267kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Benfica

Vamos à Bola

Os golos estão caros na Europa

Ronaldo bate mais uma série de recordes e aponta já à baliza de Neuer. Os jogos e as contas do Euro e o tiki-taka à portuguesa.
Euro Milhões

Pipa, o catalão que é o novo Porro do Sporting

Negociações entre Sporting e Sp. Braga por Esgaio estagnaram nos 8 milhões por 80% e já existe um plano B. Dumfries, a nova pérola do excêntrico Mino Raiola. Rijkaard, uma unha encravada em 1988.
Benfica

Vieira passa orçamento do clube com 53%

Assembleia Geral do Benfica aprovou esta terça-feira orçamento do clube para a época 2020/21 com 53% mas entre 1.559 votantes houve mais sócios contra mas a favor (797-726).
Sem Falta

"Fica um vermelho por mostrar no penálti"

Apesar dos erros, Pedro Henriques atribui nota 6 à equipa de arbitragem pela "pouca influência" no jogo. Para o ex-árbitro, "Cenet Çakir é candidato a arbitrar a final".
Vamos à Bola

Ronaldo quer mais um recorde no Europeu

Fernando Santos promete uma equipa que vai dar tudo para vencer. Maniche analisa o plantel das quinas e Carlos Alberto Diniz avança o onze provável para o jogo com a Hungria.
Benfica

Rui Pedro Braz é o novo diretor geral do Benfica

704
Ex-comentador vai ser o homem forte do futebol das águias, depois de outros nomes apontados ao cargo como Miguel Ribeiro ou Diogo Boa Alma. Está encontrado o sucessor de Tiago Pinto na estrutura.
E o Campeão é...

O Benfica está em crise?

No "E o Campeão é" ninguém tem dúvidas que sim e que a demissão de mais um presidente da mesa da AG deve ser bem esmiuçada e não ficar apenas pela falta de apoio da Direção. 
Vamos à Bola

O almoço de Dalot que ficou a meio

O defesa estava de férias no Dubai e foi convocado de urgência treina hoje em Budapeste. As consequências da saída de João Cancelo na seleção de Fernando Santos.
Futsal

Sporting ganha título na Luz e faz história

4919
Rajada de três golos em menos de dois minutos desequilibrou por completo jogo 4 da final e deu título ao Sporting na Luz (2-6). Leões conquistaram 16.º troféu na prova após bicampeonato europeu.
Benfica

Vieira "desmente veementemente" oposição à AG

Um ano depois da demissão de Luís Nazaré, também tendo como contexto a organização de uma Assembleia Geral, Direção e presidente do Benfica recusam qualquer tipo de barreira a reunião extraordinária.
Benfica

Líder da Mesa da AG demite-se em choque com Vieira

1428
Rui Pereira, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica eleito em outubro, apresentou a demissão em litígio com o líder do clube, Luís Filipe Vieira, por causa da reunião magna extraordinária.
Sem Falta

Mão? Vermelho? O que muda na arbitragem do Euro

A UEFA mudou as regras da arbitragem (novamente) e algumas das alterações entram já em vigor no Europeu. Saiba o que muda, com o ex-árbitro Pedro Henriques.
Euro Milhões

João Mário saiu por 40 milhões e volta por 7,5

Sporting e Inter têm acordo praticamente fechado para venda de João Mário apesar do interesse de Villarreal e Nice. Demiral, de Alcanena para o Euro em cinco anos. Arshavin, o craque russo de 2008.
Vamos à Bola

Vamos ao Euro: Campeonato da Europa arranca hoje

O Euro2020 começa hoje em Roma. Neste jornal a estreia do Vamos ao Euro, com o treinador Carlos Alberto Diniz, que coloca Portugal entre os favoritos
Futsal

Sporting vence Benfica e está mais perto do título

102
Jogo 3 da final da Liga de futsal foi o mais equilibrado até ao momento e terminou com um triunfo por 2-1 do Sporting frente ao Benfica após um autogolo de Roncaglio que se tornou o caso do dérbi.
Benfica

Sócio do Benfica avança com ação contra Vieira

158
O advogado Jorge Mattamouros, sócio do Benfica, moveu uma ação em tribunal para pedir a impugnação dos resultados das últimas eleições internas do clube, com o objetivo de destituir o presidente.
Vamos à Bola

O último teste antes da defesa do título europeu

Portugal joga hoje o último encontro de preparação antes do início do Euro2020. Espanha continua a somar casos de Covid-19 na seleção.
Vamos à Bola

Benfica com menos um Pedrinho no sapato

Os encarnados vão vender Pedrinho por 18 milhões de euros ao Shaktar. Fernando Santos reconhece outras qualidades a esta seleção e aponta à renovação do titulo. 
Benfica

Pedrinho sai pelo que custou apenas um ano depois

Jesus via no Brasil "três ou quatro" melhores mas confidenciou depois a Vieira que era um craque quando trabalhou com ele, mas isso não chegou. Benfica confirma venda de Pedrinho por 18 milhões.
Vamos à Bola

Sub-21 falham em dia perfeito para Miguel Oliveira

Miguel Oliveira venceu pela primeira vez com a equipa oficial da KTM, no dia em que a seleção de Sub-21 perdeu mais uma final do Campeonato da Europa.
Relatório de Jogo

"Faltou um pouco de felicidade a Portugal"

O treinador Carlos Alberto Diniz reconhece que a Alemanha foi superior, mas destaca que o jogo "podia ter caído para qualquer um dos lados". "Faltaram as forças no últimos minutos", lamenta.
Andebol

A época perfeita: FC Porto faz dobradinha com Taça

2122
Num ano marcado pelo desaparecimento de Quintana, FC Porto sagrou-se campeão só com vitórias e conquistou nona Taça de Portugal frente ao Benfica (31-27) e fez o pleno em 35 jogos no plano nacional.
Futsal

Benfica vence dérbi e quebra série de Sporting

No melhor dérbi dos últimos anos, Benfica recuperou de duas desvantagens de dois golos e ganhou jogo 2 da final no prolongamento (7-5), aplicando a primeira derrota aos leões desde janeiro de 2020.
Andebol

Benfica vence Sporting e está na final da Taça

125
Após uma primeira parte com parciais diferentes, empate manteve-se até aos últimos 15 minutos, altura em que Benfica descolou por Djordjic (12 golos) e ganhou vantagem frente ao Sporting (26-24).
Novo Banco

Vieira e dirigentes do BES tinham relação próxima

124
Era conhecida a relação próxima entre administradores do BES e Luís Filipe Vieira quando foram dados créditos. Mas ex-diretor de risco não tinha perceção de uma gestão contra os interesses do banco.
Vamos à Bola

Moutinho e David Luiz podem regressar a Portugal

Dragões atentos a médio do Wolverhampton. Arsenal não renova com central e Benfica pode ser o destino. Há mais dois  atletas qualificados para os Tóquio2020, no Surf e no Atletismo.
Benfica

Manifesto pela união dos benfiquistas

133
A uma direção do Benfica, exige-se que ganhe, pelo menos, dois campeonatos em cada quatro e leve sempre o clube à Liga dos Campeões. É a bitola mínima.
Futsal

Sporting bate Benfica e ganha vantagem na final

Sporting começou da melhor forma a final da Liga de futsal, derrotando o Benfica no Pavilhão João Rocha por 3-1 no quarto dérbi da temporada. Águias recebem agora os leões no domingo para jogo 2.
Hóquei em Patins

FC Porto goleia Benfica e está apurado para final

2544
Após ter perdido os dois primeiros jogos no Dragão Arena, FC Porto conseguiu ganhar duas vezes na Luz e venceu também na "negra", goleando Benfica por 4-0 e marcando presença na final com o Sporting.
Benfica

Nova época, nova esperança, erros antigos?

Não podemos ignorar que o nosso rival da Segunda Circular foi o campeão da vontade de ganhar e de ser campeão. Nunca vi essa vontade na equipa do SLB desta época.
E o Campeão é...

Gabinetes de comunicação, "terrorismo do futebol"

Benfica e Porto mais próximos, disciplina mais apertada, pressão sobre o Governo. Sairá consenso desta reunião? Ainda neste programa, a influência da comunicação dos clubes no estado do futebol.
Vamos à Bola

Benfica e FC Porto procuram reforços em Itália

Águias querem Hysaj como reforço na defesa. O Dragão quer Pezzella para a ala esquerda. Em Alvalade o objetivo é segurar Coates. Atenção ao Surf de Vasco Ribeiro e Yolanda Sequeira em El Salvador.
Vamos à Bola

Tubarões europeus caçam em Alvalade

Nuno Mendes fala sobre continuidade no Sporting. O futebol inglês chama pelo médio do Benfica Julian Weigl. Rui Jorge puxa as orelhas aos sub-21.
Vamos à Bola

Pinto da Costa arrasa Governo

Presidente do FCP critica ausência de adeptos nas bancadas. Presidente da Federação de Natação aponta o dedo a quem fecha as piscinas às famílias dos atletas. Oliveira e Almeida em destaque em Itália.
Novo Banco

Segredos, histórias mal contadas e vídeo /premium

Inquérito parlamentar ao Novo Banco levantou o sigilo sobre os créditos dados aos grandes devedores. O que ficámos a saber sobre Luís Filipe Vieira, Moniz da Maia, Gama Leão e Nuno Vasconcellos?
Fact Check

GNR recebeu prenda para vigiar carro de Vieira?

Circula uma foto que mostra um militar, junto à Assembleia, a segurar um saco do Benfica. Utilizador insinua que recebeu prenda para guardar carro de presidente do clube. Ao Observador, GNR nega.
Hóquei em Patins

Sem Poka, sem medo: FC Porto volta a vencer na Luz

1733
Numa semana marcada pela suspensão de Poka por ter assinado pelo Benfica, FC Porto volta a ganhar na Luz com Gonçalo em destaque e acesso à final do Campeonato vai ser discutido no Dragão Arena (3-6).
Andebol

Benfica vence dérbi e ainda sonha com 2.º lugar

233
Benfica recebeu e venceu Sporting por 34-32 na Luz, marcando no último segundo por Djordjic o golo que permite ainda sonhar com segundo lugar na última jornada do Campeonato ganho pelo FC Porto.
E o Campeão é...

"Já começou a guerra aberta no Benfica"

Jesus "mexe na imprensa" e mostra que "não conta com alguns atletas". A final da Champions que põe "o mundo de olhos postos no Porto". A "capacidade de organização da FPF" e a famosa marquise de CR7.
Vamos à Bola

"Ronaldo está focado na seleção", André Silva

A imprensa italiana adianta que CR7 quer sair da Juventus. Sérgio Conceição interessa ao Inter. Palhinha no radar de clubes da liga inglesa. Quatro gigantes da Europa querem Nuno Mendes.
Vamos à Bola

Sérgio Conceição vai renovar mas exige condições

A seleção nacional começa hoje a trabalhar com destaque para o melhor marcador nacional. Vamos até Vidago saber como começou Pote a jogar. Ficamos também a saber a origem da alcunha.
Hóquei em Patins

FC Porto vence Benfica e relança meia-final

Encarnados só precisavam de voltar a bater FC Porto, desta feita na Luz, mas perderam e adiaram a decisão da meia-final (3-5). Sporting eliminou Óquei Barcelos e está na final do Campeonato de hóquei.
Vamos à Bola

Jesus fica na Luz, Conceição mais perto do Dragão

Pinto da Costa acena com mais dinheiro ao treinador. Luís Vidigal, antigo jogador napolitano, diz que o técnico do FC Porto terá outras oportunidades depois de ter saído do radar do Nápoles.
Benfica

Vieira garante continuidade de Jesus

"É o treinador do Benfica, pelo amor de Deus. É lógico que vai [permanecer na liderança da equipa na próxima época]", afirmou Luís Filipe Vieira aos jornalistas quando foi questionado sobre o assunto.
Liga de Clubes

Liga reúne Varandas, Vieira e Pinto da Costa

483
Os presidentes de Sporting, FC Porto e Benfica estiveram reunidos ao almoço, na Mealhada, no âmbito de uma cimeira de presidentes promovida pela Liga Portugal. António Salvador enviou representante.
Novo Banco

Dívida de Vieira negociada sem ir ao compliance /premium

Ex-diretor do Novo Banco tem "quase a certeza" que reestruturação da dívida de Vieira, que deu a gestão a então-vice do Benfica, não foi à área de compliance (que verifica se regras são cumpridas).
Vamos à Bola

Último esforço de Pinto da Costa por Conceição

José Guilherme Aguiar elogia Sérgio Conceição, "quero que fique". Paulo Andrade elogia Rúben Amorim, "foi aposta de risco que resultou". António Figueiredo aponta o dedo a Jesus, "fala muito".
Benfica

"Não vamos tolerar que o VAR só funcione para uns"

884
Benfica voltou a criticar arbitragem na final da Taça de Portugal, sobretudo da expulsão de Helton Leite, queixou-se de vários jogos em que foi prejudicado esta época e pede mudanças à Federação.
Vamos à Bola

Jorge Jesus fala do futuro no Benfica

Após "época perdida" Jesus tem mais um ano de contrato. Carlos Carvalhal venceu o duelo de treinadores e leva para casa a Taça. O desempregado André Villas-Boas deu um salto ao Rali de Portugal.
Noticiário

7h. JJ atira-se ao árbitro: "Isto tem que acabar"

142
Benfica perde Taça para o Sporting de Braga por 2-0 num jogo que fica marcado pela expulsão do guarda-redes da equipa de Jorge Jesus aos 17 minutos. Lucas Piazon e Ricardo Horta foram os marcadores
Sem Falta

"Expulsão foi bem decidida, mas com enorme dúvida"

788
Pedro Henriques dá o benefício da dúvida à equipa de arbitragem no lance capital da Final da Taça, mas indica que protocolo do VAR devia mudar nos lances de "zona cinzenta", de grande dificuldade.
Taça de Portugal

Helton foi bem expulso? Os casos da final da Taça

381
Nuno Almeida não teve um jogo difícil de gerir mas mereceu muitas críticas não só pela expulsão de Helton Leite mas também pela escassez de cartões na confusão que valeu vermelho a Taarabt e Piazon.
Taça de Portugal

Golos, cartões e festa: a final da Taça em imagens

Sp. Braga venceu a final da Taça de Portugal após vencer o Benfica por 2-0, num jogo que ficou marcado pela expulsão de três jogadores. Os melhores momentos do jogo, em 13 imagens.
Sporting de Braga

Carvalhal e um dia que começou "todo borrado"

Carlos Carvalhal explicou como operação do pai e boas notícias no final da intervenção acabaram por influenciar última palestra antes de uma final que valeu a Taça de Portugal em ano de centenário.
Benfica

Ninguém tem mais finais da Taça perdidas do que JJ

179
A par de Pedroto e Fernando Vaz, Jesus é o treinador com mais derrotas em finais da Taça: quatro. Técnico encarnado criticou arbitragem, reconheceu "época perdida" mas deixou a permanência garantida.
Benfica

Não jogaram o triplo, não ganharam 8 anos depois

153
Jorge Jesus tornou-se um dos técnicos da Taça de Portugal com mais finais perdidas e Benfica terminou sem títulos oito épocas depois, num regresso que ficou longe daquilo que foi prometido no início.
Relatório de Jogo

O pior da Final da Taça? "A postura do Benfica"

Carlos Alberto Diniz com a análise ao Braga 2-0 Benfica. Minhotos vencem pela 3ª vez o troféu, com o adversário reduzido a 10 desde os 17 minutos. Golos foram de Lucas Piazón e Ricardo Horta.
Benfica

Helton bateu o recorde que Jesus menos queria

749
Helton Leite foi o primeiro guarda-redes de sempre expulso numa final da Taça de Portugal, naquele que foi o segundo vermelho mais rápido na decisão, e precipitou nova derrota numa época sem títulos.
Emissão Especial

"Espero que Vieira saia na próxima AG do Benfica"

949
Adepto do Benfica critica presidente do clube e considera "lamentável" postura dos jogadores encarnados no final do jogo. José Barroso revela que abriu "garrafa de champanhe" para festejar.
Taça de Portugal

Carvalhal quis, Abel sonhou, a obra nasceu

291
Sp. Braga deu o pontapé de saída para um projeto, Benfica tem de repensar o projeto. Os minhotos venceram com o toque de Carvalhal, com uma enorme exibição de Ruiz e conquistaram a Taça pela 3.ª vez.
Emissão Especial

"Neste momento está 90/10 a favor do Braga"

Antigo capitão dos minhotos atribui total favoritismo à equipa do Braga. João Pinto, adepto do Benfica, diz que expulsão mudou o jogo e que agora é preciso "fazer uma segunda parte épica".
Taça de Portugal

Sp. Braga vence Benfica e conquista Taça - como aconteceu

Sp. Braga derrotou Benfica em Coimbra por 2-0 com golos de Lucas Piazon (45+1') e Ricardo Horta (85') num jogo marcado por três vermelhos diretos a Helton Leite (16'), Taarabt e Lucas Piazon (90+3').
Rádio Observador

SC Braga-SL Benfica em direto na Rádio Observador

A festa da Taça está de volta e a Rádio Observador vai acompanhar o jogo, com relato em direto. Não perca, com comentários de Carlos Alberto Diniz, João Pinto e José Barroso.
Desporto

Benfica ganha em Alvalade e sagra-se campeão

1330
Numa última jornada que era uma autêntica final, o Benfica marcou cedo, geriu a vantagem frente ao Sporting e teve as inevitáveis Cloé e Kika Nazareth a acabar com as contas nos últimos minutos (0-3).
Hóquei em Patins

Benfica volta a ser melhor e vence no Dragão

563
Após as derrotas frente ao Sporting na Final Four da Liga Europeia, FC Porto e Benfica voltaram a encontrar-se no Dragão e águias foram de novo melhores, ficando a uma vitória da final da prova (6-5).
Vamos à Bola

Fernando Santos surpreendido com a escolha que fez

A reação do selecionador nacional à própria convocatória. O dérbi em Alvalade no futebol feminino que vai definir o título. Os recados de Varandas aos críticos da festa leonina
Vamos à Bola

Pote sucede a Domingos Paciência nos marcadores

O médio do Sporting é o primeiro português a sagrar-se melhor marcador do campeonato, depois de Domingos Paciência em 1996. Nas contas do campeonato, o Santa Clara vai à europa
Sem Falta

"Um jogo tão simples com 38 faltas?"

Para o especialista, Gustavo Correia apitou demasiado no jogo "mais fácil da carreira". Pedro Henriques dá nota 6 (em 10) ao juiz de 29 anos que arbitrou o Sporting-Marítimo.
Relatório de Jogo

"Pedro Gonçalves acabou em grande"

Carlos Alberto Diniz destaca a exibição e os golos de Pote na vitória dos leões sobre o Marítimo. Para o treinador, o ano do melhor marcador da Liga só será melhor se for chamado para o Euro 2020.
Benfica

"Morato fez grande jogo. Nem eu estava à espera"

631
Jorge Jesus defendeu que existiu "falta de sensibilidade" na marcação dos jogos de Benfica e Sporting, porque Pote e Seferovic ainda disputavam um troféu, e elogiou a exibição do jovem Morato.
Sem Falta

"Todas as decisões foram positivas"

Pedro Henriques dá nota 7/10 à arbitragem e explica que não há motivos para reparos na arbitragem.
Relatório de Jogo

"O Vitória olhou o Benfica nos olhos"

Carlos Alberto Diniz elogia o Benfica que jogou com muitas alterações e realça que o Vitória de Guimarães nunca desistiu.
Sem Falta

"Árbitros têm o vício de apitar muitas vezes"

Pedro Henriques dá nota positiva à arbitragem, 6/10 e deixa críticas à prestação dos árbitros.
Primeira Liga NOS

A humildade de Sefe é o golo. Foi humilde 22 vezes

126
Benfica despediu-se da Liga com uma vitória (1-3), afastou o V. Guimarães da Europa e deu mais dois golos a Seferovic: que tem a humildade no golo e que ao longo da época foi humilde em 22 ocasiões.
Relatório de Jogo

"Resultado não traduz o que se passou em campo"

Carlos Alberto Diniz não esquece a boa prestação dos azuis e brancos na Liga dos Campeões, mas entende que foi uma época falhada a nível interno.
Vamos à Bola

Jesus manda recado a Vice do Benfica

Treinador do Benfica responde à acusação de falta de humildade. Pinto da Costa fala sobre Sérgio Conceição. Rúben Amorim não sai do Sporting "venha o que vier".
Vamos à Bola

O Futuro de Sérgio Conceição

André Villas-Boas defende continuidade de Conceição no Dragão. Fazemos as contas à última jornada da primeira liga. Quem tem a vida mais complicada para a manutenção? Luís Martins explica
Benfica

Jesus terá de "reganhar a confiança dos adeptos"

Jaime Antunes, vice do Benfica, não esconde que a época dos encarnados não tem "salvação", apesar de apontar baterias à final da Taça. "Temos de partir com atitude diferente, com humildade", defendeu.
Vamos à Bola

O Sporting é campeão europeu pela terceira vez 

No hóquei em patins os leões venceram por 4-3 frente o FC Porto, numa final 100% portuguesa, repetiram o título de 2019. Canoagem portuguesa pode “discutir medalhas” em Tóquio2020.
Sem Falta

"Decisões foram acertadas num jogo com 40 faltas"

Pedro Henriques faz uma análise positiva da arbitragem de Rui Costa no Porto-Rio Ave, mas lamenta que o encontro tenha registado perto de 40 faltas. 
Relatório de Jogo

"Conceição não gostou da 1ª parte"

O treinador e comentador do Observador, Carlos Alberto Diniz, considera que o Porto entrou mais assertivo para a 2ª parte frente ao Rio Ave e que era notório o descontentamento de Conceição.
Hóquei em Patins

Sporting bate Benfica e volta a uma final europeia

3196
Benfica esteve na frente no tempo regulamentar e empatou, Sporting esteve na frente no prolongamento e empatou. Segundo finalista da Liga Europeia saiu dos penáltis, com vantagem para os leões (7-6).
Sporting

Pote como Liedson mas três recordes perderam a Luz

801
Entrada desastrosa deitou por terra melhor média de golos sofridos, reação não evitou quebra da invencibilidade e da luta por pontuação recorde. Ainda assim, três golos fora no dérbi é coisa rara.
Relatório de Jogo

"Qualidade e experiência foram determinantes"

Na análise ao derby que resultou na vitória do Benfica, o treinador Carlos Alberto Diniz considera que o Sporting teve atitude e compromisso. Pedro Gonçalves é o Homem do Jogo.
Primeira Liga NOS

Dérbi entre Pote e Seferovic vai à última jornada

673
Médio do Sporting e avançado do Benfica têm ambos 20 golos e melhor marcador da época vai ficar definido na última jornada. Para Amorim, Pote "já ganhou"; para Jesus, "grupo vai ajudar" Seferovic.
Sem Falta

"Veríssimo tinha de ver cartão amarelo"

Para o ex-árbitro Pedro Henriques, Tiago Martins acertou nos penaltis, mas falhou em aspetos disciplinares relevantes. 5/10.
Benfica

O pecado de JJ: "Não sabemos defender resultados"

613
Técnico do Benfica explicou conversa com Rúben Amorim no início de jogo, deu os parabéns à equipa pelos 45 minutos "espectaculares" mas admitiu que equipa só joga com qualidade à procura do golo.
Primeira Liga NOS

O crescendo de Pizzi acabou com o recital da Luz

Pizzi começou a época fora do onze, foi correspondendo quando saltava do banco e reentrou nas opções com uma melhoria de rendimento no fim da temporada. Na Luz, marcou um golo e fez duas assistências.
Primeira Liga NOS

O maior hino ao futebol num estádio vazio

223
Amorim deixou Palhinha e João Mário no banco, Pizzi e Everton foram dois diabos à solta, Benfica fez a festa no meio da ressaca do Sporting, Pote reabriu tudo mas dérbi caiu para os encarnados (4-3).
Rádio Observador

Benfica-Sporting em direto na Rádio Observador

O Benfica ainda sonha com o acesso direto à liga dos campeões. O Sporting, já campeão, quer terminar a época sem derrotas. A Rádio Observador está no dérbi de todas as emoções
Andebol

FC Porto ganha clássico na Luz e é quase campeão

156
Após a grande recuperação que valeu vitória com o Sporting, FC Porto ganhou também clássico na Luz (35-33) e ficou só a uma vitória de revalidar o título de campeão – que pode chegar só com vitórias.
Primeira Liga NOS

Benfica vence Sporting na Luz (4-3) - como aconteceu

Encarnados receberam os leões, já campeões, e forçaram a equipa de Rúben Amorim à primeira derrota no Campeonato. Seferovic e Pote bisaram, Pizzi, Veríssimo e Nuno Santos também marcaram (4-3).
Coronavírus

Benfica-Sporting: "Fiquem em casa", apela PSP

170
Vai ser criado perímetro de segurança nas imediações do Estádio da Luz e constrangimentos vão começar a partir das 15h. "Fiquem em casa", apela a PSP, que diz que polícias "não são de ferro".
Fact Check

Vieira usou relógio de 100 mil euros na AR?

Imagem a circular nas redes sociais mostra presidente do Benfica com peça de luxo. Mas não corresponde à audição em que Vieira prestou esclarecimentos no início da semana.
Vamos à Bola

Benfica afasta guarda de honra ao Sporting

O vice-presidente do Benfica afasta a possibilidade de receber os campeões nacionais com uma guarda de honra. Benfica e Porto criticam o modelo encontrado para o regresso do público aos estádios
Vamos à Bola

"Já me posso reformar". Leões reagem ao titulo

Os jogadores do Sporting continuam a publicar reações à conquista do campeonato ao fim de 19 anos. Em Espanha, o Atlético de Madrid está agora mais perto de conquistar o campeonato
Novo Banco

Como estará agora a consciência de António Costa? /premium

481
É inútil indignarmo-nos com as declarações de Luís Filipe Vieira ou de quem nos envia facturas de milhões se, ao mesmo tempo, premiamos os cúmplices, como Costa e Medina, que legitimam a sua actuação.
Fact Check

Vieira cumpriu sempre com o BES e o Novo Banco?

Luís Filipe Vieira é um dos grande devedores do Novo Banco (e, antes, do BES), mas diz que cumpriu sempre o pagamento da dívida e que nunca obteve perdões, descontos ou favores. Mas não foi bem assim.
Vamos à Bola

E o Sporting é campeão, 19 anos depois

Rúben Amorim fala em campeonato de sofrimento com uma vitória dada por um dos jogadores mais criticados do plantel. No Benfica jogadores abaixo do rendimento são criticados por Jorge Jesus.
Sem Falta

"Golo de Paulinho é legal"

Pedro Henriques explica que avançado recebe passe de Nuno Santos atrás da linha de bola. Destaque ainda para os lances entre Porozo e Hamache com Pote. Nota 6 para a arbitragem do jogo do título. 
Relatório de Jogo

"Sporting é um justo, claro e óbvio campeão"

Carlos Alberto Diniz faz o filme da época leonina, relembra os melhores e piores momentos e afirma: segredo foi mistura de "irreverência e experiência". Eis o Relatório de Jogo (do jogo) do título.
Sem Falta

"Há mão de João Vigário, mas não é penálti"

A análise do ex-árbitro Pedro Henriques aos principais lances do Nacional - Benfica. Destaque para o "golo legal" de Pedrão e golo "bem anulado" a Nuno Tavares. Nota 7 (de 0 a 10) para a arbitragem.
Relatório de Jogo

"Alterações do Benfica tiveram resultado"

Neste Relatório de Jogo, Carlos Alberto Diniz elogia um "Nacional aguerrido" e com "uma postura muito séria". 2º lugar para o Benfica? "É possível, mas FC Porto não vai facilitar", afirma o treinador.
Benfica

"Jogadores não perceberam o que andaram a fazer"

843
Treinador encarnado não poupou os jogadores menos utilizados que lançou no onze e explicou a tripla substituição ao intervalo e a diferença que Ramos fez nos últimos minutos. E deixou críticas ao VAR.
Primeira Liga NOS

Gonçalo é um sonhador. E não pode ser o único

Benfica esteve a perder durante muito tempo e deu a volta ao Nacional nos últimos 10 minutos: com dois golos de Gonçalo Ramos, que mostrou a Jesus que é o sonhador de que o sonho encarnado precisa.
Primeira Liga NOS

Benfica vence Nacional na Madeira (1-3) - como aconteceu

Encarnados sofreram mas acabaram por conseguir dar a volta com dois golos de Gonçalo Ramos já nos últimos minutos. Benfica mantém-se a 4 pontos do FC Porto e ainda pode sonhar com o segundo lugar.
Rádio Observador

Veja em direto o Contra-Corrente aberto a ouvintes

130
Luís Filipe Vieira não sabia que é o segundo maior devedor do Novo Banco e até disse que apanhou um susto. Esteve quatro horas a rir-se de nós? Entre no Contra-Corrente em direto.
Vamos à Bola

Sporting Campeão? "Obviamente somos candidatos"

Rúben Amorim prometeu e quando faltam 3 pontos assume ser candidato ao título. O Boavista não quer ser um convidado em Alvalade. Jesus não garante penáltis a Seferovic para ser o melhor marcador.
Relatório de Jogo

"Desequilibrio emocional do Farense influênciou"

Para o treinador Carlos Alberto Diniz, a chave do jogo foi mesmo o golo prematuro da equipa azul-e-branca. Elogios ainda para Taremi.
Sem Falta

"Estas mãos têm de ser penalizadas, há penálti"

Para o ex-árbitro Pedro Henriques, a equipa de arbitragem liderada por Tiago Martins recebe nota 5, a mínima positiva. Críticas ainda para a gestão dos cartões.
Atualidade

10 momentos da audição de Luís Filipe Vieira

108
Vieira respondeu aos deputados sobre as dívidas das suas empresas ao Novo Banco. Com perdas de 181 milhões, o segundo maior devedor do banco mostrou-se indignado e disse não estar em incumprimento.
Novo Banco

O que disse (e não disse) o devedor que "não foge" /premium

Presidente do Benfica vestiu a pele de empresário para explicar dívidas ao Novo Banco. Atacou os que fogem e mostrou surpresa por ser o 2º maior devedor em perdas (181 milhões de euros)
Comentário

"Ataque violentíssimo de Luís Filipe Vieira"

110
Ouvido na AR sobre as perdas do Novo Banco, Luís Filipe Vieira criticou a venda à Lone Star. "Defesa de Vieira baseia-se no 'não custei nada' ao banco", comenta Nuno Vinha, editor de Economia.
Emissão Especial

Luís Filipe Vieira: "Investi dinheiro meu"

271
Luís Filipe Vieira fez uma declaração inicial de 20 minutos na comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco, garantindo que "não houve facilitismos" e que o que investiu foi com dinheiro próprio.
Noticiário

9h. Grande devedor. Vieira responde sobre NB

A empresa do presidente do Benfica - a Promovalor - chegou a dever mais de 300 milhões de euros ao Novo Banco. Depois de uma adiamento a pedido do próprio, Vieira é ouvido esta segunda-feira na AR.
Vamos à Bola

O FC do Porto perde Marega que sai a custo zero

Os Dragões recebem hoje o Farense que luta pela sobrevivência na Liga. O Sporting prepara a festa do campeonato. No Benfica Seferovic quer segurar o lugar de melhor marcador da liga.
Novo Banco

Luís Filipe Vieira ouvido na comissão de inquérito

112
A Promovalor devia 304 e 487 milhões de euros, respetivamente, sendo a diferença atribuível ao perímetro de análise dos grupos. Presidente do Benfica irá esta segunda-feira à AR pelas 15h00.
Basquetebol

Novo dérbi, velhas contas: Sporting vence Benfica

492
Benfica voltou a entrar melhor, esteve quase sempre na frente do marcador mas Sporting superiorizou-se no último quarto e ganhou quarto dérbi na época, ficando a um triunfo da final da Liga (83-75).
Futebol

"Uma farsa". SLB recorre do castigo a Rui Costa

3477
Há uma "mancha irreparável que tem alastrado na temporada 2020/2021", defende o Benfica. Clube diz que tem sido "prejudicado" de forma "continuada" e promete fazer tudo para impedir "escândalo".
Hóquei em Patins

Benfica tem entrada arrasadora e vence no Dragão

2087
Benfica conseguiu vantagem de 5-0 em menos de dez minutos e segurou vitória frente ao FC Porto no Dragão no jogo 1 da meia-final do Campeonato, que antecedeu a Final Four da Liga Europeia (7-5).
Vamos à Bola

"Prejudicaram o Benfica" diz Jorge Jesus

O treinador do Benfica aponta o dedo a Artur Soares Dias. O FC Porto vai ter a pior pontuação desde que Sérgio Conceição é treinador. O Sporting de Rúben Amorim pode festejar o título em casa.
Primeira Liga NOS

Sporting está a uma vitória de ser campeão

2839
Título de 2000 ficou resolvido na última jornada, o de 2002 ficou resolvido na penúltima jornada, o de 2021 pode ficar resolvido na antepenúltima jornada... 50 anos depois: as contas do Sporting.
Sem Falta

"Pepe devia ter visto segundo cartão amarelo"

431
Nota 5 atribuída à equipa de arbitragem do clássico entre Benfica e FC Porto (1-1). O ex-árbitro Pedro Henriques diz que central Pepe devia ter visto segundo amarelo e elogia intervenções do VAR.
Benfica

Do "vergonhoso" aos emojis: o clássico no Twitter

983
Otamendi, Grimaldo e até o ex-benfiquista Salvio queixaram-se da arbitragem após o jogo frente ao FC Porto, Otávio respondeu ao espanhol: o clássico continuou fora das quatro linhas nas redes sociais.
Relatório de Jogo

"FC Porto assumiu as despesas do jogo"

Foi um jogo "nem sempre bem jogado" em que "o Porto foi mais ofensivo". Feitas as contas, "o campeonato fica praticamente decidido". A análise do clássico por parte do treinador Carlos Alberto Diniz.
FC Porto

"Ficar em segundo ou terceiro é pouco importante"

541
Com Sérgio Conceição de novo ausente na zona de entrevistas rápidas, a palavra pertenceu ao adjunto Vítor Bruno. Palavra ou palavras – para os jogadores, para a equipa, para o jogo, até para o título.
Benfica

"Sentimos para onde está a balança", desabafa JJ

1031
O treinador do Benfica defende que Pepe deveria ter sido expulso a 10 minutos do fim e que Soares Dias teve "momentos decisivos". Jesus elogiou jogadores e queria ganhar "pelos adeptos, pelo carinho".
Basquetebol

Sporting vence dérbi após grande recuperação

160
Benfica entrou muito melhor, esteve quase sempre na frente, teve uma vantagem de 13 pontos mas Sporting conseguiu virar jogo nos últimos três minutos, vencendo no arranque das meias por 92-86.
Primeira Liga NOS

Todos os jogos de Uribe são a resposta ao desafio

Colombiano foi o melhor em quase tudo, marcou o golo do empate e é o eixo que equilibra toda a equipa. Uribe aproveita todos os jogos para responder ao desafio que Conceição lançou na pré-época.
Primeira Liga NOS

O primeiro jogo em 5G foi decidido pelo VAR

1002
Pela primeira vez Rúben Amorim vai dizer que é candidato: FC Porto empatou na Luz, manteve vantagem sobre o Benfica para a entrada direta na Champions e colocou Sporting a uma vitória do título (1-1).
Primeira Liga NOS

Penáltis, golos e vermelhos: os 5 casos do jogo

108
Benfica teve dois penáltis sobre Rafa e Diogo Gonçalves revertidos e um golo anulado pelo VAR a Pizzi mas foi o segundo cartão amarelo pedido que aumentou protestos – e levou à expulsão de Rui Costa.
Rádio Observador

SL Benfica-FC Porto em direto na Rádio Observador

Ouça o relato do clássico em direto na Rádio Observador, com os comentários do ex-árbitro Pedro Henriques, de Júlio Magalhães, do humorista João Pinto e do treinador Carlos Alberto Diniz.
Primeira Liga NOS

Benfica e FC Porto empatam na Luz (1-1) - como aconteceu

Encarnados e dragões empataram na Luz e o Sporting pode ser campeão já na próxima jornada. Everton e Uribe marcaram, Pizzi teve um golo anulado nos descontos, Soares Dias reverteu dois penáltis.
Vamos à Bola

Jesus fala em impunidade no futebol

Jorge Jesus reage à presença de Sérgio Conceição no banco do FC Porto. Rúben Amorim quer que os dragões percam pontos na Luz. Carlos Carvalhal não poupa nas criticas aos jogadores do SC Braga.
Sem Falta

"Fábio Veríssimo precisa de atitude diferente"

Para o ex-árbitro Pedro Henriques, a equipa de arbitragem esteve bem, mas a linguagem ambígua de Fábio Veríssimo não permitiu controlar o jogo.
Relatório de Jogo

"Sporting dominou, excelente exibição"

Para o treinador Carlos Alberto Diniz, o Sporting foi melhor e saiu com vitória justa do Estádio dos Arcos. Análise ainda ao estado emocional de Amorim: "é difícil gerir a pressão".
Conversas de Fim de Tarde

Dulce Félix: "Chorava pois não conseguia dar mais"

"Queria correr mais e as pernas não correspondiam". É o que conta a atleta sobre o regresso aos treinos depois de ter estado infetada com Covid-19. "O objetivo era acabar a carreira em Tóquio", diz.
Vamos à Bola

"Objetivo? Assegurar a Champions", diz Amorim

Amorim fala de Ronaldo em Alvalade e das dificuldades com o Rio Ave. Eurico Gomes deixa o aviso, o FC Porto costuma ser mais forte na Luz. João Almeida já está em Itália, o Giro arranca sábado.
Futebol

"Ultras não espiam, armadilham nem se escondem"

322
Torcida Verde escreveu longo comunicado após ataque de elementos ligados à claque Diabos Vermelhos onde explica forma como tudo se passou fazendo distinção entre agressores e "adeptos de futebol".
Vamos à Bola

Leões conquistam Europa

O Sporting vence a Liga dos Campeões em Futsal. Fernando Mendes antecipa um clássico com mais pressão do lado do Benfica num jogo onde o FC Porto vai sentir a falta de Corona.
Vamos à Bola

O Sporting quer segunda "Champions" de futsal

Na Liga portuguesa na semana de clássico Jesus acredita num grande jogo. Corona deve ser baixa no FC do Porto. Sporting pode garantir 33 milhões em Vila do Conde.
Sem Falta

"Má arbitragem, faltaram 2 vermelhos e 2 penáltis"

1204
O ex-árbitro Pedro Henriques dá nota negativa à equipa de arbitragem liderada por Manuel Oliveira. Em causa dois penáltis e dois vermelhos que prejudicaram o Sporting.
Relatório de Jogo

"Sporting teve sobejas oportunidades para marcar"

Para o treinador Carlos Alberto Diniz, o Sporting "foi dominador" e mereceu a vitória. Destaque principal para Jovane Cabral, que foi eleito o melhor em campo para a Liga.
Sem Falta

"Equipas de arbitragem estão de parabéns"

Num Sem Falta duplo, de análise dos jogos de Benfica e FC Porto, o ex-árbitro Pedro Henriques iguala a nota máxima já dada no programa por duas vezes. Deixa ainda apelos no cuidado às nomeações.
Jorge Jesus

"É este Everton que eu conheço"

Jorge Jesus voltou a criticar o barulho que se sente na zona de entrevistas rápidas: "Manda ali aqueles miúdos calarem-se! Oh". Depois, já com mais silêncio, deixou grandes elogios a Everton.
Relatório de Jogo

"O jogo nunca foi controlado por parte do Porto"

Para o treinador Carlos Alberto Diniz, apesar do golo prematuro dos "dragões" e da justiça da vitória, o Famalicão nunca se rendeu. Destaque para a qualidade da partida.
Relatório de Jogo

"Não foi só o Benfica que teve boas oportunidades"

Para o treinador Carlos Alberto Diniz, o resultado poderia ter sido mais volumoso para o Benfica, mas também mais equilibrado. O comentador Observador destaca a boa 2ª parte tondelense.
Benfica

Com um golaço destes, até o gato se levanta

Benfica vence e convence, principalmente na primeira parte, digna de ter um banco levantado, com gatos à mistura. Encarnados ficam à condição a um ponto do FC Porto, que já joga no Dragão.
Primeira Liga NOS

Benfica vence Tondela por 0-2 e pressiona Porto - como aconteceu

Encarnados jogam primeiro que o FC Porto e podem colocar pressão nos "dragões" depois de uma jornada com pontos perdidos. Por enquanto vantagem encarnada com golos de Pizzi e Everton.
Vamos à Bola

"Até o gato se levanta do banco", diz Jesus

O treinador do Benfica pede aos árbitros para se assumirem. Ivo Vieira quer ganhar ao FC Porto. Miguel Oliveira quer subir na tabela em Jerez.
Vamos à Bola

"Max vai responder bem no Sporting" diz Costinha

Antigo guarda-redes de Sporting diz que Luís Maximiano é o futuro da baliza leonina. Pinto da Costa aponta o dedo à arbitragem. Carlos Carvalhal critica falta de respeito entre treinadores.
Futsal

Benfica perde no prolongamento e cai na Champions

Benfica recuperou de duas desvantagens, teve outra bola no poste a menos de dois minutos do final do tempo regulamentar mas perdeu com o Kairat no prolongamento (6-2) e falhou meias da Champions.
Vamos à Bola

Matheus Nunes, de servir bicas aos golos decisivos

O médio do Sporting “nunca se negou a trabalhar” diz um dos responsáveis do Ericeirense, clube onde começou a jogar em Portugal.
Novo Banco

Fundo de Vieira deve falhar primeiro reembolso  /premium

169
Gestor do fundo que ficou com ativos imobiliários do Luís Filipe Vieira admite que será difícil cumprir primeira meta de reembolso da dívida ao Novo Banco de 60 milhões, mas deixou de cobrar comissão.
Vamos à Bola

Jesus pede adeptos nos estádios

O apelo de Jorge Jesus aos políticos para ter público nas bancadas. O treinador encarnado deixa recado aos pontas de lança do Benfica. Sérgio Conceição fez 'blackout' após derrota com Moreirense.
Sem Falta

"Três penáltis por assinalar para o FC Porto"

2445
Pedro Henriques afirma que penálti que deu golo do empate para os dragões "foi bem assinalado" e que golo de Toni Martínez "foi bem anulado". Ainda assim, nota 2 para a arbitragem da partida.
Sem Falta

"Amarelo por mostrar a Weigl" em lance com Cryzan

Nota 6 para a arbitragem "coerente" do Benfica-Santa Clara (2-1). O ex-árbitro Pedro Henriques diz ainda que "seria um erro assinalar penálti" em lance com Lucas Veríssimo e Cryzan.
Relatório de Jogo

"Este empate sabe a derrota para o FC Porto"

O treinador Carlos Alberto Diniz analisa o Moreirense-FC Porto (1-1). Dragões "não foram consistentes nas oportunidades", a equipa de Moreira de Cónegos "defendeu bem" e ainda as contas do Campeonato.
Relatório de Jogo

"Não foi um Benfica convincente"

Na análise ao Benfica-Santa Clara (2-1), o treinador Carlos Alberto Diniz afirma que faltou qualidade aos encarnados e elogia a equipa açoriana: "Teve muito mérito e mostra que joga olhos nos olhos."
Benfica

"Taarabt está no Ramadão. Não há milagres..."

Jesus justificou a lesão de Taarabt com o Ramadão e confirmou que o médio ainda não estará disponível na próxima jornada. Helton fez seis defesas contra o Santa Clara, o máximo do brasileiro na Liga.
Primeira Liga NOS

Só Chiquinho é que afastou a memória da tempestade

Numa exibição muito pobre, Benfica sofreu mas conseguiu vencer o Santa Clara: graças a um golo de Chiquinho, que marcou 15 minutos depois de entrar e voltou a mostrar que tem valor para mais minutos.
Novo Banco

Como o Novo Banco arrumou as dívidas de Vieira /premium

507
Negócios imobiliários do presidente do Benfica – que é ouvido esta 2ª feira – levaram a dívidas de centenas de milhões. Novo Banco ficou com património, mas não com a gestão. E pode sofrer perdas.
Primeira Liga NOS

Benfica vence Santa Clara na Luz (2-1) - como aconteceu

Encarnados sofreram mas venceram o Santa Clara em casa, abrindo cinco pontos de vantagem para o Sp. Braga no terceiro lugar. Carlos Jr, Anderson Carvalho e Chiquinho marcaram os golos da partida.
Vamos à Bola

A montanha russa do Sporting para chegar ao título

Rúben Amorim ainda não assume ser candidato ao título. Sérgio Conceição fala em pontos cada vez mais caros. O Benfica "já não tem créditos" diz Jesus. Faltam 5 jornadas para o fim do campeonato.
Sem Falta

"Segundo amarelo bem mostrado a Gonçalo Inácio"

Pedro Henriques dá nota 6 em 10 à equipa de arbitragem do jogo entre o Sporting de Braga e o Sporting chefiada por Artur Soares Dias.
Relatório de Jogo

"Sporting teve pontinha de felicidade"

Carlos Alberto Diniz destaca um Sporting "eficiente e muito pragmático". Já o SC Braga sofreu o golo por "desatenção coletiva". Neste Relatório de Jogo, o melhor vai para Coates: "Foi imperial".
A página está a demorar muito tempo.