Momentos-chave
Atualizações em direto
  • Montenegro aproveita problema de som para dizer que "nunca perde a serenidade" e que está no Governo para "resolver os problemas"

    Após quase sete minutos no palco, Luís Montenegro diz que “nos momentos mais difíceis” nunca perde “a serenidade” e que está no Governo “para resolver os problemas”.

    O líder do PSD diz agora que optou por um modelo de Festa do Pontal aberto, em detrimento de um evento em que “as pessoas se inscrevem”. E explica que isto é um princípio de “abertura à sociedade”, como o é o facto de ter ministro independentes do Governo. “Não quisemos com as barreiras, para estar com as pessoas de peito aberto”, atira.

  • Montenegro está há quatro longos minutos em silêncio no palco. Ventura já goza com o PSD

    Luís Montenegro está há quatro longos minutos no palco e o adversário André Ventura já goza com o que se passou: “Quando nem o microfone funciona, está tudo dito sobre o estado do país”.

  • Som falha quando Montenegro começou a falar

    O primeiro-ministro começou a dizer que queria “começar por deixar duas palavras…” e o som deixou de funcionar. A equipa técnica tenta agora recuperar o som enquanto os militantes gritam “PSD” e “Portugal”.

  • Ministra da Saúde assiste à intervenção de Montenegro (que vai falar de Saúde)

    A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, está na Festa do Pontal e vai assistir às observações do primeiro-ministro sobre o setor da Saúde.

  • Cristóvão Norte não consegue não tratr primeiro-ministro "por tu" porque é "boa pessoa"

    Cristóvão Norte faz uma versão do “homem de Massamá” de Mendes Bota e diz que Luís Montenegro é “um tipo” que não consegue deixar de “tratar por tu” porque é “boa pessoa”

  • Líder do PSD/Algarve diz que primeiro-ministro tem "estofo" e dá medalha olímpica de "lata" ao PS

    O presidente do PSD/Algarve discursa agora para dizer que “todos com segurança com segurança e certeza” podem dizer que “no ano passado havia um governo que só estava no Governo pelo poder” e que “hoje quem está no poder é para governar e mudar a vida de todos”.

    Cristóvão Norte fala agora de problemas no Algarve como a “tragédia” da seca. O líder do PSD/Algarve diz ainda que Montenegro “tem estofo” para governar. E, em “tempo de olimpíadas”, atribui a “medalha de lata ao PS, porque tem a lata de exigir para quatro meses como se fossem quatro anos”.

  • Líder do PSD/Algarve: Montenegro tem "estofo"

    O presidente do PSD/Algarve discursa agora para dizer que “todos com segurança com segurança e certeza” podem dizer que “no ano passado havia um governo que só estava no Governo pelo poder” e que “hoje quem está no poder é para governar e mudar a vida de todos”.

    Cristóvão Norte fala agora de problemas no Algarve como a “tragédia” da seca. O líder do PSD/Algarve diz que Montenegro tem “estofo” para governar o país e que o Executivo é “corajoso”.

  • A quarta surpresa da noite também é responsabilidade de Montenegro: Beto Kalulu

    O primeiro-ministro vai anunciar três medidas da governação, mas há uma quarta surpresa da Festa do Pontal. Estava inicialmente previsto — e assim foi anunciado — que apenas José Cid tocasse no palco do Pontal, mas também há uma pequena atuação de Beto Kalulu, artista popular no Algarve.

    O presidente da distrital do Algarve confidenciou que o próprio presidente do partido fez questão que Beto Kalulu, que atuou em edições anteriores, voltasse a estar presente no Pontal. O que se cumpriu. Beto Kalulu já está no palco a cantar a música “Praia do Carvoeiro”.

  • Aguiar-Branco, Hugo Soares e Bugalho no Pontal

    O presidente da AR, José Pedro Aguiar-Branco, o líder parlamentar, Hugo Soares, e o porta-voz da delegação do PSD no Parlamento Europeu, Sebastião Bugalho, estão presentes na Festa do Pontal, em Quarteira.

  • Rangel diz que tem "expectativas altas" do discurso de Montenegro e admite que função de primeiro-ministro provisório é "exigente"

    Paulo Rangel diz que “o Governo só tem motivos para estar confiante”, uma vez que está a “fazer uma obra estrutural de mudança, num prazo que é recorde”.

    O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que “às vezes custa acreditar que o Governo só está há quatro meses” e destaca a mudança que se fez “nos professores, com os polícias e os oficiais de justiça e os militares”. “O PS esteve oito anos no poder e deixou todas estas categorias profissionais à espera, este tem apenas quatro meses e deu resposta consolidada a estas classes profissionais”, atira.

    Sobre o discurso de Montenegro, Rangel não quis “antecipar nada”, embora destaque que “são expetativas são altas”.

    Quanto às funções de primeiro-ministro em exercício, Rangel desvaloriza ao dizer que é “uma tarefa provisória, de serviço público, que desempenho com todo o sentido de responsabilidade. Exigente, como se pode imaginar, mas hoje estou aqui como vice-presidente do PSD”.

  • Rangel diz que está a ser feito "esforço" na saúde, mas que problemas não se resolvem num "curtíssimo prazo"

    O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e primeiro-ministro provisoriamente em funções (até 27 de agosto, nas férias de Montenegro) chegou à Festa do Pontal. Questionado sobre os problemas na saúde, Paulo Rangel adverte que “não são resolúveis num prazo curtíssimo”. No entanto, diz que “está a ser desenvolvido um esforço, que se verá nos próximos dias, para limitar os condicionamentos que existem”.

    A resposta, diz Rangel, “é agora caso a caso, hora a hora, fim de semana a fim de semana” para causar menos transtorno aos utentes.

  • Boa tarde,

    vai poder acompanhar neste liveblog a rentrée política do PSD na Festa do Pontal.

1 de 1