NOS Alive
Festivais de Música

Kendrick Lamar vai atuar no NOS Alive

113
O rapper e vencedor de um prémio Pulitzer acaba de ser confirmado para a próxima edição do festival NOS Alive. Vai atuar a 8 de julho, um "dia extra" de concertos do festival que decorre em Algés.
NOS Alive

Faith No More no NOS Alive 2020

1070
Os Faith No More são a mais recente confirmação do festival Nos Alive, 10 anos depois da sua passagem por Algés. A banda de São Francisco toca no palco principal no dia 10.
NOS Alive

Anderson .Paak & The Free Nationals no NOS Alive

O artista norte-americano Anderson .Paak vai atuar pela primeira vez no NOS Alive, acompanhado pelos The Free Nationals, no dia 10 de julho, o dia encabeçado por Billie Eilish.
NOS Alive

Khalid regressa ao NOS Alive em 2020

O artista norte-americano vai atuar no primeiro dia do festival, a 9 de julho. Khalid venceu três categorias dos American Music Awards, atribuídos este domingo, incluindo de melhor artista pop/rock.
NOS Alive

Two Door Cinema Club no NOS Alive

115
A banda irlandesa de indie-pop vai regressar no próximo ano a Portugal, para um concerto no festival de Algés. O concerto acontecerá no mesmo dia dos Da Weasel, também já confirmados.
Música

Vídeo: Da Weasel de volta aos ensaios em Almada

572
A banda portuguesa que marcou os anos 1990 e 2000 vai preparar o concerto no NOS Alive do próximo ano no salão Incrível Almadense. "Nunca ninguém imaginou que fosse possível", diz Carlão.
Cultura

Novos talentos com prova superada no NOS Alive

Os vencedores do concurso EDP Live Bands 2019 em Portugal, Brasil e Espanha trouxeram frescura, surpresa e boa onda na estreia no Passeio Marítimo de Algés. E com honras de abertura.
NOS Alive

Thom Yorke: um amor sem fim no Alive

Houve quem lhe vaticinasse uma reforma a médio prazo quando os Radiohead abrandaram, mas continua tão inquieto e vanguardista como sempre. O passado traz-lhe público, mas é o futuro que ocupa Yorke.
NOS Alive

Amor e rock and roll: o melhor do Alive em fotos

107
Os concertos, o público e a festa: esta é uma reportagem fotográfica com o melhor que se viu no NOS Alive durante três dias e três noites. No próximo ano, o festival decorre de 9 a 11 de julho.
NOS Alive

De Idles a Bon Iver: foi assim que acabou o Alive

O último dia do festival do Passeio de Marítimo de Algés começou morno, ganhou fúria com o punk rock dos ingleses Idles e ficou sorridente e choroso (ao mesmo tempo) com as dores dos Bon Iver.
NOS Alive

Os Smashing Pumpkins podem voltar sempre

100
Pela primeira vez em 18 anos, os membros fundadores da banda lançaram um álbum novo. "Shiny and Oh So Bright" passou ao lado num concerto saudosista que fez Corgan voltar atrás no tempo, até 1996.
Street Style

Festivaleiros com pinta? Apanhe-os se puder

Não foi fácil encontrar visuais dignos de fotografia no último dia de NOS Alive. Mas com esforço e persistência, tudo se consegue, de casais a combinar a referências ao culto mariano. Veja as imagens.
Música Portuguesa

Da Weasel de volta com concerto no Alive 2020

2924
A banda portuguesa de rock e hip-hop que marcou os anos 1990 vai regressar momentaneamente ao ativo para um único concerto no NOS Alive 2020.
Música

Vampire Weekend voltam a Portugal em novembro

A banda de Nova Iorque, que atuou esta sexta-feira no festival NOS Alive, vai regressar a Portugal pelo menos para mais um concerto em novembro — desta feita, em nome próprio.
NOS Alive

Vampire Weekend: os miúdos cresceram

Que festa indie-pop é esta, com guitarras às vezes voadoras, coros, harmonias e melodias razoavelmente bem-comportadas, percussões de África imaginadas em Brooklyn? Foram os Vampire Weekend em Algés.
NOS Alive

Johnny Marr e a guitarra que nunca se apaga

O antigo guitarrista dos The Smiths deu um dos melhores concertos da segunda noite do NOS Alive. Pôs Algés a cantar em uníssono e saiu ovacionado prometendo voltar. O mesmo não podem dizer os Gossip.
NOS Alive

Grace Jones, Rainha do Voodoo, enfeitiçou

Passadas duas décadas da sua estreia em Portugal, Grace Jones deu um espetáculo impressionante no palco secundário do NOS Alive. Durante uma hora, Jones foi homem, mulher, insecto e, sobretudo, musa.
NOS Alive

Os Greta Van Fleet sabem brilhar sozinhos

234
São demasiado novos para já terem um lugar na história do rock, mas os Greta Van Fleet mostraram esta sexta-feira no NOS Alive que têm um futuro glorioso pela frente. Com ou sem Led Zeppelin.
Street Style

O NOS Alive deu-nos tudo a que temos direito

Franjas, lantejoulas, sedas finas, conjuntos da Zara e tesouros vintage – tal como o cartaz, o guarda-roupa dos festivaleiros foi, numa palavra, eclético. Eis o street style deste 2º dia de NOS Alive.
Política

Santana usou Aliança para pedir bilhetes do Alive

3879
Através dos meios oficias do Aliança, Santana Lopes tentou "arranjar duas pulseiras VIP" para o NOS Alive. Ao Observador admite "o erro" e diz que eram "para um casal amigo" e que "queria pagar".
NOS Alive

O palco foi pequeno de mais para Jorja Smith

Não era cabeça de cartaz mas a britânica Jorja Smith fez o palco secundário rebentar pelas costuras. No mesmo espaço, Sharon Van Etten deu o melhor dos concertos discretos do primeiro dia do festival.
NOS Alive

Robert Smith nunca há-de morrer

724
Existem poucas bandas capazes de dar quase três horas de concerto sem perder o fôlego e sem perder os espectadores. Os The Cure são uma delas. No primeiro dia do Alive, deram um espetáculo memorável.
NOS Alive

Ornatos Violeta: 1999 esteve ao virar da esquina

Há 20 anos, gravaram um álbum com canções que ficaram na história da música portuguesa. Voltaram a tocá-las no NOS Alive para provar que também eles resistem ao tempo. "É o encanto das coisas boas".
NOS Alive

Variações: esta não é só mais uma banda de covers

109
A banda foi criada para interpretar os temas do filme sobre Variações, mas já chegaram aos palcos do NOS Alive. Em entrevista, explicaram ao Observador porque não são uma banda de versões.
Street Style

Com o primeiro dia de NOS Alive chegou o verão

No primeiro dia de festival em Algés, os fãs de Jorja Smith foram os que mais deram nas vistas. Entre achados online e heranças de família, portugueses e estrangeiros, veja o melhor do street style.
NOS Alive

Um guia completo do que se vai ouvir no Alive /premium

Um guia com o que de mais importante vai poder ver e ouvir caso vá ao festival do Passeio Marítimo de Algés: das glórias "bem-passadas" aos talentos "mal-passados" que chegam na época certa.
NOS Alive

Já há horários para os concertos do Alive

Os horários do festival que decorre de 11 a 13 de julho em Algés foram revelados pela Blitz. Todas as noites haverá um concerto da banda "Variações", presente no filme dedicado ao músico.
Cultura

EDP Live Bands: girl power vence noite de talento 

392
Na sua primeira vez juntas em palco, a dupla y.azz e b-mywingz venceu a 6ª edição do EDP Live Bands, e segue para o NOS Alive. A principal campeã da final, ainda assim, foi a camaradagem.
NOS Alive

Mogwai confirmados para o NOS Alive

A banda de post-rock é a mais recente confirmação do festival, que irá decorrer de 11 a 13 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. The Cure, Ornatos Violeta e Linda Martini tocam no mesmo dia.
Cultura

Garra e versatilidade no EDP Live Bands

410
Todos diferentes, unidos na mesma paixão. Os finalistas da 6.ª edição provam que a nova música nacional está de boa saúde e mostram o que valem na final ao vivo, a 24 de maio, na Lx Factory.
Cultura

EDP Live Bands: um “salto enorme” com acordes

Há 5 anos a fazer fervilhar o novo sangue da música nacional, o concurso abriu agora as inscrições para a 6.ª edição, com novidades. O palco do NOS Alive e um disco são o final feliz.
NOS Alive

Robyn atua no festival NOS Alive

A cantora e compositora sueca, que voltou este ano a editar um álbum oito anos depois do antecessor, atua no primeiro dia do festival de Algés. O disco foi elogiado pela crítica e motiva a visita.
NOS Alive

Ornatos Violeta atuam em Lisboa, Porto e Faro

2578
A banda portuguesa, uma das mais marcantes da música nacional nos anos 1990, vai regressar aos palcos para concertos de celebração do 20.º aniversário do disco "O Monstro Precisa de Amigos".
NOS Alive

Thom Yorke é a nova confirmação para o Nos Alive

Thom Yorke é a mais recente confirmação para a 13.ª edição do Nos Alive. O vocalista britânico vai subir ao Palco Sagres dia 13 de julho com um espetáculo que abrange os seus trabalhos a solo.
NOS Alive

The Smashing Pumpkins anunciados no NOS Alive

146
A banda americana vai tocar no último dia do festival do Passeio Marítimo de Algés, a 13 de julho do próximo ano. A última vez que estiveram em Portugal foi em 2013.
NOS Alive

Pearl Jam: simplicidade contra ganância e lucro

1859
A banda apresentou-se no NOS Alive como se apresentou durante toda a carreira: simples, fazendo do rock and roll uma festa coletiva e procurando nos problemas do mundo um elo de ligação com fãs.
NOS Alive

A noite tinha de ser de Jack White

162
O fundador dos White Stripes voltou a Portugal para dar mais um concerto inesquecível no Passeio Marítimo de Algés. Como tocou antes de Pearl Jam, não fez parte do grupo de lesados de Eddie Vedder.
NOS Alive

Alive: festival está garantido por mais cinco anos

Oeiras aprovou, na semana passada, um protocolo que permite a continuação do festival em Algés por mais cinco anos. Em conferência de imprensa, Isaltino Morais garantiu que as condições vão melhorar.
Street Style

Os acessórios rockaram o último dia do NOS Alive

Os acessórios marcaram o estilo no último dia do NOS Alive. Entre malas, lenços, ósculos de sol, brincos e até um anel de noivado, através da moda, os festivaleiros disseram sim ao rock.
NOS Alive

Será este o palco mais ingrato do NOS Alive?

