829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Seleção Nacional

Diário do Euro

Portugal lidera a posse de bola do Euro 2024

Na última edição, recordamos os momentos mais caricatos deste campeonato. O adepto alemão que animou o público com o saxofone, a celebração de Mikel Merino e o banho de Messi a Lamine Yamal.
Seleção Nacional

Neto quer "identidade de sempre" frente a Bósnia

Selecionador da seleção feminina diz esperar ter "menos espaço" ante uma formação da Bósnia-Herzegovina que "cresceu nitidamente" com o novo selecionador, sobretudo "na organização defensiva".
Diário do Euro

Inglaterra e Espanha já só pensam no caneco

A Inglaterra foi carregada em braços por um herói improvável, Ollie Watkins. O avançado saiu do banco, foi assobiado, mas respondeu com um golo e carimbou a passagem à final. Vem aí uma final inédita.
E o Campeão é...

Yamal traz o romantismo que falta no futebol

8 anos depois, todos gostávamos de estar a sofrer outra vez para ganhar um Europeu. Em Espanha nasce um novo maestro que tem tudo para ser o melhor do mundo: Yamal chegou, brilhou e veio para ficar.
Diário do Euro

“Remontada” espanhola varreu franceses

Com apenas 16 anos, Lamine Yamal não acusa pressão e faz história (mais uma vez). Pickford já preparou as cábulas para os penalties? E há oito anos estávamos muito felizes: Éder podes voltar?
Resposta Pronta

Euro 2016. “O Ronaldo disse que o Éder ia marcar”

Carlos Vinhas Pereira esteve na final do Euro 2016 há oito anos. O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa lembra a alegria, o barulho das bancadas e uma conversa com Ronaldo.
Diário do Euro

Espanha ou França: quem está mais perto de Berlim?

A Espanha, a seleção que melhor joga neste Euro, vai a jogo contra a perigosa e sempre imprevisível França. Um jogo de grandes emoções e onde há jogadores que podiam jogar em qualquer uma das equipas.
Futebol

A selecção do tipo que já não consegue dar nós

Depois de tudo o que fez por Portugal, não podemos cobrar nada a Ronaldo. Mas o inverso é igualmente verdade, Ronaldo também não pode cobrar nada. Sobretudo, livres directos.
Diário do Euro

Adeus, Alemanha. Foi bom enquanto durou

Nem a Alemanha queria que o André Maia viesse embora. Em jeito de balanço, destaque para os simpáticos alemães que desconstruiram a ideia de que são um “povo frio”. E o tempo? Foi o maior flop do Euro 2024.
Seleção Nacional

Ronaldo: "Queríamos mais. Merecíamos mais"

Capitão da seleção portuguesa diz que a equipa está grata pelo apoio dos adeptos e pelas conquistas e acredita que o “legado” da seleção será “honrado”. 
Euro 2024

Seleção regressa a Portugal sem Ronaldo e outros 7

Seleção nacional deixou este sábado a Alemanha, depois de ter sido eliminada do Europeu. João Félix saiu diretamente das portas do aeroporto de Lisboa para o autocarro, Pepe tirou selfies com adeptos.
Noticiário

13h. A Seleção sai a esta hora de Marienfeld

A Seleção Portuguesa vai dirigir-se para o aeroporto de Münster, na Alemanha. Deverá chegar a Lisboa ao final do dia. Ainda, acompanhamos a Convenção da Iniciativa Liberal, em Santa Maria da Feira.
Diário do Euro

Vai-se o Euro, ficam as memórias

Depois do jogo com França, fica a tristeza pelo adeus português. André Maia fala num "ambiente espetacular" durante o jogo e garante que o melhor deste Euro foi mesmo o contacto com os adeptos portugueses.
Noticiário

11h. Coates sai do Sporting. "Vou ser sempre leão"

O Sporting confirmou a notícia da saída do jogador uruguaio. Sebastián Coates aponta motivos familiares como razão da saída do clube. Ainda, Álvaro Magalhães analisa o último jogo de Portugal.
Resposta Pronta

Europeu 2024. "Último minuto do jogo era decisivo"

Álvaro Magalhães, antigo jogador da seleção portuguesa, considera que o plantel deu o máximo e mostrou qualidade, no jogo de ontem, em que Portugal foi derrotado pela França.
Noticiário

10h. Arranca a Convenção Nacional da IL

Arranca a esta hora a Convenção Nacional da Iniciativa Liberal para rever o programa político do partido. E ainda, há dezoito concelhos em perigo máximo de incêndio por causa do tempo quente.
Noticiário

8h. EUA. Joe Biden vai continuar na corrida 

O presidente norte-americano renova a promessa de derrotar Donald Trump nas eleições de novembro. Ainda este jornal, a FNAM avança com greve nacional a 23 e 24 de julho.
Noticiário

7h. FNAM avança com greve

A Federação Nacional dos Médicos avança com uma greve nacional marcada para 23 e 24 de julho. Ainda este jornal, Portugal caiu nos quartos-de-final e foi eliminado do Euro 2024.
Euro 2024

Reações na despedida: "Ser português é mágico"

Montenegro destacou "caminhada fantástica" da equipa portuguesa até aos quartos de final. Ventura mostra orgulho nas "vitórias ou nas derrotas" e Sousa Real elogia talento "dentro e fora de linhas".
Noticiário

1h. Martínez: "Merecíamos ter vencido"

Selecionador nacional mostra-se orgulhoso da prestação da seleção frente à França. Roberto Martínez diz que faltou marcar e que a equipa das quinas merecia passar às meias-finais do Euro.
Euro 2024

Ronaldo, Pepe e um abraço que é o fim de uma era

Ronaldo deixou um recorde por bater, Pepe despediu-se com lágrimas. Nos quartos de final do Euro 2024, avançado e central partilharam um abraço que é a imagem do fim de uma era na Seleção Nacional.
Euro 2024

"O futuro do Pepe é o menos importante agora"

Portugal despediu-se do Europeu, mas os jogadores portugueses destacaram a prestação frente a França e o espírito do balneário. Pepe pode estar de despedida e Rúben Dias frisou "orgulho enorme".
Euro 2024

Porque ganhar a lotaria duas vezes é demais

Portugal foi melhor que França, mas não soube matar quando podia ter matado. Houve defeitos corrigidos, mas outros continuaram para deixar um gosto amargo na boca. França volta a ser carrasco.
Euro 2024

Como mostrar o pior e cair quando se está à altura

Martínez ganhou muito crédito na qualificação e perdeu grande parte na fase final. Do discurso às táticas e às apostas, Portugal teve um percurso ziguezagueante mas caiu no jogo mais completo que fez.
Noticiário

00h. Portugal está fora do Euro 2024

No final do jogo, Roberto Martínez mostrou-se naturalmente triste, mas não deixou de elogiar a prestação portuguesa. E ainda, FNAM avança com greve nacional a 23 e 24 de julho.
Euro 2024

"Perdemos ao estilo de dar tudo, estilo português"

O selecionador nacional reconheceu "momento triste", mas vincou que Portugal "perdeu de pé". Roberto Martínez deixou elogios a Pepe e garantiu que a Seleção "não vai parar" para "dar tudo no futuro".
A força da técnica e a técnica da força

"Não devemos esquecer isto. Devemos refletir"

Depois de uma "primeira parte sonolenta e deslavada", na segunda "faltou definição às duas equipas". No final do jogo, ficam as ideias de que deve haver reflexão e de que "a França jogou com 10".
Euro 2024

Desilusão. O choro de Pepe e o abraço de Ronaldo

Acabou a caminhada de Portugal no Euro 2024 após a derrota com a França nos penáltis. O abraço em lágrimas entre Ronaldo e Pepe, que se despedem de Europeus, marcam as imagens da desilusão.
Seleção Nacional

Mbappé utiliza máscara número três contra Portugal

Alteração justifica-se com problemas de visão periférica causados pelos modelos de máscaras que o jogador utilizou antes. Mbappé partiu o nariz numa colisão aérea no quarto dia do europeu.
Euro 2024

O reencontro com galo, "bifana" e "Pepe > Le Pen"

Os portugueses não perderam a oportunidade de "picar" os franceses através dos cartazes. Dentro de campo, Ronaldo e Mbappé foram o expoente de um jogo de reencontros. Veja as melhores imagens.
E o Campeão é...

Portugal dá-se bem com os fortes. Venha a França

Portugal pode contar com mais espaço, mas também mais perigo para defender. A Espanha, melhor seleção do Euro, enfrenta a Alemanha, a anfitriã, naquele que pode ser o último jogo de Toni Kroos.
Três Toques

Artur Soares Dias veio mais cedo para casa

Artur Soares Dias foi o primeiro português a voltar para casa, mas esperamos que seja o único e que Portugal fique até ao fim. Ainda o valor da transferência recorde de Kika Nazareth para o Barcelona.
Desporto

Portugal - França com relato na Rádio Observador

Acompanhe a seleção nos "quartos" do Europeu 2024 com relato em direto na Rádio Observador de Diogo Varela e Miguel Cordeiro e com os comentários de Augusto Inácio, Gabriel Alves e Pedro Henriques.
Diário do Euro

França, dá cá um "bacalhau"!

Não houve Beatles nem bacalhau à brás, mas ainda assim o André Maia conseguiu matar saudades de Portugal. A seleção não se pode queixar de falta de apoio, há portugueses em todo lado (e otimistas).
Noticiário

00h. UK. Conservadores derrotados 14 anos depois

Partido de Rishi Sunak deve conseguir eleger 131 deputados. Já os reformistas podem alcançar 13 lugares. Ainda, o procurador Rosário Teixeira garante que o MP "não tem interesse em derrubar governos".
Euro 2024

"Depois de 4 jogos e 30 treinos, estamos prontos"

Roberto Martínez garante que a equipa está "preparada" para defrontar uma França forte no "contra-ataque" e que não depende só de Mbappé. "Não precisamos de mudar de jogo para jogo", assumiu.
E o Campeão é...

“Manchester United é o espelho da má gestão”

Será que esta é a época em que o Manchester United anda para a frente e rende aquilo que deve render? Ainda a ida de Palhinha para o Bayern Munique que mostra a diferença entre talento e trabalho.
Euro 2024

Seleção continua a preparar jogo contra a França

O selecionador Roberto Martínez teve à sua disposição todos os 26 jogadores que levou para o torneio durante o treino da quarta-feira. Seleção Nacional deve viajar até Hamburgo nesta quinta-feira.
Noticiário

8h. Pedro Nuno Santos admite viabilizar OE

O secretário-geral do PS apresenta uma condição: os socialistas não podem ser ignorados na discussão do Orçamento. Ainda neste jornal, Seleção faz hoje último treino antes do Portugal-França.
Diário do Euro

O sósia alemão de Ronaldo é assim tão parecido?

O André Maia recebeu uma chamada inesperada e pensou: será o Otto Rehhagel? Não. Era Saki, o sósia alemão de Ronaldo. Ainda o bairro português em Hamburgo. O nosso repórter vai matar saudades.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas