Cabelo impecável, camisa branca, estrangulada por uma gravata listada, colete e fato cinzentos. É assim que aparece George Clooney em “Downton Abbey”, uma série televisiva que nos transporta para o início do século XX, que tem como pontapé de saída o naufrágio do Titanic. A aparição do ator foi anunciada a 10 de setembro e agora surgem as primeiras imagens de um episódio que será transmitido no natal.

Tudo parece ter parado no tempo. As roupas e os penteados das atrizes com quem Clooney contracena, os copos, o cenário. Tudo, menos o próprio Clooney, que podia muito bem estar a filmar um anúncio para uma marca de café, no qual diz a já clássica frase: “what else?”.

Segundo o Guardian, Clooney é um grande fã da série e a boa amizade com Bonneville, o homem que dá corpo e voz a Lord Robert Crawley, ajudou. As ligações a Downtown Abbey não ficam por aqui. Clooney e a então noiva, Amal Alamuddin, ponderaram no início do ano casar em Hampshire, onde a série é filmada. Alguns artigos na imprensa internacional sugerem que o papel de Clooney será um norte-americano, mas o mistério continua a ganhar esta batalha. Resta ainda a dúvida em saber se este episódio entrará ou não no guião da história, pois este será um segmento especial que visa angariar fundos para a Text Santa, o evento anual da ITV. Até lá, ficam os pontos de interrogação e menos de 20 segundos que fazem crescer água na boca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR