Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • O nosso liveblog fica por aqui. O acompanhamento ao minuto dos Jogos Olímpicos de Paris regressa já amanhã, a partir das 9h, num dia 2 que conta com a presença de vários atletas portugueses. Obrigada por ter estado connosco. Boa noite!

  • Yolanda Hopkins fica no último lugar do heat e terá de passar pela segunda ronda

    A surfista portuguesa ficou no terceiro e último lugar do heat 1 e vai ter de passar pela segunda ronda da prova feminina de surf, já amanhã. Caroline Marks venceu o heat e passou automaticamente para a terceira ronda, enquanto que Sarah Baum também terá de ir à segunda ronda.

    No heat inaugural em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, Yolanda Hopkins fez apenas sete pontos, contra os 8,47 de Sarah Baum e os 17,93 de Caroline Marks, a atual campeã do mundo.

  • Yolanda Hopkins já está a competir no Tahiti

    Entretanto, no Tahiti, Yolanda Hopkins já está na água na primeira ronda do surf feminino. A surfista portuguesa compete no heat 1 contra a norte-americana Caroline Marks e a sul-africana Sarah Baum.

  • Nuno Borges, Filipa Martins e muito ténis de mesa: o calendário dos atletas portugueses no dia 2 dos Jogos Olímpicos

    O 2.º dia dos Jogos Olímpicos de Paris volta a trazer vários portugueses em ação, incluindo João Costa na natação, Nuno Borges no ténis e Filipa Martins na ginástica, para além de muito ténis de mesa.

    Nuno Borges, Filipa Martins e muito ténis de mesa: o calendário dos atletas portugueses no dia 2 dos Jogos Olímpicos

  • O calendário dos atletas portugueses para o dia 2 dos Jogos Olímpicos

    O segundo dia oficial dos Jogos Olímpicos volta a trazer vários atletas portugueses em ação — incluindo Nuno Borges, que viu o jogo de hoje contra o argentino Mariano Navone ser adiado para amanhã devido à chuva, mas ainda sem hora marcada e previsto apenas para a partir das 14h.

    Na natação, João Costa nada a partir das 10h43, nas eliminatórias dos 100m costas, com Fu Yu a estrear-se contra a sul-coreana Jeon Jihee na ronda inicial do quadro individual de ténis de mesa às 11h15. Pouco depois, às 12h22 e depois de ter sido 59.º no dressage, Manuel Grave volta a entrar em ação no cross-country individual.

    Às 13h10, Raquel Queirós acelera no cross-country individual de BTT. Na ginástica, Filipa Martins estreia-se na qualificação a partir das 13h50, na Bercy Arena, numa prova onde as atenções estarão naturalmente concentradas no regresso de Simone Biles aos Jogos Olímpicos.

    Também sem horas marcadas, mas previsto para a partir das 18h, Nuno Borges e Francisco Cabral estreiam-se no torneio de pares de ténis contra os gregos Stefanos Tsitsipas e Petros Tsitsipas.

    Para fechar o dia, é a vez de Teresa Bonvalot disputar a primeira ronda de surf no Tahiti, com Tiago Apolónia a jogar também a primeira ronda do quadro individual de ténis de mesa contra o alemão Dang Qiu, às 21h.

  • Jieni Shao vence primeira ronda individual no ténis de mesa e segue em frente nos Jogos Olímpicos

    No ténis de mesa, a portuguesa Jieni Shao acabou de passar à segunda ronda do torneio individual. A atleta venceu a luxemburguesa Sarah de Nutte à melhor de sete sets, por 4-2.

  • Oh Sang-uk, da Coreia do Sul, é campeão olímpico de sabre, na esgrima

    Oh Sang-uk acaba de conquistar o ouro na final individual de sabre, na esgrima. O sul-coreano venceu Fares Ferjani, da Tunísia, sendo que o italiano Luigi Samuele já tinha alcançado o bronze um pouco antes.

  • Uma carreira que é escrita entre diplomas: Nelson Oliveira iguala melhor registo olímpico (mas celebrar só quando voltar para casa)

    Após ter feito o Tour muito a cumprir aquilo que a Movistar necessitava, Nelson Oliveira desenhou o contrarrelógio perfeito em termos táticos, teve fôlego no final e terminou na sétima posição.

    Uma carreira que é escrita entre diplomas: Nelson Oliveira iguala melhor registo olímpico (mas celebrar só quando voltar para casa)

  • Vivian Kong Man Wai garante ouro para Hong Kong na esgrima

    Entretanto, Vivian Kong Man Wai acaba de conquistar a primeira medalha de Hong Kong — e desde logo um ouro. A atleta venceu a francesa Auriane Mallo na final individual de sabre, na esgrima, e sagrou-se campeã olímpica pela primeira vez.

  • Estados Unidos vencem estafeta 4x100 masculina pela terceira vez consecutiva

    Ouro para os Estados Unidos na natação. A equipa norte-americana acabou de vencer a estafeta 4×100 masculina, terminando no primeiro lugar e à frente do quarteto da Austrália, que ficou com a prata, e de Itália, que resgatou o bronze.

    Os Estados Unidos são agora tricampeões olímpicos nesta prova.

  • Austrália vence estafeta 4x100 feminina pela quarta vez consecutiva e bate recorde olímpico

    Mais um ouro para a Austrália na natação. Logo depois de Ariarne Titmus dominar a final dos 400 metros livres, a equipa australiana acabou de vencer a estafeta 4×100 feminina e estabeleceu novo recorde olímpico da distância, para além de se ter sagrado tetracampeã olímpica na prova.

    As australianas bateram a equipa dos Estados Unidos, que ficou com a prata, e a equipa da China ficou com a medalha de bronze.

  • Canadá penalizado com seis pontos e treinadora suspensa por um ano por caso de espionagem com drone no futebol feminino

    A FIFA penalizou o Canadá com seis pontos pelo caso de espionagem no futebol feminino. O Canadá tem agora -3 pontos. E ficou já sem treinadora que agora foi suspensa das competições por um ano.

    Canadá penalizado com seis pontos e treinadora suspensa por um ano por caso de espionagem com drone no futebol feminino

  • Ariarne, a Terminator que chegou para ficar: Titmus revalida ouro nos 400 livres perante o olhar perdido de Ledecky

    Ledecky quis repetir estratégia de trás para a frente da qualificação mas quando deu por ela já tinha perdido o comboio. Desta final e dos 400 livres: Titmus é a rainha e McIntosh ascendeu a princesa.

    Ariarne, a Terminator que chegou para ficar: Titmus revalida ouro nos 400 livres perante o olhar perdido de Ledecky

  • Nadal e Alcaraz vencem dupla da Argentina e estão na segunda ronda do torneio de pares

    No Stade Roland Garros, Rafa Nadal e Carlos Alcaraz acabaram de vencer os argentinos Máximo González e Andrés Molteni e estão na segunda ronda do torneio de pares dos Jogos Olímpicos (7-6 e 6-4)

  • Manuel Grave ficou no 59.º lugar do evento individual de dressage

    O atleta foi o primeiro português a entrar em competição, ainda de manhã, e ficou no 59.º lugar do evento individual de dressage. Desde os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, que Portugal não participava na prova.

  • Lukas Märtens vence 400 metros livres e conquista ouro para a Alemanha

    Lukas Märtens vence os 400 metros livres e carimba a medalha de ouro para a Alemanha e a primeira na natação dos Jogos Olímpicos de Paris. Elijah Winnington, da Austrália, ficou com a prata, enquanto que Kim Woomin, da Coreia do Sul, ficou com o bronze.

  • Na Paris La Defénse Arena, o Centro Aquático destes Jogos Olímpicos, está prestes a começar a final masculina dos 400 metros livres.

  • Seleção do Canadá de futebol feminino penalizada com seis pontos e suspensão para treinadora por um ano por caso de espionagem

    O Canadá vai perder seis pontos nas contas do seu grupo no futebol feminino, depois do caso de espionagem a uma equipa adversária.

    O Comissão Disciplinar da FIFA decisão tirar os seis à equipa no torneio olímpico e determinou ainda a suspensão da treinadora Bev Priestman por um ano. Acresce ainda uma multa de 200 mil francos suíços (cerca de 208 mil euros) à Federação canadiana.

    A Federação canadiana pode recorrer.

    Afastada de Jogos Olímpicos treinadora de futebol canadiana após polémica com drones

    Com um jogo já realizado, e depois de ter vencido a Nova Zelândia (por 2-1), o Canadá tem agora -3 pontos no Grupo A. A equipa voltará a jogar contra França este domingo.

  • Nadal e Alcaraz vencem primeiro set no tie break

    Entretanto, no Stade Roland Garros, Rafa Nadal e Carlos Alcaraz venceram o primeiro set contra Máximo González e Andrés Molteni no tie break (6-7, 4-7).

  • Arena South Paris 1 em festa: França ganha ouro no sevens

    Enorme festa na Arena South Paris 1, onde se vai realizar o último jogo do dia do torneio de voleibol entre EUA e Argentina: depois de uma primeira explosão com o final do jogo entre a França e Fiji da final do râguebi de sevens (que era acompanhado por muito nos telefones), o speaker do recinto anunciou a medalha de ouro para a equipa da casa e a festa continuou

1 de 3