Já há um trailer de antecipação a “Frozen 2”, a sequela do filme infantil de animação da Disney inspirado no conto “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen. “Frozen 2” é realizado por Chris Buck e Jennifer Lee e conta com as atrizes Kristen Bell e Idina Menzel a fazer as vozes das protagonistas Anna e Elsa, respetivamente. Sterling K. Brown (um dos protagonistas da série “This Is Us”) e Evan Rachel Wood (da série “Westworld”) farão parte do elenco, mas ainda não é público quais serão as suas personagens.

Este primeiro trailer de antecipação, que poderá ver abaixo, começa com a personagem Elsa a enfrentar um oceano tumultuoso. É ainda possível perceber que o filme deverá estar recheado de ação e aventura, sendo passado — pelo menos parte dele — num período outonal.

“Frozen: O Reino do Gelo”, que chegou às salas de cinema em 2013, ganhou popularidade quer pelo impacto das canções que nele se ouviam — o exemplo maior é “Let It Go”, adaptada para a versão portuguesa do filme com o título “Já Passou” — quer pelo enredo diferenciador. Ao contrário da maioria dos filmes de animação da Disney, “Frozen: O Reino do Gelo” não apresentava uma relação “príncipe-princesa” como aspeto central da narrativa, tendo ao invés duas protagonistas femininas — e irmãs.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O filme que antecedeu esta sequela venceu dois Óscares em 2014, nas categorias “Melhor Filme de Animação” e “Melhor Canção”, o último precisamente graças ao tema “Let It Go”. A canção chegou a merecer uma interpretação da estrela norte-americana da pop Demi Lovato. A versão da cantora faz inclusivamente parte dos créditos finais do filme.

“Frozen 2” chegará às salas de cinema norte-americanas em novembro, noticia a revista Rolling Stone. Em Portugal o filme deverá estrear-se até ao final do ano — mais especificamente a 21 de novembro, avança a base de dados de cinema online IMDB.