No dia 31 de agosto de 1997 o mundo acordou com a notícia da morte de Diana. Passados 25 anos sobre o trágico acidente em Paris, a princesa de Gales continua a ser recordada e admirada pelos diferentes legados que deixou, seja a entrega às causas sociais, o lugar polémico que ocupou na família real britânica ou o carisma pioneiro de uma princesa transformada em estrela pop.
Desde o casamento com o príncipe Carlos, a 29 de julho de 1981, a vida de Diana passou a ser como um romance contado em tempo real, seguido em todo o mundo e que viria a acabar de forma dramática. O herdeiro do trono britânico não deu à sua noiva o final feliz que ela buscava, mas Diana acabou por se tornar uma espécie de princesa encantada do seu tempo e redefiniu algumas das regras que a realeza moderna segue hoje. Ao longo de quase duas décadas fascinou o mundo e a presença habitual na comunicação social fez dela uma estrela cada vez maior.
A mulher mais fotografada do mundo fez justiça ao título durante o último ano de vida. Desde janeiro, deu o rosto por causas solidárias, atendeu a eventos sociais, vimo-la desfrutar da companhia dos filhos e até começar um namoro. Em agosto tinha 36 anos acabados de completar, estava divorciada há precisamente um ano e a começar uma nova fase da sua vida. Percorremos o ano de 1997 pelos passos de Diana e recordamos os 25 momentos mais marcantes dos seus últimos meses de vida.