Histórico de atualizações
  • Encerramos assim o acompanhamento do Nacional-FC Porto, que foi adiado devido ao nevoeiro. Entretanto pode acompanhar o liveblog do V. Guimarães-Sporting. Obrigado pela companhia, boa noite!

    V. Guimarães-Sporting. Gustavo Silva fica perto do empate (1-2, 27′)

  • A ameaça nevoeiro, o pisão de Mora, a nova data: a crónica do Nacional-FC Porto (que foi interrompido aos 15 minutos)

    As piores previsões confirmaram-se e o nevoeiro voltou a descer à Choupana. Nacional-FC Porto foi interrompido aos 15 minutos e será retomado dentro de 12 dias. É o 18.º jogo adiado no século XXI.

    A ameaça nevoeiro, o pisão de Mora, a nova data: a crónica do Nacional-FC Porto (que foi interrompido aos 15 minutos)

  • Jogo vai ser retomado às 17 horas do dia 15 de janeiro

    É oficial: o Nacional-FC Porto, que foi interrompido aos 15 minutos, vai ser retomado às 17 horas do próximo dia 15 de janeiro, quarta-feira.

  • Jogo adiado para nova data que será conhecida em breve

    “Por indicação da equipa de arbitragem, o jogo está adiado”, escuta-se no sistema sonoro do Estádio da Madeira. Só mais tarde será conhecida a data definitiva.

  • Nevoeiro levantou

    O nevoeiro está a levantar e já é possível ver o terreno de jogo na sua totalidade. Falta apenas a decisão final de Tiago Martins, numa altura em que começou a chover.

  • Árbitro subiu ao relvado e esteve a analisar as condições

    A equipa de arbitragem subiu ao relvado e Tiago Martins dirigiu-se para uma das balizas, acompanhado de Lucas França, guarda-redes no Nacional. O árbitro disse que não se conseguia ver de um lado ao outro do terreno de jogo, o que motivou alguma indignação do guarda-redes e dos dirigentes insulares.

    Para já, a decisão final vai ser adiada mais alguns minutos.

  • Decisão final pode surgir daqui a 15 minutos

    À luz do regulamento da Liga Portugal, o árbitro Tiago Martins encontra-se por esta altura a cumprir os 30 minutos regulamentares para voltar a avaliar se as condições estão reunidas para o retomar do encontro. Será dentro de 15 minutos que essa decisão surgirá, podendo ter de se esperar mais meia-hora.

    As condições pioraram e o nevoeiro é cada vez mais intenso.

  • Jogadores descem aos balneários

    O treinador do FC Porto voltou ao relvado para chamar os jogadores para o balneário. O mesmo acontece com o Nacional, com a equipa a dirigir-se para as cabines. Tiago Martins está reunido com os delegados da Liga Portugal e dos dois clubes, numa altura em que o nevoeiro está bastante denso.

  • Jogo volta a ser interrompido

    Sete minutos depois, o Nacional-FC Porto é novamente interrompido. Vítor Bruno dirigiu-se de imediato para o banco de suplentes.

  • Jogo retomado

    Quase três minutos depois da interrupção, o jogo é retomado.

  • Jogo interrompido

    Em cima do sétimo minuto da partida, Tiago Martins interrompe o jogo por falta de visibilidade.

  • Amarelo para Rodrigo Mora

    Rodrigo Mora pisa Soumaré e, após ver as imagens do lance, Tiago Martins dá amarelo ao jovem do FC Porto.

  • Começa o Nacional-FC Porto!

    Rola a bola no Estádio da Madeira! O pontapé de saída pertenceu ao FC Porto, que atua com o equipamento alternativo, todo de laranja. O Nacional joga com a tradicional camisola alvinegra.

  • Visibilidade melhorou

    O nevoeiro voltou a dissipar-se e, por esta altura, já existe total visibilidade no relvado da Choupana. Aparentemente vai mesmo ter início o jogo que inaugura o novo ano.

  • A equipa de arbitragem

    O árbitro do Nacional-FC Porto é Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, e os assistentes são Hugo Ribeiro e José Mira, ao passo que o quarto árbitro é Flávio Lima. Luís Ferreira será o VAR e conta com o apoio de Jorge Fernandes, de AVAR.

  • Nevoeiro ameaça na Choupana

    O nevoeiro começou a baixar e, por esta altura, já afeta a visibilidade no Estádio da Madeira. O início do Nacional-FC Porto está, naturalmente, em risco.

  • Dragões não perdem em casa do Nacional há dez anos

    O Estádio da Madeira tem sido um terreno favorável aos dragões, que não perdem em casa do Nacional desde 2014, altura em que eram comandados por Luís Castro. Na partida de março daquele ano, o FC Porto perdeu por 2-1, num desafio que contou com golos de Daniel Candeias e Mario Rondón, para os insulares, e Jackson Martínez, para os portistas.

  • As ausências desta partida

    Na lista de jogadores ausentes para este encontro surgem os nomes de Miguel Baeza e Rúben Macedo, que se encontram a contas com problemas no joelho e musculares, respetivamente. Nos dragões, Vítor Bruno está privado de Nico González, por acumulação de amarelos, e dos lesionados Marko Grujic, Iván Marcano e Francisco Moura.

  • A antevisão dos treinadores

    “Queremos muito jogar num campo difícil perante uma equipa bem orientada, com jogadores de grande talento e que está alicerçada numa base coletiva. A solidez defensiva tem sido notória nos últimos jogos, sobretudo em casa. Temos de ser muito humildes e respeitadores. O perigo vai aparecer a cada curva e há equipas que nos oferecem ameaças diferentes. É um adversário que cria sempre muitas dificuldades em casa. Nos últimos quatro jogos nessa condição, apenas perdeu e só sofreu golos frente ao Benfica”, perspetivou Vítor Bruno.

    “Penso que estamos numa senda de consolidação do nosso processo e acreditamos que estamos ainda mais preparados para defrontar, na minha opinião, o melhor FC Porto da época, porque acabou de ascender à liderança. Contamos com essas dificuldades, obviamente, mas estamos preparados”, assumiu Tiago Margarido.

  • Jogo pode não ser realizado esta sexta-feira

    A partida entre o Nacional e o FC Porto está por esta altura em risco de adiamento, já que as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para “céu muito nublado ou encoberto” ao final da tarde desta sexta-feira. Caso não possa ser concluído hoje, o jogo deverá ser concluído num prazo de 30 horas, com a possibilidade de ser jogado às 12h45 ou às 15 horas deste sábado a estar em cima da mesa.

1 de 2