Kevin de Bruyne é considerado por muitos como o melhor médio da atualidade. A sua versatilidade, qualidade técnica e precisão são características que tornam o médio Belga num jogador entre os melhores dos melhores.
Tanto no seu clube como na seleção Belga, de Bruyne controla toda a ação das suas equipas. Dono de um pé direito capaz de descobrir colegas de equipa onde mais ninguém consegue descobrir, é justo dizer que de Bruyne é o “cérebro” da seleção dos Diabos Vermelhos.
Chega ao Europeu com um bom ritmo competitivo e não demasiado sobrecarregado uma vez que esteve afastado durante largos meses da competição.
O Euro 2024 será um desafio diferente dos anteriores, uma vez que a muitas vezes chamada “geração de ouro” está no fim da sua carreira, Kevin de Bruyne tem como papel de capitão, a missão de juntar os mais experientes com os jovens valores que começam a aparecer nesta Bélgica.
Kevin de Bruyne no Euro 2024
Apesar de ter estado afastado de uma grande parte da época devido a lesão, Kevin de Bruyne apareceu no final da época e mostrou toda a sua qualidade.
Em 18 jogos pelo Manchester City, contribuiu com 4 golos e 10 assistências e foi, mais uma vez, peça fundamental no fim da época para o título de campeão inglês (um histórico tetracampeonato).
Com 99 internacionalizações, Kevin de Bruyne é a principal figura para o ataque Bélgica ao Euro 2024. Este será o terceiro campeonato da Europa seguido para Kevin de Bruyne (depois de 2016 e 2020).
Este será um Euro importante para Kevin de Bruyne já que este será o primeiro Europeu sem a presença de outra grande figura com quem De Bruyne partilhava o protagonismo (Eden Hazard, que se retirou no fim da época passada).
As possibilidades da Bélgica com a presença de Kevin de bruyne
Kevin de Bruyne é, por muitos, considerado o melhor médio do mundo. Combina qualidade de passe, golo e uma visão de jogo só ao nível dos melhores dos melhores.
Para uma Bélgica forte, certamente serão necessários os melhores jogadores e dentro deste lote está, sem dúvida, o seu capitão, Kevin de Bruyne.
Figura central do seu clube e da seleção Belga, Kevin de Bruyne é tido como o “cérebro” da equipa que se apresenta para o Euro 2024 como um dos candidatos a disputar as fases mais avançadas da competição.
Por isso, pode-se dizer que de Bruyne é o maestro da seleção que faz com que esta se torne numa equipa capaz de jogar de olhos nos olhos com qualquer outra seleção.
Curiosidades de de Bruyne no Euro 2024
Kevin de Bruyne, enquanto capitão e um dos jogadores mais experientes da seleção Belga, coleciona presenças e dados muito interessantes:
- Número de participações: 3 (2016,2020 e 2024)
- Número de golos e assistências em fases finais: 1 golo e 5 assistências
- Autor de 26 golos e de 49 assistências em 99 jogos pela seleção principal da Bélgica
Onde apostar em de Bruyne como Melhor Marcador?
Dono de uma imprevisibilidade, capacidade técnica e visão de jogo sem igual, Kevin de Bruyne chega à fase final do Euro 2024 em crescendo de forma, assim apontam as previsões do Euro 2024.
A sua criatividade torna-o uma constante ameaça para a baliza adversária e, embora não seja conhecido pelo elevado número de golos, são raras as vezes que falha em frente à baliza.
Capaz de criar jogadas de génio a partir do nada, não será de excluir a possibilidade de de Bruyne liderar a seleção da Bélgica no Euro 2024 em vários capítulos, incluindo na marcação de golos.
Faça a sua análise de odds nas casas de apostas de Portugal!
Seja responsável, jogue com moderação, e apenas se for maior de idade. É proibido jogar a menores de 18 anos. Saiba mais sobre a parceria entre o Observador e a North Star Network aqui.