435kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Regras da comunidade

Bem-vindo à comunidade Observador. Estes são os princípios gerais pelos quais nos regemos. Consulte também a nossa Política de Privacidade e os Termos e Condições de utilização.

  1. Esta comunidade é uma área onde os membros podem partilhar as suas ideias, opiniões e pensamentos, desde que sigam as regras descritas abaixo. Procuramos manter um espaço para um ambiente vibrante e transparente.
  2. Todos os participantes deverão considerar o respeito mútuo e a civilidade como prática ativa perante qualquer cenário dentro da comunidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexíveis com quaisquer agressões.
  3. O acesso à comunidade é feito com registos através de redes sociais ou através do preenchimento direto dos dados pessoais do utilizador. Lembre-se que o nome do seu perfil da rede social e outras informações que tenha autorizado partilhar serão utilizados pelo Observador.
  4. Os membros da comunidade são totalmente responsáveis pelo conteúdo das suas participações, não podendo o Observador ser responsabilizado pelo seu conteúdo.
  5. O Observador reserva-se no direito de intervir na participação dos membros da comunidade, podendo em qualquer altura destacar, remover ou premiar participações dos seus membros.
  6. As participações passam primeiro por um sistema de pontuação automática que promove que estas apenas sejam publicadas quando são construtivas, relevantes para a notícia, cordiais, respeitadoras, quando não utilizam linguagem vulgar, maiúsculas excessivas, endereços de email ou links inapropriados e/ou de fontes não oficiais, nem caracteres repetidos. Em alguns casos, como quando é atribuído um risco elevado ao comentário ou ao autor do comentário, ou quando o comentário é denunciado um número significativo de vezes, este é remetido à equipa de moderação do Observador para garantir que cumpre as Regras da comunidade.
  7. O sistema de pontuação automática tem em conta o histórico de participações anteriores do leitor, e é continuamente revisto pelo Observador para melhorar a sua eficácia, melhorar a qualidade das participações e reduzir o número e tempo de comentários em aprovação. Os novos registos verão o seu primeiro comentário submetido à nossa equipa de moderação.

A partir daí, para melhorar o ranking:

    1. Escreva comentários que sejam aprovados;
    2. Faça denúncias que se confirmem pertinentes e válidas;
    3. Receba um número suficiente de votos dos outros leitores.

O ranking do autor é reduzido sempre que:

    1. Escreva comentários que sejam reprovados;
    2. Receba denúncias confirmadas;
    3. Faça denúncias que não se confirmem pertinentes e válidas;
    4. Tenha a identidade ofuscada.

8. Encorajamos denúncias, de comentários e autores, por comportamentos contrários a estas Regras, como são exemplo o uso de linguagem imprópria, destrato ou assédio a outros leitores, ou recurso a contas anónimas ou notoriamente duplicadas. Estas denúncias são o elemento mais robusto para manter uma comunidade viva e salutar, protegendo a qualidade da discussão e a integridade e bom nome dos participantes.

9. Em casos extremos, reservamo-nos no direito de excluir um registo que:

      1. Seja falso ou apresente identidade duvidosa;
      2. Ofenda direta ou indiretamente o bom nome do Observador ou qualquer pessoa com ele relacionada;
      3. Ofenda sob qualquer forma os demais utilizadores desta plataforma;
      4. Desrespeite estas normas de conduta ou os termos de utilização.

10. As mensagens e conteúdos publicados pelos utilizadores poderão ser alvo de tratamento editorial ou informativo. O leitor abdica dos direitos de autor no momento em que participa com qualquer conteúdo na comunidade Observador.

Para qualquer esclarecimento escreva-nos para leitor@observador.pt

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.