439kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Subsídio de Desemprego

Estados Unidos da América

EUA. Aumentam pedidos de subsídios de desemprego

O Departamento do Trabalho revelou existir um grande aumento nas inscrições para subsídios de desemprego face a janeiro deste ano. Em abril, a taxa de desemprego nos EUA estava nos 3,6%.
Desemprego

Beneficiários da prestação de desemprego caem 8,9%

Em relação a outubro verificou-se uma redução de 3.208 beneficiários e, na comparação com o período homólogo, registaram-se menos 20.777 beneficiários das prestações de desemprego.
Estados Unidos da América

EUA. Pedidos de subsídio de desemprego sobem

Este aumento ocorre apesar dos sinais de que o mercado de trabalho dos EUA continua a recuperar da recessão provocada pela pandemia da Covid-19.
Subsídio de Desemprego

Mínimo de subsídio de desemprego de 509,68 euros

Decreto-lei torna ainda definitiva a majoração do subsídio de desemprego em 10% no caso das situações em que ambos os pais estejam em situação de desemprego ou na situação das famílias monoparentais.
Segurança Social

Prestações de desemprego descem 0,7%

No subsídio de desemprego houve um aumento de 124 subsídios (1,8%) face ao mês anterior e no subsídio social de desemprego subsequente verificou-se um acréscimo de 6,2%.
Estados Unidos da América

Subsídio de desemprego atinge mínimos em pandemia

Na semana que terminou em 02 de outubro havia 2,6 milhões de pessoas que recebiam esta prestação social, em comparação com 2,72 milhões na semana anterior.
Desemprego

Beneficiários de prestações desemprego sobem 0,4%

"Com tendência decrescente, desde abril de 2021" o número de beneficiários com prestações de desemprego aumentou pela primeira vez em agosto, num valor de 0,4%.
Subsídio de Desemprego

Beneficiários de prestações de desemprego sobem 6%

De acordo com as estatísticas publicadas esta sexta-feira, o número de beneficiários de prestações de desemprego ultrapassou os 240 mil, registando um aumento de 6% face ao mês anterior.
Subsídio de Desemprego

Beneficiários de desemprego aumentam 35,9%

Fevereiro registou um aumento do número de beneficiários de prestações de desemprego face ao mesmo período do ano anterior. Comparando com o mês de janeiro, o número de apoiados desceu 1,4%.
Subsídio de Desemprego

Provedoria pede solução para desempregados

A Provedoria de Justiça pediu uma solução para as pessoas cujo subsídio de desemprego terminou até 31 de dezembro de 2020 e que foram excluídas da medida que prolonga por mais seis meses o apoio.
Subsídio de Desemprego

Novo apoio social chega a mais desempregados

Os desempregados cujo subsídio de desemprego terminou em dezembro têm direito ao novo Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores. O valor do apoio oscila entre 50 euros e 501,16 euros.
Coronavírus

Apoio extra acessível depois de subsídio social

O Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores está disponível para os beneficiários do subsídio social de desemprego cuja prestação terminou a partir de janeiro de 2021.
Subsídio de Desemprego

Subsídio de desemprego pagos com retroativos 

Subsídios de desemprego que terminem este mês serão prolongados automaticamente por mais seis meses, mas o pagamento só será feito a partir de fevereiro, com retroativos.
Desemprego

Beneficiários de desemprego aumentam 40,3%

Em novembro, o número de beneficiários de prestações de desemprego cresceu 40,3% face ao período homólogo. É também um acréscimo de 2,3% em relação a outubro.
Subsídio de Desemprego

Aumento do subsídio de desemprego aprovado

PS, PSD e CDS-PP ajudaram esta sexta feira, através da abstenção, a aprovar na generalidade, no parlamento, dois projetos de lei, para alargar e aumentar o valor do subsídio de desemprego.
Fact Check

Há 400 mil desempregados sem subsídio?

A coordenadora do Bloco de Esquerda disse que existem 600 mil desempregados em Portugal, dos quais 400 mil sem acesso ao subsídio. Só que os dados oficiais não confirmam nenhum destes dois números.
Subsídio de Desemprego

Prestações de desemprego aumentam 39% em julho

O subsídio de desemprego registou um aumento de 45,4% em termos homólogos. Já o número de beneficiários do subsídio social de desemprego aumentou 97.6%.
PCP

PCP quer reforço do subsídio de desemprego

PCP refere que as consequências da epidemia de Covid-19 assumem "um significado particular na atual realidade do desemprego" E impõe-se adotar "de imediato medidas de defesa do emprego".
Coronavírus

Emprego. O que querem os partidos no Suplementar

Na agenda dos partidos para o Suplementar há um leque variado de propostas para o capítulo do emprego: uns querem o fim dos despedimentos durante a pandemia, outros o regresso do banco de horas.
Emprego

Suplementar. 11 medidas para o bolso das famílias

São quase mil milhões em apoios às famílias e aos rendimentos encurtados pela pandemia. Do layoff com salários mais altos (e um complemento), aos trabalhadores a recibos e ao abono. As mudanças.
IEFP

Quase metade dos desempregados não têm subsídio 

Em janeiro, havia 164 mil pessoas sem subsídio de desemprego. Entre estes desempregados havia 6.700 famílias em que ambos os elementos do casal estavam desempregados.
Subsídio de Desemprego

Subsídio de desemprego pode subir até 17,5 euros

O valor máximo do subsídio de desemprego pode aumentar 17,5 euros já em janeiro do próximo ano. A atualização do IAS está dependente do comportamento do produto interno bruto e da inflação.
Estados Unidos da América

EUA. Subsídios de desemprego em mínimos de 50 anos

Já a média dos pedidos de subsídio de desemprego durante o último mês, um indicador mais fiável da evolução do mercado laboral, caiu em 500 pedidos, para 214.250.
Fundo Monetário Internacional

FMI. Jovens estão a abandonar mercado laboral  

FMI diz que dois terços da redução do desemprego jovem no euro resulta de menos jovens no mercado de trabalho, apenas um terço à criação de emprego. Jovens são o grupo em maior risco de pobreza.
Subsídio de Desemprego

Há menos beneficiários de prestações de desemprego

O número de beneficiários de prestações de desemprego foi de 183.733 em abril, menos 2,4% face ao mês anterior e menos 13,1% comparando com o mesmo período do ano passado.
Subsídio de Desemprego

Número de desempregados com subsídio caiu 10,5% 

O número de desempregados a receber subsídios caiu 10,5% em março, face ao mesmo mês de 2017, e desceu 1,3% relativamente a fevereiro, para os 188.210, divulgou a Segurança Social.
Desemprego

Prestações de desemprego caíram 13,1% em janeiro

O número de desempregados a receber subsídios caiu 13,1% em janeiro, face ao mesmo mês do ano passado, e subiu 3,8% relativamente a dezembro de 2017.
Trabalhadores

Triumph. Trabalhadoras começam a receber subsídio

As trabalhadoras da antiga Triumph começaram a receber o subsídio de desemprego esta sexta-feira. A empresa foi declarada insolvente no final do mês de janeiro.
Trabalhadores

Triumph. Trabalhadoras vão receber subsídio

O Governo informou as antigas trabalhadoras da fábrica da Triumph, que foi declarada insolvente na quarta-feira passada, de que irão começar a receber o subsídio de desemprego a partir de fevereiro.
Subsídio de Desemprego

Beneficiários de subsídio de desemprego caem 17,5%

O número de beneficiários do subsídio de desemprego caiu 17,5% em dezembro. O valor médio do subsídio em dezembro foi de 470,38 euros.
Orçamento do Estado

PS garante fim do corte do subsídio de desemprego

O líder parlamentar do PS disse que se for apresentada uma proposta para o fim do corte de 10% no subsídio de desemprego o partido irá aprová-la. Mas não dá a mesma garantia para o aumento da derrama.
Subsídio de Desemprego

3 mil recebem subsídio e procuram trabalho lá fora

Quase 3.000 desempregados em Portugal foram autorizados nos últimos dois anos a deslocarem-se para outros países da União Europeia, Islândia, Noruega, Liechtenstein ou Suíça à procura de emprego.
Subsídio de Desemprego

Jerónimo está confiante no fim do corte de 10%

Jerónimo de Sousa acredita que os desempregados não vão ser contemplados com o corte de 10% no subsídio no próximo Orçamento. O líder do PCP diz que "houve uma abertura" por parte do Governo.
CGTP

Desemprego. CGTP recusa corte de 10% nos subsídios

A GCTP-IN defendeu que a redução de 10% no montante dos subsídios de desemprego após 180 dias de concessão deve ser revogada relativamente "a todos os subsídios independentemente do seu valor".
Subsídio de Desemprego

"Travão" impede descida do subsídio de desemprego

Cerca de 130 mil desempregados vão deixar de receber um subsídio inferior a 421,32 euros, com a entrada em vigor de uma alteração legislativa que impede o pagamento abaixo desse valor.
Subsídio de Desemprego

Subsídio de desemprego com mínimo de 421€

O Presidente da República promulgou o diploma do Governo para impedir que o subsídio de desemprego seja inferior ao Indexante dos Apoios Sociais, que em 2017 é de 421 euros.
Subsídio de Desemprego

PCP e BE querem fim do corte no subsídio

O PCP e o Bloco de Esquerda defenderam o fim do corte de 10% no subsídio de desemprego após seis meses de atribuição, enquanto o PS recomendou que nenhum desempregado receba menos de 421,32 euros.
Segurança Social

Número de prestações de desemprego cai 16,4%

A Segurança Social pagou em fevereiro prestações de desemprego a 218.182 beneficiários, menos 3.884 beneficiários (-1,7%) do que em janeiro e menos 42.083 (-16,4%) face a fevereiro de 2016.
Governo

Fim de contratos a termo justifica subsídios

O Governo afirmou que mais de 60% dos subsídios de desemprego atribuídos pela primeira vez em 2015 correspondem ao fim de contratos a termo.
Orçamento do Estado

Indexante dos apoios sociais aumenta 7 anos depois

O indexante dos apoios sociais (IAS) está congelado desde 2009 mas, no próximo ano, será atualizado de acordo com a inflação. A atualização terá impacto direto em várias prestações sociais.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.