Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Uma Assembleia Geral com números de ato eleitoral

    Quase de partida para o aeroporto e para Saransk, onde Portugal defronta esta segunda-feira o Irão no terceiro e decisivo jogo da fase de grupos, uma última nota que mostra bem o peso que foi dado a esta Assembleia Geral: os 14.735 associados que passaram pelo Altice Arena não só mais do que duplicaram o registo máximo que havia em termos de reuniões magnas (mais de 7.000 no tempo de Jorge Gonçalves) como quase rivaliza com os três atos eleitorais mais participados: 18.755 em 2017, 17.093 em 1988 e 16.055 em 2013. Hoje foi uma Assembleia Geral de destituição mas mais parecia uma eleição entre o partido pró Bruno e anti Bruno

  • E agora? Bruno de Carvalho tinha futuro em risco, sentiu-se em perigo, fez 24 posts no Facebook e surgiu no Altice Arena onde disse que não iria, e acabou mesmo por ir votar, quando tinha dito que tinha sido proibido de o fazer. Mas perdeu, por muito, e já não é presidente do Sporting. Anunciou que vai recuar, que não se recandidata nas eleições marcadas para 8 de setembro. Mas um dia pode voltar a avançar.

    O resumo da AG deste sábado, da novela que começou às 12h00 e acabou já de madrugada, e o que segue depois da destituição de Bruno de Carvalho, está neste artigo especial do Bruno Roseiro (que seguiu tudo o que se passou em Lisboa a partir de Moscovo, de telefone sempre ligado).

    O tempo do Bruno de Carvalho presidente acabou. O de sócio vai ficar suspenso. O de candidato, nunca se sabe

  • Do chuto do leão, à queda do ditador, os memes da AG leonina não podiam faltar. Pró e contra a decisão dos sócios.

    Do chuto do leão, à queda do ditador: os memes da AG do Sporting

  • PSP: Balanço da AG é "bastante positivo"

    À CMTV, a PSP disse que a Assembleia Geral correu “dentro daquilo que era esperado”. “Houve apenas um incidente a registar”, com uma tentativa de agressão a Álvaro Sobrinho, porque “houve uma situação com um jornalista” que não chegou a tomar proporções. “A prontidão garantiu que o jornalista se mantivesse em segurança”, disse uma responsável da Polícia de Segurança Pública.

    O balanço é, assim, “bastante positivo”.

  • Bruno de Carvalho aos sócios: não se recandidata e apaixonou-se "por um clube que já não existe"

    Bruno de Carvalho esteve largos minutos a falar com um grupo de sócios e apoiantes, longe das câmaras e microfones. O Observador sabe que o presidente destituído do Sporting pediu aos sócios — que o instavam a impugnar a Assembleia Geral ou a recandidatar-se à presidência do clube — para aceitarem o resultado.

    Segundo fonte ouvida pelo Observador, Bruno de Carvalho disse a estes sócios que não se ia recandidatar, que “o Sporting é isto, nunca foi outra coisa”. Saiba tudo o que o presidente destituído do Sporting disse aos seus apoiantes:

    Bruno de Carvalho diz aos sócios que não se recandidata: “Prefiro deixar de acreditar no clube. Já não acredito nisto!”

  • Bruno de Carvalho abandona local da AG a pé, acompanhado por um grupo de sócios com quem esteve a falar.

  • É 01h49 e Bruno de Carvalho vai permanecendo à conversa com um alargado grupo de sócios e apoiantes, à entrada da Altice Arena. Não se sabe se o presidente destituído ainda falará aos órgãos de comunicação social.

  • Jaime Marta Soares já terá saído do local da AG num carro, refere a TVI.

  • Chegou a surgir o rumor de que um jornalista teria sido agredido no exterior da Altice Arena. Porém, não se confirmou: as forças policiais foram rápidas a colocar-se entre um grupo de sócios exaltados e os jornalistas presentes no local e evitaram possíveis agressões.

    No seguimento, as forças policiais exigiram aos jornalistas e repórteres de vídeo que não ligassem as câmaras. Haverá declarações oficiais ainda esta noite, resta saber se apenas de Jaime Marta Soares ou também de Bruno de Carvalho. O último está a conversar com um alargado grupo de adeptos.

    Os jornalistas não se podem aproximar de Bruno de Carvalho e do grupo de sócios com o qual este conversa, por ordem da polícia.

  • Chegou a surgir o rumor de que um jornalista teria sido agredido no exterior da Altice Arena. Porém, não se confirmou: as forças policiais foram rápidas a colocar-se entre um grupo de sócios exaltados e os jornalistas presentes no local e evitaram possíveis agrassões.

    No seguimento, as forças policiais exigiram aos jornalistas e repórteres de vídeo que não ligassem as câmaras. Haverá declarações oficiais ainda esta noite, resta saber se apenas de Jaime Marta Soares ou também de Bruno de Carvalho. O último está a conversar com um alargado grupo de adeptos.

    Os jornalistas não se podem aproximar de Bruno de Carvalho e do grupo de sócios com o qual este conversa, por ordem da polícia.

  • Bruno de Carvalho já saiu entre os adeptos. Os jornalistas estão a ser ameaçados pelos sócios do Sporting. Houve momentos de tensão à saída do pavilhão da AG do Sporting, na Altice Arena.

  • Números oficias de votantes: 14.735

    Foram 14.735 os sócios que votaram este sábado na Assembleia Geral Extraordinária do Sporting Clube de Portugal. Ao final da tarde, alguma comunicação social chegou a avançar que mais de 15 mil sócios já tinham votado na Altice Arena.

  • Alguns sócios à entrada do pavilhão da Assembleia Geral tentam convencer Bruno de Carvalho a impugnar o resultado da AG ou, em alternativa, a candidatar-se às próximas eleições, apurou o Observador.

  • Adeptos insultam comunicação social

    A polícia de intervenção aproximou-se dos jornalistas presentes à entrada da Altice Arena, em que decorreu este sábado uma Assembleia Geral de destituição da direção do Sporting (que foi aprovada). Isto porque um pequeno grupo terá tentado descarregar a frustração nos jornalistas presentes.

  • Bruno de Carvalho: "Hoje é o dia em que eu estou mais calmo"

    O presidente do Sporting disse a um sócio nunca ter estado tão calmo. Já está a sair da Altice Arena.

  • Oficial: Direção de Bruno de Carvalho destituída com 71% dos votos

    É oficial: Bruno de Carvalho e a sua direção foram destituídos da presidência do clube. 71,36% dos sócios votaram a favor da saída do Conselho Diretivo e 28,64% votou pela continuidade da direção. Abstenção foi de 0,53%.

    Bruno de Carvalho acalmou os sócios que na primeira fila ouviram os resultados anunciados pela MAG de Jaime Marta Soares. O presidente da Mesa terá sido atingido com uma garrafa de água, enviada por um sócio, diz a SIC. O Observador apurou que foram atiradas várias garrafas para o palco.

  • Bruno de Carvalho ouvirá resultados da primeira fila

    O presidente do Sporting aproxima-se do palco. Senta-se na primeira fila, o mais perto possível do palanque. Bruno de Carvalho quer ouvir de perto o anúncio oficial dos resultados. E os seus apoiantes seguem-no e sentam-se também nas cadeiras perto do palco.

  • Os votos estão neste momento a ser colocados num saco de plástico, apurou o Observador. Jaime Marta Soares continua perto do computador. O anúncio deve estar para breve.

  • O último post de Bruno de Carvalho no Facebook, publicado há sete horas

    Irá Bruno de Carvalho contestar a votação que o terá já destituído da presidência do clube?

  • Perto de 17 mil sócios votaram na AG deste sábado

    Terão sido perto de 17 mil os sócios do Sporting C. P. que votaram este sábado na AG de destituição da direção do clube. Registe-se que Jaime Marta Soares prometeu marcar eleições para daqui a dois meses e meio (um sábado, dia 8 de setembro). À CMTV, o antigo candidato à presidência do clube (e que poderá voltar a candidatar-se de novo), Pedro Madeira Rodrigues, lamentou esta noite que as eleições fossem tão tardias. Madeira Rodrigues queria que a próxima direção ainda pudesse intervir na preparação da próxima época (e no mercado de transferências).

1 de 6