Incêndios

Sr. primeiro-ministro não me faça chorar

“Seguramente situações como as de domingo vão repetir-se” disse Costa. Era conveniente que explicasse até quantos mortos precisa que se repitam para que jamais voltem a repetir-se?

Incêndios

“Minha senhora, não me faça rir a esta hora”

Foi um Verão de desculpas e passa culpas depois da tragédia de Pedrógão. E agora, que nova tragédia se abateu sobre o país, passámos à farsa. Se o Governo já perdera a vergonha, agora perdeu a cabeça.

Incêndios

Estado de calamidade permanente

A demissão da ministra não é a solução de todos os problemas. Mas seria a solução de pelo menos um gigantesco problema: a falta de responsabilidade e de vergonha na governação.

Incêndios

Um governo debaixo de fogo

Cara ministra e caro secretário de Estado, acredito que fizestes o vosso melhor. Mas não chega. São necessárias qualidades de liderança que vós, visivelmente, não tendes. Ide de férias.

Incêndios

Os escombros de Costa

Pior foi o ar sobranceiro, frio e robótico de Costa na sua declaração ao país na segunda feira. Conseguiu até exibir, após responder a uma pergunta, um meio sorriso de contentamento consigo próprio.

Incêndios

Uma enorme vitória?

A actual denegação das suas responsabilidades políticas ficará na nossa memória como a prova provada do feroz apego da actual coligação governamental ao poder pelo poder.

Incêndios

Queremos mesmo habituar-nos?

Raquel Abecasis

Na Galiza morreram duas pessoas e foram milhares os que vieram para a rua pedir responsabilidades às autoridades. E, em Portugal, achamos que isto foi um pequeno tropeço no caminho triunfal de Costa? 

552
Incêndios

Volta, Dom Dinis

Paulo de Almeida Sande

Nunca mais Pedrógão Grande, nunca mais um oceano de fogo a atravessar a auto-estrada, a queimar carros e casas. Nunca mais a besta vermelha. Ah Dom Dinis, Dom Dinis, quem replantará o teu pinhal?

771
Incêndios

Autoproteja-se o senhor!

Laurinda Alves

Autoproteja-se a si mesmo enquanto é tempo, senhor secretário de Estado da Administração Interna, porque aquilo que os senhores estão a gerar é um perverso sistema de Desprotecção Civil.

11.931
Incêndios

Fogo posto não é terrorismo?

José Milhazes

Concordo com os que dizem que a vida humana não tem preço, mas parece que há alguns dos nossos políticos que seguem o princípio estalinista de que a morte de mais do que uma pessoa é mera estatística.

1.523
Incêndios

Entre os pingos da chuva

Alexandre Homem Cristo

O PS não sabe, não lê, não vê. Uns dirão que a táctica é de génio – e, pelas sondagens, funciona. Mas o que é mesmo é uma vergonha. Com 65 vidas em causa e o país em chamas, até onde irá o calculismo?

4.518
Política

Carta de Praga (2)

João Carlos Espada

Tratar a conferência de Praga como “da direita” faz lembrar os idos de 1974-1986, quando Mário Soares era acusado pelos extremistas de esquerda e de direita de “lacaio dos americanos e do capitalismo”

PSD

A hora de Santana Lopes

Miguel Alvim

Esta é a hora de uma nova e revigorada união de esforços do centro e da direita em Portugal, a única capaz de num futuro próximo superar e derrotar definitivamente a geringonça.

288
Caso José Sócrates

Os instrumentalizados

Helena Matos

Eles agarram-se agora à caricatura de um Sócrates super-vilão. Eles são os instrumentalizados. Apoiaram Sócrates, muitos estiveram nos seus governos e agoram fazem de conta que foram enganados. 

1.612
PSD

A política voltou

Telmo Faria

Ao demorar tanto tempo a definir quando vinha e ao que vinha Rui Rio apresentou-se à defesa, justificando indecisões. Na vontade em agradar a apoios internos joga afinal como os que sempre criticou.

382

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site