Atualizações em direto
  • Nova contrariedade na Polónia

    Sai Bartosz Bereszynski, entra Jakub Kaminski.

  • Nuno Mendes evita o golo

    Nova transição rápida da Polónia, Bereszynski surge isolado, tenta um cruzamento-remate perante a saída de Diogo Costa, mas Nuno Mendes aparece a cortar de cabeça.

  • Amarelos para João Neves e Bruno Fernandes

    João Neves derruba Piatek na zona do meio-campo e vê o amarelo. Na sequência do lance, Bruno Fernandes protesta, vê novo cartão e vai falhar o jogo na Croácia.

  • Diogo Costa evita o golo

    Remate fortíssimo de Zalewski de fora da área, Diogo Costa aparece e nega o golo.

  • Falha Portugal

    Cruzamento venenoso de Pedro Neto para o segundo poste, Bruno Fernandes e Bernardo Silva apareceram sozinhos, mas atrapalharam-se e não conseguiram desviar.

  • Polónia perto do golo

    Cruzamento de Urbanski já dentro da área, Bereszynski aparece sozinho ao segundo poste, mas cabeceia à figura de Diogo Costa.

  • Começa o Portugal-Polónia!

    Rola a bola no Estádio do Dragão, que se encontra esgotado para esta partida. A bola começou com Portugal, que atua de camisola vermelha, calção verde e meias vermelhas. Já a Polónica surge toda de branco.

  • A equipa de arbitragem

    O jogo desta sexta-feira conta com arbitragem do lituano Donatas Rumsas, que será assistido por Aleksandr Radius, Dovydas Suziedélis. O quarto árbitro é Robertas Valikonis. No sistema de video-arbitragem estão o neerlandês Dennis Higler e o lituano Donatas Simenas.

  • Alteração de última hora

    Bogusz vai ser titular no meio-campo da Polónia, substituindo Szymanski, que se terá lesionado no aquecimento.

  • Portugal procura nova vitória diante da Polónia

    No encontro de Varsóvia, Portugal rubricou a melhor exibição até ao momento neste Grupo A1 da Liga das Nações, vencendo por 1-3. Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Bednarek (ag), marcaram para a formação nacional, ao passo que Zielinski reduziu para os polacos.

    Bernardo, um artista de nota 10 que não quis ficar sozinho na noite de CR906 e do baile de Leão (a crónica do Polónia-Portugal)

  • A antevisão dos treinadores

    “É um desafio para todos nós. Depois do Europeu, na defesa, perdemos o Pepe [acabou carreira] e agora o Rúben Dias por lesão. É um processo para continuarmos a conhecer novos jogadores. Queremos ganhar, queremos o apuramento. É um bom desafio para mostrar que temos todos os jogadores preparados, mesmo os menos experientes. Não gosto da palavra experimentar. Há muitos jogadores com lesões. Não sei porquê, em novembro, mas acontece. São jogadores com valências diferentes. Queremos ter o controlo do jogo, chegar perto da baliza e marcar golos. Será um bom estágio para vermos mais jogadores, mas não para experimentar”, partilhou Roberto Martínez na conferência de imprensa de antevisão à partida.

    “Vamos ser ofensivos e assumir o risco, mesmo sabendo que vamos defrontar os melhores jogadores do mundo, que aproveitam todas as ocasiões. São jogadores que fazem falta, mas temos gente suficiente. Vamos apresentar amanhã [sexta-feira] a melhor equipa possível. Mas ainda temos treino, podendo surgir mais lesões, pelo que vou ainda avaliar e esperar até à última para dizer aos jogadores quem irá jogar. Conheço bem os portugueses. Jogámos contra eles em Varsóvia e conhecemos bem a sua qualidade, mas nós sabemos o que queremos para o jogo de amanhã [sexta-feira]”, afirmou, por sua vez, Michal Probierz.

  • As ausências na Polónia

    Pela frente Portugal tem uma Polónia que também se apresenta no Dragão com alguns desfalques, a começar pelo capitão Robert Lewandowski. Para além do avançado do Barcelona, Michael Ameyaw e Przemyslaw Frankowski também são ausências.

  • A convocatória de Portugal

    Para esta dupla ronda final da Liga das Nações, Roberto Martínez fez algumas — poucas — mudanças na convocatória, promovendo as estreias dos jovens Tomás Araújo e Nuno Tavares. Em sentido inverso, Rúben Dias, João Palhinha e Diogo Jota ficaram inicialmente de fora devido a lesão, juntando-se a este lote, mais tarde, Pedro Gonçalves, Matheus Nunes e João Palhinha, com apenas Samu Costa a ser integrado na convocatória.

    Nuno Tavares e Tiago Djaló chamados, Pote e Matheus Nunes de volta: os convocados de Martínez para a Seleção

  • As cinco novidades na formação portuguesa

    Roberto Martínez apresenta cinco caras novas no onze inicial, com destaque para Renato Veiga e João Neves, que substituem Rúben Dias e João Palhinha. Diogo Dalot surge no lugar de João Cancelo, ao passo que Bernardo Silva regressa ao meio-campo por troca com Vitinha. Na frente, Pedro Neto e Rafael Leão regressam ao onze, ocupando as posições que tinham sido de Francisco Conceição e Diogo Jota frente aos escoceses.

  • O onze inicial da Polónia

    Onze da Polónia: Marcin Bulka; Kamil Piatkowski, Jan Bednarek, Jakub Kiwior; Bartosz Bereszynski, Mateusz Bogusz, Taras Romanczuk, Piotr Zielinski, Nicola Zalewski; Krzysztof Piatek e Kacper Urbanski

    Suplentes da Polónia: Lukasz Skorupski, Bartlomiej Dragowski, Sebastian Walukiewicz, Bartosz Slisz, Jakub Moder, Jakub Kaminski, Tymoteusz Puchacz, Adam Buksa, Antoni Kokubal e Dominik Marczuk

    Treinador: Michal Probierz

  • O onze inicial de Portugal

    Onze de Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, António Silva, Renato Veiga, Nuno Mendes; João Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes; Pedro Neto, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo

    Suplentes de Portugal: José Sá, Rui Silva; Nélson Semedo, Tomás Araújo, Samu Costa, Francisco Trincão, João Félix, Nuno Tavares, Otávio, João Cancelo, Francisco Conceição e Vitinha

    Treinador: Roberto Martínez

  • Boa tarde! Seja bem-vindo a mais um liveblog do Observador. A partir de agora vamos acompanhar a par e passo a partida entre Portugal e a Polónia, que pode valer o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações. Fique connosco!

1 de 1