Um tapete voador é elemento que consta de filmes de fantasia. Mas uma prancha voadora está próxima de se tornar uma realidade para levar para casa. A responsável é a empresa americana ARCA Space Corporation que desenhou a ArcaBoard — a prancha que voa. O objeto estará à venda em abril deste ano e custará 20 mil dólares, ou seja, perto de 18 500 euros. Tem 272 cavalos de potência (203,000 watts), 36 motores elétricos capazes de atingir as 45 mil rotações por minuto e consegue elevar-se a 30 centímetros do chão, conta o Telegraph. A ARS acrescenta que a prancha aguenta seis minutos em suspensão.

O objeto atinge, no máximo, 20 quilómetros por hora e terá duas versões, uma mais leve e outra mais pesada, para dois tipos de cliente: os que pesarem até 80 kg e os que pesarem até 110 kg. O produto ainda não está disponível mas já é possível ver como funciona:

Serão seis minutos de divertimento que levam seis horas a carregar. Para os clientes mais impacientes, é possível obter um carregador por 4500 dólares (4156 euros) que enche a bateria em 35 minutos. E se é uma prancha, a empresa assegura que funciona tanto dentro de água como em outros pavimentos, como rochas ou alcatrão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR