456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Media

Conferência de Imprensa

Se Putin fosse uma mulher, haveria guerra?

Guerra e género abordados pelo The Guardian a pretexto das declarações de Boris Johnson sobre a "masculinidade tóxica" no conflito. Encomendar comida, da poluição à má nutrição: para ler no El País.
PCP

ERC analisa cobertura televisiva do caso Jéssica

O PCP pediu à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) para se pronunciar em relação ao caso de Jéssica. A ERC diz que confirma a receção de participações, as quais estão a ser analisadas.
Presidente Marcelo

Óbito: PR elogia António Ribeiro Ferreira

Marcelo Rebelo de Sousa lamentou a morte de António Ribeiro Ferreira, "figura incontornável do jornalismo". O Presidente apresentou ainda as "mais sentidas condolências" à família.
Conferência de Imprensa

Lojas consideram pagar para não receber devoluções

Lojas nos EUA consideram alternativa face ao custo de combustíveis. Para ver na CNN internacional. Três camiões para embalar os museus da Ucrânia. Uma operação artística especial para ler no El País.
ERC

Jéssica. PCP pergunta se ERC vai comentar notícias

PCP considera que o acompanhamento dado pelos media à morte da criança de Setúbal foi uma "desumana exploração de tudo o que mais sórdido" há no caso.
Noticiário

22h. Morreu o jornalista António Ribeiro Ferreira

O ex-diretor adjunto do Diário de Notícias e chefe de redação do semanário "O Independente", tinha 73 anos. Ainda, em Kremenchuk, ainda se contam as vítimas do ataque contra um centro comercial.
Conferência de Imprensa

O muito provável desastre no Mar Vermelho

No dia do arranque da Conferência dos Oceanos, falamos-lhe de um artigo da revista New Yorker sobre o perigo do petroleiro Safer. Será o fim da linha para as criptomoedas? Para ler no Observador.
Divórcio

Seis anos depois Murdoch e Hall separam-se

"Apenas há alguns meses, pareciam perfeitamente felizes", garantem fontes próximas ao casal. Discussões terão começado durante a pandemia. Casamento durou seis anos, o mais curto de Murdoch.
Política

Diretor ou ‘spin doctor’

A distorção da verdade, o uso dos números de forma enviesada e o aproveitamento da impreparação técnica dos jornalistas e dos portugueses em matéria sanitária foram o prato do dia durante dois anos.
Comunicação Social

Televisão. Guia para conflitos em consulta pública

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social lançou uma consulta pública sobre cobertura informativa na televisão de guerras e conflitos armados até 29 julho.
Fact Check

Lula na capa da Forbes como "um dos mais ricos"?

Publicação no Facebook usa imagem manipulada de uma alegada capa da revista Forbes com Lula da Silva para passar informação falsa sobre fortuna do ex-presidente brasileiro.
António Costa

As coisas pelos nomes

Casos da semana: a directora que confundiu a DGS com a Rua Sésamo. A decepção do primeiro-ministro não com os partos em Portugal mas sim com o aborto nos EUA. Por fim, quem é a bruxa de Setúbal?
Noticiário

3h. PCP pede ação da ERC no caso Jéssica

PCP considera que tratamento mediático do caso tem sido desumano e chocante.E nos EUA, Kamala Harris alerta para uma crise de saúde pública depois da revogação do direito ao aborto.
Jornalismo

Repórter da Al Jazeera morta por tropas de Israel

Foram as tropas de Israel que dispararam a 11 de maio contra Shireen Abu Akleh, que naquele momento estava vestida com um colete à prova de bala com a indicação de que era jornalista.
Conferência de Imprensa

Estamos à beira do apocalipse demográfico?

O El Mundo mostra-nos um futuro pouco animador: um mundo cada vez mais vazio, com menos gente e cada vez mais envelhecida. Sabe quais são as cidades mais habitáveis do mundo? Descubra no The Guardian.
Conferência de Imprensa

O caos que se vive no Afeganistão depois do sismo

O The Washington Post conduziu uma reportagem no pós-sismo no Afeganistão com uma tempestade a dificultar salvamentos. Em África, centenas de casa estão a ser engolidas pelo mar. Para ler no Público.
Conferência de Imprensa

O fenómeno das ilhas de calor urbano

O El País deixa o alerta para o impacto das ondas de calor nas grandes cidades. Seis anos depois, o Brexit tem pesado nas costas dos britânicos. Agora, mais do que nunca. Para ver no The Guardian.
Conferência de Imprensa

O contraste da guerra com a inocência das crianças

"Estamos cansados de ter medo". Um artigo do The Guardian sobre os passos em direção à normalidade em Kiev. Com o preço dos combustíveis, dispara o sistema de boleias. Para saber mais no Público.
Guerra na Ucrânia

Ucrânia. Nobel russo leiloa medalha

Os lucros do leilão do Prémio Nobel irão para o programa humanitário da Unicef para as crianças ucranianas deslocadas pela guerra.
Conferência de Imprensa

As tradições em risco que dão vida ao São João

O São João regressa após dois anos de pandemia e o JN fala sobre a forma como algumas tradições começaram a perder espaço. O desafio dos media tradicionais com as novas gerações, para ver no El País.
Palestina

Jornalista palestiniano raptado e espancado

Samer Khuaira, que trabalha para agência iraniana, terá sido forçado a entrar num carro, por um grupo de homens armados, com uma arma apontada. Depois de espancado, foi libertado pelos raptores.
Conferência de Imprensa

