Cinema

Cinema

Damien Chazelle tem estreia mundial em Veneza

O novo filme do realizador Damien Chazelle, intitulado "O Primeiro Homem na Lua", vai ter estreia mundial na abertura do festival de cinema de Veneza, anunciou a organização.
Cinema

Três filmes para ver esta semana

A continuação do musical "Mamma Mia!", dez anos depois, um filme venezuelano e "Prece ao Nascer do Dia", baseado numa história real, são as escolhas desta semana de Eurico de Barros.
Cinema

Sobreviver a lutar numa prisão tailandesa

O francês Jean-Stéphane Sauvaire assina aqui um filme baseado em factos reais, que não desculpabiliza a personagem principal nem faz concessões sentimentais. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Festivais de Cinema

Figueira Film Art arranca no final de agosto

A 5.ª edição do festival de cinema Figueira Film Art realiza-se de 27 de agosto a 2 de setembro, na Figueira da Foz, contando com 115 filmes em competição.
Cinema

Avanca cria Fundo de produção cinematográfica

Para o presidente do Cineclube que organiza o Avanca 2018 Film Festival, "há condições únicas para que Estarreja possa ter uma indústria cinematográfica relevante".
Celebridades

O beijo de Streep e Cher na passadeira vermelha

As atrizes já tinham trabalhado juntas em 1983. Agora Meryl Streep e Cher voltam a fazer parte do mesmo elenco em Mamma Mia e não esconderam a alegria. Veja o beijo das atrizes na passadeira vermelha.
Cinema

"Downton Abbey" vai ser transformada em filme

231
A série britânica que fez história ao receber 69 nomeações para os Emmy vai virar filme. Sim, é verdade, Downton Abbey deve chegar ao grande ecrã já no próximo ano.
Celebridades

Morreu Nancy, a primeira mulher de Frank Sinatra

Nancy Barbato Sinatra, a primeira mulher do cantor Frank Sinatra e mãe dos seus três filhos, morreu esta sexta-feira. Tinha 101 anos.
Cinema

Centenário de Ingmar Bergman no Festival de Almada

A coreografia de Olga Roriz "A meio da noite" assinala hoje, no Festival de Almada, a passagem dos cem anos sobre o nascimento do cineasta sueco Ingmar Bergman, em 14 de julho de 1918.
Cinema

Scarlett Johansson desiste de papel de transexual

A atriz norte-americana Scarlett Johansson desistiu de interpretar um transexual no filme "Rub e Tug", depois de a sua escolha para o papel ter gerado polémica.
Cinema

"Curtas" portuguesas competem no Festival Ibérico

Quatro curtas-metragens portuguesas, três delas dirigidas por mulheres, competem no 24.º Festival Ibérico de Cinema de Badajoz, em Espanha, que começa na segunda-feira e decorre até dia 21.
Hollywood

Warner cria teleférico até letreiro de Hollywood

O estúdio da Warner Bros quer construir um teleférico que suba até ao famoso letreiro, na cidade de Los Angeles. Percurso será percorrido em seis minutos. Obras ficarão concluídas em cinco anos.
Cinema

Laura Soveral nas imagens do cinema português

A actriz rodou com muitos dos mais destacados cineastas nacionais a partir do final dos anos 60, e teve papéis maiores em "Estrada da Vida", "Uma Abelha na Chuva" ou "Tabu", recorda Eurico de Barros.
Centro Cultural De Belém

Companhia belga estreia-se no Festival de Almada

O espetáculo "Fora de campo", no grande auditório do CCB, em Lisboa, uma estreia portuguesa da Companhia belga Michèle Noiret, no Festival de Almada, é uma das propostas da programação.
Hollywood

Sorvino: "Ele amordaçou-me com um preservativo"

136
Amarrada a uma cadeira e amordaçada com um preservativo. Hoje com 50 anos, a atriz Mira Sorvino, uma das vozes apoiantes do movimento #MeToo, contou como foi o seu primeiro casting.
Condecorações

PR condecorou atriz Carmen Dolores

152
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a atriz Carmen Dolores, de 94 anos, com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem do Mérito.
Cinema

Três filmes para ver esta semana

O novo filme de Paul Schrader, numa superprodução com Dwayne Johnson, e "Amar Pablo, Odiar Escobar", produzido e interpretado por Javier Bardem, são as escolhas desta semana de Eurico de Barros.
Cinema

A amante do rei da coca

Javier Bardem interpreta Pablo Escobar e produz este filme em que Penélope Cruz, sua mulher, faz a jornalista que teve um caso com o líder do cartel de Medellín. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Cinema

Cinema. Há mais salas, mas menos espectadores

No primeiro semestre a rede comercial de cinema em Portugal dispunha de 552 salas, que acolheram 320 mil sessões de cinema, vistas por 6,5 milhões de espectadores.
Festival de Cannes

Festival de Cannes anuncia datas para 2019

A 72.ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no sul de França, decorre de 14 a 25 de maio de 2019, anunciou esta sexta-feira a organização.
Crimes Sexuais

Weinstein diz-se inocente de novos crimes sexuais

Em tribunal, o antigo produtor de cinema de Hollywood declarou-se inocente dos novos crimes de assédio e ataque sexual de que foi acusado. Em setembro há decisão sobre a medida de coação.
Hollywood

Scarlett Johansson criticada por papel transexual

Scarlett Johansson tem sido muito criticada, em especial por parte de atores trans, por ter aceitado interpretar um homem transexual no filme "Rub & Tug". A atriz já respondeu à polémica.
Óbito

Morreu o realizador Claude Lanzmann

O realizador francês Claude Lanzmann, cujo nome será sempre associado ao documentário de nove horas "Shoah" (palavra hebraica para "catástrofe"), morreu aos 92 anos, em Paris.
Passatempos

Passatempo “No coração da escuridão”

O filme “No coração da escuridão” chega a Portugal na segunda-feira. O Observador tem bilhetes duplos para a antestreia em Lisboa. Tudo o que tem de fazer é responder a uma pergunta.
Cinema

Três filmes para ver esta semana

Um drama americano sobre um rapaz desamparado e um cavalo, uma fita mexicana e "Na Praia de Chesil", escrito por Ian McEwan com base no seu livro, são as escolhas desta semana de Eurico de Barros.
Cinema

Uma tragédia de amor jovem que morre na praia

Este filme escrito por Ian McEwan com base no seu livro homónimo e realizado pelo estreante Dominic Cooke, é comprometido por um último acto desastroso. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.
Séries

Netflix estuda novo aumento de preços na Europa

Cenário está a ser analisado pela empresa e pode afetar os subscritores do serviço premium. Aumentos podem chegar aos 20% para um serviço que, em Portugal, custa 14 euros por mês.
Cinema

"Se estás a adaptar Shakespeare, não mudes nada"

Como é que ser um outsider pode ser bom para a escrita e o “tudo ou nada” que é o mundo do cinema. Entrevista ao argumentista, dramaturgo e realizador que aos 72 anos é mais produtivo que nunca.
Cinema

Três filmes para ver esta semana

O filme de acção "Sicário-Guerra de Cartéis", "Mary Shelley", uma biografia da autora de "Frankenstein" e "The Incredibles 2: Os Super-Heróis", são as escolhas desta semana de Eurico de Barros.
Cinema

"The Incredibles 2". Não há família como esta

Catorze anos após o primeiro filme, a Pixar e Brad Bird produzem outra maravilha de animação digital e comédia em "The Incredibles 2: Os Super-Heróis". Eurico de Barros dá-lhe cinco estrelas.
Cinema

DiCaprio, Brad Pitt e o próximo filme de Tarantino

438
Leonardo DiCaprio, vencedor do Óscar de Melhor Ator pelo papel desempenhado em "The Revenant: O Renascido", publicou uma fotografia com Brad Pitt, nas filmagens do próximo filme de Quentin Tarantino.
Cinema

Já há trailer para o próximo filme com Chalamet

O ator americano de 22 anos, que em 2017 participou em "Chama-me Pelo Teu Nome", é um dos protagonistas de "Beautiful Boy", filme de Felix Van Groeningen, que conta também com Steve Carell no elenco.
Cinema

Roman Coppola já fez tudo no cinema mas quer mais

Os desafios do processo criativo, a busca incessante pela novidade e a escrita de um novo filme. Entrevista ao “canivete suíço” de Wes Anderson e membro de uma das maiores dinastias do cinema.
Óscares

Três novos portugueses na Academia dos Óscares

Entre os novos membros convidados estão a realizadora portuguesa Regina Pessoa, autora de vários filmes de animação premiados, assim como o editor de som Nelson Ferreira e o designer Luís Sequeira.
Global Shapers

Quando chegará o último Aquarius?

É preciso conciliar a liberdade de movimento enquanto direito humano fundamental e a gestão económica, cultural e social das migrações - e permitir que esta segunda vertente seja sobrevalorizada.
Land Rover

Fã de James Bond? Então este Defender pode ser seu

Se é fã dos filmes de 007, tem uma oportunidade de sonho para chamar seu a um dos veículos que já serviu James Bond. É o Defender SVX que surge no Spectre, de que apenas foram construídas 10 unidades.
Cinema

"Lemonade" de Ioana Uricaru vence Lince de Ouro

A história segue Mara, uma jovem romena que se mudou para os Estados Unidos com o filho de nove anos, Dragos, casando-se com um norte-americano.
Cinema

Asghar Farhadi: "Eu quero é falar de cinema"

118
Está a promover o seu último filme “Todos lo saben” e passou pelo FEST, em Espinho. Em conversa com os jornalistas, o realizador iraniano falou de arte, política, preconceitos e de Carlos Queiroz.
Cinema

Iraniano fez filme em Espanha para se desafiar

O realizador iraniano Asghar Farhadi disse que o novo filme, "Todos lo Saben", foi realizado em Espanha porque precisava de se "desafiar, testar o gosto e as capacidades".
Cinema

Três filmes para ver esta semana

Um filme alemão rodado na Bulgária, a primeira realização de um sul-coreano, ambientada nos EUA, e "Ocean's 8", com Sandra Bullock e Cate Blanchett, são as escolhas desta semana de Eurico de Barros.
Cinema

“Ocean’s 8”: agora são elas, mas o filme é o mesmo

Sandra Bullock e Cate Blanchett sucedem a George Clooney e Brad Pitt em "Ocean's 8", que segue a receita da trilogia de Steven Soderbergh que estes interpretaram. Eurico de Barros dá-lhe uma estrela.
Walt Disney

Disney melhora oferta para 21st Century Fox

Esta nova oferta para a compra da 21st Century Fox surge depois de uma outra anunciada na semana passada pelo operador Comcast, no valor de 65 mil milhões de dólares, totalmente em numerário.
Cinema

Cinema. ICA quer nova estratégia para o setor

Presidente do ICA diz que há fragilidades do "processo de formação de públicos até à conservação fílmica", pelo que a estratégia passa por perceber "se políticas públicas estão a ter efeito ou não".
Crimes Sexuais

Stallone investigado por crimes sexuais

A Procuradoria de Los Angeles está a investigar um alegado caso de abuso sexual contra Sylvester Stallone. O caso remonta aos anos 90, mas o ator nega as alegações.
Cinema

Festival de Cinema de Huesca: conheça os premiados

Os filmes premiados pelo festival espanhol, que se realiza desde 1973, tornam-se candidatos a uma nomeação para os Óscares. "Fugiu. Deitou-se. Caí.", do português Bruno Carnide, não foi premiado.
Cinema

Terry Guilliam e Paulo Branco em disputa judicial

O realizador "vai pedir esclarecimentos" sobre a decisão judicial favorável ao produtor Paulo Branco, numa disputa sobre o filme "O homem que matou D. Quixote".
Curiosidades Auto

Moto de Schwarzenegger surpreende em leilão

A Harley-Davidson Fat Boy em que Schwarzenegger protagonizou, provavelmente, uma das melhores cenas de acção do cinema em “O Exterminador Implacável 2” foi comprada por alguém com… músculo financeiro.
Cinema

Paulo Branco vence batalha contra Terry Gilliam

O produtor de cinema português Paulo Branco venceu a batalha judicial contra o realizador Terry Gilliam no processo relacionado com o filme"O homem que matou D. Quixote".
Estados Unidos da América

Comcast oferece mais que a Disney pela Fox

A Comcast entra em competição com a Disney ao oferecer 65 mil milhões pelos ativos da Fox. O presidente do grupo está confiante de que a oferta seja aprovada. A proposta será avaliada em julho.
Cinema

Três filmes para ver esta semana

"Eva", um "thriller" psicológico com Isabelle Huppert, "Esplendor", da japonesa Naomi Kawase, e o filme de terror "Hereditário", de Ari Aster, são as escolhas desta semana de Eurico de Barros.
Cinema

“Hereditário”: tudo em família (amaldiçoada)

O filme de terror de Ari Aster chega aos cinemas cavalgando uma onda de elogios e de entusiasmo que começou no Festival de Sundance, mas Eurico de Barros acha um exagero e dá-lhe duas estrelas.
Porto

Associação quer a ponte Manoel de Oliveira 

207
A Associação Ateísta Portuguesa (AAP) pretende que a nova ponte para o rio Douro deve chamar-se Manoel de Oliveira. Autarquias querem batizar ponte com nome do antigo bispo do Porto.
Entrevista

"Divirto-me imenso a fazer a Guerra das Estrelas" /premium

Ben Morris fez os efeitos visuais de filmes como "Gladiador" ou "Bússola Dourada" (que lhe deu um Óscar). Em criança, o sonho era fazer parte da "Guerra das Estrelas": 40 anos depois, realizou-o.
Cinema

"O cinema português hoje é irrelevante" /premium

178
A Cinemateca abre no dia 14 um ciclo dedicado ao realizador português que cumpre 51 anos de carreira. Em entrevista, fala de Paris, de filmes, de política cultural e do hífen que tem no nome.
BMW

Novo M5 é Missão Impossível. Mas não para todos

O novo BMW M5 é uma berlina familiar com 600 cv e tracção integral, que faria a delícia de muitos, mas representa uma missão impossível para a maioria das carteiras. Não para Tom Cruise.
Cinema

Fartinhos de dinossauros clonados

O segundo filme da nova trilogia saída do "Parque Jurássico" original é mais clonagem de dinossauros para monetização intensiva e tem valor de entretenimento nulo. Eurico de Barros dá-lhe uma estrela.
Cinema

Três filmes para ver esta semana

Um filme de mulheres passado na França rural durante a I Guerra Mundial, "O Segredo dos Kennedy" e a segunda fita da nova trilogia "Mundo Jurássico": são as escolhas desta semana de Eurico de Barros.
Rihanna

Rihanna deslumbrou na apresentação de "Ocean's 8"

Rihanna deslumbrou na apresentação de "Ocean's 8" em Nova Iorque. A cantora faz parte do elenco do filme onde também participam, entre outras, Cate Blanchett, Sandra Bullock e Helena Bonham Carter.
Cinema

O político no seu labirinto moral

John Curran recria neste filme a tragédia de Chappaquiddick, em julho de 1969, que envolveu Ted Kennedy e as tentativas de encobrimento feitas pelo clã. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Woody Allen

"Eu devia ser o rosto do movimento #MeToo"

Em entrevista ao programa "Periodismo para Todos", Woody Allen - acusado de abusos sexuais pela filha adotiva - explicou que apoia o movimento #MeToo e que acha bem que se faça justiça.
Cinema

Seigner não fala sobre escândalos de Polanski 

Não fala sobre os escândalos de abusos sexuais em que Roman Polanski está envolvido, mas Emmanuelle Seigner, mulher do produtor polaco e atriz, falou sobre a relação profissional e pessoal dos dois.
China

China investiga evasão fiscal no cinema

O Governo chinês anunciou estar a investigar alegados casos de evasão fiscal na indústria do cinema, incluindo a conhecida atriz Fan Bingbing, noticiou esta segunda-feira o jornal China Daily.
Hollywood

História de Weinstein vai dar filme de terror

Durante anos, o realizar Bryan de Palma "ouviu histórias" de abusos do produtor sobre atrizes de Hollywood. Agora, está a trabalhar num argumento sobre agressões sexuais na indústria do cinema.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)