Para bom entendedor, meia palavra basta. É assim que termina um texto escrito por Sara Sampaio, e colocado no respetivo perfil de Facebook, esta quinta-feira. A modelo responde a quem, como alguns meios de comunicação social, interpretou erradamente o conteúdo tornado público no passado dia 14 de outubro, na mesma rede social, onde defendia Jessica Athayde. Em causa está ainda a polémica em torno do desfile da atriz portuguesa, no segundo dia da ModaLisboa, e os consequentes comentários depreciativos feitos ao seu corpo.

“Não venham mudar as minhas palavras! Nunca disse estar ofendida com o que a Jessica disse! Muito pelo contrário! Concordo com tudo o que ela disse! Simplesmente acrescentei certos aspetos que se enquadram na minha situação (…) [e] discordei com quem usou o texto da Jessica (não a Jessica) para atacar as manequins na passarela”, escreveu esta quinta-feira.

Sara Sampaio, tal como outras personalidades nacionais, mostrou-se à data solidária com a atriz e aproveitou a ocasião para explicar, no Facebook, que também ela já foi alvo de críticas em relação ao próprio corpo. “Já perdi a conta das vezes que me mandaram ir comer um hambúrguer, que me chamaram anorética ou esqueleto, etc. Tantas foram as vezes que se calhar já devia estar habituada, no entanto, sempre que leio essas palavras dói.”.

Foi ainda mais longe e defendeu-se enquanto modelo: “Digo isto porque vi pessoas a partilhar o texto da Jessica, em que ela própria diz que cada corpo é bonito, e a dizer que preferiam ter o corpo da Jessica ao dos esqueletos da passarela! Os ‘esqueletos’ são humanos! (…) Aquele slogan de ‘a mulher verdadeira tem curvas’ sempre me aborreceu. Desculpem, e agora vou ser um pouco rude, mas a mulher verdadeira, como eu aprendi, tem uma vagina”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR