O Out Jazz é como as andorinhas. Quando o bom tempo se aproxima, já se sabe que os jardins, praças e miradouros de Lisboa vão ser ocupados por aves, sim, mas também pelo jazz, soul, lounge, funk e hip-hop. O festival gratuito faz 10 anos, arranca a 1 de maio, na Torre de Belém, sendo que todos os domingos a música se concentra na capital. No dia 7 de maio, estreia-se no Parque Marechal Carmona, e é em Cascais que vai estar todos os sábados. Até ao dia 18 de setembro há 40 dias de concertos e DJ sets para aproveitar gratuitamente.

Os domingos de maio acontecem no Jardim da Torre de Belém, sendo que, a cada novo mês há um novo poiso para os concertos e DJs: Jardim da Tapada das Necessidades em junho, Parque Tejo em julho, Jardim da Estrela em agosto e o Jardim do Campo Grande, em setembro.

Aos sábados a partir das 17h00, o festival citadino ruma para os jardins de Cascais, para o Parque Marechal Carmona, Jardim Casa Histórias Paula Rego, Parque Palmela, com seis incursões mais a sul, ao Troia Beach Club. DJs como Mike Stellar, Nuno di Rosso e Señor Pelota, e concertos de nomes como Freddy Locks, Miguel Amado Group e Groove 4Tet fazem parte do cartaz, que o Observador mostra em primeira mão:

cartaz out jazz 2016

Uma das novidades do aniversário é a marcação de um festival próprio, a acontecer nos dias 24 e 25 de setembro. Ainda não se conhece o cartaz do Out Fest, mas a organização, a cargo da NCS (com apoios das Câmaras de Lisboa e Cascais) adianta que será “num jardim ainda a anunciar”, “à porta fechada, com bilheteira” e irá reunir “vários músicos ligados ao Out Jazz nos últimos anos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR