Fotografia

Isto é ciência. As 15 melhores fotografias de ciência do ano, segundo a Royal Society

292

Chegou ao fim mais um dos maiores concursos de fotografia. A Royal Society escolheu as 15 melhores imagens tiradas por cientistas. Os prémios vão para o eclipse, para o gelo e o... sexo. Veja-as aqui.

Peter Convey

É uma das instituições académicas mais importantes do mundo: leva o conhecimento científico aos mais leigos, premeia quem o faz melhor do que ninguém e dá recompensas aos maiores cientistas do planeta. Uma dessas recompensas foi entregue esta sexta-feira: a Royal Society já divulgou as 15 melhores fotografias propostas este ano pelos cientistas. São as favoritas entre as 1.100 entradas na instituição, o maior número de sempre. E o protagonismo foi para o gelo, o eclipse nos Estados Unidos e o sexo.

O concurso é composto por cinco categorias — astronomia, comportamento, ciências da Terra, ecologia e microimagem. Além do grande vencedor, houve dois campeões em cada categorias e uma menção honrosa para cada uma delas. As escolhas foram tomadas por Alex Badyaev (biólogo que já venceu o concurso Wildlife Photographer of the Year), Jon Blundy (editor da The Royal Society), Ineke De Moorte (membro de uma das revistas científicas da instituição) e Ulrike Muller (membro de outra revistação da The Royal Society).

Veja as vencedoras na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site