764kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Rádio Observador

Noticiário

As notícias das 3h

As notícias na Rádio Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

As notícias das 2h

As notícias na Rádio Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

As notícias da 1h

As notícias na Rádio Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

00h. Carlos César: "Votar AD é duvidoso"

O presidente do PS e um dos senadores do partido apontou esta noite à Aliança Democrática e à probabilidade de uma aliança com o Chega.
Reportagem Observador

César recupera Guterres e atira ao voto "duvidoso"

O presidente do PS, Carlos César, recuperou o slogan de Guterres em 1995 para apelar ao voto no PS e atirou à AD e ao Chega. Já Pedro Nuno Santos dedicou-se à educação. 
Noticiário

23h. Pedro Nuno quer reformados a voltar ao ensino

Pedro Nuno Santos piscou o olho aos professores, ao garantir a recuperação integral do tempo de serviço e ao querer dar condições para o regresso de profissionais à educação.
Noticiário

22h. Pedro Nuno: "Direita está uma confusão"

À entrada para um jantar-comício em Coimbra, o secretário geral do PS reage à entrevista de André Ventura, em que refere as forças vivas do PSD que têm falado de uma aliança entre Chega e o PSD.
Noticiário

21h. PSD acusa Pedro Nuno de falta de estabilidade

No discurso em Macedo de Cavaleiros, o líder da Aliança Democrática insiste na ideia de que Pedro Nuno Santos está a tentar meter medo às pessoas.
Convidado Extra

A importância de respeitar o nosso relógio interno

Ângela Relógio, especialista em Medicina Circadiana e Biologia de Sistemas, foi a 1ª vencedora de um prémio atribuído na Alemanha a mulheres investigadoras na área do cancro
Noticiário

20h. Mortágua: Portugueses vão votar por convicção

A coordenadora do Bloco sublinha a mensagem que o partido quer passar nesta reta final de campanha: o apelo ao voto dos arrependidos da maioria absoluta.
Caça ao Voto

"Não é tudo Venturocêntrico e Chega radicaliza"

É "o desespero" da caça ao voto. Chega marca mais ações de campanha. Pedro Nuno precisa de um co-piloto. Com cinco dias de campanha, "não há margem para erros".
Semáforo Político

Vitimização do Chega? "Agora com legitimidade"

A relação entre Montenegro e Rui Rocha. "Montenegro preocupado com a AD, não com a sensibilidade da IL". E a piada do militante do BE que ia anular votos do Chega "descredibiliza processo eleitoral".
Ideias Feitas

Afinal, o delegado do BE estava a brincar

Alberto Gonçalves comenta o episódio do delegado do BE que prometeu anular os votos na AD e no Chega.
Comentário

"Sistema divide eleitores, uns de 1ª outros de 2ª"

Professor de economia e ex-deputado do PS Paulo Trigo Pereira critica sistema eleitoral português, sugere alterações e dirige-se aos eleitores indecisos, sobre o voto útil.
Direto ao Assunto

"Direita é alternativa, PCP é partido terminal"

Antiga deputada do PCP e ex-mandatária da IL apoia a AD. Não entende como PCP pode ser aliado do PS. Sáúda porta fechada ao Chega mas critica direita dividida: "Cria um problema: novas eleições".
Porque Sim Não é Resposta

Substituir termo "mãe" por "pessoa lactante"?

Eduardo Sá considera que é ótimo que "o mundo tenha ficado mais acolhedor para a singularidade". Mas no que toca a esta alteração para uma linguagem neutra, "considera atitude insensata e bizarra".
A Guerra Traduzida

Rússia: "Temos de aniquilar Zelensky"

Dmitry Medvedev diz que líder de Kiev não faz falta "nem para assinar ato de capitulação da Ucrânia". Ex-presidente russo compara ainda Zelensky a Hitler que "também não teve de assinar rendição".
A Guerra Traduzida

Ucrânia reivindica ataque a ponte na Rússia

A travessia na região de Samara que foi alvo de explosão é usada para transportar tropas e equipamentos para a invasão à Ucrânia. Está agora cortada. Ucrânia fez também ciberataque ao Kremlin.
Noticiário

16h. Rui Pinto responde por mais de 200 crimes

A decisão foi tomada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal. Ainda neste jornal, Donald Trump pode ser candidato à presidência dos Estados Unidos.
Resposta Pronta

Satélite português é prova de "maturidade"

O presidente da Agência Espacial Portuguesa fala numa "capacidade que Portugal nunca teve" no setor. Ricardo Conde espera novo lançamento em junho de 2024.
Noticiário

15h. Açores. Governo toma posse hoje

Ao que apurou o Observador, o programa de Governo apenas vai ser votado após as eleições legislativas, por sugestão de Chega, IL e PAN. Ainda, Rui Tavares alerta para os perigos do "discurso de ódio".
Reportagem Observador

AD não quer "pedir maioria" e recusa chantagem

Numa arruada em Chaves, Luís Montenegro diz que está confiante na vitória da AD mas recusa "pedir maioria". Sobre a caça ao voto na IL, rejeita a ideia de chantagem eleitoral.
Noticiário

14h. Portugal lança satélite para o espaço

O satélite português vai ser enviado a partir do Estados Unidos, e tem como objetivo estudar os oceanos. Ainda neste jornal, Rui Rocha volta a desafiar Luís Montenegro sobre a descida do IRS.
Noticiário

13h. AD acredita em "vitória inequívoca"

O líder social-democrata refere que está em marcha uma mudança política em Portugal. Ainda neste jornal, o secretário geral do PCP defende a construção de um novo hospital público em Santo Tirso.
Noticiário

12h. PS desvaloriza bloco maioritário de direita

Pedro Nuno Santos está hoje em campanha pelo Porto. E ainda, Mariana Mortágua chama "aprendiz de Bolsonaro" a André Ventura.
Contra-Corrente

Afinal para que servem as campanhas eleitorais?

A menos de uma semana do dia das eleições e após uma longa campanha eleitoral as sondagens ainda indicam um grande número de indecisos, como se percorrer o país não ajudasse a esclarecer os eleitores.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

O que falta aos indecisos para se decidirem?

Os indecisos são a grande questão para estas eleições. Ninguém arrisca em falar de vitória, apesar das sondagens, porque está tudo nas mãos dos indecisos: 240 mil eleitores continuam em dúvida.
Noticiário

10h. PS: AD quer dar "borlas fiscais"

Neste jornal, as declarações de Pedro Nuno Santos no início de mais uma ação de campanha. Ainda a análise aos recados de Marcelo sobre Justiça e a reação do Kremlin ao funeral de Alexei Navalny.
Direto à Campanha

A "arrogância" da AD e a "fuga de cérebros"

A norte, Pedro Nuno defende o legado da ferrovia e Montenegro intensifica a campanha e direciona o discurso para os jovens. Raimundo, com um dia cheio, mostra-se confiante com apoio de Jerónimo.
Explicador

Marcelo pode exigir resultados ao MP?

Paulo Saragoça da Matta diz que é preciso haver condições para a justiça trabalhar. Luís Rosa fala das críticas diretas de Marcelo ao MP e garante que é preciso ter presente a separação de poderes.
Noticiário

9h. A28 cortada em Vila do Conde devido a despiste

O acidente não provocou quaisquer feridos e no local estão vários meios de socorro. Ainda neste jornal, PNS acusa Moedas e Montenegro de ficarem com louros do trabalho de Medina na Habitação.
E o vencedor é...

Ilegalidades no Chega? Ventura "chuta para canto"

Candidatos em entrevistas divertidas? Claro. Com jornalistas? A conversa é outra. O financiamento do Chega pode ser sido ilegal e Ventura atira-se às autoridades que "não sabem fazer o seu trabalho".
O Bom, o Mau e o Vilão

Um exercício de autoritarismo que devia acabar

Os portugueses que votaram ontem (sem dia de reflexão), o Chega (que tem um problema nos Açores) e a nossa política  (que se fecha sobre si própria) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Três Toques

Recorde. E vão mais de 40 mil pontos para LeBron

Desaire do Benfica? "É preciso levantar a cabeça". LeBron quebra mais um recorde e ultrapassa os 40 mil pontos na NBA. Ainda a previsão de Georgina sobre a longevidade de CR7 dentro das quatro linhas.
contra-corrente

Afinal para que servem as campanhas eleitorais?

A menos de uma semana do dia das eleições e após uma longa campanha eleitoral as sondagens ainda indicam um grande número de indecisos, como se percorrer o país não ajudasse a esclarecer os eleitores.
Noticiário

8h. Benfica. Rui Costa pede desculpa aos adeptos

O dirigente dos encarnados fala numa noite desastrosa e assume responsabilidades. Ainda neste jornal, o líder da AD Luís Montenegro volta a lamentar a emigração de jovens portugueses.
Conferência de Imprensa

O que andam a ouvir os candidatos na estrada?

O Observador desafiou os oito líderes dos grandes partidos a revelar qual a playlist para os dias de campanha. E as cabines telefónicas são raras, mas ainda assim dão voz a milhões de chamadas.
Noticiário

7h. Montenegro quer fixar jovens em Portugal

Líder da AD alerta que o país está a afastar famílias inteiras por causa da emigração dos jovens. Ainda neste jornal, Pedro Nuno Santos acusa Aliança Democrática de ficar com louros do trabalho do PS.
Resposta Pronta

"André Ventura quer criar uma cortina de fumo"

André Ventura quer levantar dúvidas sobre as eleições. Para José Filipe Pinto, Ventura "está a cavalgar a onda populista" e está preocupado com a possibilidade dos votos dos indecisos estarem a fugir.
A História do Dia

Como querem os partidos convencer os indecisos?

Que estratégias vão adoptar os partidos para a derradeira semana de campanha? E que peso têm as sondagens para definir o rumo? Uma conversa com o editor de Política do Observador, Rui Pedro Antunes. 
Noticiário

4h. BE "pediu" a militante para apagar tweet

Bloco de Esquerda classifica a mensagem como uma "piada de mau gosto" e confirma que o militante já foi afastado da mesa de voto de Aveiro.
Noticiário

3h. Rui Costa pede desculpa aos adeptos do Benfica

Após a goleada de 5-0 do FC Porto sobre o Benfica, Rui Costa pede desculpa aos adeptos. O presidente do clube das águias agradece o apoio e fala numa "noite desastrosa para todos".
Noticiário

2h. Ventura denunciou tweet de militante do BE

André Ventura mostra uma publicação de um militante do BE na rede social x e alega estar em curso uma tentativa para "desvirtuar o resultado" das eleições que passaria por "anular os votos" do Chega.
Noticiário

1h. PNS carrega nas críticas e aumenta presença 

Foram três arruadas e dois comícios no arranque da semana decisiva da campanha para as eleições de 10 de março. Pedro Nuno Santos aumenta as críticas à AD e enfrenta "momento tenso" com morador.
Noticiário

00h. FC Porto goleia Benfica por 5-0

O FC Porto goleou esta noite o Benfica por 5-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga, ficando a seis pontos dos encarnados. Ainda, na semana decisiva, Pedro Nuno Santos carrega nas criticas à direita.
Reportagem Observador

Pedro Nuno na rua: vaso a voar e arrogância da AD

Pedro Nuno Santos fez três arruadas num dia para mostrar "a força do povo" e atirar à "arrogância" da AD. Em Guimarães, viveu-se um momento tenso com objetos a serem atirados.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.