A inovação tem 360 graus de leveza

Bonito por fora, fantástico por dentro. O design do conversível mais fino do mundo combina a sofisticação e a versatilidade com um desempenho sem precedentes.

No início deste século, um portátil de última geração pesava perto de 2,5 Kg e isso era considerado “leve” pelos comerciais das marcas durante as apresentações dos produtos. Quando confrontados com a hipótese de atravessar um aeroporto como o de Heathrow, carregando o tal portátil “leve”, era notório o desconforto na resposta. De facto, o peso (aliás, a massa) de um laptop (ou de qualquer outro objecto) torna-se mais evidente à medida que o carregamos. Se tiver dúvidas, experimente andar com uma resma de papel na mão durante meia-hora.

Na busca incessante por equipamentos mais leves e práticos, a indústria eletrónica de consumo não tardou a introduzir no mercado modelos híbridos, combinando a capacidade de um notebook com a versatilidade de um tablet. Neste capítulo, a ASUS assume-se como uma empresa pioneira, ditando novas tendências de mobilidade com a série ZenBook™. O elemento mais novo da família podia ser um top model no mundo da moda, mas no dos gadgets tecnológicos é um ultra-portátil conversível.

ASUS ZenBook Flip S (UX370UA)

Mostrar Esconder
  • CPU: Intel® Core™ i7 – 7500U 2.7GHz dual-core, Turbo Boost até 3.5GHz, 4MB cache
  • RAM: 8GB LPDDR3 a 2133MHz
  • Disco: SSD 512GB PCIe® Gen 3
  • Ecrã Tátil: 13.3” LED Full HD (1920 x 1080), Corning® Gorilla® Glass, Wide-View + ASUS Pen
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 620
  • Conectividade: 2 USB-C™ + Bluetooth 4.1 + Wi-Fi 802.11ac (Dual Band)
  • Sistema Operativo: Windows 10, 64 Bits

O ASUS ZenBook Flip S é mesmo um modelo de topo, com detalhes de acabamento premium e um visual sofisticado. A analogia faz ainda mais sentido quando olhamos para ele e ficamos desde logo impressionados por ser tão fino, com apenas 10,9 mm. Para ter uma ideia da evolução, basta lembrar que essa era apenas a espessura do ecrã nos portáteis que chegavam ao mercado há menos de 10 anos.

A marca destaca a figura esbelta do ZenBook Flip S como o principal argumento de venda, anunciando-o como o laptop conversível mais fino do mundo, embora seja também um dos mais leves, pesando somente 1,1 Kg. Concebido com recurso a ligas metálicas ultraleves, este novo ASUS é um autêntico peso-pluma sendo ao mesmo tempo 50% mais resistente.

[jwplatform PsgaWsMm]

Inovar sem limites

A inovadora dobradiça ErgoLift 360º é a mais compacta do mundo e permite virar completamente o teclado e o ecrã, de modo suave e contínuo. Além disso possui um mecanismo de dupla ação que eleva e inclina o teclado, quando o ângulo de abertura do ecrã é superior a 135 graus, para maior ergonomia ao teclar.

O sistema de arrefecimento inclui uma nova ventoinha, fabricada em polímero de cristais líquidos, que tem apenas 0,3mm de espessura e consegue melhorar os níveis de dissipação de calor em 50%.

O ecrã NanoEdge, com 1024 níveis de pressão, pode ser usado com a caneta ativa ASUS Pen para escrever e desenhar com máxima precisão. O ZenBook Flip S incorpora também um dos sensores biométricos mais pequenos de sempre, com apenas 16 mm de comprimento e 3,6 mm de largura, alojado no perfil lateral.

A ASUS Golden Ear desenvolveu, em parceria com a Harman Kardon, a ASUS SonicMaster que é alimentada por um amplificador inteligente para proporcionar um som envolvente, sem margem para distorções.

13 fotos

Mobilidade a toda a prova

O ZenBook Flip S vem equipado com a mais recente tecnologia Bluetooth® 4.1 e com a nova placa WiFi 802.11ac dual-band, mais fiável e seis vezes mais rápida que a anterior geração 802.11n, capaz de alcançar velocidades de transferência até 867 Mbps.

Outra das novidades é a bateria de polímero de lítio de 39Wh que a ASUS desenvolveu para o ZenBook Flip S, capaz de carregar até 60% da capacidade em menos de 50 minutos. Permitindo uma autonomia até 11 horas, esta bateria de alta capacidade foi desenvolvida especificamente para este modelo, encaixando com a máxima precisão no perfil inferior a um centímetro.

A embalagem inclui uma Mini Dock com portas HDMI, USB 3.0 e USB-C™ para carregamento. Reforçando o posicionamento premium do ZenBook Flip S também é oferecida uma bolsa em pele preta, para uma experiência móvel mais segura e sem arranhões.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.