Que Prince foi o autor do êxito de Sinead O’Connor, “Nothing Compares 2 U”, é de conhecimento geral. Que foi ator no filme “Purple Rain”, também não é segredo. Mas sabia que o músico de apenas 1,58 metros era Testemunha de Jeová? Descubra estas entre 25 curiosidades sobre o músico.

  1. Prince escreveu a sua primeira música com sete anos, no piano do pai. A música chamava-se “Funk Machine”.
  2. A sua alcunha em criança era “Skipper”.
  3. Aos 10 anos, o músico dançou em palco com James Brown. “O meu padrasto levou-me e eu dancei com o James Brown até os seguranças me tirarem de palco”, contou à MTV em 1985.
  4. A primeira banda de “Skipper” chamava-se Grand Central, mudando depois para Champagne. A banda tocava música inspirada por Sly & The Family Stone, Miles Davis e Jimi Hendrix.
  5. Quando tinha 15 anos, Prince escrevia cartas de fã a Joni Mitchell. US Prince 182428
  6. Prince chegou a ter de esperar junto à saída do McDonald’s para poder comer, por não ter dinheiro para comprar comida.
  7. Na secundária, o jovem Prince Roger Nelson jogava basquetebol, um hábito que manteve em adulto.
  8. Apesar de gostar de ser basquetebolista, Prince media apenas 1,58m.
  9. O músico gostava também de jogar pingue-pongue.
  10. O artista pediu a Stevie Nicks para escrever a letra para “Purple Rain” em 1984, mas a vocalista dos Fleetwood Mac não terá conseguido cumprir a tarefa. Prince acabou por se ele a escrever a letra para acompanhar a música. Sziget Festival - Prince
  11. O filme “Purple Rain” amealhou 68 milhões de dólares. Mas só custou 7 milhões a produzir.
  12. Em 1985, Prince tinha um gnomo amarelo, coberto por borboletas num quarto de hóspedes, informou o músico à Rolling Stone.
  13. Enquanto gravava o disco “Sign ‘O’ Times”, em 1987, Prince usou um pseudónimo feminino: Camille.
  14. Michael Jackson, quando escreveu “Bad”, tinha a intenção de a cantar num dueto com Prince, mas este recusou-se devido à frase inicial da canção: “Your butt is mine [O teu rabo é meu]”. Alegadamente o músico terá perguntado a Michael Jackson: “Quem é que vai cantar essa parte para quem? É que de certeza que tu não a vais cantar para mim.”
  15. O videoclip “Alpabet Street” do disco “Lovesexy” de 1988 continha mensagens ocultas onde se podia ler “Ela vai-me querer da cabeça aos pés”, “Não comprem o ‘Black Album’, peço desculpa.”, “H is 4 Punks [Heroína é para deliquentes]”, “O Paraíso é tão Bonito” e ainda uma outra mensagem a dizer: “Se Não te Importas”. LOS ANGELES - MARCH 19: Musician Prince performs onstage at the 36th Annual NAACP Image Awards at the Dorothy Chandler Pavilion on March 19, 2005 in Los Angeles, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)
  16. Prince tocou no álbum “Like a Prayer” de Madonna.
  17. Tim Burton esteve indeciso entre convidar Prince ou Michael Jackson para gravar a banda sonora para a sua versão de “Batman”, em 1989.
  18. Em 1989, a meia-irmã de Prince, Lorna Nelson, processou-o, alegando ter escrito a letra de “U Got the Look”. O juiz acabou por decidir a favor do músico.
  19. Em 1997 Prince tornou-se Testemunha de Jeová.
  20. Depois de se tornar Testemunha de Jeová, o músico começou a recusar-se a utilizar palavrões nas suas músicas, mesmo nas mais antigas, como “Little Red Corvette”. MIAMI GARDENS, FL - FEBRUARY 04: Musician Prince performs during the "Pepsi Halftime Show" at Super Bowl XLI between the Indianapolis Colts and the Chicago Bears on February 4, 2007 at Dolphin Stadium in Miami Gardens, Florida. (Photo by Doug Pensinger/Getty Images)
  21. Em 2007, Prince distribuiu o seu álbum “Planet Earth” gratuitamente juntamente com o jornal Mail on Sunday, de forma gratuita. Os 21 concertos em Londres que se seguiram esgotaram.
  22. Uma das suas comidas favoritas era esparguete e sumo de laranja, afirmou o realizador de “Purple Rain”, Albert Magnoli, em 2009 à Spin.
  23. Em 2013, Prince tocou no casamento de George Lucas com Mellody Hobson.
  24. Ao todo, Prince escreveu mais de 600 músicas, mais do que o ex-Beatle Paul McCartney.
  25. Embora fosse adverso à Internet, Prince tinha conta no Twitter e no Instagram.

Prince performs at the Forum in Inglewood, Calif., on Feb. 18, 1985 - AP

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR