Sérgio Conceição estaria, de acordo com rumores que surgiram nos últimos dias, disposto a treinar o Benfica.

Apesar da forte ligação do treinador ao FC Porto (enquanto jogador e treinador), Sérgio Conceição está atualmente desempregado e, fruto do mau arranque do Benfica, foi apontado ao banco dos encarnados.

Benfica desmente Sérgio Conceição como novo treinador

Apesar de vários meios de comunicação terem colocado Sérgio Conceição como possível sucessor de Roger Schmidt, o Benfica apressou-se a desmentir que procura um novo treinador.

Após a derrota na jornada inaugural, as críticas dos adeptos fizeram-se ouvir novamente. Tal como na época passada, o Benfica apresentou um futebol previsível e lento, o que deixou os adeptos presentes no estádio Municipal de Famalicão visivelmente irritados.

No entanto, Rui Costa mantém a aposta em Schmidt e a estrutura encarnada continua a apoiar o treinador alemão.

Sérgio Conceição não está disponível para o Benfica

Em termos objetivos, Sérgio Conceição no Benfica seria um cenário praticamente impossível.

O técnico saiu do FC Porto no final da época passada, ele que era aposta pessoal do ex-presidente Pinto da Costa.

O treinador é adepto confesso do FC Porto, tendo defendido os dragões como jogador e treinador. Assim sendo, dificilmente sairia do banco dos dragões para assumir as águias apenas uns meses após abandonar o clube.

Um dos principais pilares da liderança de Sérgio Conceição sempre foi a paixão e o apelo ao “ADN de dragão”. Por isso, sair do FC Porto diretamente para um dos maiores rivais seria visto como uma “traição” aos adeptos e a toda a nação portista.

No entanto, no meio de todos estes rumores, nem Sérgio Conceição nem o seu agente se pronunciaram acerca do assunto.

Seria o ex-FC Porto o treinador ideal?

Continuando neste cenário hipotético, Sérgio Conceição poderia ser exatamente aquilo que o Benfica necessita.

Um treinador exigente, intransigente na defesa dos seus jogadores e que nunca mostra estar conformado são algumas das caraterísticas principais de Sérgio Conceição enquanto líder.

De realçar que no primeiro ano ao serviço do FC Porto, Sérgio Conceição conseguiu sagrar-se campeão com uma equipa baseada em jogadores regressados de empréstimos.

Com um plantel que não era, de todo, candidato ao título, Sérgio Conceição conseguiu incutir uma ética de trabalho notável que foi tornando o FC Porto cada vez mais forte até à conquista do título.

Os resultados de Sérgio Conceição em Portugal

Com um estilo de jogo que se foi adaptando e evoluindo, o FC Porto de Sérgio Conceição foi um dos casos de sucesso recente no futebol português.

Com três títulos de campeão nacional, quatro taças de Portugal, três Supertaças e uma taça da liga, pode se dizer que Sérgio Conceição foi o grande obreiro do sucesso recente do FC Porto.

Através da sua liderança apaixonada, Sérgio Conceição conseguiu voltar a incutir o espírito de luta e de dever de ganhar títulos.

Roger Schmidt com pouca margem para 2024/2025

Após uma época muito aquém da expetativa, Rui Costa decidiu dar um voto de confiança a Roger Schmidt.

Para esta época, o presidente encarnado contratou reforços que acredita que servirão para corrigir as lacunas do plantel da época passada.

Após uma pré-época em que tudo parecia estar a correr de feição, com bons resultados e boas exibições, eis que chegou o primeiro desaire da época no primeiro jogo oficial da época.

As críticas e os assobios voltaram a fazer-se ouvir, fazendo lembrar o final da época passada.

Com o impacto que a época passada teve na relação dos adeptos com a equipa, pode se dizer que o Benfica, e principalmente Roger Schmidt, precisa de uma sequência de boas exibições e de vitórias para ganhar algum “oxigénio” no seio da família benfiquista.

O próximo jogo do Benfica é na Luz

Depois de um arranque para esquecer na Liga Portugal Betclic 2024/25, o Benfica procura a redenção junto dos seus adeptos.

O jogo de sábado frente ao Casa Pia poderá servir, não só, para a equipa se redimir perante os seus adeptos, mas também para aliviar a pressão sobre o treinador dos encarnados.

No caso de uma vitória convincente no sábado, o Benfica de Roger Schmidt terá o apoio dos adeptos. No entanto, no caso de o Benfica não conquistar os três pontos, a contestação poderá subir de tom e a pressão sobre a equipa e Roger Schmidt será ainda maior.

Seja responsável, jogue com moderação, e apenas se for maior de idade. É proibido jogar a menores de 18 anos. Saiba mais sobre a parceria entre o Observador e a North Star Network aqui.

Seja responsável, jogue com moderação, e apenas se for maior de idade. É proibido jogar a menores de 18 anos. Saiba mais sobre a parceria entre o Observador e a North Star Network aqui.