreu esta sexta-feira após embater num carro onde seguiam três pessoas, em Bouliac, perto de Bordéus, em França.
Acidentes e Desastres

Dois mortos por intoxicação em lagar de vinho

Um homem e uma mulher, na casa dos 50 anos, morreram depois de intoxicarem-se durante trabalho num lagar de vinho, em Tondela. Três bombeiros e um civil também foram assistidos por intoxicação.
Drones

Homem usou drone para largar bomba em casa da "ex"

O caso insólito aconteceu na Pensilvânia, nos EUA. O FBI prendeu um homem por usar um drone DJI Phantom 3 para lançar explosivos à casa da ex-namorada. Alegadamente, fazia-o desde março.
ANAC

ANAC contesta acusação sobre acidente na Caparica

Aeronave aterrou de emergência numa praia da Caparica, provocando morte de uma criança de 8 anos e um homem de 56. ANAC pergunta se MP "acusaria dirigentes do IMT" no caso de um "acidente rodoviário".
Incêndios

Fogo em Alcabideche já foi dominado

O fogo começou pelas 12h55, junto ao Parque Nacional da Serra de Sintra. No local chegaram a estar 45 operacionais, apoiados por 12 meios terrestres e um aéreo. EN 24 foi fechada por precaução.
França

Piloto de F16 preso em cabos resgatado

350
Aparelho belga despenhou-se em Pluvigner, em França. Piloto ejetou-se e ficou preso em linhas de alta tensão. Autoridades já o conseguiram resgatar. Homem foi transportado para o hospital.
Fukushima

Absolvidos ex-responsáveis da central de Fukushima

Ex-responsáveis estavam acusados de não terem tomado as medidas necessárias para evitar o desastre nuclear, que foi provocado pelo violento sismo seguido de um tsunami, a 11 de março de 2011.
Japão

Japão. 3 pessoas morreram em reparações pós-tufão

Um homem de 61 anos morreu na sequência de uma queda quando tentava reparar o telhado de casa. O mesmo aconteceu com um outro homem, de 94 anos. Há 6.300 casas danificadas pelo tufão Faxai.
Brasil

Amazónia. Investidores lutam contra desflorestação

Em comunicado, 230 investidores pedem que as empresas estabeleçam um sistema de monitorização para que os fornecedores cumpram a política de não desflorestação e queimadas na Amazónia.
Acidentes e Desastres

GNR e bombeiros buscam desaparecido em Boticas

Militares da GNR e bombeiros de Boticas, em Vila Real, estão a proceder a buscas por um homem de 61 anos que foi dado como desaparecido na aldeia de Ardãos, desde terça-feira.
Incêndios

Bombeiros detidos por suspeita de atear fogos

617
Um dos bombeiros, de 39 anos, queria mostrar que era o 1.º a chegar ao combate e ser promovido a adjunto de comando. Terá ateado, pelo menos, 7 fogos este verão e está sujeito a apresentações diárias.
Empresas

ANEPE acusa governo de "perseguição absurda" 

A Associação Nacional de Empresas de Produtos Explosivos (ANEPE) enviou uma carta ao primeiro-ministro, denunciando perdas "de mais de dois milhões de euros".
Acidente Rodoviário

Acidente faz vítima mortal em Idanha-a-Nova

A vítima mortal era uma mulher de 70 anos, que não resistiu aos ferimentos. Os feridos ligeiros tinham 71 e 53 anos e foram transportados para o o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.
Libéria

Fogo em escola faz 27 mortos, maioria são crianças

192
Incêndio deflagrou num colégio interno nos subúrbios da capital da Libéria, Monróvia. Pelo menos 27 pessoas morreram, maioria são crianças. Autoridades ainda estão à procura de mais vítimas.
Açores

Chuva causa deslizamento de terras em São Miguel

140
As ilhas de São Miguel e Santa Maria estiveram até às 6h locais desta quarta-feira sob aviso amarelo devido às previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.
Acidentes de Aviação

Dois mortos em queda de avioneta espanhola

324
A bordo seguiam o instrutor de voo e uma aluna, tendo ambos morrido. Serviços de emergência receberam dezenas de chamadas. É o segundo acidente de aviação no mesmo sítio em menos de um mês.
Violência

Homem encontrado morto em Vale de Cambra

Homem tinha cerca de 30 anos e foi encontrado morto com sinais de violência. Bombeiros inicialmente receberam alerta de que a vítima tinha ingerido gasóleo e que estava em paragem cardiorrespiratória.
Justiça

Ex-polícia suspeito de atear fogo fica preso

Antigo polícia com cerca de 50 anos terá ateado o incêndio que ocorreu ao princípio da noite de sexta, próximo da zona onde reside com o pai. Procuradoria fala em antecedentes de alcoolismo.
Acidente Rodoviário

Acidente com autocarro faz ferido grave na Covilhã

Os 52 estudantes, com idades entre os 14 e os 19 anos, escaparam ao acidente sem ferimentos. O ferido grave é o ocupante do carro ligeiro que colidiu com o autocarro.
Corrupção

Golas antifumo. PJ faz buscas no MAI

2218
O Ministério Público diz que chegou a adiar a operação que conta com mais de meia centena de alvos por causa dos incêndios. Estão 200 investigadores no terreno.
Incêndios

Detido bombeiro suspeito de atear fogo em Bragança

104
O bombeiro é suspeito de ter ateado sete focos de incêndio numa área florestal que abrange várias freguesias do concelho de Alfândega da Fé, Bragança. Incêndios consumiram cerca de 110 hectares.
Brasil

Brasil. Já são 14 mortos por incêndio em hospital

O número de mortos no incêndio da semana passada num hospital do Rio de Janeiro aumentou para 14. Autópsias revelam que maioria das vítimas morreu por asfixia devido à inalação de fumo.
Prisões

Lisboa. Recluso morre ao atear fogo à cela

Homem com cerca de 30 anos estava em preventiva há seis meses. Estaria sozinho na cela e fogo terá começado cerca das 23h00. Recluso sofreu queimaduras graves e morreu no hospital durante a madrugada.
Partidos e Movimentos

Fogos. PSD e PCP defendem política florestal comum

As bancadas do PSD e do PCP no Parlamento Europeu defenderam criação de uma política comum na União Europeia para gestão das florestas, visando que a região tenha medidas para prevenir incêndios.
Incêndios

Condeixa. Detido ex-bombeiro que terá ateado fogo 

Ex-bombeiro de 28 anos está desempregado. É acusado de ter usado "chama direta" para iniciar um incêndio numa zona florestal de eucaliptos e mato. Incêndio consumiu uma área de 1.500 m2
Incêndios

Incêndio em prédio devoluto em Almada

Fogo começou no primeiro andar de um prédio desabitado e alastrou-se ao piso de cobertura. Não há vítimas.
Sinistralidade Rodoviária

Aumento do turismo nos Açores causa mais acidentes

O aumento do aluguer de viaturas nos Açores, que resulta no abrandamento da circulação, tem levado a um crescimento da sinistralidade. Mas os acidentes são, no geral, menos graves.
Acidentes de Aviação

Queda de avião na Colômbia faz sete mortos

Pelo menos sete pessoas morreram e duas ficaram feridas na sequência da queda de uma aeronave na cidade de Popayán, na Colômbia. Entre as vítimas está uma criança de 10 anos.
Afogamento

Casal resgatado do mar, ele sem vida

O homem, que terá entre 35 e 40 anos, foi encontrado pelas 19 horas. Desconhece-se qual a relação com a mulher que foi retirada da água com vida, no mesmo local, pelas 11h30.
Acidente Rodoviário

Bombeiros de Ovar sofrem acidente

Os quatro bombeiros da corporação de Ovar foram vítimas de um despiste ao início da tarde deste domingo.
Acidentes e Desastres

Despiste fere 4 bombeiros quando iam combater fogo

Quatro bombeiros da corporação de Ovar ficaram feridos, dois dos quais com gravidade, na sequência do despiste da viatura de combate de incêndios em que seguiam.
Incêndios

Fogo de Cabeceiras de Basto em resolução

131
O fogo de Cabeceira de Bastos, distrito de Braga, chegou a pôr casas em risco, mas está agora em resolução.
Incêndios

Serra de Sintra. Proibição de circular até sábado

na sequência do alerta vermelho emitido pela Proteção Civil, o presidente da autarquia, Basílio Horta (PS), decidiu prolongar esta medida por mais 24 horas, vigorando agora esta proibição até às 23h59
Incêndios

Valpaços. Três casas destruídas em fogo "difícil"

503
A localidade de Valongo, concelho de Valpaços foi já evacuada e pelo menos três casas arderam. São esperados reforços de meios. Na Sertã, Castelo Branco, há seis bombeiros e um civil feridos.
Incêndios

1,7 milhões aprovados para o Pinhal Interior

Entre os 17 projetos finalistas, destacam-se dois que procuram atenuar a precariedade económica e social do Pinhal Interior diretamente causada pelos incêndios de 2017.
Incêndios

Cinco bombeiros feridos a combater fogo em Paredes

Três são funcionários da Afocelca, empresa que esteve envolvida no acidente da semana passada que provocou a morte do piloto Noel Ferreira. Os outros dois bombeiros são da corporação de Baltar.
Acidentes e Desastres

Colisão entre carro e autocarro faz quatro feridos

134
Três das vítimas serão de nacionalidade francesa e a quarta é o condutor do carro. A estrada municipal da Avessada, onde aconteceu o acidente, ainda se encontra fechada ao trânsito.
Incêndios

Bombeiro ferido em incêndio na A3 em Famalicão

Incêndio começou num pesado de mercadorias na A3 e propagou-se a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão. O condutor escapou ileso.
Moçambique

Renamo lamenta mortes em comício da Frelimo

As mortes ocorreram na quarta-feira quando uma multidão acabava de assistir a um comício, na cidade de Nampula, do candidato da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), Filipe Nyusi.
Incêndios

Fogo em pinhal no concelho de Cinfães dominado

Três meios aéreos e mais de 150 operacionais combatiam às 9h00 desta sexta-feira o incêndio na freguesia de Nespereira, concelho de Cinfães. Fogo está dominado desde às 11h.
Brasil

Rio de Janeiro. Incêndio em hospital faz 11 mortos

Incêndio no Hospital Badim, na zona do Maracanã, no Rio de Janeiro, fez 11 mortos e obrigou à transferência de 90 internados. 224 funcionários trabalhavam no local no momento que o fogo se iniciou.
Incêndios

Fogos. Situação de alerta sexta e sábado

Estado de alerta entra em vigor à meia noite desta quinta-feira e deve-se à previsão de altas temperaturas e ao significativo agravamento do risco de incêndio florestal.
Acidentes e Desastres

Valongo. Balde do helicóptero chocou com linha

158
Investigação conclui que balde do helicóptero, utilizado para transportar água no combate ao fogo, colidiu com a linha de muito de alta tensão. Acidente em Valongo resultou na morte do piloto.
Bielorrússia

Mãe morre após bebé fazer subir vidro do carro

157
Jovem de 21 anos tentava tirar a bebé do banco da frente do carro pela janela. Criança fez subir vidro ao carregar no botão e mulher ficou com o pescoço preso. Morreu 8 dias depois na Bielorússia.
Vila Real

Vila Real. Fogo em escola adia início das aulas

Incêndio deflagrou no dia 7 de setembro alegadamente devido a um curto circuito. 13 salas de aula e outros espaços sofreram estragos. O início do ano letivo vai agora ser feito de forma faseada.
Incêndios

Entre as 20h00 e 21h30, começaram 17 fogos 

285
Incêndio em Cinfães mantém frente ativa, mais de 150 operacionais no terreno. Numa hora e meia, desde as 20h00, houve alerta para 17 fogos. Portugal em situação de alerta.
Incêndios

Odemira. Fogo que reacendeu em fase de resolução

O incêndio que deflagrou na terça-feira e foi dado como dominado no concelho de Odemira, em Beja, teve uma reativação, que chegou a ser combatida por 116 operacionais e cinco meios aéreos.
Acidentes e Desastres

RD Congo. 50 mortos em descarrilamento de comboio

Pelo menos 50 pessoas morreram quando um comboio descarrilou esta madrugada perto de Mayibaridi, no sudeste da República Democrática do Congo.
Incêndios

Incêndio. 42 crianças retiradas de creche

O pequeno incêndio foi causado por um micro-ondas existente na copa da creche do Centro Paroquial do Bombarral obrigou esta quinta-feira a retirar cerca de 42 crianças do espaço devido ao fumo.
Moçambique

Moçambique. Dez mortos à saída de comício

A Frelimo anunciou a morte de 10 pessoas e ferimentos noutras 85 quando uma multidão saiu de forma desordenada de um comício eleitoral num estádio de Nampula, principal cidade do norte de Moçambique.
Incêndios

Sintra. Trânsito interditado quinta e sexta-feira

O trânsito na Serra de Sintra vai estar interditado na quinta-feira e na sexta-feira, exceto a transportes públicos e moradores, devido ao alerta laranja da Proteção Civil para risco de incêndio.
Incêndios

Quatro meios aéreos combatem incêndio em Arouca

128
As chamas estão a ser combatidas por mais de 202 operacionais, apoiados por oito meios aéreos e 62 viaturas. O alerta foi dado às 15h14 desta quinta-feira.
Óbito

Homem morre de paragem cardíaca após incêndio

O incêndio deflagrou numa carrinha que pertencia à vítima e que estava estacionada. Chamas propagaram-se depois a uma casa. Homem de 67 anos sentiu-se mal e teve uma pararem cardiorrespiratória.
Incêndios

Detido casal suspeito de provocar fogo em Grândola

Detidos estariam a utilizar uma máquina agrícola equipada com um roça-mato. Veículo terá estado na origem da ignição do incêndio, que chegou a mobilizar quase 200 bombeiros e 7 meios aéreos.
Incêndios

Incêndio perto do Almada Fórum está extinto

A A2, que liga Lisboa ao Algarve, esteve coberta de fumo. O alerta foi dado pelas 10h02. Um meio aéreo chegou a estar no local.
Acidentes e Desastres

Linhas elétricas causam 29 acidentes em 20 anos

Acidente aéreo da semana passada em Valongo fez aumentar as estatísticas de vítimas mortais neste tipo de acidentes. Investigador diz que há ainda situações “perigosíssimas” de linhas mal sinalizadas.
Guatemala

Guatemala. Chuvas fazem 5 mortos

Foram contabilizadas 370.564 pessoas afetadas, sendo que 1.031 perderam os seus bens, 2.219 foram retiradas temporariamente e 135 abrigadas. Há ainda cinco feridos e um desaparecido.
Incêndios

Brasil comprometido em combater desflorestação

"O apelo imediato às Forças Armadas e outros órgãos públicos para combater os incêndios é um sinal do nosso compromisso com a Amazónia", disse a embaixadora brasileira Maria Nazareth Azevedo.
Incêndios

Incêndio em Odemira dominado 

Incêndio de Odemira, Beja, começou terça-feira. Três meios aéreos continuaram a combater as chamas. Fogos em Lisboa e Porto que deflagraram no mesmo dia também já estão resolvidos.
Incêndios

Dominado incêndio em Grândola 

174
Incêndio desenvolveu-se numa área de mato no concelho de Grândola (Setúbal), com o combate às chamas a mobilizar 193 operacionais, apoiados por 62 veículos e sete meios aéreos.
Acidente Nuclear

Fukushima. Água contaminada pode acabar no oceano

2979
Com falta de espaço para armazenar água contaminada, o governo japonês admite o pior cenário: despejar toneladas de água no oceano. O espaço de armazenamento termina em 2022.
Austrália

Austrália. Incêndios desalojam 400 pessoas

Pelo menos 400 pessoas foram retiradas das suas habitações na Austrália devido aos múltiplos incêndios que estão a ser combatidos por milhares de operacionais no leste do país.
Brasil

5 mil focos de queimadas na Amazónia em setembro

Nos oito primeiros dias de setembro, o Brasil registou 4.935 focos de queimadas na Amazónia brasileira. No ano, o estado do Pará teve o maior número de queimadas com 19.711 focos.
Tóquio

Tufão Faxai faz um morto e 30 feridos no Japão

O tufão Faxai atingiu o centro do Japão, com ventos que atingiram os 207 Km por hora. Há pelo menos um morto e cerca de 30 feridos. Nenhum tufão se tinha aproximado tanto de Tóquio este ano.
Acidentes e Desastres

Colisão dificulta acesso à Ponte 25 de Abril

Colisão acabou por provocar 2 feridos leves e alguma obstrução na via da esquerda no IC20, que liga a Costa da Caparica a Almada. Pelas 8h25 estavam no local 12 elementos, apoiados por cinco veículos.
Acidente Rodoviário

Mais pessoas morrem no mês depois dos acidentes

Desde 2010 — e até 2016 —, o número de mortes em acidentes rodoviário tinha vindo a diminuir. Mas o número de mortes ao fim de 30 dias aumentou em 2017 e 2018.
Japão

Japão. Um morto e 30 feridos depois de tufão

A passagem de um tufão na área metropolitana de Tóquio causou um morto e pelo menos 30 feridos no Japão, deixou cerca de 930 mil casas sem eletricidade e provocou interrupções no transporte público.
A página está a demorar muito tempo.