Como os dados oficiais escondem a pobreza no país

O Expresso cruzou várias fontes de informação para traçar o crescimento da pobreza entre os portugueses. O The Gardian expõe um problema: centenas de ucranianos estão sem casa em Inglaterra.
Conferência de Imprensa

Sanções. Como a Rússia está a "maquilhar" impactos

Indicadores mascarados para passar uma certa ideia de normalidade entre a população russa. Para ver alguns exemplos no Observador, onde também pode descobrir até onde pode ir a inteligência artificial
Fotojornalismo

"Do teu ombro vejo o mundo" vence prémio FNAC

O projeto do fotógrafo João Silva "Do teu ombro vejo o mundo" mostra o dia a dia de Aliu Baio, invisual. Trabalho vai estar exposto na Narrativa em Lisboa de 16 de junho a 1 de agosto.
Três Toques

NBA, futebol e golfe: O que não falta é dinheiro

Negócios milionários de Darwin e Haaland. No golfe, Tiger Woods entrou na lista de bilionários da revista Forbes. Depois de LeBron James, lenda da NBA, ter sido o 1.º atleta no ativo a entrar na lista
Conferência de Imprensa

Grenfell. O que é feito dos sobreviventes?

O que é feito de alguns dos sobreviventes a este incêndio cinco anos após a tragédia? Um artigo do The Guardian, onde pode ler também sobre o número crescente de jovens africanos a querer emigrar.
Conferência de Imprensa

Os desenhos inéditos de Picasso para a filha

Quem os encontrou foi a neta do pintor, como conta o Expresso. Manjericos nos Santos Populares? O JN tentou descobrir porquê. E mais um episódio do regime talibã contra as mulheres no The Guardian.
Guerra na Ucrânia

Rádio russa foi hackeada e passou hino ucraniano

Um serviço noticioso da rádio russa Kommersant FM foi interrompido para passar músicas ucranianas e até o hino nacional. A estação foi hackeada e pertence a um bilionário alvo das sanções do ocidente.
E o Resto é História

Vídeo. A Batalha de Midway e a morte de Heydrich.

Há 80 anos, em Junho de 1942, ocorreu a mais importante batalha naval da Segunda Guerra Mundial e foi assassinado um dos mais bárbaros representantes do regime nazi.
Brasil

O mistério dos dois desaparecidos na Amazónia

Familiares do jornalista e ativista exigem mais buscas e criou-se uma onda de pressão internacional ao governo de Bolsonaro. Há um suspeito preso, mas a polícia descarta, para já, tratar-se de crime.
Conferência de Imprensa

Mulheres otimistas vivem mais tempo?

Um estudo publicado no The Times mostra que olhar para o lado positivo da vida pode ser a chave prolongá-la. No dia em que o debate regressa à AR, o Observador dá-lhe 12 respostas sobre a eutanásia.
Açores

Açores. Jornais em PDF por falta de papel

O Diário dos Açores, Correio dos Açores e Atlântico Expresso anunciaram que os assinantes só poderão ler estes jornais em PDF, a partir de quinta-feira, devido a crise de falta de papel.
Conferência de Imprensa

Quais os rostos russos que se opõem à guerra?

A intervenção militar deixa o povo russo indiferente? Não, não deixa, e o El Mundo dá-nos alguns exemplos. E que tal um detox, não de sumos, mas de redes sociais? Uma ideia também do jornal espanhol.
Segurança Informática

Combate à desinformação "nunca está ganho"

Diretora de informação da Lusa, Luísa Meireles, considera que combate à desinformação e à propagação de notícias falsas "nunca está ganho nem garantido"
Conferência de Imprensa

Chineses desesperados para sair do país

As restrições face à Covid-19 têm levado a um crescimento do mercado negro de documentos falsos. Para saber mais no El Mundo. Filas nos aeroportos? Não é só em Portugal, é o que nos mostra o El País.
Conferência de Imprensa

O medo que Hitler tinha de doenças graves

"Se há alguma coisa grave eu preciso de saber", dizia Hitler ao seu médico. Um artigo que pode ver no The Guardian. No JN, descubra a forma como a pandemia amargou a venda de doce tradicionais.
Moçambique

Moçambique. ONG leva formação a jornalistas

A ONG visa apoiar os 'media' com menos recursos financeiros e, segundo o coordenador Rodrigues Tato, os jornalistas saem da formação com capacidade para escrever, mas também produzir áudio e vídeo.
Jornais

Portugal tem 61 concelhos sem jornais e rádios com

Estudo sobre localidades sem noticiário local revela que Trás-os-Montes e Alentejo são as regiões mais afetadas. "Portalegre, por exemplo, é um distrito bastante afetado", salienta o investigador.
RTP

RTP sugere atualizar Contribuição para Audiovisual

A empresa recomenda ainda, tendo em conta o panorama financeiro evidenciado no Orçamento para 2022, que se reprogramem os investimentos, priorizando as necessidades e a sua importância.
Conferência de Imprensa

Xangai. "Mentalidade apocalipse" após confinamento

O The Guardian fala sobre a mentalidade apocalipse, o consumo de vingança e o êxodo de uma Xangai libertada. Uma foto pode acabar com a guerra? Um artigo de opinião de Nick Ut no The Washington Post.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.