762kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Benfica

FC Porto

"A culpa é do presidente, estão mal habituados"

Sérgio Conceição relativizou eventual insucesso no Dragão com o Benfica, falou nas três dúvidas que tem e recordou os 40 anos de Pinto da Costa para explicar "pressão de trabalhar num clube grande".
Benfica

"Embaraçoso foi o que o Edwards fez na área"

Roger Schmidt fez antevisão do clássico no Dragão com o FC Porto à luz do que se passou no dérbi em Alvalade para a Taça com o Sporting, voltando a falar dos erros da arbitragem de Fábio Veríssimo.
E o Campeão é...

Adán lesionado: um "presente" envenenado?

Adán lesionou-se e surpreendeu os adeptos do Sporting. Qual será o futuro da baliza leonina? E o do meio-campo do Benfica, passará por Leandro Barreiro?
Futsal

Taça da Liga: negada repetição da final

Benfica protestou encontro com Sporting na Taça da Liga de futsal e pediu repetição da final. CJ da FPF negou provimento a esta queixa, sustentada em erros de facto da arbitragem.
E o Campeão é...

"SCP tem um excelente treinador. O SLB não sei"

No duelo da Segunda Circular, Rúben Amorim sai por cima, com Schmidt a falhar novamente na abordagem. Ainda as novas regras do futebol: será que vamos ter o cartão azul?
Benfica

SAD com 18 milhões de lucro no primeiro semestre

Benfica SAD apresentou 18 milhões de lucro nos primeiros seis meses do exercício de 2023/24. Ativo teve ligeira subida, passivo desceu. Rendimentos totais com vendas chegaram aos 180,4 milhões.
Taça de Portugal

VAR certo? Penálti sobre Pote? Os casos do dérbi

Fábio Veríssimo teve um jogo tranquilo em termos disciplinares (cinco amarelos) mas foi alvo de protestos de Sporting e Benfica em dois lances que poderiam ter mudado a história do dérbi da Taça.
Sem Falta

Golos anulados por fora de jogo? A lei explica.

Num jogo com muitas incidências, tudo correto entre árbitro e VAR no que respeita às decisões tomadas. Golos anulados ? A lei 11 na página 97 e 98 explicam. Nota 7 em 10.
Taça de Portugal

Golos, VAR, fair play no final: o dérbi em imagens

Depois dos confrontos que marcaram a antecâmara do jogo, Sporting-Benfica teve bancadas quase cheias, três golos e lances polémicos anulados pelo VAR antes de um final com fair play do dérbi da Taça.
Benfica

"Ainda estou a tentar perceber o golo anulado..."

João Mário, campeão no Sporting com Amorim e no Benfica com Schmidt, voltou a ser assobiado quando tocava na bola no regresso a Alvalade. Depois da derrota, questionou o golo invalidado a Di María.
Benfica

"Não houve nada, nada. Foi um golo limpo"

Schmidt mostrou-se muito crítico em relação à arbitragem e defendeu que golo de Di María foi "limpo". Ainda assim, assumiu superioridade do Sporting na 1.ª parte e elogiou reação encarnada na segunda.
A força da técnica e a técnica da força

Gyökeres tem força da técnica e técnica da força

Gabriel Alves considera que “o Sporting percebeu que tinha de sair senão ficava a cantonar”. Já o Benfica reduziu a vantagem quando os leões “não definiram o jogo”.
Sporting

"Temos muito para fazer, ainda vamos sofrer"

Rúben Amorim elogiou exibição da equipa frente ao Benfica, destacou vitória justa que podia ter outros números na primeira mão das meias da Taça mas aponta ao próximo jogo sem falar de possível saída.
Taça de Portugal

"Gostava de ficar, mas tudo pode acontecer"

Numa noite em que bateu Otamendi e sofreu com António Silva, Gyökeres tornou-se o primeiro em 50 anos a marcar nos três primeiros Clássicos que disputou e chegou aos 31 golos na atual temporada.
Taça de Portugal

Gyökeres deu uma fama com proveito a Amorim

Sporting voltou a ter uma hora de domínio, Benfica reagiu quando sentiu quebra física mas apenas reduziu a desvantagem. Diferença? A vitória de Amorim sobre Schmidt materializada por Gyökeres (2-1).
I Liga Betclic

Três episódios de confrontos em dérbi de caos

Ameaças constantes nas redes sociais promoveram reforço maior das autoridades em Alvalade mas chegada de grupos casuais do Benfica causou o caos na zona de Telheiras antes do início do dérbi.
Atletismo

Indefinição desportiva de Pichardo preocupa COP

Benfica, clube com o qual Pichardo tem contrato até os Jogos Olímpicos Los Angeles2028, ainda não aceitou o processo de filiação na plataforma da Federação Portuguesa de Atletismo.
Taça de Portugal

Sporting vence Benfica em Alvalade (2-1) - como aconteceu

Leões venceram os encarnados em Alvalade e estão em vantagem na meia-final da Taça. Pote e Gyökeres marcaram para o Sporting, Aursnes reduziu, Di María e Nuno Santos tiveram golos anulados (2-1).
Sem Falta

Houve casos mas foram bem resolvidos

Arbitragem positiva. Os golos foram legais, não houve falta sobre Francisco Conceição quando estava isolado nem penálti sobre Safira. Nota 7 em 10.
Benfica

Papa recebe Benfica nos 120 anos do clube

No encontro, Rui Costa ofereceu ao Papa uma camisola do clube com a inscrição do seu nome, agradecendo "ao Santo Padre por ter recebido a comitiva do Sport Lisboa e Benfica".
E o Campeão é...

É dia de dérbi, o nosso "Natal antecipado"

Hoje há dérbi eterno e quando é assim não há favoritos. Ou será que o Benfica começa por cima? Ainda o que resta do Santa Clara - FC Porto e o que pode mudar nestes 63 minutos. 
Três Toques

A F1 está de volta e nem as eleições atrapalham

Depois do gesto obsceno, CR7 já sabe o castigo que tem pela frente. O regresso da F1 com boas notícias para os fãs portugueses. As primeiras corridas são no sábado e não "colidem" com as eleições.
Resposta Pronta

"Benfica e Sporting estão em momentos diferentes"

Augusto Inácio explica que o Sporting passou de uma fase "demolidora" para uma mais "intermitente". O comentador Observador destaca a versatilidade e a consistência das últimas exibições do Benfica.
I Liga Betclic

João Pinheiro árbitro do clássico FC Porto-Benfica

João Pinheiro arbitrou um FC Porto-Benfica no Estádio do Dragão, em 2022/23, e outro já esta época no Estádio da Luz. Jogo está agendado para as 20h30 de domingo, no Dragão.
Taça de Portugal

Schmidt elogia Sporting: "Equipa muito completa"

Schmidt espera "um grande jogo" entre duas equipas que "têm mostrado a sua qualidade esta época". Benfica visita Sporting quinta-feira, às 20h45, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
E o Campeão é...

Israel titular? "Amorim é coerente"

Israel ganha protagonismo contra Adán que está a passar por uma má fase.  No andebol, o Sporting é a "dream team" do momento. Derrotou o campeão em título e está nos 'quartos' da Liga Europeia.
Taça de Portugal

Veríssimo apita Sporting-Benfica na quinta-feira

Fábio Veríssimo vai arbitrar o Sporting-Benfica, na quinta-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade. Fábio Melo será o videoárbitro.
E o Campeão é...

Pinto da Costa, o opositor de Pinto da Costa

Pela postura de Pinto da Costa parece que é um "candidato e não um Presidente". A despedida de João Sousa, que foi o primeiro a "abrir caminho para nova geração do ténis".
E o Campeão é...

"Avalanche" do SLB e SCP a passar a "pior fase"

Análise aos encontros da última jornada. Foi "das poucas vezes" em que o Benfica jogou bem os 90 minutos e inverteu os papéis com o Sporting, que ultrapassa o pior período e "começa a ser preocupante"
Sem Falta

Jogo difícil com casos e erros graves

Num jogo onde foram bem assinalados dois penaltis contra os leões, houve dois erros que prejudicaram a atuação do árbitro. Houve um golo irregular e um penálti por assinalar. Nota 4 em 10.
Sem Falta

Arbitragem positiva em jogo fácil de dirigir

Nos lances de área foi tudo bem decidido. Assistentes também em bom plano. Arbitragem positiva com nota 7 em 10 para o jovem internacional Miguel Nogueira.
Sem Falta

Golo anulado e penálti assinalado. Tudo certo

Jogo com casos bem resolvidos: golo anulado aos dragões por falta de Wendell e penálti bem assinalado a favor dos dragões por braço de Mori Gbane. Nota 7 em 10.
Relatório de Jogo

“Sporting foi perdendo gás”

Augusto Inácio destaca que o SCP facilitou a tarefa defensiva do Rio Ave. O comentador considera que, da parte do Rio Ave, houve um “futebol positivo”.
Benfica

Rafa, o único na Europa com a regra dos 10+10

Schmidt abdicou de uma referência ofensiva mas Rafa deu conta do recado, com dois golos e uma assistência numa das melhores exibições de Kökçü. Avançado leva 12 golos e 11 assistências no Campeonato.
Relatório de Jogo

"Sérgio Conceição não mexeu bem"

Ao cair do pano, o Gil Vicente marcou e a partida terminou empatada 1-1. Para Mário Cagica, o técnico do FC Porto não fez boas escolhas. Jogo com Arsenal e Clássico terão pesado? Ouça aqui a análise.
Relatório de Jogo

"Exibição de Rafa foi estrondosa"

Análise ao Benfica 4-0 Portimonense. Mário Cagica destaca Rafa, que bisou. Ainda a questão do ponta de lança: opção de Schmidt funciona? Já do lado do Portimonense houve "muitos erros defensivos".
I Liga Betclic

A trivela gourmet de Rafa fez um triunfo fast food

15 minutos à Benfica? Não, bastaram cinco: como na teoria do ketchup, encarnados só precisaram do primeiro golo para mostrar que é possível ganhar e marcar sem o velho 9 mas com este novo Rafa (4-0).
E o Campeão é...

O maior adversário de FCP e SCP? São Pedro

Em dia de partida dos três grandes "qualquer percalço é fatal". Benfica "vai querer resolver cedo" e dragões "não vão ter uma tarefa fácil" em Barcelos. Já o Sporting: vai "pilhar" Vila do Conde?
Noticiário

6h. SLB e Sporting continuam a disputar liderança

Os encarnados jogam em casa a partir das 18h, com o Portimonense. Já os leões visitam o Rio Ave às 20:30h. Isto num dia em que também o FC Porto joga frente ao Gil Vicente.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.