Histórico de atualizações
  • E assim acaba um dia longo, longo de 18 horas a acompanhar as eleições do Sporting. Mas amanhã há mais: leia de manhã as peças de rescaldo e análise aos resultados e à noite acompanhe o liveblog da receção do Sporting ao V. Guimarães para a Primeira Liga. Até amanhã e obrigado!

  • Quem foram e o que fizeram todos os presidentes do Sporting

    Bruno de Carvalho é o 42º líder do Sporting. Saiba quem foram todos os líderes do clube leonino e o que fizeram.

  • Os cinco desafios e as duas guerras de Bruno de Carvalho

    Bruno de Carvalho tem agora pela frente cinco grande desafios e duas guerras para vencer nos próximos quatro anos.

  • Agora Bruno de Carvalho chama um a um os elementos da sua lista para subirem ao palco. Chama também a família: pai, uma das filhas e a mulher. Para comemorar em família.

  • O discurso de Bruno de Carvalho sobe de tom. “Nasceu uma nova era, o Sporting deixou de ter medo, os sportinguistas deixaram de ter complexos. Darei a vida pelo Sporting. Quem disser mal do Sporting é meu inimigo”.

  • "Bardarmerda para todos aqueles que não são do Sporting!"

    Bruno de Carvalho aponta agora objetivos para os sócios: “90% dos sportinguistas disseram-me ‘presidente siga em frente’ e é isso que vou fazer. Quero gritar convosco ‘Sporting campeão’ e é isso que vou fazer”! E insiste: “Não há margem para erros”.

    Depois, o presidente do Sporting respondeu aos críticos e aos que lhes chamam populista usando uma frase do seu tio-avô, Pinheiro de Azevedo: “Bardarmerda para todos aqueles que não do Sporting Clube de Portugal!”.

    “Agora digam que não tenha ética, não tenham educação, digam o que quiseram, mas esta equipa que eu lidero vai fazer do Sporting campeão. Os rivais que hoje estremeçam, o Sporting está aqui para vingar e para liderar. Podem vir rivais, comentadores, jornalistas, quem quiser. Estamos unidos, coesos.”

  • As mensagens decisivas de Bruno de Carvalho: "Não temos margem para falhar!"

    Bruno de Carvalho deixa as mensagens decisivas:

    1. “Não temos margem para falhar, não temos margem para errar, vamos ser campeões!”
    2. “A partir de agora vou ser presidente de todos os sportinguistas”

  • Bruno de Carvalho insiste que, apesar da votação, o “Sporting está unido”. “Apesar de sermos constantemente prejudicados por tudo e por todos, estamos unidos e coesos”.

  • O presidente reeleito vai agora falar aos sócios. Primeiras palavras:

    “Uma grande vitória do maior clube de Portugal”, começa a dizer. “Quebramos hoje um recorde que era de 1988”, faz questão de sublinhar, agradecendo a participação dos sócios nas eleições.

    “Agora vamos iniciar um novo ciclo, para escrever paredes de glória”, depois de “quatro anos difíceis”.

  • Bruno de Carvalho sobe ao palco, eleva o cacechol negro, e canta com os sócios

  • Resultados oficiais: 74.982 votos para Bruno de Carvalho

    Resultados oficiais dão vitória “esmagadora” ao atual presidente:

    Bruno de Carvalho: 86,13% (74.982 votos)

    Madeira Rodrigues: 9,49% (8.262 votos)

  • Jaime Marta Soares vai anunciar agora os resultados oficiais no estádio de Alvalade. Os adeptos cantam.

  • Bruno de Carvalho 86,13%; Madeira Rodrigues, 9,49%

    Apesar de oficialmente não terem sido anunciados ainda números, a agência Lusa avançou com resultados finais:

    Bruno Carvalho, líder da Lista B, foi reeleito presidente do Sporting, para os próximos quatro anos, ao vencer as eleições realizadas no sábado com 86,13 por cento dos votos.

    Num ato eleitoral em que foi batido o recorde de votantes (18.755), Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência pela Lista B, teve 9,49 por cento dos votos, segundo confirmou à Agência Lusa fonte de uma das candidaturas.

    Para a Assembleia Geral, a Lista B venceu com 82,49 por centro, contra 10,6 da Lista A,

    A 23 de março de 2013, Bruno de Carvalho, atualmente com 45 anos, tinha-se tornado o 42.º presidente, sucedendo ao demissionário Luiz Godinho Lopes, que o tinha derrotado dois anos antes, batendo os outros dois candidatos – José Couceiro e Carlos Severino –, ao recolher mais de 50% dos votos.

    Lusa

  • Ainda não é desta! Foi pedido mais paciência aos sócios: os resultados ainda vão demorar mais 10 a 15 minutos

  • Bruno de Carvalho reeleito

    Bruno de Carvalho reeleito presidente do Sporting. Falta saber a margem de votação. Em Alvalade aponta-se para números em redor dos 90%.

  • Pedro Madeira Rodrigues faz a sua declaração de derrota

    Pedro Madeira Rodrigues faz a sua declaração de derrota sem esperar pelos resultados oficiais: “Parabéns a todos os eleitos e a todos os que foram votar. Parabéns a Bruno de Carvalho. Já lhe tentei falar por telefone. Desejo-lhe um grande sucesso desportivo. Que o Sporting possa ser campeão mais do que uma vez, como prometeu”.

    Madeira Rodrigues agradece ainda aos homens que convidara para o futebol, Lazslo Boloni e Juande Ramos.

    Agora, acrescenta, que vai ser apenas mais um sócio a apoiar a equipa e o treinador, Jorge Jesus, mesmo não sendo Jesus o seu treinador. “Admito que me pode ter custado muitos votos, mas agi em consciência, depois de o ter visto apoiar uma das listas”.

    E acaba a dizer: “Contem comigo!”

  • Bruno de Carvalho aparece visivelmente satisfeito no Estádio indiciando o que muitos já esperam. Já Pedro Madeira Rodrigues foi para a sua sede.

  • A comunicação dos resultados vai acontecer dentro de minutos. Os jornalistas passaram da sala de imprensa para o Estádio. As portas foram abertas aos sócios. E são muitos os que esperam o nome do vencedor das eleições. Não há chuva que os pare

  • É oficial: os resultados de 2017 serão divulgados depois do que tinha acontecido em 2013

  • Ainda não existem confirmações oficiais mas comenta-se que os resultados serão “esmagadores”. O que quer isso dizer? Siga os próximos capítulos…

1 de 6