Atualizações em direto
  • Treinos do Sena foram autorizados e realizados

    Os treinos no Sena para a prova de águas abertas (maratona aquática) foram autorizados esta quarta-feira e já se realizaram. Depois de terem sido cancelados na terça-feira, devido à qualidade da água, esta quarta-feira foram autorizados.

    As provas da maratona aquática feminina e masculina estão agendadas para quinta e sexta-feira respetivamente.

  • Concluída maratona de estafeta mista de marcha. Modalidade estreou-se em Paris com ouro para Espanha

    Na primeira vez que consta do programa olímpico, a maratona de estafeta mista de marcha teve Espanha como vencedora. Maria Perez e Alvaro Martin garantiram o ouro.

    O Equador, com a dupla Glenda Morejon e Brian Pintado, garantiu a prata. E o bronze vai para a Austrália com a equipa Jemima Montag e Rhydian Cowley.

  • Sem fazer promessas (só "fiz uma que foi o amor eterno" à mulher), Pimenta emocionou-se à partida e diz que nível está muito elevado

    Fernando Pimenta passou com tranquilidade a eliminatória no k1 1000 metros, alcançando diretamente as meias finais, que se realizam no sábado.

    Depois da prova, e em declarações à RTP, contou a emoção inicial: “Fizeram-me chorar. É bom receber essa energia dos portugueses”, que gritaram Portugal e pimenta. “Vieram-me as lágrimas aos olhos”, e a competir sem óculos de sol (como habitual).

    Sempre questionado sobre medalhas, Pimenta garante que não sente peso, “sinto uma energia muito positiva dos portugueses”.

    “Toda a gente fala em ouros, mas o nível está muito alto. Há atletas novos que arriscar e podem arriscar”, admitindo que para quem tem currículo a possibilidade de arriscar é menor. Em relação às medalhas, “não faço promessas. A única que fiz foi o amor eterno à minha mulher”, mas promete “dar o meu melhor, lutar por Portugal e pelos portugueses.”

    Para já “queria conseguir passar direto às meias finais”, e conseguiu apesar de ter no grupo dois atletas que para Pimenta eram mais desconhecidos, com quem nunca tinha competido.

    “Quando competimos quando alguém que conhecemos é uma coisa”, declara, assumindo que “estava ansioso para começar a competição, tentei desfrutar ao máximo”. Mas houve alguma instabilidade ao longo da prova. “A pista convida a ser bastante rápida”. E conclui: “Fiz uma boa prova”.

  • Fernando Pimenta domina e garante acesso direto às meias finais de K1 1000 metros na canogem

    Fernando Pimenta garantiu o acesso direto às meias finais do K1 1000 metros na canoagem.

    Ficou em primeiro na sua ronda das eliminatórias e assim não tem de passar pelos quartos de final, apurando-se diretamente para as meias finais. Dominou a prova, nunca deixando a primeira posição, passando a meta com um tempo de 3:29,76.

  • Teresa Portela fica em 3.º lugar nas eliminatórias de K1 500 e terá de passar pelos quartos de final

    Foi por muito pouco: Teresa Portela fica no terceiro lugar da sexta e última eliminatória de K1 500 metros e terá de passar pelos quartos de final da distância ainda durante o dia de hoje.

    A canoísta portuguesa fez uma ponta final impressionante e falhou o apuramento direto por dez centésimos. A húngara Tamara Csipes e a norueguesa Emma Jorgensen ficaram nas duas primeiras posições e qualificaram-se para as meias-finais.

    Assim, Teresa Portela volta a entrar em ação por volta das 12h30, nos quartos de final, para tentar chegar às meias-finais.

  • Teresa Portela prestes a entrar em ação nas eliminatórias de K1 500

    Entretanto, a primeira atleta portuguesa a entrar em ação no dia de hoje está prestes a arrancar: Teresa Portela está inserida na sexta eliminatória de K1 500 metros, na canoagem, e vai procurar chegar diretamente às meias-finais. Para isso, terá de ficar num dos dois primeiros lugares da respetiva bateria.

  • Dia olímpico começou cedo com uma nova modalidade

    O dia olímpico começou bem cedo com uma nova modalidade nos Jogos – a estafeta mista de maratona de marcha, envolvendo dois atletas — um masculino e outro feminino.

  • O dia 12 dos Jogos Olímpicos trazem mais medalhas em várias modalidades.

  • Disputa da medalha na vela, procura do pódio no skate e campeões na canoagem e no triplo salto. O calendário para o dia 12 dos portugueses

    No 12.º dia Portugal começa na canoagem com Teresa Portela em ação no K1 500m a partir das 8h30. Segue-se, às 9h40, Fernando Pimenta no K1 1000m.

    Tentam chegar diretamente às meias finais. Caso não o consigam poderão ainda tentar os quartos de final marcados para 12h30 e 13h10, respetivamente.

    Às 11h03, Mafalda Pires de Lima compete no kitesurf da vela, com a realização de mais 10 regatas. Às cinco que estavam programadas, juntaram-se as que foram adiadas na terça-feira devido às condições meteorológicas.

    No skate, Thomas Augusto participa na ronda preliminar da vertente de park, que tem início às 11h30. Caso se apure, a final está agendada para as 16h30.

    Às 14h43, Carolina João e Diogo Costa volta a entrar em cena em Marselha, com a realização da medal race do dinghy misto da vela.

    O dia termina com Pedro Pichardo e Tiago Pereira a competirem na qualificação do triplo salto, às 18h15.

    Disputa da medalha na vela, procura do pódio no skate e campeões na canoagem e no triplo salto. O calendário para o dia 12 dos portugueses

  • Na prestação de portugueses, ontem foi o dia em que Diogo Costa e Carolina João se apuraram para a medal race. Em que João Ribeiro e Messias Baptista passaram diretamente às meias-finais de K2 500.

    Mas em que no atletismo só Salomé Afonso se manteve.

    Agate de Sousa foi uma das eliminadas.

    Um balde de água fria numa manhã de calor que gelou o dia: Agate de Sousa falha qualificação para a final do comprimento

  • Duas recomendações de leitura do acompanhamento dos Jogos Olímpicos do Observador. “Diz ao coach Amorim para me ligar e convocar para um treino”: Esembolt, o camaronês que faz a máscara de Gyökeres antes de correr.

    “Diz ao coach Amorim para me ligar e convocar para um treino”: Esembolt, o camaronês que faz a máscara de Gyökeres antes de correr

    Foi para um ginásio em Odivelas após Tóquio-2020, quis apurar-se para Paris por mérito. A certa altura, o dinheiro para sustentar família acabou. Foi para as obras. Sete meses depois, ganhou o bronze. A história de David de Pina, o primeiro medalhado em Jogos de Cabo Verde.

    “Trabalhava nas obras dez horas por dia com um sonho na mala”: a história de David de Pina, o primeiro medalhado em Jogos de Cabo Verde

  • Depois dos grupos em Lille, o basquetebol chegou ontem a Paris para os quartos e o Observador acompanhou ao longo de 12 horas a estreia da modalidade que é um mundo de entretenimento à parte dentro dos Jogos.

    Heróis de 2,24m, um vilão de 127kg e três ligações a Portugal: as 12 horas do dia em que a NBA chegou e fez da Arena Bercy uma nova Disney

  • Confira ainda a nova fotografia a fazer furor nas redes sociais.

    Depois da levitação de Gabriel Medina, há uma nova foto a dar que falar no surf olímpico. Com uma baleia a mergulhar

  • Numa outra luta, a greco-romana, fez-se história ontem nos Jogos Olímpicos. O cubano Mijaín López é pentacampeão olímpico, o único a conseguir a marca num desporto individual.

    A história de um combate entre cubanos (um deles saído de Cuba e a representar o Chile).

    Uma história de amizade em Cuba, uma fuga e uma despedida depois da final que resultou num pentacampeão olímpico na luta greco-romana

  • Imane Khelif, pugilista argelina, já conseguiu o feito de todos os combates em que participa serem seguidos. A pugilista garantiu o acesso à final no combate de ontem.

    Deixou as redes sociais, está em Paris “para competir”: Imane fez das críticas a luta da sua vida e está na final

  • E no duelo entre campeão olímpico e campeão mundial apareceu um norte-americano de 23 anos que nunca tinha vencido nada em grandes provas ao ar livre para virar o tabuleiro de jogo nos 1.500 metros.

    Rezou, aproveitou a boleia de Ingebrigtsen e mostrou que não é para quem Kerr: o ato de fé de Cole Hocker acabou em título dos 1.500 metros

  • No dia de ontem, o atletismo fechou com os 200 metros femininos, em que epidemiologista Gabby Thomas, formada na Universidade de Harvard, conquistou o ouro.

    A inspiração Allyson Felix, o pug que ajuda a enfrentar derrotas, o mestrado em epidemiologia: Gabby Thomas cumpriu o sonho e venceu o ouro

  • Bom dia,

    Vamos abrir aqui novo liveblog para acompanhar o 12.º dia nos Jogos Olímpicos.

    Pode conferir o que aconteceu no 11.º no liveblog que agora fechamos.

    Diogo Costa e Carolina João vão disputar a regata das medalhas na classe dinghy misto na vela

    Continue connosco.

1 de 1