Histórico de atualizações
  • E é tudo da Madeira e do Portugal-Suécia. Antes de me despedir, deixo-lhe o que ler: a crónica do jogo, cortesia do Bruno Roseiro. Até mais!

    Seleção. Começou que nem mel, acabou como fel

  • Fernando Santos: "Segunda parte foi muito pouco responsável"

    “A exibição não foi má? Como é que a exibição não foi má se perdemos?! Quando se perde nunca pode ser boa. Na primeira parte estivemos razoavelmente bem, mas em termos defensivos nunca estivemos completamente bem. Ofensivamente estivemos bem, criámos situações, fizemos dois golos, o jogo estava bem controlado. Na segunda parte foi tudo menos bom. A segunda parte foi muito pouco responsável tendo em conta aquilo que tem sido esta equipa, que é uma equipa que defende bem e ataca bem. Não fomos tão competentes como devíamos ter sido. Assumo as opções que tomei, assumo responsabilidade. Acabámos por perder o jogo, tivemos pouca responsabilidade na segunda parte.”

  • FIM DO JOGO. Portugal deixa-se perder (2-3) no último minuto

    A primeira parte até correu bem, Ronaldo fez o golinho da ordem na terra natal, um auto-golo sueco deixou Portugal a vencer 2-0 antes do intervalo, mas o recomeço foi de mal a pior: Claessen bisou e um auto-golo de Cancelo no último minuto deu a vitória aos suecos.

  • GOOOLO! 3-2 para a Suécia

    Auto-golo de Cancelo. Isaac Thelin escapou a Nelson Semedo na esquerda, entrou na área, cruzou para Marcus Berg, Berg deixaria não chegaria à bola, deixou-a passar, mas atrás dele estava Cancelo que, talvez surpreendido pelo desperdício do ponta-de-lança sueco, não evitou tocar na bola e desviá-la para dentro da própria baliza.

  • GOOLO DA SUÉCIA! Empata a Suécia por Claessen

    Claessen acaba de empatar o encontro, com um desvio oportuno ao primeiro poste na sequência de um canto

  • Sai Ronaldo e entra Ricardo Quaresma.

  • GOOOLO! Reduz a Suécia para 2-1 (Claesson, 57')

    Marafona ainda defendeu um primeiro remate de Isaac Thelin, mas defenderia para a frente, a bola acabou à direita e dentro da área nos pés de Christoffer Nyman, Nyman desmarcou Claesson mais à frente e este rematou cruzado, entre Marafona e o poste direito.

  • O livre era frontal à baliza de Marafona, ligeiramente descaído para a esquerda, chegaram à bola dois suecos de apelido Larsson, Sebastian e Sam, foi o primeiro, médio do Sunderland, quem bateu, um remate que sobrevoou a barreira e que o guarda-redes da Seleção foi desviar rente ao poste direito.

  • Muitas alterações no onze de Portugal ao intervalo. Saem Eliseu, Danilo, João Moutinho e Bernardo Silva. Entram Nelson Semedo, William, Pizzi e Eder.

  • E volta a rrrolar a bola na Madeira!

    Sai a Suécia a jogar…

  • INTERVALO. Portugal vai vencendo 2-0 a Suécia na Madeira

    Ronaldo, de regresso à Madeira, inaugurou cedo o marcador — o passe de trivela de Gelson é meio golo –, sendo do central sueco Granqvist (novamente a “passe” do extremo sportinguista) o outro golo da noite.

  • GOOOLO! 2-0 para Portugal (Andreas Granqvist, 34')

    Cancelo e Ronaldo combinam à direita, o capitão entrega depois a bola a Gelson dentro da área, Gelson “entorta” dois defesas suecos (Helander e Hult) e cruza de pé esquerdo para Bernardo Silva, que lhe pedia a bola na pequena área. Na ânsia de impedir que a bola chegasse a Bernardo, o central Andreas Granqvist desviou-a para a própria baliza.

  • Desta podem os suecos falhar muitas. Emil Krafth sobe pela direita, ultrapassa Eliseu, cruza rasteiro para dentro da área, onde o ponta-de-lança Christoffer Nyman (sozinho!) desviou por cima da barra.

  • GOOOLO! 1-0 para Portugal (Ronaldo, 18')

    Gelson e Cancelo combinam à direita, é o sportinguista quem cruza, um cruzamento “à Quaresma”, de trivela, Ronaldo surge entre os centrais suecos na pequena área e desvia de primeira do guarda-redes Karl-Johan Johnsson.

  • E sai o primeiro remate à baliza. Ronaldo acelerou pela esquerda, levou os suecos atrás, entregou depois a Renato Sanches na esquina da área e o médio do Bayern encheu o pé. O remate saiu a dois palmos do canto superiro direito da baliza à guarda de Karl-Johan Johnsson.

  • E rrrrrola a bola na Madeira!

    Bernardo Silva toca para trás, para Danilo. Sai Portugal a jogar…

  • Já se entoa o hino no renovado estádio dos Barreiros…

1 de 2