Empregabilidade
Emprego
O que influencia o salário dum profissional de TI?
Quando estou envolvido em discussões sobre salários, tento sempre avaliar estas questões: “Diz-me onde andas (Localização/Empresa), diz-me com quem andas (Tecnologia/Mercado), dir-te-ei o que ganhas”.
Emprego
Universidade do Porto assina protocolo com câmaras
A Universidade do Porto assinou um protocolo de empregabilidade com 50 Câmaras Municipais. O projeto prevê que as autarquias tenham acesso a um banco de currículos de diplomados da Universidade.
Mercado de Trabalho
A empregabilidade não é tudo no Ensino Superior
Por quatro razões, sobrevalorizar a importância da empregabilidade no ensino superior pode trazer mais prejuízos do que benefícios. E, ironia, pode até ser forma de acabar desempregado
Acesso ao Ensino Superior
Conheça os 63 cursos com desemprego zero
Da medicina, à física, dos estudos clássicos à engenharia informática. São 63 os cursos que, em dezembro de 2014, registavam uma taxa de desemprego... zero. Todos eles vão abrir vagas no próximo ano.
Acesso ao Ensino Superior
Politécnicos lideram no desemprego
São sobretudo politécnicos e ficam no norte ou no interior do país. É este o retrato das instituições de ensino superior com taxas de desemprego mais altas.
País
Mais um ano, mais uma Expocarreiras
Realizou-se esta quarta-feira mais uma edição do Expocarreiras na Universidade Católica de Lisboa. Entre conferências e workshops, discutiu-se “Conhecimento, Criatividade e Inovação”.
Universidade Católica
Realiza-se esta quarta-feira mais um Expocarreiras
A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa vai realizar esta quarta-feira mais uma edição do Expocarreiras, "uma oportunidade para que a procura e a oferta se encontrem".
Empregabilidade
Estudo: próxima década promoverá novas profissões
O crescimento do emprego será modesto na próxima década, diz autora do estudo "Novos Mercados de Trabalho e Profissões", mas haverá áreas em que não faltarão oportunidades de trabalho.
Empregabilidade
70% das chinesas trabalham fora de casa
A China tem uma das mais altas taxas de emprego feminino do mundo (73%), mas nas empresas a percentagem de mulheres CEO (chefe-executivos) ou com cargos diretivos não chega a 10%.
A página está a demorar muito tempo.