O Observador foi assistir a um concerto nos bastidores do pórtico do festival e ficou a perceber todos os pormenores destes espetáculos que há dez anos se realizam sempre a 4 metros do chão.
NOS Alive

The National: "O nosso país foi feito refém" /premium

237
Em entrevista ao Observador antes do concerto no NOS Alive esta sexta, Bryce e Aaron Dessner falaram de Trump e dos EUA: "Quando Hitler ascendeu ao poder, a situação era provavelmente semelhante".
NOS Alive

Sete concertos a não perder no dia dos Pearl Jam

Não restam dúvidas de que os Pearl Jam são a banda mais aguardada do último dia do festival. Se não sabe como se entreter antes e depois no Passeio Marítimo de Algés, espreite as nossas sugestões.
NOS Alive

Campeonato do rock foi dos Queens of the Stone Age

Quatro anos depois, os Queens of the Stone Age voltaram a Portugal para disputar o lugar de cabeças de cartaz com os National. Antes, houve Black Rebel Motorcycle Clube e Blossom no palco principal.
NOS Alive

Que bonita é a tristeza dos The National

467
Poucos, muito poucos cantam a melancolia como eles e conseguem provar como a vulnerabilidade e a exposição das dores aproxima as pessoas. No NOS Alive, a banda americana deu mais um grande concerto.
Street Style

O estilo no segundo dia do Nos Alive

142
Numa multidão que não poupou nas lantejoulas, encontrámos caras conhecidas, miúdas com nome de supermodelo e enfermeiras à paisana. Assim andaram as modas no segundo dia do NOS Alive.
NOS Alive

Os concertos a não perder no segundo dia do Alive

Os Queens of the Stone Age, que não atuam em Portugal há quatro anos, são o grande destaque deste segundo dia de festival, que inclui ainda concertos de The National e Branko.
NOS Alive

Muito Papillon, algum Sampha, pouco Khalid

Grande poder acarreta grande responsabilidade, já dizia o tio do Peter "Homem-Aranha" Parker (e alguns outros antes). O entusiasmo por Khalid pedia mais do concerto, Papillon teve uma noite de sonho.
NOS Alive

NOS Alive. Os Nine Inch Nails deram tudo

172
Antes dos Arctic Monkeys, passaram pelo palco principal do NOS Alive Miguel Araújo, Bryan Ferry, Snow Patrol e Nine Inch Nails. Só os últimos convenceram por completo.
NOS Alive

Os Arctic Monkeys ainda sabem fazer barulho?

Alex Turner e companhia regressaram a Lisboa com o controverso Tranquility Base Hotel + Casino na mala. Num concerto morno deixaram-no de lado e apostaram em versões frouxas de grandes clássicos.
Street Style

O estilo delas: 12 histórias no arranque do Alive

Lingerie, moda vintage e muitas milhas percorridas até chegar a Algés. Do purismo nórdico às rendas italianas, foram as mulheres a levar a taça do estilo no primeiro dia do NOS Alive.
NOS Alive

The Kooks cancelam concerto no NOS Alive

A banda publicou um comunicado nas redes sociais onde justifica o cancelamento desta sexta-feira com problemas de saúde do vocalista. A organização ainda não anunciou o artista substituto.
NOS Alive

Os concertos a não perder no primeiro dia do Alive

O que ver além dos grandes cabeças de cartaz Arctic Monkeys? As escolhas não são fáceis, nós propomos-lhe cinco (que na verdade são seis) para ver do fim da tarde ao fim da noite.
NOS Alive

NOS Alive já tem datas para a próxima edição

A 12.ª edição do festival, que já está esgotada, começa na próxima quinta-feira e são esperados cerca de 55 mil espectadores, dos quais 16 mil serão estrangeiros, em cada um dos três dias.
NOS Alive

The Gift completam cartaz do Nos Alive 2018

Os portugueses The Gift completam o cartaz do festival NOS Alive, marcada para julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e já esgotado, revelou a organização.
Concertos

Pearl Jam cancelam concerto em Londres

1205
Eddie Vedder perdeu a voz e os Pearl Jam cancelaram, pela primeira vez, um concerto por esse motivo, em Londres. Dentro de menos de um mês a banda tem concerto agendado em Lisboa.
NOS Alive

Festival Nos Alive está esgotado

A 12ª edição do festival decorrerá de 12 a 14 de julho e, um mês antes, a organização anuncia que esgotou. O dia 13 de julho foi o último a ter bilhetes à venda.
NOS Alive

NOS Alive como "capital da eletrónica global"

DJ e produtor será curador de um dos palcos do festival, anunciou a organização esta quarta-feira. Outra das novidades é uma parceria inédita com a ONU para promover o desenvolvimento sustentável.
NOS Alive

Bryan Ferry confirmado para o NOS Alive

O vocalista dos Roxy Music vai atuar no palco principal do festival a 12 de julho. Bryan Ferry vai tocar no mesmo dia que os Nine Inch Nails, os Artick Monkeys e os Snow Patrol.
NOS Alive

Arctic Monkeys no NOS Alive

282
A banda inglesa é a mais recente confirmação para a edição deste ano do NOS Alive. O grupo vai tocar a 12 de julho, no mesmo dia que os Nine Inch Nails e os Snow Patrol.
NOS Alive

Nine Inch Nails confirmados para o NOS Alive

Os norte-americanos vão tocar a 12 de julho, no mesmo dia que os Snow Patrol. Festival irá decorrer entre os dias 12 e 14 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.
Música

Jack White confirmado no Nos Alive

Guitarrista dos "The White Stripes" apresenta terceiro disco a solo no festival Nos Alive. Jack White sobe ao palco no dia 14, ao lado de Pearl Jam e Franz Ferdinand. Bilhete diário e passe esgotados.
NOS Alive

At The Drive In confirmados no Nos Alive

At The Drive In estão confirmados para o Nos Alive, no dia 14 de julho. Depois de terem atuado no Festival Vodafone Paredes de Coura estão, este ano, de regresso a Portugal.
NOS Alive

Franz Ferdinand confirmados para o NOS Alive

114
Os escoceses vão apresentar o novo álbum de originais, "Always Ascending", a 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés. No mesmo dia, tocam os norte-americanos Pearl Jam.
NOS Alive

Pearl Jam confirmados no NOS Alive

3472
É a mais longa ausência da banda de Seattle em Portugal. O concerto acontece no dia 14 de julho de 2018 e marca o fim da digressão europeia de verão dos Pearl Jam.
Concertos

Queens of the Stone Age no festival NOS Alive

Os autores de "Go With The Flow" são o segundo nome confirmado para o festival, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018, em Algés. O bilhete diário custa 65€.
NOS Alive

Multas? "Só dificultaram a velocidade das viagens"

202
Nuno Santos falou com o Observador sobre a operação policial de que a Cabify foi alvo durante o NOS Alive, evento do qual foi parceira, e de como "está à parte da gestão" das multas.
NOS Alive

Os Depeche de sempre, Fleet Foxes de outro mundo

164
Os ingleses deixaram rolar a máquina do costume e faturaram. Os americanos foram gigantes no palco secundário. E os Cage the Elephant levaram tudo à frente. Foi o último dia de NOS Alive.
NOS Alive: os concertos

Dance, Avalanche

A arte mágica do “sample” é feita no computador, mas pode ser levada a palco com alegria, inteligência e espetáculo. Ninguém terá percebido nada, mas toda a gente dançou.
Estilo

Algés cheio de estilo no último dia do NOS Alive

163
Parece que foi preciso o NOS Alive chegar ao fim para o público resolver dar tudo. Influências vintage, resquícios de rock e modelos clássicos - o último dia de festival foi um show de variedades.
NOS Alive: os concertos

Duquesa, esse homem charmoso

Nuno Rodrigues foi ao Coreto para seduzir com uma guitarra nos braços. Foi um encanto saído do Norte Litoral e merecia pelo menos o dobro dos 20 minutos que teve. Pelo menos.
NOS Alive

O artista mais caro do Alive? "É Mário Centeno"

3910
Ao Observador, Álvaro Covões diz que o artista mais caro do NOS Alive 2017 é o ministro das Finanças, criticando os impostos altos do país. E pede demissões por haver caça à Uber e Cabify no festival.
NOS Alive

Seis concertos para o terceiro dia do NOS Alive

Guitarra fina, indie-rock-folk, os históricos Depeche Mode e uma festa portuguesa chamada "10cotexas". Para fechar, um fantasma australiano. São as nossas sugestões para o último dia do 11º NOS Alive.
NOS Alive

E tudo os Foo Fighters levaram

153
Se há coisa que Dave Grohl sabe fazer é dar espetáculo. Foi isso que aconteceu. As Savages trouxeram o melhor do inferno à superfície. E ao segundo dia de NOS Alive ainda houve The Kills e Cave Story.
NOS Alive: os concertos

O passado negro e o presente dançante das Warpaint

As quatro mulheres voltaram a tocar no mesmo palco canções como "Undertow", que tanto faz lembrar os Nirvana. Mas a onda que as californianas parecem querer surfar agora é a da "New Song".
NOS Alive: os concertos

Querem ter uma banda como os The Kills? Boa sorte

Roquenrolar até ao fim? Isso queríamos todos. No NOS Alive, Alison Mosshart e Jamie Hince foram notáveis o suficiente para explicar como é que se chega lá e sem fazer um best of: e qual é o mal?
Estilo

Um segundo dia a preto e a cores no NOS Alive

122
No dia em que o rock tomou conta do cartaz a e mancha negra era mais do que inevitável, os looks coloridos brilharam mais do que nunca.
NOS Alive

Como é o NOS Alive visto do céu

Um drone andou a sobrevoar o Passeio Marítimo de Algés e o resultado está neste vídeo. O primeiro dia do NOS Alive num minuto e meio visto do céu.
NOS Alive: os concertos

Savages: nunca nos vamos cansar de levar pancada

Terá sido este o melhor concerto do festival? A pergunta é um exagero mas as Savages também. Não há por aí ninguém que queira tomar conta do mundo desta maneira.
NOS Alive

O que há hoje no Alive? Rock, sim. E eletro swing

Há muitos nomes repetidos nesta edição do festival, caso dos cabeças de cartaz de sexta-feira. Além das guitarras, há Stelar, Parov Stelar. Entre dezenas de concertos, escolhemos sete imperdíveis.
NOS Alive

É para isto que se pagam balúrdios a The Weeknd

1190
O canadiano que é uma estrela maior da pop mundial fez o circo que se esperava na primeira noite de NOS Alive. Ryan Adams salvou o rock'n'roll. E os The xx continuam a fazer tudo bem.
NOS Alive: os concertos

A eletrónica de Bonobo: quantos mais melhor

Simon Green editou no passado mês de janeiro um dos melhores álbuns de música eletrónica do ano. Esta noite demonstrou como a eletrónica também se faz com muita gente.
NOS Alive: os concertos

Os The XX e Portugal estão numa relação

554
Sete anos e seis concertos depois, a rotina ainda não se instalou e a paixão não esmoreceu. Romy, Oliver e Jamie ainda amam os portugueses e deram-lhes uma noite de declarações de amor entre canções.
NOS Alive: os concertos

Os Phoenix e as canções como se fossem croissants

"Como assim, croissants?" Explicamos: são doces, trabalhadas com cuidado e vêm de França. Mas neste palco faltou-lhes recheio para fazer a diferença. Isso e um som melhor.
NOS Alive: os concertos

Raio do Adams, a fazer a América grande outra vez

No final do concerto gritou o que era preciso gritar: "as pessoas ainda acreditam no rock'n'roll". A fé deste cowboy desesperado foi bonita de ver. Trump não diria ao mesmo e por isso está tudo bem.
NOS Alive

O estilo de quem foi ver o 1º dia do Nos Alive

131
Não é só em cima dos palcos que o estilo faz a diferença. Veja os looks que sobressaíram no meio do público que foi assistir ao primeiro dia do festival, em Algés
Estilo

Estilo bilingue no primeiro dia do NOS Alive

2393
No meio de franjas e calções curtos, impressiona quem foge à regra. No primeiro dia de NOS Alive arriscou-se pouco, mas o melhor estilo nem sempre é o que dá mais nas vistas.
NOS Alive: os concertos

Alt-j. Logo agora que o jogo estava a aquecer

2013, 2015 e 2017. Ouvir "Matilda" no Passeio Marítimo de Algés já é praticamente um evento bianual e nunca cansa. Mas foi precisamente quando o concerto estava a explodir que levámos uma tampa.
NOS Alive

De Charlie Brown ao homem-sandes: começou o Alive

Fim de tarde no primeiro dia de festival: os You Can't Win Charlie Brown abriram o palco principal como se quer, há filas generosas para entrar e há gente bem mascarada. Na verdade, há de tudo.
NOS Alive

Seis concertos para o primeiro dia de NOS Alive

Melancolia para seis homens, cowboys do asfalto, R&B para diferentes gostos, festa à maneira francesa mas a cantar em inglês e África no corpo. É uma hipótese de roteiro para o arranque do festival.
NOS Alive

Este festival tem um Coreto que pode dar baile

158
No total são 15 artistas que fazem um cartaz à parte no mais pequeno dos palcos do NOS Alive, mas que pode guardar algumas das maiores surpresas. Pedro Trigueiro, que o programou, explica porquê.
Festivais de Música

Os Fleet Foxes vão voltar. Aos discos e a Portugal

Um EP excelente, dois discos que mantiveram a qualidade, sucesso ascendente e, do nada, silêncio. Seis anos depois, a banda de Seattle divulgou nova música e um concerto em Portugal, no verão.
Música

The Weeknd no NOS Alive a 6 de julho

146
"Starboy" é o título do novo álbum do músico canadiano e deverá estar em destaque. O concerto acontece no mesmo dia de The xx, Alt-J e Ryan Adams.
Festivais de Música

Imagine Dragons no NOS ALIVE a 8 de julho

A banda americana é a mais recente confirmação no cartaz do NOS ALIVE. Imagine Dragons vão estar em Portugal no dia 8 de julho de 2017 para apresentar os temas do seu álbum de 2015 "Smoke + Mirros".
Música

The xx no NOS Alive a 6 de julho

391
A banda inglesa está confirmada para atuar no primeiro dia do festival, o mesmo que vai receber concertos de Ryan Adams e Alt J. Os bilhetes já estão à venda.
Música

Ryan Adams no NOS Alive a 6 de julho

O músico americano é a mais recente confirmação para o cartaz do festival do próximo ano e vem a Portugal apresentar as canções do novo álbum, "Prisoner".
Festivais de Música

Foo Fighters atuam no NOS Alive 2017

194
A banda norte-americana Foo Fighters vai atuar a sete de julho de 2017 no primeiro dia do festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, anunciou esta segunda-feira a organização.
Festivais de Música

Depeche Mode atuarão em 2017 no festival NOS Alive

Os britânicos Depeche Mode vão atuar em julho de 2017 no festival NOS Alive, Algés, onde apresentarão um novo álbum, foi hoje anunciado.
Estilo

