Liga Espanhola de Futebol

Vincenzo Montella vai ser treinador do Sevilha

O italiano Vicenzo Montella vai ser treinador do Sevilha, com contrato válido até ao fim da época 2018/19, anunciou o clube espanhol de futebol, que assim substitui o argentino Eduardo Berizzo.

Vicenzo Montella tem contrato com o Sevilha até ao final da época 2018/2019

ELISABETTA BARACCHI/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O italiano Vicenzo Montella vai ser treinador do Sevilha, com contrato válido até ao fim da época 2018/19, anunciou esta quinta-feira o clube espanhol de futebol, que assim substitui o argentino Eduardo Berizzo. “O princípio de acordo concretiza-se uma vez que os advogados de Montella cheguem a um entendimento com o AC Milan para a desvinculação do treinador, que será formalizada sexta-feira na sede do clube ‘rossonero'”, revelou o Sevilha.

Montella, de 43 anos, deixou o comando do AC Milan, em que alinha o português André Silva, no final de novembro, e foi substituído por Gennaro Gattuso, também devido a maus resultados. Roma, Catania, Fiorentina e Sampdoria são outros clubes que já treinou em Itália.

O conselho de administração do Sevilha anunciou na passada sexta-feira a rescisão de contrato com Eduardo Berizzo, devido aos maus resultados. O argentino, que assumiu o cargo no início da época, esteve ausente durante parte de novembro e dezembro, depois de ter sido operado a um cancro na próstata.

Representantes do clube estiveram reunidos também com o italiano Walter Mazzarri, com o alemão Thomas Tuchel e com o espanhol Javi Garcia, mas a escolha recaiu no treinador que deixou o AC Milan.

O Sevilha é quinto classificado no campeonato espanhol, com 29 pontos, estando a dois do Real Madrid, a cinco do Valência, a sete do Atlético de Madrid e a 16 do líder Barcelona. Nos oitavos de final da Liga dos Campeões vai enfrentar o Manchester United.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site