Histórico de atualizações
  • Fechamos aqui a cobertura em direto do primeiro dia da 10ª edição do NOS Alive.

    Esta sexta-feira há mais, com Radiohead à cabeça. Mas também com Tame Impala e Foals, isto só para falar no palco principal. Veja aqui as nossas sugestões.

    Obrigado por ter estado connosco. Até amanhã.

  • Junior Boys vs. Soulwax. Quem ganhou?

    Foi um dos momentos esquizofrénicos da noite. Na tenda eletrónica, os canadianos Junior Boys. No palco alternativo, os não menos eletrónicos Soulwax. Fiz quatro viagens de um lado para o outro sem me conseguir decidir.

    A dupla canadiana (acompanhada de um baterista) mostrou uma batida forte, que percorreu praticamente toda a discografia, deixando para o fim um dos temas do maravilhoso Last Exit (2004). Acederam ao pedido. Foram simpáticos e fizeram-se acompanhar de uma componente cénica interessante, cheia de cor.

    Do outro lado, casa cheia para ver os belgas Soulwax, sete elementos em palco sendo três deles bateristas. Todos vestidos de branco, palco espartano com luz forte da mesma cor.

    Quem ganhou neste pingue-pongue da eletrónica? Os belgas, porque foram imparáveis e souberam fazer um espetáculo que fez rebentar pelas costuras o Palco Heineken. A eletrónica ouve-se, mas sobretudo sente-se. Foi ali onde entrou mais na pele.

  • Os The Chemical Brothers estão a cumprir:

  • O Gonçalo Correia está no meio do público em frente ao Palco NOS e braços no ar não faltam:

  • Os Chemical Brothers já tocam no Palco NOS. É a eles que cabe fechar o palco principal no primeiro dia do NOS Alive.

  • Triste costume.

  • Pixies: competentes, mas longe de surpreendentes

    Passaram dois anos desde que os Pixies pisaram solo português, e pouca coisa mudou: a voz de Black Fancis continua a parecer um comboio em descarrilamento e a banda (agora com uma nova baixista, Paz Lenchantin) continua a saber dar um bom concerto. Mas nunca ninguém disse que para fazer rock (e as muitas outras coisas que os Pixies fazem) era preciso afinação — muito pelo contrário, é preciso atitude. E isso o grupo tem (e teve) de sobra.

    Passaram 30 anos desde que os Pixies nasceram, e o concerto do NOS Alive foi fiel ao número. A cerca de hora e meia que durou o espetáculo foi um desfile de clássicos, sem espaço para pausas. Não faltou a muito esperada “Where’s My Mind”, que arrancou até os mais preguiçosos do chão, nem a famosa “Here Comes Your Man”.

    No final, podemos acusá-los de não terem dito nem um “olá” e da despedida se ter resumido a uma vénia comedida, mas os Pixies nunca foram conhecidos pela simpatia. São assim, iguais a si mesmos.

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    HUGO AMARAL/OBSERVADOR

  • O Pedro Esteves está no Palco Heineken e tem algo a dizer sobre certas convidadas do NOS Alive…

  • Acabou o concerto! Agora é dançar slows no EDP Fado Cafe ou ver Junior Boys no Palco NOS Clubbing. Pelo menos até chegarem os The Chemical Brothers…

  • Já passa da meia-noite e ao que tudo indica, a pista de slows já abriu. E deve estar a ser um sucesso…

    É que está muita gente a abandonar a frente do palco NOS, conta a Rita Cipriano que anda por lá.

  • A Rita Cipriano e o ecrã gigante: a novela continua…

  • A Sara Otto Coelho está no meio do público e registou um dos momentos altos do concerto dos Pixies com “Where is my mind”:

  • Os Pixies foram a primeira grande enchente do NOS Alive. A Elsa Rodrigues está no recinto a comprová-lo.

  • Isto de escolher é uma chatice. De um lado os Soulwax,

    do outro os Junior Boys.

    Junior Boys Alive

  • Chegaram os clássicos a valer. Agora é “Here Comes Your Man”. Não há desculpas para ficar sentado.

  • O dia esgotou, muito por causa dos Pixies:

  • Finalmente, “Where’s my mind”. Até os mais preguiçosos fizeram questão de se levantar do chão.

  • Quem gosta de Pixies, gosta mesmo. Com ou sem hits. É isso, mesmo Sara.

  • Frases memoráveis para o público? Check!

  • Bem bonito o Palco Heineken, à noite. Os belgas Soulwax já a seguir.

    Palco Heineken NOS Alive

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