Uns dizem que é pelos descontos, outros pelas ofertas e uns tantos pelos cocktails. A verdade é que, todos os anos, a Vogue Fashion’s Night Out atrai multidões às ruas de Lisboa. A 7.ª edição, que decorreu esta quinta-feira, das 19h às 23h, não foi diferente. Do Chiado à Avenida da Liberdade, passando pelo Príncipe Real e Rua Castilho, não faltaram compras, animação e estilo por metro quadrado. A exuberância veio na forma de saias plissadas em dourado — como a de Maria Macias que a idealizou para a ocasião — e de bombers oversize tendência, como o de Ronaldo Monteiro.

As estrelas portuguesas, essas, também seguiram um dress code casual à risca e celebram a moda com o seu estilo pessoal. Raquel Strada optou por um look mais rebelde e masculino, assinado por Zadig & Voltaire, à semelhança daquilo que nos tem habituado em passadeiras vermelhas. A apresentadora, acabada de chegar da Semana de Moda de Nova Iorque, trouxe irreverência na mala e conquistou um lugar na lista das mais bem vestidas da noite juntamente com o coordenado de Miguel Vieira usado (e bem) pela modelo Nayma Mingas.

Vogue Fashion Night Out, 2016, moda, street style, roupa, estilo, lifestyle,

Nayma Mingas marcou presença na Vogue Fashion’s Night Out com um kafta assinado por Miguel Vieira. (foto: Fábio Pinto/Observador)

No masculino, o modelo Fernando Cabral veio mostrar como se faz num fato azul da marca Tiger of Sweden e ténis criados pelo irmão, Armando Cabral. Já o estilo descontraído do realizador Ruben Alves merece um aplauso mesmo ao lado da simplicidade de Daniela Hanganu, vestida em Uterque, Zara e joias Swarovski. Na lista dos melhores entra por último o conjunto pijama de Maria João Bastos. A atriz arriscou como poucas o fazem e merece uma vénia pela coragem.

Se não teve oportunidade de sair à rua, reunimos na fotogaleria em cima os mais bem vestidos do Vogue Fashion’s Night Out. De Cláudia Vieira a Mariana Monteiro, há estilo para dar e vender.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR