No passado mês de junho o Rubber Chicken foi a Madrid conhecer em detalhe o novo FIFA 17, que chegou finalmente às lojas esta quinta-feira. Deixamos aqui o resumo dos principais destaques.

Modo História

Esta foi a novidade que mais sobressaiu no FIFA 17. Neste novo modo de jogo é possível interpretar a personagem de um jogador da Premier League. A personagem será Alex Hunter que terá a hipótese de escolher qual será o clube onde vai dar inicio à carreira promissora que o aguarda.

Neste modo surgem várias imagens para contar a história do jogador e o utilizador conseguirá escolher o que dizer em certas ocasiões e tomar decisões ao longo de todo o jogo. Cada escolha terá repercussões. Por exemplo, se a relação com os colegas começar a ser má, o desempenho no relvado será afetado por essas decisões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um novo motor gráfico

A EA Sports trocou o motor gráfico e foi esta decisão que permitiu introduzir o Modo História no jogo. Com um motor Frostbite, a empresa consegue um resultado mais detalhado do jogo, pelo menos quando acompanhamos a jornada de Alex. No resto do jogo ainda não há diferenças, para já.

Novo sistema de bolas paradas

Todos os anos este sistema passa por uma revisão. Para o FIFA 17 a renovação foi quase total e dá mais importância a estes momentos do jogo.

Nos livres diretos o jogador pode ser movido em várias direções, assim como afastar ou aproximar o boneco da bola. O ritmo da corrida até à bola também pode ser controlado pelo jogador assim como a direção e o efeito do remate.

Para livres mais longos, o jogo recebeu uma nova mira para que seja possível prever onde a bola vai cair. Claro que tudo vai depender do jogador.

O Mourinho chegou ao jogo

As licenças do FIFA 17 trazem novidades e ainda se espera que cheguem mais algumas. O maior destaque nesta área destina-se à inclusão de treinadores reais no jogo. Alguns dos treinadores que podemos encontrar serão: José Mourinho, Jürgen Klopp, Josep Guardiola, e Arsène Wenger.

Com um grande trabalho por trás deste novo lançamento, o FIFA 17 traz também a correção dos principais erros de jogabilidade da versão anterior.