O ator Diogo Infante vai interpretar Cyrano de Bergerac, personagem principal da peça de Edmond Rostand que fala da capacidade de renúncia por amor, com estreia marcada para 8 de janeiro no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. Esta produção do D. Maria II tem versão cénica e encenação de João Mota e é ainda protagonizada por Virgílio Castelo, Sara Carinhas, e João Jesus, ficando em cena na Sala Garrett até 1 de março de 2015.

O elenco é ainda composto por João Grosso, José Neves, Lúcia Maria, Manuel Coelho, Maria Amélia Matta, Paula Mora, Alberto Villar, Bernardo Chatillon, Celestino Silva, Frederico Coutinho, Joana Cotrim, Jorge Albuquerque, Lita Pedreira, Luís Geraldo, Marco Paiva, Nídia Roque, Rita Figueiredo, Simon Frankel, Bernardo Souto e José Sotero.

A ação decorre na França do século XVII, onde Cyrano de Bergerac, um homem com qualidades nobres e veia poética, mas o aspeto físico, sobretudo o nariz avantajado, provoca-lhe grande frustração. Cyrano sofre por amar intensamente a prima, Roxanne, jovem, bela, emotiva, que tem como ideal um homem de beleza e de espírito.

Quando Roxanne conhece o belo Christian, apaixona-se por ele, mas é tímido e não consegue manter uma relação normal com uma mulher. Cyrano ajuda Christian, escrevendo-lhe as longas e belas cartas de amor que entrega a Roxanne, intensificando ainda mais a paixão.

Comédia heroica que exalta sentimentos nobres como o amor e a capacidade de renúncia, foi escrita em 1897 por Edmond Rostand, baseada na vida do escritor Cyrano de Bergerac, sendo considerada o último grande mito do teatro romântico francês. A cenografia está a cargo de José Manuel Castanheira, e os figurinos são de Storytailors.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR