Cinema

Já há trailer para o filme de “Downton Abbey”

2.430

A série britânica que teve seis temporadas vai dar origem a um filme. Chega às salas de cinema em setembro do próximo ano e já há um primeiro trailer de antecipação.

A atriz Maggie Smith, que em "Downton Abbey" interpretava a Condessa de Grantham, Violet Crawley

©Divulgação

A expectativa era grande. “Downton Abbey” foi um dos maiores sucessos da televisão britânica dos últimos anos: venceu prémios (inclusive galardões dos prestigiados Emmy), teve milhões de espetadores e tornou-se numa das séries de época mais consensuais e aclamadas desta década. Depois do sucesso das seis temporadas, é altura de chegar ao grande ecrã. “Downton Abbey” vai dar origem a um filme que chegará às salas de cinema em setembro do próximo ano. O primeiro trailer foi revelado esta sexta-feira:

O guião do filme foi escrito pelo criador da série, Julian Fellowes. O realizador será o norte-americano Michael Engler, que já tinha trabalhado na série de época (realizou alguns episódios, um dos quais o especial de Natal de 2015 de “Downton Abbey”) e que também já tinha realizado episódios de “O Sexo e a Cidade”, “30 Rock”, “Deadwood” e “Sete Palmos de Terra”.

No elenco do filme estarão os grandes protagonistas e atores de “Downton Abbey”, como Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Joanne Froggatt, Matthew Goode, Michelle Dockery, Allen Leech, Elizabeth McGovern e Maggie Smith. Há, contudo, novas personagens, que serão interpretdas pelos atores Simon Jones, Imelda Staunton, Geraldine James, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips e Stephen Cambell Moore.

A empresa de cinema Focus Features será responsável pela distribuição do filme pelas salas de cinema mundiais. O presidente da Focus Features, Peter Kujawski, já tinha abordado no início do ano a produção de um filme inspirado na série, referindo: “Desde que a série acabou, os fãs de ‘Downton’ têm estado à espera há muito tempo pelo próximo capítulo a família Crawley. Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos a este grupo incrível de realizadores, atores e artesãos, liderado por Julian Fellowes e Gareth Neame, para trazer de volta o mundo de ‘Downton’, desta vez para o grande ecrã”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: gcorreia@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)