História

Como seriam 21 fotos icónicas da História se fossem tiradas hoje

458

No final do ano passado, a revista Time destacou as 100 fotos mais influentes da História. Depois pediu a Sanna Dullaway que desvendasse as suas cores. Assim eram 21 delas se fossem tiradas hoje.

Sanna Dullaway for TIME

Se a História dos últimos 190 anos fosse toda resumida ao dia de hoje, como seriam as fotografias mais icónicas que ilustram a caminhada da Humanidade? A revista Time procurou responder a esta pergunta: depois de ter listado as 100 fotografias mais influentes de sempre, pediu à artista Sanna Dullaway para colorizá-las e desvendar as cores das imagens monocromáticas de antigamente.

Se a II Guerra Mundial tivesse acontecido hoje, se a história do apartheid estivesse a desenrolar-se agora ou se Hitler ainda estivesse vivo, as cores vivas do sangue, do fogo e da própria natureza inundariam as fotografias mais famosas de sempre. Veja o trabalho gráfico de Sanna Dullaway para a Time na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
IPSS

Raríssimas, uma história de subdesenvolvimento

Helena Garrido

Num país desenvolvido as instituições teriam funcionado e a Casa dos Marcos teria sido fiscalizada. Nenhum país enriquece sendo como vimos que Portugal é no caso Raríssimas. Enriquecem algumas pessoas

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site