Uma imagem vale mais do que mil palavras e pode representar bem mais do que o óbvio. Esta podia ser a definição da sessão fotográfica da atriz Keira Knightley na edição de setembro da Interview Magazine, que é bem mais do que um conjunto de fotografias protagonizadas por uma boa modelo e por um bom fotógrafo. O topless da protagonista de Piratas das Caraíbas é já considerado um “grito” pelo direito a ter “mamas pequenas” e a mostrá-las, sem constrangimentos. “Porque o topless não pode ser só permitido esteticamente quando se tem mamas voluptuosas e redondas”, defende a cronista Claire Cohen do The Telegraph.

Captura de ecrã 2014-08-30, às 00.23.24

ensaio fotográfico a preto e branco faz capa da revista de moda. Na fotografia em causa, a modelo surge de cabelo molhado, calças pretas e luvas de renda. O foco está nas mamas descobertas, sem qualquer preconceito. Keira Knightley diz não ter qualquer constrangimento com a dimensão do seu peito e simplifica o assunto: “Eu não tenho mamas, é simplesmente isso. Não há que fazer nenhum problema disso”.

A jovem de 29 anos já tinha manifestado o seu desagrado face às “imposições de beleza” da sociedade quando, em 2004, viu o seu peito aumentado através de Photoshop para o cartaz do filme “O Rei Artur”.

keira cartaz

Cartaz do filme “King Arthur”

A estrela de Hollywood chegou mesmo a ironizar a situação. “Retocam sempre as minhas mamas. Não gosto disso. E, pior ainda, ficam muito descaídas. Se querem pôr-me mamas falsas, pelo menos que as façam bonitas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR