Cinema

Já há trailer para o filme de “Downton Abbey”

2.430

A série britânica que teve seis temporadas vai dar origem a um filme. Chega às salas de cinema em setembro do próximo ano e já há um primeiro trailer de antecipação.

A atriz Maggie Smith, que em "Downton Abbey" interpretava a Condessa de Grantham, Violet Crawley

©Divulgação

A expectativa era grande. “Downton Abbey” foi um dos maiores sucessos da televisão britânica dos últimos anos: venceu prémios (inclusive galardões dos prestigiados Emmy), teve milhões de espetadores e tornou-se numa das séries de época mais consensuais e aclamadas desta década. Depois do sucesso das seis temporadas, é altura de chegar ao grande ecrã. “Downton Abbey” vai dar origem a um filme que chegará às salas de cinema em setembro do próximo ano. O primeiro trailer foi revelado esta sexta-feira:

O guião do filme foi escrito pelo criador da série, Julian Fellowes. O realizador será o norte-americano Michael Engler, que já tinha trabalhado na série de época (realizou alguns episódios, um dos quais o especial de Natal de 2015 de “Downton Abbey”) e que também já tinha realizado episódios de “O Sexo e a Cidade”, “30 Rock”, “Deadwood” e “Sete Palmos de Terra”.

No elenco do filme estarão os grandes protagonistas e atores de “Downton Abbey”, como Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Joanne Froggatt, Matthew Goode, Michelle Dockery, Allen Leech, Elizabeth McGovern e Maggie Smith. Há, contudo, novas personagens, que serão interpretdas pelos atores Simon Jones, Imelda Staunton, Geraldine James, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips e Stephen Cambell Moore.

A empresa de cinema Focus Features será responsável pela distribuição do filme pelas salas de cinema mundiais. O presidente da Focus Features, Peter Kujawski, já tinha abordado no início do ano a produção de um filme inspirado na série, referindo: “Desde que a série acabou, os fãs de ‘Downton’ têm estado à espera há muito tempo pelo próximo capítulo a família Crawley. Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos a este grupo incrível de realizadores, atores e artesãos, liderado por Julian Fellowes e Gareth Neame, para trazer de volta o mundo de ‘Downton’, desta vez para o grande ecrã”.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: gcorreia@observador.pt
IAVE

Errare humanum est… exceto para o IAVE!

Luís Filipe Santos

É grave tal atitude e incompreensível este silêncio do IAVE. Efetivamente, o que sempre se escreveu nos anos anteriores neste contexto foi o que consta na Informação-Prova de História A para 2018.

PSD

Marcelo, o conspirador /premium

Alexandre Homem Cristo

O pior destes 10 dias no PSD foi a interferência de Marcelo. Que o PSD se queira autodestruir, é problema seu. Que o Presidente não saiba agir dentro dos seus limites institucionais, é problema nosso.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)