456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

NOS Alive

NOS Alive

St. Vincent, Alt-J e Two Door Cinema Club no Alive

Annie Clark editou este ano o seu 7º álbum e é uma das novas confirmações do NOS Alive 2022. Estarão também em Algés os Metallica, Da Weasel, Faith No More, Tom Misch, Caribou e Parcels, entre outros.
NOS Alive

Este ano não haverá NOS Alive. Só em 2022 

A edição de este verão fica sem efeito: o NOS Alive só voltará a 6, 7, 8 e 9 de julho de 2022. "O sonho não terminou, apenas continua em pausa", diz a organização. Outros festivais estão a ponderar.
Conversas de Fim de Tarde

Carlão e o regresso em suspenso dos Da Weasel

O adiamento do regresso dos Da Weasel "foi um balde água fria", mas Carlão não ficou parado. Depois de "Assobia para o Lado" chega o single "Aviões". Pelos Da Weasel "não custa esperar mais um ano".  
Festivais de Música

NOS Alive reembolsa mais cedo do que o exigido

Quem tinha bilhete para a 2020 poderá ir em 2021 ou trocar por voucher e gastá-lo em outros eventos da promotora. Se mesmo assim não o quiser, reembolso direto será feito mais cedo: no verão de 2021.
NOS Alive

Isaltino: "O Alive não se vai realizar este ano"

Há muito que se especulava sobre o futuro do festival já que a organização ainda não tinha tomando nenhuma posição formal. Reunião de Conselho de Ministros deverá oficializar o cancelamento
Coronavírus

Taylor Swift cancela digressão europeia

A cantora norte-americana tinha a sua estreia em Portugal marcada para dia 9 de julho, no NOS Alive, mas acabou por cancelar a digressão europeia até ao final do ano. Festival equaciona adiamento.
NOS Alive

Manel Cruz no Alive no dia de Da Weasel e Strokes

O antigo vocalista dos Ornatos Violeta, que na edição anterior atuou no festival com a banda, vai agora apresentar-se em Algés a solo, a 11 de julho. Sinal de que também haverá "Casa" ao vivo?
Música Portuguesa

E depois do Alive Da Weasel? “Tudo pode acontecer"

“Não fazem ideia quantas vezes fomos assediados” para voltar — durante 10 anos foi um “massacre”, brincam. Uma entrevista sobre o Alive, prazer do regresso e a dúvida: esta história acaba aqui?
Música

Os concertos para ver nos próximos meses

Não é infalível, mas queremos acreditar que é a mais completa lista dos principais concertos para ver até ao fim de agosto. Em setembro, voltaremos para a reentré.
Festivais de Música

Kendrick Lamar vai atuar no NOS Alive

O rapper e vencedor de um prémio Pulitzer acaba de ser confirmado para a próxima edição do festival NOS Alive. Vai atuar a 8 de julho, um "dia extra" de concertos do festival que decorre em Algés.
NOS Alive

Faith No More no NOS Alive 2020

Os Faith No More são a mais recente confirmação do festival Nos Alive, 10 anos depois da sua passagem por Algés. A banda de São Francisco toca no palco principal no dia 10.
NOS Alive

Anderson .Paak & The Free Nationals no NOS Alive

O artista norte-americano Anderson .Paak vai atuar pela primeira vez no NOS Alive, acompanhado pelos The Free Nationals, no dia 10 de julho, o dia encabeçado por Billie Eilish.
NOS Alive

Khalid regressa ao NOS Alive em 2020

O artista norte-americano vai atuar no primeiro dia do festival, a 9 de julho. Khalid venceu três categorias dos American Music Awards, atribuídos este domingo, incluindo de melhor artista pop/rock.
NOS Alive

Two Door Cinema Club no NOS Alive

A banda irlandesa de indie-pop vai regressar no próximo ano a Portugal, para um concerto no festival de Algés. O concerto acontecerá no mesmo dia dos Da Weasel, também já confirmados.
Música

Vídeo: Da Weasel de volta aos ensaios em Almada

A banda portuguesa que marcou os anos 1990 e 2000 vai preparar o concerto no NOS Alive do próximo ano no salão Incrível Almadense. "Nunca ninguém imaginou que fosse possível", diz Carlão.
Cultura

Novos talentos com prova superada no NOS Alive

Os vencedores do concurso EDP Live Bands 2019 em Portugal, Brasil e Espanha trouxeram frescura, surpresa e boa onda na estreia no Passeio Marítimo de Algés. E com honras de abertura.
NOS Alive

Thom Yorke: um amor sem fim no Alive

Houve quem lhe vaticinasse uma reforma a médio prazo quando os Radiohead abrandaram, mas continua tão inquieto e vanguardista como sempre. O passado traz-lhe público, mas é o futuro que ocupa Yorke.
NOS Alive

Amor e rock and roll: o melhor do Alive em fotos

Os concertos, o público e a festa: esta é uma reportagem fotográfica com o melhor que se viu no NOS Alive durante três dias e três noites. No próximo ano, o festival decorre de 9 a 11 de julho.
NOS Alive

De Idles a Bon Iver: foi assim que acabou o Alive

O último dia do festival do Passeio de Marítimo de Algés começou morno, ganhou fúria com o punk rock dos ingleses Idles e ficou sorridente e choroso (ao mesmo tempo) com as dores dos Bon Iver.
NOS Alive

Os Smashing Pumpkins podem voltar sempre

Pela primeira vez em 18 anos, os membros fundadores da banda lançaram um álbum novo. "Shiny and Oh So Bright" passou ao lado num concerto saudosista que fez Corgan voltar atrás no tempo, até 1996.
Street Style