NOS Alive: Os melhores looks do festival

247
O último dia do NOS Alive foi uma ode aos vestidos mais e menos compridos, mas também às muitas tatuagens que foram exibidas no recinto. Durante três dias houve estilo em muitas línguas e sorrisos.
NOS Alive

Do muito bom ao muito mau, houve de tudo um pouco

Os Arcade Fire foram esmagadores e os M83 repetiram a mesma receita "best of". Uma banda espanhola foi uma das maiores surpresas do festival. E Grimes? Foi péssimo.
NOS Alive

Arcade Fire: não faltou nada

100
Passaram dois anos desde o concerto arrebatador do Rock in Rio e a fasquia estava alta para este NOS Alive. Mas os canadianos não desiludiram — deram um espetáculo que foi um "best of".
NOS Alive

Um dia com Carlão

Como é o dia de um artista antes de um espetáculo? Passámos o dia com Carlão e falámos com ele antes de entrar no palco do NOS Alive, esta sexta-feira. Hip hop, o passado, presente e futuro.
NOS Alive

Arcade Fire: foi um verdadeiro "best of" - como aconteceu

Os Vetusta Morna foram a grande revelação e os canadianos Arcade Fire uma coisa boa de se ver com todos os grandes clássicos à mistura. A festa seguiu noite adentro, até às 4h. Para o ano há mais.
Estilo

NOS Alive: Os melhores looks do segundo dia

349
Desta vez foram os tecidos longos, leves e com padrão que saíram à rua, em direção ao recinto do NOS Alive. E não vieram sós, mas sim na companhia do bom português. Porque o estilo também é nacional.
NOS Alive

Não foi só Radiohead, houve outras sintonias

A noite foi dos Radiohead, ninguém duvida, mas houve outros argumentos a justificar a lotação esgotada. No palco principal, mas não só.
NOS Alive

É isto que recebemos quando nos metemos com eles

321
Durante mais de duas horas, os Radiohead mostraram que conseguem ter os vários públicos na mão, toquem eles o que tocarem. A grande surpresa foram as pazes feitas com "Creep", para felicidade geral.
NOS Alive

Valeu. Radiohead despediram-se com "Karma Police" - como aconteceu

123
Eles foram a banda da noite (e do festival). Os Radiohead de Thom Yorke tocaram mais de duas horas para 55 mil pessoas. Desta vez até houve "Creep".
Estilo

NOS Alive: Os melhores looks até agora

366
Calções curtos colados ao corpo e crop tops; tranças elaboradas e óculos de sol vistosos. O primeiro dia do festival de música trouxe tanto estilo como sotaques.
NOS Alive

Estrelas do rock, mas a surpresa foi eletrónica

O primeiro dia do NOS Alive 2016 tinha no topo o rock, mas foi com a música eletrónica que se viveram alguns dos momentos mais interessantes. Houve muito para além de Robert Plant e Pixies.
NOS Alive

Ouviu-se Led Zeppelin mas Pixies tocaram mais alto

O primeiro dia do NOS Alive teve dois nomes lendários: Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, e Pixies. O primeiro soube a pouco, os segundos deram mais do mesmo. Mas, hey, nada disto é mau.
NOS Alive

Passaram 30 anos, mas os Pixies continuam em forma - como aconteceu

A 10ª edição do NOS Alive arrancou bem com os The 1975 e Biffy Clyro. Robert Plant soube a pouco e os Pixies foram iguais a si mesmos. Os The Chemical Brothers fecharam a noite em beleza.
NOS Alive

"Somos os Grateful Dead da música alternativa"

David Lovering não está certo dos números mas tem as histórias na memória. Em entrevista, antes do concerto no NOS Alive (esta quinta-feira), o baterista diz que a separação salvou os Pixies.
NOS Alive

NOS Alive: em quantos destes 35 concertos esteve?

O festival chega este ano à décima edição. Para trás ficam 9 edições feitas de concertos marcantes. Recordamos aqui imagens de alguns desses momentos.
NOS Alive

10ª edição do NOS Alive: o que não deve perder

Os grandes festivais medem-se também com um contrassenso: quando o difícil é escolher. Este ano, o NOS Alive volta a ser um inferno. Estes são os nossos destaques.
NOS Alive

Alive: fado, uma nova rua e uma pista de "slows"

794
Um palco dedicado ao fado, uma rua pombalina e uma pista de “slows”. Assim se resume o último anúncio para o festival NOS Alive 2016, em parceria com a EDP.
NOS Alive

NOS Alive. Esgotados passes de três dias

Os passes para os três dias do festival e os bilhetes para 8 de julho, dia em que atuam os Radiohead e os Tame Impala, já estão esgotados. O NOS Alive acontece entre 7 e 9 de julho, em Algés.
NOS Alive

Band of Horses confirmados para o NOS Alive

A banda norte-americana vai subir ao palco do NOS Alive a 9 de julho. No mesmo dia atuam bandas como Arcade Fire, M83 e Ratatat.
NOS Alive

À 10ª vez, o NOS Alive atira-se ao hip hop. Yo!

O hip hop está em alta e o NOS Alive acompanha (e reforça) a tendência. No dia 8 de julho, vai reservar um palco para a produção nacional, com a curadoria do DJ Kamala.
Festivais

Ratatat confirmados para o NOS Alive

A dupla nova-iorquina é a nova confirmação do festival, que se realiza entre dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés. Para o mesmo dia estão confirmados os Arcade Fire e a canadiana Grimes.
Festivais

Grimes estreia-se em Portugal no NOS Alive

A cantora canadiana vai estrear-se no Palco Heineken do NOS Alive. O festival irá decorrer entre os dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
Festivais

Vintage Trouble no Palco Heineken do NOS Alive

Os norte-americanos são a mais recente confirmação para o primeiro dia do festival, que se realiza entre os dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés.
Festivais

Guia para os festivais de verão de 2016

Em Portugal, existem mais de 200 festivais de verão. Para que não se perca, o Observador preparou-lhe um guia interativo com as datas e os artistas confirmados. É só consultar.
Festivais

Jagwar Ma confirmados para o NOS Alive

Os australianos são a última confirmação do festival, que se realiza entre os dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
Festivais

Arcade Fire atuam a 9 de julho no NOS Alive

548
A banda canadiana regressa para atuar no Passeio Marítimo de Algés, num dos dois únicos concertos que fará no verão de 2016 na Europa. Será a quinta vez que os Arcade Fire passam por Portugal.
Festivais

Robert Plant confirmado para o NOS Alive

344
O vocalista dos Led Zeppelin vai subir ao palco do NOS Alive no dia 7 de julho, para o qual estão confirmados nomes como The Chemical Brothers, Pixies e Wolf Alice.
Festivais

Nos Alive: Paus, a 1º banda portuguesa confirmada

A organização do festival confirmou a presença da banda esta sexta-feira. O NOS Alive acontece entre 7 e 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.
Festivais

NOS Alive. Radiohead voltam a Lisboa

2283
O grupo britânico Radiohead vai atuar a 08 de julho no palco do festival NOS Alive, em Lisboa, dia em que estão igualmente confirmados nomes como Tame Impala ou Courtney Barnett.
Festivais

Tame Impala regressam ao NOS Alive

186
Kevin Parker e companhia vão voltar ao Passeio Marítimo de Algés, depois de no ano passado terem sido um dos cabeças de cartaz de Paredes de Coura.
Festivais

John Grant confirmado para o NOS Alive

O norte-americano é a mais recente confirmação para o festival, que decorre em julho no Passeio Marítimo de Algés. A organização confirmou também esta semana a presença de Courtney Barnett.
Festivais

Courtney Barnett é a nova confirmação do NOS Alive

A australiana vai atuar no Palco Heineken no dia 8 de julho. O festival decorre entre os dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
Festivais

The Chemical Brothers vêm a Portugal

É a mais recente confirmação do NOS Alive: o duo britânico de dance music vai tocar em Lisboa a 7 de Julho. E trazem consigo o último álbum, "Born in the Echoes".
Festivais

Hot Chip apresentam novo álbum no NOS Alive

A banda de música eletrónica é a mais recente confirmação da edição de 2016 do NOS Alive. Os Hot Chip atuam no dia 8 de julho no Passeio Marítimo de Algés.
Festivais

Pixies confirmados no NOS Alive

A banda americana de rock alternativo regressa a Portugal a 7 de julho, para um concerto no Passeio Marítimo de Algés. Do cartaz já fazem parte Father John Misty, José González e M83.
Festivais

Father John Misty no festival NOS Alive 2016

O músico norte-americano Father John Misty atuará em julho de 2016 no festival de música Nos Alive, no Passeio Marítimo de Algés, anunciou a organização.
ASAE

Alive. Instaurados 7 processos de contraordenação

124
Durante os três dias do NOS Alive, a ASAE instaurou sete processos de contraordenação, dois deles por falta de requisitos de higiene.
NOS Alive

O NOS Alive em imagens /premium

A época alta dos festivais de verão entrou em julho com o Passeio Marítimo de Algés a receber mais uma edição do NOS Alive. Ao longo de três dias passaram pelo festival mais de 150 mil pessoas.
NOS Alive

O encanto, a depressão, o espetáculo e a dança

Sam Smith, Mogwai e Disclosure foram três artistas que fizeram deste terceiro dia o melhor do NOS Alive 2015. Porque foi o mais diverso e o que reservou as melhores surpresas.
NOS Alive

Quando uma festa acaba, vem outra. O Alive'16

De Optimus Alive passou a NOS Alive. De Algés para o mundo. O festival arrancou em 2007 e continua a crescer. Estima-se que em 2015 tenha recebido 155 mil espectadores.
NOS Alive

Capicua. O resto foi conversa, mas da boa

A prosa de Capicua, o poder anestésico de James Blake, a estranheza dos Future Islands e as cinzas dos The Prodigy. Assim se passou a segunda noite do NOS Alive 2015.
NOS Alive

O que é que o Alive tem que os outros não têm?

Tem festivaleiros da Austrália a Israel, tem bolsas para cientistas, tem um cartaz construído entre os gostos do público e especialistas em tendências. Isto é o que diz Álvaro Covões, o Sr. Alive.
NOS Alive

Alive: Metronomy, alt-J e Django Django. E Muse

Os Muse foram reis e senhores do primeiro dia do NOS Alive 2015 e justificaram a lotação esgotada. Mas foram outros os príncipes britânicos que fizeram a noite.
NOS Alive

O primeiro dia do resto de boa música

O recinto do NOS Alive abriu as portas a uma multidão ansiosa por Metronomy, James Bay, Ben Harper e Muse. Damos a palavra aos festivaleiros.
NOS Alive

Sam Smith - Latch

Com quatro prémios Grammy e dois Brit Awards já conquistados, o cantor e compositor britânico de 23 anos de idade é um caso de sucesso à escala mundial. Atua no palco principal dia 11 de julho.
NOS Alive

X-Wife, Capicua, Dead Combo

Uma artista com nome catalão, um duo que parece formado por um cangalheiro e um gangster, um trio que presta homenagem às ex-mulheres. São muitos e bons os portugueses nesta edição do festival.
NOS Alive

Mumford & Sons - The Wolf

“Wilder Mind” é o terceiro e mais recente LP do quarteto britânico, que estará no centro da apresentação do próximo dia 10 de julho. Música folk premiada, que promete encher o palco principal.
NOS Alive

Róisín Murphy - Evil Eyes

Conhecida como a voz dos Moloko, a intérprete irlandesa vai estar no NOS Alive para apresentar o terceiro álbum a solo, “Hairless Toys”. É já esta semana, 10 de julho, a fechar a noite.
NOS Alive

Stayin’ Alive in Lisbon between the concerts

176
We have prepared a guide for anyone who wants to enjoy the world outside the NOS Alive festival, from Algés to Lisbon city centre. There are even some tips for early risers.
NOS Alive

Stayin’ Alive em Lisboa, entre concertos

111
De Algés à Baixa de Lisboa, preparámos um roteiro para quem quiser aproveitar o mundo para lá do recinto do NOS Alive. Mesmo que seja madrugador.
NOS Alive

Stayin’ Alive en Lisboa, entre conciertos

Desde Algés hasta la Baixa (centro) de Lisboa, hemos preparado una guía para quienes quieran explorar más allá del recinto del festival NOS Alive. Aunque sean madrugadores.
NOS Alive

The Prodigy: os punks da eletrónica

Têm nome de sintetizador e alcançaram a fama no tempo das raves. Trocaram o dia pela noite e fizeram um disco novo. Celebram 25 anos de carreira mas continuam frenéticos e insurrectos como sempre.
NOS Alive

Chromeo - Jealous (I Ain't With It)

A dupla Patrick Gemayel e David Macklovitch fecham o NOS Alive 2015 com a atuação no palco Heineken (dia 11 de julho às 3h00). Além dos clássicos, têm o novo LP “White Women”. Funk, Disco, Dance.
NOS Alive

Achas que sabes tudo sobre o NOS Alive?

São mais de 100 bandas e artistas em 5 palcos de música. Já escolheste o que vais ouvir? Pedro Esteves, jornalista de música do Observador, dá-nos um guia prático para o festival que está quase aí.
NOS Alive

The Jesus and Mary Chain: o melhor tem 30 anos

Escreveram um evangelho da pop em 1985. Melodias doces combinadas com pedaleiras de distorção, letras angustiadas e escuras como a noite. Adrenalina e caos eram as palavras de ordem.
NOS Alive

Los Waves - Hyperflowers

Cá e lá, entre Lisboa e Londres, José Tornada e Jorge Da Fonseca fazem a música que vão apresentar no dia 10, no Raw Coreto do NOS Alive. Às 21h50, uma sessão indie pop em modo psicadélico.
NOS Alive

NOS Alive: há um mês a preparar o festival

Contagem decrescente para o NOS Alive 2015. A uma semana do início do festival, o Observador esteve no Passeio Marítimo de Algés e foi espreitar como o recinto está a ser preparado.
NOS Alive

Prana - Raiva

O NOS Alive tem um palco sobre o qual se fala pouco: o Raw Coreto, onde se apresentam bandas emergentes e DJs. No próximo dia 10 os portugueses Prana vão lá tocar o LP “O Amor e Outros Azares”.
NOS Alive

Flume - Drop the Game [ft. Chet Faker]

O músico, produtor e DJ australiano tem apenas 23 anos de idade e um álbum (homónimo) publicado, mas já conquistou fãs por todo o mundo. Atua no NOS ALIVE dia 9 de julho.
NOS Alive

Muse: trio de mira afinada

Acertam sempre no alvo. Fabricam êxitos em série há 15 anos, colecionam primeiros lugares e fazem furor por onde passam. Na bagagem trazem “Drones”: o álbum e os aparelhos voadores.
NOS Alive

Cold Specks - Blank Maps

A canadiana (de origem somali) Ladan Hussein estreia-se em Portugal no próximo dia 10 de julho. Tem dois álbuns editados, o último no ano passado, chama-se “Neuroplasticity”. Um nome a seguir.
NOS Alive

Mogwai: sem palavras

Foram buscar o nome ao clássico “Gremlins” e já estão a celebrar 20 anos de carreira. Entre o abstrato e o improviso a música deles parece uma pintura impressionista. Para ver a 11 de julho em Algés.
NOS Alive

Blasted Mechanism - Really Happen

Ligam sons ancestrais com a tecnologia que os próprios criam. A tribo portuguesa foi uma das últimas confirmações para o dia 10 de julho, onde vão apresentar o novo “Egotronic”. Agarrem-se.
A página está a demorar muito tempo.