“Não tenho palavras para [descrever] aquilo que estou a sentir.” Assim começa a declaração emocionada da ex-mulher do cantor Prince após a morte, na passada quinta-feira. As palavras de Mayte Garcia sobre o homem que era o seu “tudo” foram divulgadas num comunicado divulgado à imprensa americana pela sua agente Gladys Gonzalez, que a própria deu a conhecer nas redes sociais.

“Este homem era tudo para mim, tínhamos uma família. Estou para lá de profundamente triste e devastada. Amava-o na altura, amo-o agora e vou amá-lo eternamente… Agora ele está com o nosso filho”, lê-se num post da conta de Instagram da atriz e bailarina.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mayte Garcia e Prince conheceram-se em 1990, quando ela foi contratada como bailarina para a tourné “Diamonds and Pearls Tour”. Os dois casaram em 1996, no dia dos namorados, o mesmo ano que nasceu o filho Gregory. O bebé sofria de síndrome de Pfeiffer, uma doença genética rara que afeta o crescimento do crânio, dos ossos das mãos e dos pés, e morreu com apenas uma semana de vida.

O casal divorciou-se em 2000, mas Mayte ficou para sempre associada à obra do cantor. Mayte Garcia foi uma das principais musas do álbum “Love Symbol” (1992). Em 1994, Prince escreveu-lhe a canção “The Most Beautiful Girl in the World”.

https://www.youtube.com/watch?v=KmqSi7lulMM