458kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Rádio Observador

Noticiário

3h. Bolsonaro? Marcelo ainda não tem "comunicação"

O Presidente da República volta a desdramatizar o episódio. Marcelo chegou esta noite a São Paulo. Ainda neste jornal, um olhar à guerra na Ucrânia e as medalhas de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo.
Noticiário

2h. Zelensky pede que guerra "não seja esquecida"

O presidente da Ucrânia alerta para "sensação de relaxamento" e afirma que bombardeamentos continuam. Ainda neste jornal, os nomes da nova direção de Montenegro e o incêndio na Guarda, já dominado.
Emissão Especial

"Rui Rio fecha a porta da política partidária"

Antigo vice de Rio considera que opções de Montenegro “congregam um conjunto de candidatos que foram adversários de Rui Rio”, mas admite que é transmitida uma “mensagem de unidade”
Noticiário

1h. Incêndio na Guarda dominado

Durante o dia o incêndio foi combatido por centenas de operacionais e mais de uma dezena de meios aéreos. Ainda neste jornal, os últimos destaques do segundo dia do Congresso do PSD.
Noticiário

00h. Zelensky denuncia novos ataques em Mikolaiv

Esta noite foram disparados doze mísseis contra a cidade de Mikolaiv, na Ucrânia. Presidente ucraniano alerta contra o "sentimento de relaxamento". Incêndio na Guarda está em resolução.
Comentário

PSD. "Montenegro mete a carne toda no assador"

Luís Montenegro seguiu ideia ideia de "manter os amigos próximos e os inimigos ainda mais próximos". Montenegro ganha "poder de fogo" com mais "senadores". "Há mais peso político"
Noticiário

23h. Aeroporto. Carlos Moedas foi informado

Carlos Moedas foi informado por Pedro Nuno Santos em "privado" do plano para o Aeroporto de Lisboa. André Coelho Lima acredita que Luís Montenegro está a unir a oposição à antiga direção do PSD.
Emissão Especial

Rio "não ganha o coração dos portugueses"

“O problema do PSD foi querer acabar com a diversidade, acreditar num pensamento único e numa pureza ideológica”. Depois de enfrentar Montenegro e Rio em eleições diretas, diz-se “montenegrista”
Atualidade

"Hoje respira-se um ar mais oxigenado no PSD"

Minutos depois de ser anunciado como vice-presidente por Luís Montenegro, Miguel Pinto Luz falou à Rádio Observador e analisou as escolhas do líder: "É uma equipa absolutamente eclética".
Noticiário

22h. Quase 300 bombeiros no incêndio na Guarda

O incêndio que deflagrou na freguesia de Arrifana continua ativo. Ainda, Marcelo Rebelo de Sousa diz que continua sem receber nenhuma "comunicação por escrito" do Presidente do Brasil a cancelar
Noticiário

21h. Viajar na Ryanair vai ser mais caro 

Michael O’Leary, em entrevista ao Financial Times, explica que o aumento se deve ao facto de os voos terem ficado “demasiado baratos” para que a empresa consiga ter lucros.
Emissão Especial

Rangel e Montenegro BFF? "É capaz de ser abusivo"

Novo vice-presidente do PSD considera que as escolhas de Luís Montenegro são uma “renovação” no partido, mas também “algumas pontes para o passado”. Europeias? "Assunto não está na agenda"
Emissão Especial

Moedas não ficou surpreendido com novo aeroporto

Presidente da Câmara Lisboa revela que ministro das infraestruturas teve com ele uma "conversa informal". "Se ele tinha essa solução, já a tinha há muito tempo quando me contou as linhas gerais”
Noticiário

20h. Rússia atacou Mykolaiv com dez mísseis

As forças russas dispararam dez mísseis, de alta precisão, contra instalações portuárias e outras infraestruturas industriais de Mykolaiv. Ainda neste jornal, acompanhamos o congresso do PSD no Porto.
Emissão Especial

"Ganhei a Câmara, mas o PS ainda não acredita"

“O PS pensa que manda na Câmara de Lisboa, estão muito enganados”. Centrado nas críticas aos socialistas, o presidente da câmara de Lisboa diz que “as pessoas sabem mais que o PS, que este PS”
Emissão Especial

Moreira da Silva: "PSD deve ser mais que oposição"

No "discurso mais difícil da minha vida" candidato derrotado nas últimas diretas do PSD assume que recusou convite de Luís Montenegro, mas promete que "não será oposição"
Emissão Especial

Pinto Luz: "Respira-se ar mais oxigenado no PSD"

“Sentimos claramente que se iniciou um novo ciclo no PSD". Tal como fizera em palco, insiste que o PSD tem de ouvir as diferentes fações: nos últimos anos “desaprendeu” isso.
Noticiário

19h. Rangel e Pinto Luz vice-presidentes do PSD

Para encabeçar a lista do Conselho Nacional, Montenegro escolhe Carlos Moedas, seguido da antiga ministra Maria Luís Albuquerque. Ainda, João Palhinha já fala enquanto jogador do Fulham.
Atualidade

Alexandre Poço: "A JSD deve ser mais valorizada"

Em entrevista à Rádio Observador, o líder da JSD deixou duras críticas a Rui Rio e avisou Montenegro: "o presidente do partido é o primeiro responsável por promover a unidade do partido".
Reportagem Observador

Moedas. "Com Montenegro para o que der e vier"

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, garantiu estar com Montenegro, "para o que der e vier" e diz que o PSD "é o único partido capaz de unir o país".
Emissão Especial

Poço "espera mais respeito pela JSD"

Líder da JSD não tem dúvidas de que "Montenegro é o primeiro responsável por promover a unidade do partido”. Olhando para o futuro, defende que a nova liderança “terá estilo de oposição mais popular”.
Noticiário

17h. Fórmula 1. Saínz alcança a pole position

O piloto da Ferrari foi o mais rápido e garantiu o primeiro lugar da grelha de partida para a corrida de amanhã. Ainda, Nelson Verissimo é o novo treinador do Estoril.
Atualidade

"Informei Mota Pinto que me ia candidatar"

Candidato a líder parlamentar, Joaquim Miranda Sarmento garante que falou com Mota Pinto antes da decisão ser pública. Em relação ao novo aeroporto "a posição do PSD não pode estar fechada”, revela.
Noticiário

16h. Silvano rejeita futuras "guerrilhas" no PSD

O Secretário-geral cessante do PSD, admite também que uma candidatura de Carlos Moedas ao Conselho Nacional do partido seria uma "boa surpresa".
Emissão Especial

Futuro de Rui Rio? "O futuro a Deus pertence"

Novo líder parlamentar do PSD diz que não acredita em oposição na bancada: “Estamos todos a trabalhar no mesmo sentido”. Sobre moção de censura do Chega: "É preciso esperar pelos novos órgãos"
Atualidade

"Ninguém vai fazer campanha contra Montenegro"

De saída do cargo de secretário-geral, José Silvano deixou uma certeza: Montenegro não encontrará campanha de guerrilha. Quanto a Rio no Palácio de Belém? "Dependerá dos portugueses".
Atualidade

“Em democracia a culpa não é das pessoas”

Em entrevista durante o Congresso do PSD, a ex-deputada Margarida Balseiro Lopes afirmou estar "de alma e coração" com Montenegro. E reforça: a culpa da derrota nas legislativas "não é das pessoas".
Isto Não Passa na Rádio

As canções que queremos ouvir no Alive

O festival do Passeio Marítimo de Algés começa daqui a dias e aproveitámos para fazer uma antevisão, destacando concertos e canções que queremos ouvir.
Noticiário

15h. Mais de trinta voos cancelados em Lisboa

Um total de 32 voos cancelados, 18 chegadas e 14 partidas, devido a constrangimentos em vários aeroportos europeus. Ainda, neste jornal, Marcelo Rebelo de Sousa já está no Brasil.
Noticiário

14h. PSD. Moedas escolhido para Conselho Nacional

Ainda não é oficial, mas o Observador sabe que Moedas tem a intenção de contribuir para a unidade do partido e vai recusar o convite. Ainda neste jornal, bombardeamentos em Sumy, na Ucânia.
Emissão Especial

"Carreira partidária de Rio acaba. A política não"

“Seria uma boa surpresa” se Carlos Moedas fosse candidato ao Conselho Nacional. Secretário-geral cessante acredita que "Ninguém na bancada do PSD vai ativamente fazer campanha contra Montenegro"
Emissão Especial

"Estou de alma e coração com a liderança do PSD"

A antiga deputada garante que está “sempre disponível” para o partido. Margarida Balseiro Lopes vê vantagens no facto de Luís Montenegro estar fora do parlamento, vai poder estar “junto das pessoas”.
Conversas do Fim do Mundo

"Chegar ao Cairo foi um momento indescritível"

Tiago Fernandes tem uma paixão pela condução de veículos todo-o-terreno. Há poucos anos circundou o continente africano numa viagem de 6 meses e 45 mil quilómetros.
Noticiário

13h. Montenegro fala em ambiente de unidade no PSD

Inicio dos trabalhos do segundo dia do congresso social democrata, que arrancaram com atraso. Ainda neste jornal, Marcelo Rebelo de Sousa insiste que vai manter o programa inicial na visita ao Brasil.
Noticiário

12h. PSD. Arrancam o 2º dia do Congresso

Ligação em direto ao Pavilhão Rosa Mota, no Porto, ao arranque dos trabalhos do segundo dia do Congresso do PSD. Ainda neste jornal, a Rússia confirma vários ataques a cidades ucranianas.
Noticiário

11h. Marcelo Rebelo Sousa já chegou ao Brasil

O Presidente foi confrontado com a possibilidade de Jair Bolsonaro cancelar o almoço que tinham agendado, e assegura que vai manter a agenda. Ainda neste jornal, ligação em direto ao Congresso do PSD.
Noticiário

10h. Dezenas de voos cancelados em França

Em causa uma greve de bombeiros no principal aeroporto de Paris, o que vai afetar um em cada cinco voos. Ainda neste jornal, a despedida de Rui Rio da liderança social democrata.
Noticiário

9h. Aeroporto. Luís Montenegro pede explicações

No congresso do PSD, a polémica em torno do novo aeroporto foi um dos temas em destaque. Ainda neste jornal, um empresário árabe ameaça retirar o investimento em Portugal depois de ter sido burlado.
Operação Stop

Confirmado: 2035 só carros de zero emissões de CO2

Os carros que se poderão vender a partir de 2035 provocaram o mais recente sobe e desce da indústria. Os motores de combustão foram banidos, regressaram e voltaram a sair. Mas há outra carta na manga…
Noticiário

8h. Rio e Montenegro com fortes criticas ao PS

Ontem à noite, os discursos de Rui Rio e Luís Montenegro marcaram o arranque dos trabalhos no congresso social democrata. Ainda neste jornal, noite de fortes explosões em Mykolaiv, na Ucrânia.
Noticiário

7h. Ucrânia. Fortes explosões em Mykolaiv

O autarca desta cidade ucraniana aconselhou a população a manter-se nos abrigos. Ainda neste jornal, as autoridades do México encontraram 22 corpos em sepulturas clandestinas.
Noticiário

6h. Irão. Pelo menos cinco mortos em sismo

O sismo atingiu o sul do país e teve magnitude 6.1 na escala de Richter. Há ainda dezenas de feridos. Também neste jornal, os destaques do Congresso do PSD e a resposta de Marcelo a Bolsonaro.
Noticiário

5h. Rui Rio despede-se do PSD "sem truques"

Neste jornal, o último discurso de Rui Rio como presidente do PSD. Já Montenegro admite falar com Costa sobre o aeroporto. Ainda nesta edição, o sismo no Irão que fez pelo menos cinco mortos.
Noticiário

4h. Zelensky condena bombardeamentos em Odessa

O presidente da Ucrânia fala num "ataque deliberado de terror russo". Pelo menos 21 pessoas morreram. Ainda neste jornal, o final da Conferência dos Oceanos da ONU em Lisboa.
Noticiário

3h. Bolsonaro. Marcelo desdramatiza cancelamento

Presidente brasileiro afirma que cancelou almoço com Marcelo, depois de saber que vai reunir com Lula. Presidente da República diz que não se faz de convidado. Ainda as críticas de Montenegro a Costa.
Noticiário

2h PSP alerta para esquadras em "serviços mínimos"

Neste jornal, a denúncia do sindicato da PSP, que fala em falta de efetivos que "põem em causa" a segurança. Ainda nesta edição, os destaques do Congresso do PSP e um olhar à guerra na Ucrânia.
Resposta Pronta

PSP. "Há esquadras a serviços mínimos"

Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, Paulo Santos, acusa PSP de falta de respostas a problema que não vem de agora e deixa aviso: "Com o SEF a situação só vai piorar".
Noticiário

1h. Aeroporto. Montenegro admite falar com Costa

Neste jornal, os destaques do arranque do congresso social-democrata. Ainda nesta edição, a resposta de Marcelo a Bolsonaro e a situação atual da pandemia em Portugal.
Emissão Especial

"Miranda Sarmento é uma grande escolha"

Hugo Carvalho, deputado do PSD, reage aos discursos de Luís Montenegro e Rui Rio, com largos elogios a ambos. E comenta a possível escolha de Joaquim Miranda Sarmento para novo líder da bancada.
Comentário

Montenegro "não foi claro" sobre o aeroporto

Diretor executivo do Observador diz que Luís Montenegro deixa claro que "problema dos maus resultados é do partido". "Discurso é parecido com aquelas boas séries que têm um final fraco"
Reportagem Observador

Novo aeroporto. "Costa, sabia ou não sabia?"

No discurso de abertura, Luís Montenegro impôs condições para um diálogo sobre o aeroporto, quer mais esclarecimentos de António Costa e falou de mudanças dentro de casa. 
Reportagem Observador

A despedida de Rio: "Saber sair na altura certa"

No último discurso como líder do PSD, Rui Rio deseja êxito ao sucessor, lembra o legado à frente do partido e visa Costa: "Problemas não se compadecem com falta de coragem nem calculismos táticos".
Noticiário

00h. Bolsonaro tira convite, Marcelo desdramatiza

Presidente brasileiro cancela almoço, mas Marcelo diz relações não estão "melindradas". E, Luís Montenegro discursa no Congresso do PSD de dedo apontado a Costa: "Novo aeroporto? Sabia ou não sabia?".
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.