Festivaleiros com pinta? Apanhe-os se puder

Não foi fácil encontrar visuais dignos de fotografia no último dia de NOS Alive. Mas com esforço e persistência, tudo se consegue, de casais a combinar a referências ao culto mariano. Veja as imagens.
Música Portuguesa

Da Weasel de volta com concerto no Alive 2020

A banda portuguesa de rock e hip-hop que marcou os anos 1990 vai regressar momentaneamente ao ativo para um único concerto no NOS Alive 2020.
Música

Vampire Weekend voltam a Portugal em novembro

A banda de Nova Iorque, que atuou esta sexta-feira no festival NOS Alive, vai regressar a Portugal pelo menos para mais um concerto em novembro — desta feita, em nome próprio.
NOS Alive

Vampire Weekend: os miúdos cresceram

Que festa indie-pop é esta, com guitarras às vezes voadoras, coros, harmonias e melodias razoavelmente bem-comportadas, percussões de África imaginadas em Brooklyn? Foram os Vampire Weekend em Algés.
NOS Alive

Johnny Marr e a guitarra que nunca se apaga

O antigo guitarrista dos The Smiths deu um dos melhores concertos da segunda noite do NOS Alive. Pôs Algés a cantar em uníssono e saiu ovacionado prometendo voltar. O mesmo não podem dizer os Gossip.
NOS Alive

Grace Jones, Rainha do Voodoo, enfeitiçou

Passadas duas décadas da sua estreia em Portugal, Grace Jones deu um espetáculo impressionante no palco secundário do NOS Alive. Durante uma hora, Jones foi homem, mulher, insecto e, sobretudo, musa.
NOS Alive

Os Greta Van Fleet sabem brilhar sozinhos

São demasiado novos para já terem um lugar na história do rock, mas os Greta Van Fleet mostraram esta sexta-feira no NOS Alive que têm um futuro glorioso pela frente. Com ou sem Led Zeppelin.
Street Style

O NOS Alive deu-nos tudo a que temos direito

Franjas, lantejoulas, sedas finas, conjuntos da Zara e tesouros vintage – tal como o cartaz, o guarda-roupa dos festivaleiros foi, numa palavra, eclético. Eis o street style deste 2º dia de NOS Alive.
Política

Santana usou Aliança para pedir bilhetes do Alive

Através dos meios oficias do Aliança, Santana Lopes tentou "arranjar duas pulseiras VIP" para o NOS Alive. Ao Observador admite "o erro" e diz que eram "para um casal amigo" e que "queria pagar".
NOS Alive

O palco foi pequeno de mais para Jorja Smith

Não era cabeça de cartaz mas a britânica Jorja Smith fez o palco secundário rebentar pelas costuras. No mesmo espaço, Sharon Van Etten deu o melhor dos concertos discretos do primeiro dia do festival.
NOS Alive

Robert Smith nunca há-de morrer

Existem poucas bandas capazes de dar quase três horas de concerto sem perder o fôlego e sem perder os espectadores. Os The Cure são uma delas. No primeiro dia do Alive, deram um espetáculo memorável.
NOS Alive

Ornatos Violeta: 1999 esteve ao virar da esquina

Há 20 anos, gravaram um álbum com canções que ficaram na história da música portuguesa. Voltaram a tocá-las no NOS Alive para provar que também eles resistem ao tempo. "É o encanto das coisas boas".
NOS Alive

Variações: esta não é só mais uma banda de covers

A banda foi criada para interpretar os temas do filme sobre Variações, mas já chegaram aos palcos do NOS Alive. Em entrevista, explicaram ao Observador porque não são uma banda de versões.
Street Style

Com o primeiro dia de NOS Alive chegou o verão

No primeiro dia de festival em Algés, os fãs de Jorja Smith foram os que mais deram nas vistas. Entre achados online e heranças de família, portugueses e estrangeiros, veja o melhor do street style.
NOS Alive

Um guia completo do que se vai ouvir no Alive

Um guia com o que de mais importante vai poder ver e ouvir caso vá ao festival do Passeio Marítimo de Algés: das glórias "bem-passadas" aos talentos "mal-passados" que chegam na época certa.
NOS Alive

Já há horários para os concertos do Alive

Os horários do festival que decorre de 11 a 13 de julho em Algés foram revelados pela Blitz. Todas as noites haverá um concerto da banda "Variações", presente no filme dedicado ao músico.
Cultura

EDP Live Bands: girl power vence noite de talento 

Na sua primeira vez juntas em palco, a dupla y.azz e b-mywingz venceu a 6ª edição do EDP Live Bands, e segue para o NOS Alive. A principal campeã da final, ainda assim, foi a camaradagem.
NOS Alive

Mogwai confirmados para o NOS Alive

A banda de post-rock é a mais recente confirmação do festival, que irá decorrer de 11 a 13 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. The Cure, Ornatos Violeta e Linda Martini tocam no mesmo dia.
Cultura

Garra e versatilidade no EDP Live Bands

Todos diferentes, unidos na mesma paixão. Os finalistas da 6.ª edição provam que a nova música nacional está de boa saúde e mostram o que valem na final ao vivo, a 24 de maio, na Lx Factory.
Cultura

EDP Live Bands: um “salto enorme” com acordes

Há 5 anos a fazer fervilhar o novo sangue da música nacional, o concurso abriu agora as inscrições para a 6.ª edição, com novidades. O palco do NOS Alive e um disco são o final feliz.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.