Era suposto ser uma simples notícia da Variety sobre cursos de cinema online para quem sonha ser cineasta. Acabou por realizar sonhos, sim, mas dos amantes da personagem Indiana Jones, que perceberam que o quinto filme da saga está oficialmente a ser feito.

No perfil do diretor de fotografia Janusz Kaminski, que trabalhou em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008), a publicação refere que o próximo projeto do polaco é o quinto filme de Indiana Jones. Não se sabe ainda quando chegará aos cinemas, mas é a confirmação há muito esperada por quem segue o professor de arqueologia, aventureiro nas horas vagas.

Os últimos rumores já têm meses. Na altura, discutia-se se Harrison Ford, agora com 72 anos, aceitaria colocar de novo o icónico chapéu de Indiana Jones, coisa que o próprio já confirmou. De resto, ao ator não tem faltado trabalho. Entre outros, está neste momento a gravar o sétimo filme da série Star Wars, onde faz de Han Solo.

Indiana Jones é uma das personagens cinematográficas mais queridas do público, graças a “Os Salteadores da Arca Perdida” (1981), “Indiana Jones e o Templo Perdido” (1984) e “Indiana Jones e a Grande Cruzada” (1989). A saída dos anos 80 para o século XXI não correu da melhor maneira, com “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” a ser bastante criticado pelos fãs. Resta esperar para saber o que o quinto filme nos reserva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR