Histórico de atualizações
  • Foi um bom dia para o Rock in Rio. A chuva e o vento ainda ameaçaram estragar a festa, mas a música dos D.A.M.A, Ivete Sangalo e dos Maroon 5 manteve 85 mil pessoas no Parque da Bela Vista. Fechamos o dia com a notícia do cancelamento do espetáculo de Ariana Grande, este domingo, que será substituída por… Ivete Sangalo! Cá estaremos de novo para seguir, a par e passo, o último dia da 7ª edição do Rock in Rio Lisboa. Até amanhã.

    P.S. A festa segue até às 4h com Alok, na Tenda Eletrónica.

  • Amanhã há mais Ivete Sangalo (em vez de Ariana Grande). Para quem não veio hoje, é isto que se pode esperar do concerto de domingo:

    rir 2016, rock in rio 2016, ivete sangalo,

    rir 2016, rock in rio 2016, ivete sangalo,

    rir 2016, rock in rio 2016, ivete sangalo,

    HUGO AMARAL/OBSERVADOR

  • Ao que tudo indica Ariana Grande já se encontrava em Portugal e partilhou vários vídeos na rede social Snapchat a demonstrar a felicidade de estar cá para apresentar o seu novo álbum Dangerous Woman. Nessa altura, já dava para entender que a voz da cantora se encontrava um pouco rouca, enquanto Ariana passeava e conhecia vários recantos do país — inclusive cabras.

    “Não vos quero preocupar amores mas a minha constipação acabou por se transformar numa infeção da garganta”, escreveu.

  • A cantora já comunicou aos fãs através da sua conta no Twitter que não estará na Bela Vista amanhã:

  • Ariana Grande cancelou a atuação de amanhã

    A organização explica em comunicado:

    “O Rock in Rio lamenta informar que por motivos de doença, a artista Ariana Grande cancelou o espetáculo marcado para amanhã no Rock in Rio — Lisboa.

    Para garantir a festa na Cidade do Rock, e depois do sucesso da atuação de hoje, a Organização do evento confirma um segundo espetáculo de Ivete Sangalo no line-up de amanhã, ficando o alinhamento do Palco Mundo composto por Rock in Rio — O Musical, Charlie Puth, Ivete Sangalo e Avicii.

    Os fãs que compraram bilhete para dia 29 de maio e preferirem o reembolso do valor, o Rock in Rio irá disponibilizar, na sua página oficial, na próxima terça-feira, toda a informação sobre o procedimento a adotar, sendo imprescindível para reaver o valor a apresentação do bilhete e do comprovativo de pagamento.

    Não serão reembolsados os fãs que derem entrada no recinto durante o dia de amanhã.”

  • "Auuuuuuu!" Maroon 5 foram imparáveis

    Os fãs podem estar contentes: os Maroon 5 arrasaram. Num concerto onde não faltaram todos os grandes hits, como “Animals” ou a velhinha “Harder To Breathe”, Adam Levine puxou pela voz (com falsetes q.b.) e mostrou os moves like Jagger. A faltar ficou apenas um bocadinho mais de comunicação e talvez menos de pressa.

    No final, já em tempo de encore, houve tempo para um momento mais intimista com as músicas “Lost Stars” e “She Will Be Loved”, acompanhadas apenas pela guitarra acústica. “Sugar” fechou o concerto, já com a banda toda em palco. Foi um belo fim de noite no Parque da Bela Vista.

    rir 2016, rock in rio 2016, maroon 5,

    HUGO AMARAL/OBSERVADOR

  • A “Maroon V Tour” começou em fevereiro de 2015 e já tem datas marcadas até ao último dia deste ano. V (de 2014) é um disco que rende.

    E terminou o espetáculo. Mais detalhes já daqui a pouco.

  • Adam Levine toca uma guitarra elétrica cor-de-rosa fluorescente. É “sugar”, a última da noite. A ver se o público tem vontade e pulmões para pedir mais.

  • Os Maroon 5 rompem com o alinhamento e cantaram “Lost Stars”.
    E agora um momento intimista, só com a guitarra em palco: “She Will Be Loved”

  • Grandes elogios ao público português: “vocês têm vozes tão bonitas, tem tanto ritmo. As vezes quando tocamos nos Estados Unidos o público não tem tanto ritmo. Queremos que cantem todas as músicas connosco!” Adam estava rendido. “Amazing!”, desabafou a meio de “Payphone”.

    Já se espera pelo encore.

  • A voz de Adam Levine anima a multidão que está ao rubro. Chegámos a “Sunday Morning”, uma das músicas responsáveis pelo sucesso dos Maroon 5.

  • Há gente com sorte: um jovem ficou preso no “slide”, a meio caminho do trajeto que atravessa o recinto. Melhor vista do palco, impossível.

  • Muitos braços no ar e Adam Levine a mostrar que sabe fazer barulho com a guitarra.

  • A “Maroon V Tour”que está neste momento a passar por Lisboa, começou em fevereiro do ano passado e tem por base o disco V, de 2014 (precisamente o quinto álbum de estúdio).

  • E é isto:

  • “Hi! We love you guys, you are always awesome! We love when you sing, so sing with us!”

    Às primeiras palavras da noite, segue-se “Love Somebody”

  • Os Maroon 5 não eram nada sem um bom guitarrista. Adam Levine sabe-o melhor que ninguém e fez questão de o demonstrar em palco.

1 de 6