“Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2” é o nome da reedição do primeiros dois títulos da emblemática série de videojogos de skate que marcou o setor no final dos anos de 1990 e início dos anos 2000. Como revelou esta segunda-feira a Activision, os relançamento em alta-definição para as atuais consolas e computadores está marcado para 4 de setembro.

Até 2004, com o lançamento do videojogo Tony Hawk’s Underground 2, os videojogos desta série tinham bastante sucesso e eram aclamados pela crítica, tendo sido uma das séries mais vendidas na época. Contudo, depois de títulos menos aclamados, a série foi perdendo influência e, desde 2015, que não foi lançado nenhum título destes jogos de skate com o cunho do skater profissional Tony Hawk.

Esta reedição dos primeiros dois títulos feitos pela editora Neversoft (detida pela Activision) e lançados em 1999 e 2000, respetivamente, tem algumas diferenças. Apesar dos gráficos melhorados passados 20 anos, a Activision afirma que todas as características dos primeiros jogos — dos controlos, passando pela banda sonora e a lista de skaters que o jogador podia escolher — vão estar presentes. Contudo, sendo uma reedição — o termo utilizado nestas reedições é “remaster“, que significa em português algo como reeditado e melhorado — há também novos truques que o jogador pode fazer.

[O trailer da reedição do jogo. Em menos de 24 horas acumulou milhões de visualizações em vários canais no YouTube]

O jogo vai estar disponível para a PlayStation 4, Xbox One e PC, neste último em exclusivo através da loja de jogos online Epic. No Twitter, Tony Hawk, o skater com 52 anos que continua a ser um dos mais populares de sempre, deixou um agradecimento ao fãs: “Obrigado a todos os fãs da nossa série por manterem este sonho vivo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR