456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Redes Sociais

Redes Sociais

Wandson: "O meu medo é perder a criatividade"

Tem uma das contas de Instagram mais criativas do país, faz direção de arte para marcas e estreia-se agora na representação como protagonista de uma série na RTP Play. Entrevista com Wandson Lisboa.
Guerra na Ucrânia

"Deepfake" terá enganado políticos europeus

Figuras políticas em cidades como Berlim, Madrid ou Viena, acreditavam ter feito videochamadas com o autarca de Kiev. Afinal, estariam a conversa com um “deepfake” de Klitschko.
Redes Sociais

Como o TikTok promete mudar para acalmar a Europa

As queixas começaram em 2021, por preocupações ligadas aos direitos dos consumidores e à exposição dos mais novos a publicidade. Volvido mais de um ano de diálogo, o TikTok promete mudar na Europa.
Viral

Como seria Maria Antonieta no século XXI?

Becca Segovia quer aproximar a História das pessoas. Assim, desde 2018, já "modernizou" mais de 80 figuras. Ultimamente, mantém-nas dentro do seu tempo — mas dá-lhes traços mais humanos.
Redes Sociais

Denunciante do Facebook quer "educar" advogados

Frances Haugen quer começar uma organização sem fins lucrativos e precisa de cinco milhões de dólares para tal. "Educar" advogados e criar uma rede social artificial são alguns dos seus objetivos.
Twitter

Administração do Twitter recomenda venda a Musk

Atualizado
O conselho de administração do Twitter recomendou, por unanimidade, que os acionistas aprovem a proposta de compra de Elon Musk por 44 mil milhões de dólares.
Fact Check

Avante! tem artigo sobre "esforços de paz" russos?

Publicação no Twitter mostra alegado artigo do jornal Avante! (ligado ao PCP) a acusar a NATO de "ignorar esforços de paz" da Rússia. Chegou a ser partilhada por membro da IL, mas não é verdade.
Bitcoin

Criptomoedas. FBI alerta para fraudes no LinkedIn 

O FBI está a alertar para que os utilizadores da rede social estejam atentos a esquemas de investimentos em criptomoedas a decorrer no mercado norte-americano.
Redes Sociais

WhatsApp tem novidades para chamadas de grupo

É uma novidade que está a chegar gradualmente aos utilizadores do WhatsApp. Se estiver numa chamada de grupo, vai poder fazer “mute” aos participantes mais incomodativos.
Internet

Fundador do Twitter quer a Web5. Mas como?

As dúvidas sobre a próxima geração da web estão longe de estar esclarecidas e Jack Dorsey, o antigo CEO do Twitter, já tem planos para a próxima fase, a Web5.
Twitter

Teletrabalho no Twitter? Só para os "excecionais"

Com a aquisição do Twitter ainda em curso, Musk dirigiu-se aos trabalhadores da rede social para esclarecer dúvidas, que foram desde o teletrabalho até… aliens.
México

Assessor queimado vivo após boatos no WhatsApp

População local organizou-se para deter Daniel Picazo após boatos de que estaria a raptar uma criança. Espancaram-no, encharcaram-no de gasolina e queimaram-no ainda o jovem assessor estava vivo.
Redes Sociais

Meta reforça controlos parentais no Instagram

A Meta, a empresa que controla o Facebook e o Instagram, apostou em novas ferramentas de controlo parental para resguardar os adolescentes no uso de dispositivos de realidade virtual e no Instagram.
Fact Check

A carta de condução em França é válida até aos 80?

Publicação nas redes sociais garante que podemos trocar uma carta de condução portuguesa por uma carta de condução francesa e esta tem mais validade do que em Portugal. A informação está errada.
João Galamba

O Galambarrasco

Pelos vistos, não é só na Educação que os sonsos do Governo optam pelo privado. Também é na má educação.
Redes Sociais

Saída de Sandberg traz nova era ao Facebook

O fim da poderosa dupla Zuckerberg-Sandberg só tem efeitos no outono, mas os ventos de mudança já se fazem sentir na dona da maior rede social do mundo. Javier Oliván é o senhor que se segue.
Twitter

Twitter vai dar informações exigidas por Elon Musk

A compra do Twitter por parte de Elon Musk está mais perto de acontecer, apesar de o empresário ter recentemente ameaçado travar a aquisição. Empresa vai fornecer os dados exigidos por Musk.
Comissão Europeia

Whatsapp. Bruxelas pede transparência

A Comissão Europeia e a rede europeia de consumidores instaram o WhatsApp a informar os consumidores na União Europeia sobre as políticas de dados e atualizações dos seus termos de serviço.
Redes Sociais

Telegram fecha 11 canais que violam direitos autor

A Visapress, entidade que faz a gestão coletiva do direito de autor, considera que o fecho destes grupos e canais é apenas uma gota no oceano da partilha de conteúdos protegidos.
Contra-Corrente

Bicicletas contra peões, contra carros, contra nós

A discussão sobre bicicletas e ciclovias têm incendiado as redes sociais sobretudo desde que Moedas é presidente de Câmara. Um debate com muito fanatismo e muito pouca atenção às verdadeiras soluções.
Fact Check

PS chumbou aumento extra das pensões este ano?

Foi uma das medidas-bandeira durante a "geringonça" e manteve-se depois dela. Durante a campanha, António Costa prometeu um aumento extra das pensões que foi aprovado no OE para 2022.
Elon Musk

Elon Musk ameaça não finalizar compra do Twitter

Musk considera que Twitter não está a cumprir as obrigações previstas no acordo ao não fornecer dados sobre as contas falsas — que têm de ser menos de 5%. Vê-se no direito de romper aquisição.
Noticiário

9h. Nova Lei coloca em risco vítimas de violência 

Diploma das Comunicações Eletrónicas não proíbe a divulgação de chamadas feitas para linhas de apoio. ONG's querem impedir compra do Twitter por Elon Musk.
Noticiário

7h. EUA apelam ao fim da guerra na Ucrânia

Os Estados Unidos "querem ver uma Ucrânia democrática, independente", diz o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken. Cavaco Silva fala do artigo que escreveu no Observador.
Fact Check

CML está a demolir muros da Gulbenkian?

Publicação viral alega que executivo de Carlos Moedas está a demolir muros juntos à Fundação Gulbenkian. CML e Fundação Calouste Gulbenkian desmentem alegações do autor.
Três Toques

Adeptos do Liverpool já querem "despachar" Salah

As exigências salariais de Salah começam a cansar os adeptos e surgem mesmo pedidos da sua saída nas redes sociais. Mais treinadores portugueses espalhados pelo mundo e a separação de Shakira e Piqué.
Redes Sociais

Número 2 de Mark Zuckerberg deixa Meta

Quando assumiu o cargo de diretora de operações do então Facebook, Sandberg esperava ficar apenas cinco anos. A saída está marcada para o outono, depois mantém-se apenas no conselho de administração.
Três Toques

Espanhóis ainda choram por Kylian Mbappé

Esteve a um passo do Real, mas acabou por ficar em Paris por valores astronómicos. Em Espanha, as redes sociais e os jornais ainda não esqueceram o assunto. Yaremchuk ouviu das boas, saiba porquê.
Fact Check

Vacinas da Covid-19 causam varíola dos macacos?

Publicações nas redes sociais mostram fotografias de herpes, para garantir que a varíola dos macacos é uma reação secundária às vacinas contra a Covid-19. A informação é falsa.
Fact Check

Caravana russa atacada por Batalhão Azov?

Vídeo mostra Batalhão Azov a atacar uma caravana russa. Mas seria uma missão humanitária, como defendem vários utilizadores das redes sociais?
Redes Sociais

Com problemas no Instagram? Não é o único

O Instagram está com problemas. Aos utilizadores aparecem publicações com vários dias e o scroll no feed está limitado. A rede social diz que está a "trabalhar" para resolver as falhas.
Fact Check

General dos EUA foi detido em Mariupol?

Publicação nas redes sociais dá conta que tropas russas detiveram chefe do Comando Terrestre Aliado da NATO. Uma notícia que já foi desmentida.
Fact Check

Previsão de dívida é 60MM superior à de Passos?

Uma publicação parte de uma previsão de dívida de 280 mil milhões no final do ano para afirmar que será 60 mil milhões acima da registada no final de 2015. Mas a diferença é menor em 15 mil milhões.
Fact Check

Musk despediu "esquerdistas" no Twitter Brasil?

Post garante que CEO da Tesla, que quer comprar o Twitter, já despediu funcionários de esquerda na empresa. Acontece que Musk ainda não é dono do Twitter e até congelou recentemente o negócio.
Johnny Depp

Courtney Love diz que Depp lhe salvou a vida 

Depp realizou manobras de reanimação cardiopulmonar a Courtney no Viper Room – onde River Phoenix morreu precisamente por overdose. Mas, no vídeo, a cantora mostra empatia: "Já imaginaste ser Heard?".
Estados Unidos da América

Zuckerberg processado por fraude

Cambridge Analytica é acusada de ter acedido e explorado os dados pessoais de 87 milhões de utilizadores do Facebook. Procurador avançou com processo contra o cofundador da rede social.
Fact Check

Zelensky é primo de George Soros?

Mensagem que circula no Facebook fala que ligação familiar foi divulgada pelo Pentágono. Porta-voz do gabinete do Secretário de Defesa dos EUA já desmentiu.
Twitter

Sete respostas sobre bots, a nova obsessão de Musk

Os bots são softwares programados para simular ações humanas de forma repetida. O Twitter permite-os, mas diz que representam menos de 5% dos utilizadores. Musk discorda e está obcecado com o tema.
Redes Sociais

CEO do Snapchat paga empréstimos de 285 alunos

O CEO do Snapchat pagou as dívidas estudantis de 285 finalistas da universidade Otis College of Arts and Design, em Los Angeles. A surpresa não poderia ter sido maior.
Estados Unidos da América

Mãe processa Tik Tok por morte da filha de 10 anos

Nylah morreu ao repetir um desafio que passa por simular estrangulamento para suster a respiração tanto tempo quanto possível. Mãe diz que algoritmo da rede social é responsável pela morte da menina.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.